MONITORAMENTO ALL-IN-ONE DA SUA LARGURA DE BANDA:
PRTG NETWORK MONITOR

  • Poupe tempo:
    O PRTG permite que você fique de olho na largura de banda e nos dados de tráfego
  • Poupe preocupação:
    O PRTG é rápido para criar alertas – antes de surgirem problemas
  • Poupe dinheiro:
    O PRTG aumenta significativamente a confiabilidade de sua rede

 

Teste Gratuito
Sem limitações por 30 dias
Download do Freeware
100 Sensores - Funcionalidade Total


quote-puke.png

 
"Com o PRTG todos nós podemos trabalhar muito mais tranquilos."

Responsável pela rede da Clínica Schüchtermann

MEDIÇÃO DE LARGURA DE BANDA COM O PRTG FACILITA A SUA VIDA!

Deixe o PRTG testar e medir a largura de banda da sua rede, para que você possa se concentrar nas suas tarefas
do dia-a-dia com tranquilidade total.

O PRTG POUPA SEU TEMPO

Com o PRTG, você obtém um instrumento de monitoramento central para medir a largura de banda da sua rede. Você desfrutará de uma visão rápida sobre toda a sua infraestrutura através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG POUPA DORES DE CABEÇA

Instalar o PRTG é rápido e fácil. Começar a usar ou trocar uma ferramenta de monitoramento de largura de banda de rede é simples graças a mais de 200 sensores pré-configurados.

O PRTG POUPA CUSTOS

O PRTG POUPA CUSTOS

O PRTG vale a pena. 79% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da rede. O custo das licenças é amortizado, em média, depois de apenas 3 meses e meio.

MEDIÇÃO DE LARGURA DE BANDA: 3 SITUAÇÕES NAS QUAIS O PRTG VEM A CALHAR

APLICATIVOS LENTOS

Seus colegas de trabalho se queixam de que os programas usados internamente estão muito lentos? Seus clientes estão insatisfeitos porque o seu site constantemente parece atolado? Então o problema provavelmente está na sua largura de banda.

FALHAS AO FAZER BACKUP

Nenhuma TI pode funcionar sem backups. Em geral, os backups ou sincronizações de banco de dados requerem uma grande quantidade de largura de banda. Sem a quantidade adequada de largura de banda, sua rede pode ser forçada a seus joelhos.

PROBLEMAS COM A TRANSFERÊNCIA DE GRANDES ARQUIVOS

Praticamente toda empresa envia arquivos grandes. Esses arquivos consomem uma quantidade correspondentemente elevada de largura de banda. Mas gargalos à espreita em toda e qualquer rede sempre pode desacelerar as transferências.

 

 

Com o PRTG, você será capaz de identificar prontamente potenciais sobrecargas de largura de banda e rapidamente identificar as causas da falha. Uma sobrecarga de um único componente de rede pode rapidamente resultar em uma perda significativa de largura de banda. 

EXEMPLO DO CLIENTE: O SERVIÇO FERROVIÁRIO DA ÁUSTRIA CONFIA NO PRTG

 

OBB Logo

 

"Devido a aplicações críticas aos negócios, é de extrema importância que a rede de dados da ÖBB Infrastruktur AG seja executada constantemente com perfeição. Para tornar isso uma realidade, a nossa gestão instalou o PRTG Network Monitor. O PRTG é usado para o monitoramento de largura de banda dos roteadores centrais e switches na nossa rede de dados para que os administradores possam determinar os parâmetros-chave mais importantes para a utilização e disponibilidade. No total, o controle consiste de vários milhares de sensores que verificam os valores relevantes em intervalos regulares".  

Leia o Estudo de Caso (alemão)

Screenshots
AQUI VOCÊ VÊ COMO O MONITORAMENTO DE LARGURA DE BANDA APARECE NO PRTG

MÉTODOS DE MONITORAMENTO PRTG PARA LARGURA DE BANDA

por Kimberley; Product Evangelist

Neste vídeo, você terá uma visão geral dos métodos que o PRTG oferece para o monitoramento da largura de banda. Descubra qual é o método mais adequado para a sua infraestrutura de TI.

Veja o vídeo (3:04 Min., inglês)

TESTE A LARGURA DE BANDA: USE O PRTG PARA TESTAR COM SUCESSO!

