Monitoramento PRTG Profissional
Tudo-em-Um Windows
PRTG usa o WMI, contadores de desempenho e SNMP
PRTG monitora CPU, memória, tráfego e tempo de atividade
Monitoramento do Log de Eventos Windows
Monitoramento de Segurança Windows
Sensores definidos pelo usuário para as necessidades individuais
Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.
Sabe o que você está precisando?
Ir para o tópico de sua escolha
- Software de Monitoramento Windows: 5 vantagens do PRTG
- Usando uma ferramenta diferente? Por que você deve mudar para o PRTG
- Uma amostra: Seis sensores para monitoramento de servidores Windows
- Dica: Recurso de informações do sistema do PRTG para o Windows
- Estudo Paessler sobre a Rede de Monitoramento WMI
- Um dos nossos maiores estudos foi realizado em 2012. Aqui estão os resultados mais importantes
- Resultados do teste WMI 2012 como um gráfico de barras
- Dicas de leitores de nossa base de conhecimento
- Monitoramento do Tempo de Atividade do Windows Como o PRTG pode ajudar
- 3 sensores PRTG para consultar o tempo de atividade
- Ferramenta de disponibilidade do Windows: As vantagens do PRTG
- Monitorando com o PRTG: Outras áreas de interesse
Software de Monitoramento Windows:
5 vantagens do PRTG
Solução de monitoramento geral
O PRTG fornece uma visão geral de toda a rede. Nosso software monitora banco de dados, e-mail, web e servidores virtuais. Seja CPU, memória, tráfego, tempo de atividade, e mais: O PRTG é uma solução versátil que lhe oferece paz de espírito total. Os recursos de alarme e relatórios também estão incluídos.
Tecnologia
O PRTG usa uma variedade de tecnologias para o seu monitoramento de servidor do Windows. Entre essas tecnologias encontram-se o Windows Management Instrumentation (WMI) e os contadores de desempenho do Windows. Como alternativa, você também pode utilizar o SNMP, o que gera cargas significativamente mais baixas. Nós também oferecemos packet sniffing (farejamento de pacotes) e sensores NetFlow para o monitoramento detalhado de pacotes de dados individuais.
Individualmente personalizável
Parâmetros incontáveis podem ser monitorados no Windows. Quando surgem problemas específicos, os administradores precisam de software de monitoramento individualmente personalizável. O PRTG vem com vários sensores personalizados que podem ser configurados para atender às suas próprias necessidades específicas. E isso significa que você sempre chegará rapidamente à raiz dos problemas.
Monitoramento do Log de Eventos Windows
O PRTG analisa os arquivos de log de eventos do Windows por padrão - e sem muito barulho. Os arquivos de log de eventos incluem logs de aplicações e sistemas, entre outros. Se ocorrer um erro no sistema operacional Windows, um sensor de PRTG especial soa imediatamente o alarme para que você possa corrigi-lo.
Monitoramento de Segurança Windows
Dados relacionados com a segurança (como o status do software antivírus) são exibidos na Central de Segurança do Windows. O PRTG recupera esses dados e integra-os em sua visão geral de monitoramento. Por isso, você obtém uma visão geral constante através de seu painel de comando. E graças ao aplicativo PRTG, você pode manter um olho nas coisas até mesmo enquanto estiver fora do escritório.
Usando uma ferramenta diferente?
Por que você deve mudar para o PRTG:
iO que é um sensor?
Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.
Ferramenta centralizada
O PRTG é uma ferramenta de monitoramento abrangente que cobre todas as suas necessidades de monitoramento. Você obtém uma visão global do seu sistema, disponível 24/7. Acabe com isso de ter que fazer malabarismos com uma variedade de ferramentas especializadas que oferecem apenas soluções isoladas e custam tempo precioso.
Soluções experimentadas e testadas
A PAESSLER AG é apoiada por uma equipe experiente de desenvolvedores focada inteiramente no PRTG. Com o PRTG, você se beneficiará de soluções que têm estado em processo por vários anos. Já eram os dias em que você precisa programar continuamente novas interfaces por si mesmo – tudo já vem pronto!
Instalação fácil
A função de autodescoberta do PRTG torna a instalação uma fichinha. Durante a instalação, basta digitar uma faixa de IP e o PRTG já começa a procurar dispositivos disponíveis e aplicar sensores predefinidos. Isto significa que você pode começar com algum monitoramento inicial da primeira vez que você abrir o software.
Dica
Clique aqui para obter uma comparação direta entre PRTG e o Nagios
Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.
Seu monitoramento Windows num piscar de olhos
– mesmo para viagem
PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.
“Oi Greg, o que diria a administradores que desejam monitorar seu servidor Windows com o PRTG?”
“Sensores PerfCounter (Customizado) são alguns dos sensores mais úteis que podem acabar sendo ignorados pelos usuários. Imagine-sensores SNMP, mas para os contadores de desempenho do Windows. Basta descobrir o nome do contador que você deseja monitorar. Há um grande artigo na base de conhecimento neste tópico.
