Monitoramento PRTG Profissional Tudo-em-Um Windows

 
  • PRTG usa o WMI, contadores de desempenho e SNMP
  • PRTG monitora CPU, memória, tráfego e tempo de atividade
  • Monitoramento do Log de Eventos Windows
  • Monitoramento de Segurança Windows
  • Sensores definidos pelo usuário para as necessidades individuais

 

Teste Gratuito
Sem limitações por 30 dias
Download do Freeware
100 Sensores - Funcionalidade Total


Software de Monitoramento Windows:
5 vantagens do PRTG

 

 

Solução de monitoramento geral

O PRTG fornece uma visão geral de toda a rede. Nosso software monitora banco de dados, e-mail, web e servidores virtuais. Seja CPU, memória, tráfego, tempo de atividade, e mais: O PRTG é uma solução versátil que lhe oferece paz de espírito total. Os recursos de alarme e relatórios também estão incluídos.

Tecnologia

O PRTG usa uma variedade de tecnologias para o seu monitoramento de servidor do Windows. Entre essas tecnologias encontram-se o Windows Management Instrumentation (WMI) e os contadores de desempenho do Windows. Como alternativa, você também pode utilizar o SNMP, o que gera cargas significativamente mais baixas. Nós também oferecemos packet sniffing (farejamento de pacotes) e sensores NetFlow para o monitoramento detalhado de pacotes de dados individuais.

Individualmente personalizável

Parâmetros incontáveis podem ser monitorados no Windows. Quando surgem problemas específicos, os administradores precisam de software de monitoramento individualmente personalizável. O PRTG vem com vários sensores personalizados que podem ser configurados para atender às suas próprias necessidades específicas. E isso significa que você sempre chegará rapidamente à raiz dos problemas.

Monitoramento do Log de Eventos Windows

O PRTG analisa os arquivos de log de eventos do Windows por padrão - e sem muito barulho. Os arquivos de log de eventos incluem logs de aplicações e sistemas, entre outros. Se ocorrer um erro no sistema operacional Windows, um sensor de PRTG especial soa imediatamente o alarme para que você possa corrigi-lo.

Monitoramento de Segurança Windows

Dados relacionados com a segurança (como o status do software antivírus) são exibidos na Central de Segurança do Windows. O PRTG recupera esses dados e integra-os em sua visão geral de monitoramento. Por isso, você obtém uma visão geral constante através de seu painel de comando. E graças ao aplicativo PRTG, você pode manter um olho nas coisas até mesmo enquanto estiver fora do escritório.

Seu monitoramento Windows num piscar de olhos
– mesmo para viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

interfaces.png

Usando uma ferramenta diferente? Por que você deve mudar para o PRTG:

Ferramenta centralizada

O PRTG é uma ferramenta de monitoramento abrangente que cobre todas as suas necessidades de monitoramento. Você obtém uma visão global do seu sistema, disponível 24/7. Acabe com isso de ter que fazer malabarismos com uma variedade de ferramentas especializadas que oferecem apenas soluções isoladas e custam tempo precioso.

Soluções experimentadas e testadas

A PAESSLER AG é apoiada por uma equipe experiente de desenvolvedores focada inteiramente no PRTG. Com o PRTG, você se beneficiará de soluções que têm estado em processo por vários anos. Já eram os dias em que você precisa programar continuamente novas interfaces por si mesmo – tudo já vem pronto!

Instalação fácil

A função de autodescoberta do PRTG torna a instalação uma fichinha. Durante a instalação, basta digitar uma faixa de IP e o PRTG já começa a procurar dispositivos disponíveis e aplicar sensores predefinidos. Isto significa que você pode começar com algum monitoramento inicial da primeira vez que você abrir o software.

Dica

Clique aqui para obter uma comparação direta entre PRTG e o Nagios

Screenshots
uma introdução ao monitoramento
do Windows com o PRTG

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 17.4.35.3441 (November 27th, 2017)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão PRTG em nuvem (PRTG in the cloud)

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais >>

Quote Tech Support

“Oi Greg, o que diria a administradores que desejam monitorar seu servidor Windows com o PRTG?”

“Sensores personalizados PerfCounter são alguns dos sensores mais úteis que podem acabar sendo ignorados pelos usuários. Imagine-sensores SNMP, mas para os contadores de desempenho do Windows. Basta descobrir o nome do contador que você deseja monitorar. Há um grande artigo na base de conhecimento neste tópico.
Assim que tiver o nome, a configuração do sensor é fácil e rápida. É incrível pensar em quantos PerfCounters estão realmente disponíveis para aplicações Windows, especialmente aquelas que não vieram da própria Microsoft. Esses contadores muitas vezes oferecem informações bem detalhadas sobre aplicações ou processos, e até agora você pensou que isso fosse impossível.”

Greg Campion é um Administrador de Sistema na PAESSLER AG.

Uma amostra: Seis sensores para monitoramento de servidores Windows

 

 


O PRTG vem com sensores predefinidos para monitorar parâmetros convencionais, tais como CPU, memória e placa de rede. Nós também oferecemos uma série de sensores úteis, que você pode personalizar por si mesmo.