Você gostaria de saber se o seu ISP realmente fornece a largura de banda que ele promete? Em seguida: Assim como muitos administradores, você provavelmente também executa verificações SLA frequentemente. Mas como você testa a largura de banda? Nisso, dois desafios aparecem:

Desafio 1:A fim de testar a taxa de transferência máxima da sua banda, você deve usar a sua linha na capacidade máxima. Isto significa que não irá haver mais recursos para outros dados durante o teste. Em outras palavras, você paralisará a sua rede durante o teste.

Desafio 2: Para uma medição 100%, você precisa essencialmente de dois computadores que estão diretamente localizados nas extremidades da linha, cuja largura de banda você gostaria de testar. Caso contrário, você também testará simultaneamente todos os dispositivos de rede encontrados na “pista de teste”. Por estas razões, não se pode medir a largura de banda diretamente ao longo de todo o teste, mas sim deve-se testar a velocidade da linha gerando picos de carga curtos, por exemplo, baixando um arquivo pequeno (de alguns kb) a cada poucos minutos e medindo o tempo que leva para o download.

A solução: Basta testar a sua largura de banda com o PRTG:

    1. Crie três Sensores HTTP Avançados, que acessam vários arquivos de cerca de 500 kb de uma variedade de “servidores rápidos” (por exemplo, sites estáticos do seu ISP).
    2. Deixe os sensores serem executados por algumas horas com um intervalo de 5 minutos. Os sensores têm um canal que especificam as larguras de banda alcançadas durante o download do arquivo em kbps.
    3. Se, por exemplo, você tem uma linha de dados com uma largura de banda especificada de 4 Mbps, o teste de um arquivo de 500 kb deve durar 1.000 ms (1 segundo): 4 megabits por segundo = 5 Mb por segundo = 500 kb por segundo.

Se a sua linha de dados também é utilizada por outros, durante o teste você verá, é claro, alguns jitters (variações indesejadas) no gráfico, pois seu teste nem sempre obteve a largura de banda total disponível. Se não houve nenhum outro tráfego na linha, sua curva deve se assemelhar a uma linha reta.

Atenção! Se você baixar um arquivo de 500 kb a cada 60 segundos, você está criando um volume de 720 Mb por dia!

DICA: VOCÊ AINDA É UM NOVATO NO MONITORAMENTO E PRECISA DE UM POUCO DE SUPORTE?

A Paessler oferece um curso de email gratuito, multi-parte que cobre os 4 métodos básicos de monitoramento de banda: SNMP, Packet Sniffing, Flow, e WMI. Saiba mais sobre processos individuais e as possibilidades de usá-los para melhorar o uso de largura de banda na sua rede.

Registre-se aqui para o nosso treinador por email gratuito e saiba como você pode empenhar seus recursos para uma melhor utilização.

mathias-hengl.png

Atenção! Se você baixar um arquivo de 500 kb a cada 60 segundos, você está criando um volume de 720 Mb por dia!

"Em vez de tentar medir a largura de banda por meio de uma carga extra e simulada, você deve dar uma olhada nas ações que causam isso de qualquer maneira - e depois monitorá-las. Por exemplo, quando você executa backups (cópias de proteção), você muitas vezes coloca uma grande pressão sobre a largura de banda e pode, assim, facilmente reconhecer escassez ou gargalos".

Mathias Hengl, Desenvolvedor PRTG na Paessler AG

MONITORAMENTO DA LARGURA DE BANDA

O QUE O PRTG FAZ MELHOR DO QUE O RESTO?

SOLUÇÃO RÁPIDA DE PROBLEMAS

Procurar as causas de aplicações lentas ou outros problemas sem uma ferramenta de monitoramento é demorado e caro. O PRTG fornece monitoramento abrangente. Você obtém cerca de 20 sensores apenas para o monitoramento de sua largura de banda, e estes sensores podem ser criados automaticamente.

IDENTIFICAR ESCASSEZ

O PRTG permite que você mantenha um olho em sua largura de banda por um longo período de tempo e reconheça os momentos, nos quais a utilização disparou. Isso permite que você planeje proativamente a adição de mais largura de banda em determinados momentos – como quando o seu site estiver em alta demanda, quando os usuários tendem a chamar aplicações com mais intensidade, ou quando uma atualização estiver prestes a ocorrer.

DIAGNÓSTICO IMEDIATO DA CAPACIDADE

Sua largura de banda está lentamente atingindo o seu limite? Com PRTG, você saberá imediatamente quando a capacidade máxima foi atingida. Isso permite que você planeje novos recursos em tempo hábil.

REDUZIR CUSTOS

Ao descobrir e remover os nós de largura de banda, você aumenta a eficiência de sua rede. Você também se beneficia de economias duradouras. Na maioria das vezes, estas medidas rapidamente compensam os custos do PRTG.