Assim que tiver o nome, a configuração do sensor é fácil e rápida. É incrível pensar em quantos PerfCounters estão realmente disponíveis para aplicações Windows, especialmente aquelas que não vieram da própria Microsoft. Esses contadores muitas vezes oferecem informações bem detalhadas sobre aplicações ou processos, e até agora você pensou que isso fosse impossível.”
Greg Campion é um Administrador de Sistema na PAESSLER AG.
Uma amostra: Seis sensores para monitoramento de servidores Windows
O PRTG vem com sensores predefinidos para monitorar parâmetros convencionais, tais como CPU, memória e placa de rede. Nós também oferecemos uma série de sensores úteis, que você pode personalizar por si mesmo.
- Sensor Log de eventos WMI: O Sensor de Eventos Log WMI lê o log de eventos do Windows e fornece recursos visuais fáceis de leitura dos dados.
- SensorLog de Eventos do Windows (API): Este sensor usa a Interface de Programação de Aplicações do Windows (API).
- Sensor Centro de segurança WMI: O Sensor do Centro Segurança WMI monitora qualquer produto que pode ser inspecionado pelo Centro de Segurança Windows.
- Sensor PerfCounter (Customizado): O Sensor Personalizado PerfCounter monitora individualmente um conjunto compilado de contadores de desempenho do Windows.
- Sensor WMI customizado: O Sensor Personalizado WMI executa uma consulta WQL individual e monitora o valor de retorno subsequente.
- Sensor REST (Customizado): O Sensor de Processos Windows monitora um processo Windows usando contadores de desempenho ou WMI.
Dica: Recurso de informações do sistema do PRTG para o Windows
Um recurso de informações do sistema está disponível no PRTG para qualquer configuração de dispositivos Windows. Uma guia adicional exibe informações sobre o seu sistema Windows, como o seu endereço IP, onde o hardware está instalado e o software que está sendo executado. Os processos atuais também estão listados lá.
Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.
Estudo Paessler sobre a Rede de Monitoramento WMI
A Paessler AG recomenda SNMP para o monitoramento diário de servidores Windows, pois esta tecnologia gera cargas extremamente baixas. Duas outras possibilidades são contadores de desempenho e WMI. Os administradores não devem criar mais de 200 sensores WMI por sonda, pois do contrário o desempenho poderá ser prejudicado.
WMI é o padrão do Windows para monitoramento de rede. A Paessler AG realiza periodicamente testes para continuar a ser capaz de oferecer dicas sobre o uso de WMI. O monitoramento PRTG deve funcionar de forma eficaz e sem interrupções.
Um dos nossos maiores estudos foi realizado em 2012.
Aqui estão os resultados mais importantes:
Para instalações de servidor de núcleo PRTG, o Windows Server 2008 R2 de 2012 era o mais adequado para monitoramento WMI rápido. A versão atual do Windows Server 2012 R2 provou ser tão eficaz, que ela também se tornou a nossa escolha geral para instalações PRTG.
De acordo com o estudo de 2012, você deve optar pelo Windows Server 2008 R2 para sistemas de clientes (sempre que isso for possível). No entanto, versões mais recentes, como o Windows Server 2012 R2, o Windows 8.1, Windows 10 e o Windows Server 2016 também têm um bom desempenho com o WMI.
Em contraste, o Windows XP, Server 2003, Server 2008, Windows 8, e Server 2012 são menos adequados para o monitoramento de clientes.
Dicas de leitores de nossa base de conhecimento
Ao longo dos anos, temos respondido inúmeras perguntas de nossos usuários em nossa base de conhecimento. Esta base de dados contém tanto respostas básicas como detalhadas a perguntas relativas ao controle do Windows Server.
- Instruções passo-a-passo:
Instalando e Configurando o serviço SNMP no Windows - Configurando o Sensor Log de eventos:
Sensor Log de Eventos: Ajustando corretamente o status e o filtro de origem - Windows Management Instrumentation:
Introdução Geral ao WMI e PRTG
Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor
“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”
“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”
“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”
Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.
O PRTG facilita a sua vida!
Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.
O PRTG economiza tempo
O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.
O PRTG poupa nervos
Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.
O PRTG poupa custos
80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.
Monitoramento do Tempo de Atividade do
Windows Como o PRTG pode ajudar
O problema do Windows Update
Para executar atualizações pendentes em sistemas Windows, uma reinicialização é quase sempre necessária. Como resultado, o computador ou o servidor para durante a atualização e, em seguida, reinicia, criando um tempo de inatividade que pode tornar as aplicações indisponíveis e, posteriormente, interromper o trabalho e até mesmo causar perdas nas vendas. Muitos administradores resolvem o “problema de atualização” através da distribuição de serviços em diversos servidores (agrupamento Windows) para garantir que os sistemas importantes permaneçam disponíveis durante um tempo de inatividade, o que, naturalmente, também pode ocorrer em outras situações além das atualizações.