Dica: Recurso de informações do sistema do PRTG para o Windows

 

 


Um recurso de informações do sistema está disponível no PRTG para qualquer configuração de dispositivos Windows. Uma guia adicional exibe informações sobre o seu sistema Windows, como o seu endereço IP, onde o hardware está instalado e o software que está sendo executado. Os processos atuais também estão listados lá.

 

System Information Tab on a Windows Device (Snippet)

Guia de Informações do Sistema em um dispositivo do Windows (trecho)

 

Saiba mais no Manual PRTG.

Estudo Paessler sobre a Rede de Monitoramento WMI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A Paessler AG recomenda SNMP para o monitoramento diário de servidores Windows, pois esta tecnologia gera cargas extremamente baixas. Duas outras possibilidades são contadores de desempenho e WMI. Os administradores não devem criar mais de 200 sensores WMI por sonda, pois do contrário o desempenho poderá ser prejudicado. 

WMI é o padrão do Windows para monitoramento de rede. A Paessler AG realiza periodicamente testes para continuar a ser capaz de oferecer dicas sobre o uso de WMI. O monitoramento PRTG deve funcionar de forma eficaz e sem interrupções. Um dos nossos maiores estudos foi realizado em 2012. Aqui estão os resultados mais importantes: 

      • Para instalações de servidor de núcleo PRTG, o Windows Server 2008 R2 de 2012 era o mais adequado para monitoramento WMI rápido. A versão atual do Windows Server 2012 R2 provou ser tão eficaz, que ela também se tornou a nossa escolha geral para instalações PRTG.
      • O uso do Windows Vista ou Windows Server 2008 R1 não é recomendado para computadores instalados com os servidores núcleo ou sondas remotas.
      • De acordo com o estudo de 2012, você deve optar pelo Windows Server 2008 R2 para sistemas de clientes (sempre que isso for possível). No entanto, versões mais recentes, como o Windows Server 2012 R2, o Windows 8.1, Windows 10 e o Windows Server 2016 também têm um bom desempenho com o WMI.
      • Em contraste, o Windows XP, Server 2003, Server 2008, Windows 8, e Server 2012 são menos adequados para o monitoramento de clientes.

Dicas de leitores de nossa base de conhecimento


Ao longo dos anos, temos respondido inúmeras perguntas de nossos usuários em nossa base de conhecimento. Esta base de dados contém tanto respostas básicas como detalhadas a perguntas relativas ao controle do Windows Server.

Markus Puke - Serverüberwachung

"Com o PRTG todos nós podemos trabalhar muito mais tranquilos."

Responsável pela rede da Clínica Schüchtermann

 

O PRTG simplifica o seu dia!

Nosso software de monitoramento de Servidor Windows faz o seu trabalho para você -
e o avisa prontamente se algo está errado.
Assim, você pode se concentrar nas suas tarefas do dia-a-dia com paz de espírito total.

O PRTG poupa
seu tempo

Com o PRTG, você obtém um instrumento de monitoramento Windows central para seus servidores. O painel (dashboard) fornece uma visão geral rápida em todos os momentos - seja na área de trabalho do seu computador ou como um aplicativo.

O PRTG poupa dores
de cabeça

Instalar o PRTG é rápido e fácil. Você tem acesso a uma série de sensores para monitoramento do Windows. E graças aos seus mais de 200 sensores predefinidos, você não terá problemas para detectar as causas de tempos de inatividade.

O PRTG
poupa custos

O PRTG vale a pena. 80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da rede. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

Monitoramento do Tempo de Atividade do Windows Como o PRTG pode ajudar

O problema do Windows Update

Para executar atualizações pendentes em sistemas Windows, uma reinicialização é quase sempre necessária. Como resultado, o computador ou o servidor para durante a atualização e, em seguida, reinicia, criando um tempo de inatividade que pode tornar as aplicações indisponíveis e, posteriormente, interromper o trabalho e até mesmo causar perdas nas vendas. Muitos administradores resolvem o “problema de atualização” através da distribuição de serviços em diversos servidores (agrupamento Windows) para garantir que os sistemas importantes permaneçam disponíveis durante um tempo de inatividade, o que, naturalmente, também pode ocorrer em outras situações além das atualizações.

Como o PRTG pode ajudar: O PRTG mantém uma vigilância constante no tempo de atividade e permite compilar estatísticas abrangentes. Mostre a seus colegas e superiores que você tem um controle firme da sua rede! Em caso de mau funcionamento, você receberá imediatamente uma notificação através da nossa ferramenta para que você possa manter o tempo de inatividade a um mínimo absoluto. O sistema de alarme é parte integrante do PRTG.