AUMENTO DA MORAL

Com o PRTG, você fornecerá uma largura de banda estável, aumentará a confiabilidade de sua rede, e simplesmente desfrutará de um maior controle de sua infraestrutura de TI. Como consequência, você terá um papel importante tanto na melhoria do desempenho dos colegas de trabalho como na elevação da satisfação do cliente.

MONITORAMENTO DE LARGURA DE BANDA PARA PROFISSIONAIS E CONSUMIDORES

 

Usuários privados: Muitos usuários privados estão interessados em determinar a quantidade de largura de banda que eles têm à sua disposição. Ou mais precisamente: se a largura de banda garantida pelo seu provedor de serviços de internet corresponde realmente ao montante que está disponível. Neste contexto, muitos consumidores investigam testes de velocidade, largura de banda DSL, ou se seus telefones celulares ou tablets são capazes de acessar a respectiva largura de banda.

  • Além de PRTG, o que naturalmente pode ajudar nesta área, você pode optar por testes de velocidade de cabo simples que podem ser encontrados on-line em uma variedade de diferentes sites.

Ambientes profissionais: Em ambientes profissionais (empresas ou grandes organizações), largura de banda reduzida tem consequências significativamente mais graves. Interrupções levam a ociosidade por parte dos funcionários e clientes e uma correspondente perda de vendas. Administradores devem prontamente expor e eliminar os nós de largura de banda.

  • Neste caso, a nossa ferramenta de monitoramento de largura de banda PRTG irá ajudá-lo a monitorar a largura de banda, detectar e medir os encargos de largura de banda pesados, rapidamente reconhecer potenciais interrupções - e descer à raiz do problema.


QUANTO CUSTA O MONITORAMENTO DE LARGURA DE BANDA COM O PRTG?

 

 

 

 

Teste Gratuito
Sem limitações por 30 dias

Download do Freeware
100 Sensores - Funcionalidade Total

 

 

Administradores devem comparar ferramentas de monitoramento ou procurar por uma gratuita. Existem vários fornecedores no mercado.

O PRTG VEM COM UMA GAMA COMPLETA DE VANTAGENS:

1. Versão gratuita inicial: O PRTG oferece uma versão inicial com 100 sensores gratuitos que nunca expiram. Isso o ajudará a ter uma boa ideia sobre a nossa ferramenta de monitoramento de rede.

2. Mais de 150.000 administradores: seja em grandes ou pequenas empresas, autoridades, faculdades ou administrações - em todo o mundo, mais de 150.000 administradores colocam a sua confiança em nossa ferramenta de monitoramento de rede e, portanto, também podem monitorar a sua largura de banda de forma eficiente. Leia nossos estudos de caso aqui.

3. Suporte: você tem uma pergunta? Nós respondemos em um instante! Você já pode acessar uma grande quantidade de informações online, consultando o nosso FAQs, manuais, vídeos, webcasts, ou base de conhecimento. E você pode, é claro, também nos enviar uma mensagem. Nós faremos o nosso melhor para lhe enviar um retorno dentro de 24 horas em dias úteis.

PRTG - MAIS DO QUE UM MONITORAMENTO DE LARGURA DE BANDA

O PRTG é ferramenta de monitoramento de rede tudo-em-um da PAESLLER AG. Nosso software é utilizado por mais de 150.000 administradores em todo o mundo, quer seja para monitorar seu hardware e desempenho do servidor, seus ambientes virtuais, ou a acessibilidade dos seus websites. Ao escolher o monitoramento de banco de dados com o PRTG você, por exemplo, também será capaz de monitorar seu servidor SQL. O PRTG é uma solução de análise de rede abrangente para o Windows.

Nosso software de monitoramento de rede, criado em 1997, foi a ideia de Dirk Paessler. A empresa de software está localizada em Nuremberg, Alemanha.

Economize tempo, preocupação e dinheiro. O PRTG é instalado em poucos minutos. Você recebe 100 sensores gratuitos, o que é bastante para redes pequenas. Atualize sempre que quiser.


Download Software de Monitoramento de redes para Windows - Versão 17.1.28.1341 (February 15th, 2017)
Idiomas Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Tcheco, Russo, Japonês e Chinês Simplificado
Preço Gratuito até 100 sensores (Lista de preços)
Unified Monitoring Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e
Fornecedores Suportados

 

 

Veja mais >>

TÓPICOS RELACIONADOS

Feedback / Questions
Copyright © 1998 - 2017 Paessler AG