Como o PRTG pode ajudar: O PRTG mantém uma vigilância constante no tempo de atividade e permite compilar estatísticas abrangentes. Mostre a seus colegas e superiores que você tem um controle firme da sua rede! Em caso de mau funcionamento, você receberá imediatamente uma notificação através da nossa ferramenta para que você possa manter o tempo de inatividade a um mínimo absoluto. O sistema de alarme é parte integrante do PRTG.
Mostrar o tempo de atividade do Windows
“Mostrar o tempo de atividade do Windows” é uma pesquisa online comum entre os administradores de rede. Há várias opções para visualizar o tempo de atividade (runtime). Uma dessas possibilidades funciona através da linha de comando. Digite o comando “Systeminfo” em uma ferramenta de linha de comando do Windows. O Windows exibirá, entre outras informações, o “Tempo de Inicialização do Sistema”, ou a data e a hora em que o sistema foi reiniciado pela última vez. Outra opção é o Gerenciador de Tarefas. Na guia “Desempenho”, o “Tempo de Atividade” da CPU é exibido em dias, horas, minutos e segundos.
Como o PRTG pode ajudar: O PRTG fornece uma visão geral constante do tempo de atividade. Ter que verificar tempos de atividade manualmente é coisa do passado – o PRTG os exibe no seu painel automaticamente. Você também pode obter estatísticas de tempo de atividade do Windows geradas automaticamente e, se desejar, configurar seus próprios alarmes.
Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.
3 sensores PRTG para consultar o tempo de atividade
Há várias maneiras de calcular o tempo de atividade com o PRTG, incluindo os seguintes sensores:
Sensor Ping
O Ping mede o tempo de ping. Se um dispositivo não está responsivo, então é claro que no momento o dispositivo está desligado ou indisponível na rede. Você pode verificar o tempo de atividade e inatividade nas estatísticas do sensor.
Sensor SNMP de Tempo de Atividade do Sistema
O Tempo de atividade do sistema SNMP irá mostrar-lhe por quanto tempo um dispositivo está ativo. Este sensor também funciona em dispositivos que não sejam do Windows!
Sensor de Tempo de Atividade do Sistema Windows
Você também pode usar o WMI para ficar de olho no tempo de atividade do Windows.
Ferramenta de disponibilidade do Windows: As vantagens do PRTG
O PRTG fornece uma visão geral contínua
O PRTG permite que você mantenha uma vigilância constante na disponibilidade de seus servidores Windows. Se surgirem problemas, você imediatamente receberá um alerta. Você pode configurar o recurso de alarme como quiser, e receber um alerta por e-mail ou SMS, por exemplo.
O PRTG fornece solução de problemas mais rapidamente
Graças ao monitoramento contínuo do PRTG, você receberá dados históricos valiosos. Você pode usar esses dados para observar a disponibilidade por um longo período de tempo, facilitando assim a detecção da raiz de falhas súbitas.
O PRTG é compatível com muitas versões diferentes do Windows Server
O PRTG funciona com todas as versões atuais do Windows Server, incluindo o Windows Server 2008 R2, 2012 R2 e o Windows Server 2016.
A meta do PRTG é proporcionar 100% de disponibilidade
Seu objetivo como administrador é oferecer à sua rede o maior nível de disponibilidade possível. O PRTG pode ajudá-lo a alcançar este objetivo ambicioso.

Deseja ler mais? Por favor, faça isso aqui mesmo!
Confira nossa página de monitoramento de tempo de atividade para obter dicas e truques sobre como monitorar o tempo de atividade de seus servidores, sites e dispositivos.
Monitorando com o PRTG:
Outras áreas de interesse
Monitoramento de
banco de dados
O PRTG permite que você configure um monitoramento abrangente de banco de dados. Oracle SQL, Windows SQL, MySQL: Com o PRTG, você evita tempo de inatividade e melhora o desempenho. Saiba mais na nossa página de monitoramento de Banco de Dados.
Monitoramento WMI
Windows Management Instrumentation é uma tecnologia de monitoramento elaborada pelo Windows. Ele tem suas vantagens, mas também vem com desvantagens. Determine primeiramente a medida em que você usa WMI para o seu monitoramento do Windows. Saiba mais na nossa página de monitoramento WMI.
Monitoramento de servidor
Há muitos aspectos para o monitoramento do servidor. Bancos de dados devem ser executados da mesma forma do servidor web ou servidor de e-mail. Só então a empresa pode ser eficiente. Saiba mais sobre o PRTG na página do produto e na página do Monitoramento do Servidor.
Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã
- Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
- Após 30 dias, se torna a versão gratuita
- Ou, você pode adquirir uma licença comercial
Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.
O PRTG traz uma série de vantagens:
1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.
2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.
3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.
Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!
PRTG |
Software de Monitoramento de redes - Versão 20.4.64.1402 (November 24th, 2020) |
Hosting |
Disponível como download para Windows e na versão hospedada |
Idiomas |
Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado |
Preços |
Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços) |
Unified Monitoring |
Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais |
Aplicações e Fornecedores Suportados |
|