Mostrar o tempo de atividade do Windows

“Mostrar o tempo de atividade do Windows” é uma pesquisa online comum entre os administradores de rede. Há várias opções para visualizar o tempo de atividade (runtime). Uma dessas possibilidades funciona através da linha de comando. Digite o comando “Systeminfo” em uma ferramenta de linha de comando do Windows. O Windows exibirá, entre outras informações, o “Tempo de Inicialização do Sistema”, ou a data e a hora em que o sistema foi reiniciado pela última vez. Outra opção é o Gerenciador de Tarefas. Na guia “Desempenho”, o “Tempo de Atividade” da CPU é exibido em dias, horas, minutos e segundos.

Como o PRTG pode ajudar: O PRTG fornece uma visão geral constante do tempo de atividade. Ter que verificar tempos de atividade manualmente é coisa do passado – o PRTG os exibe no seu painel automaticamente. Você também pode obter estatísticas de tempo de atividade do Windows geradas automaticamente e, se desejar, configurar seus próprios alarmes.

3 sensores PRTG para consultar o tempo de atividade

Há várias maneiras de calcular o tempo de atividade com o PRTG, incluindo os seguintes sensores:

Sensor Ping

O sensor ping mede o tempo de ping. Se um dispositivo não está responsivo, então é claro que no momento o dispositivo está desligado ou indisponível na rede. Você pode verificar o tempo de atividade e inatividade nas estatísticas do sensor.

Sensor SNMP de Tempo de Atividade do Sistema

O sensor de Tempo de Atividade SNMP irá mostrar-lhe por quanto tempo um dispositivo está ativo. Este sensor também funciona em dispositivos que não sejam do Windows!

Sensor de Tempo de Atividade do Sistema Windows

Você também pode usar o WMI para ficar de olho no tempo de atividade do Windows.

Ferramenta de disponibilidade do Windows: As vantagens do PRTG

O PRTG fornece uma visão geral contínua

O PRTG permite que você mantenha uma vigilância constante na disponibilidade de seus servidores Windows. Se surgirem problemas, você imediatamente receberá um alerta. Você pode configurar o recurso de alarme como quiser, e receber um alerta por e-mail ou SMS, por exemplo.

O PRTG fornece solução de problemas mais rapidamente

Graças ao monitoramento contínuo do PRTG, você receberá dados históricos valiosos. Você pode usar esses dados para observar a disponibilidade por um longo período de tempo, facilitando assim a detecção da raiz de falhas súbitas.

O PRTG é compatível com muitas versões diferentes do Windows Server

O PRTG funciona com todas as versões atuais do Windows Server, incluindo o Windows Server 2008 R2, 2012 R2 e o Windows Server 2016.

A meta do PRTG é proporcionar 100% de disponibilidade

Seu objetivo como administrador é oferecer à sua rede o maior nível de disponibilidade possível. O PRTG pode ajudá-lo a alcançar este objetivo ambicioso.

box.png

Deseja ler mais? Por favor, faça isso aqui mesmo!

Confira nossa página de monitoramento de tempo de atividade para obter dicas e truques sobre como monitorar o tempo de atividade de seus servidores, sites e dispositivos.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Monitorando com o PRTG:
Outras áreas de interesse

 

Monitoramento de Banco de Dados

O PRTG permite que você configure um monitoramento abrangente de banco de dados. Oracle SQL, Windows SQL, MySQL: Com o PRTG, você evita tempo de inatividade e melhora o desempenho. Saiba mais na nossa página de monitoramento de Banco de Dados.

Monitoramento WMI

Windows Management Instrumentation é uma tecnologia de monitoramento elaborada pelo Windows. Ele tem suas vantagens, mas também vem com desvantagens. Determine primeiramente a medida em que você usa WMI para o seu monitoramento do Windows. Saiba mais na nossa página de monitoramento WMI.

Monitoramento de Servidor

Há muitos aspectos para o monitoramento do servidor. Bancos de dados devem ser executados da mesma forma do servidor web ou servidor de e-mail. Só então a empresa pode ser eficiente. Saiba mais sobre o PRTG na página do produto e na página do Monitoramento do Servidor.

 

Made in Germany: A ferramenta do PRTG Network Monitoring é o fruto de uma equipe internacional e dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler que lidera a empresa ainda hoje. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha.

Uma visão geral rápida: O PRTG fornece uma visão geral rápida, quer na área de trabalho de seu computador ou como um aplicativo no seu smartphone. Um painel configurável individualmente dispõe de todas as estatísticas-chave na forma de um gráfico fácil de entender, assim você sempre pode fazer com que a sua rede fique funcionando perfeitamente.

Configuração fácil: Nossa configuração inteligente garante uma instalação rápida e fácil. Durante a instalação, o PRTG fará o ping de sua rede e criará sensores apropriados, poupando-lhe muito tempo precioso. Além disso, a mudança de outros softwares como o Nagios é relativamente rápida e fácil.

Suporte espetacular: Nossa equipe de suporte responderá todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Descubra uma grande variedade de vídeos, webinars e instruções em nossa base de conhecimento. Nosso manual é também um excelente recurso.

 

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 17.4.35.3441 (November 27th, 2017)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão PRTG em nuvem (PRTG in the cloud)

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais >>

Tópicos Relacionados

Copyright © 1998 - 2017 Paessler AG