Monitore o IPFIX com
o Analisador PRTG IPFIX

  • Monitoramento IPFIX
  • Alarme Integrado
  • Alarme embutido
  • Uma ferramenta de monitoramento de rede abrangente

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Dois sensores PRTG para análise do IPFIX

 Sensor IPFX


Sensor IPFX:
O sensor IPFIX do PRTG captura informações de fluxo IPFIX, classifica-as então por tipo de tráfego e exibe o uso da largura de banda de cada fluxo respectivo. Estes incluem chats, aplicativos CitrixFTP/P2P, tráfego de e-mail, tráfego web e muito mais. Os dados gerados por outros protocolos (via UDP e TCP) também são exibidos.

Clique aqui para obter uma visão geral.

 Sensor Personalizado IPFX

 

Sensor Personalizado IPFX: O sensor Personalizado IPFIX funciona da mesma forma que o sensor IPFIX. Mas com este sensor, você também pode especificar os tipos de tráfego que você gostaria de ver nos canais do sensor. Saiba mais sobre o sensor Personalizado IPFIX.

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

As vantagens de usar o PRTG como seu coletor e analisador IPFIX

Análises rápidas

Análises rápidas

e a rede estiver sobrecarregada (por exemplo, devido a backups, picos de carga e consumo excessivo de largura de banda de clientes e aplicativos), você deve poder ver imediatamente a causa e tomar todas as medidas necessárias para corrigir o problema. O PRTG lhe oferece uma visão geral rápida para que você possa resolver tudo de uma vez só.

Ferramenta de alto desempenho

Ferramenta de alto desempenho

O PRTG é uma ferramenta abrangente de monitoramento de rede usada por mais de 200.000 administradores em todo o mundo. O PRTG monitora todos os sistemas, dispositivos e aplicativos em sua rede, usando uma variedade de tecnologias como SNMP, WMI, sniffing de pacotes e IPFIX.

Alarme embutido

Alarme embutido

Uma licença PRTG oferece acesso direto a todos os recursos do software, incluindo o sistema de alarme, relatórios e suporte técnico, bem como a gama completa de sensores. Com o PRTG, você obtém transparência absoluta e nenhum custo oculto.

Configuração rápida

Configuração rápida

O PRTG é configurado em poucos minutos. Sua função de Auto Discovery cria automaticamente os sensores que você mais precisa. E isso significa que você já pode começar a tirar proveito do monitoramento básico do sistema desde a primeira vez que você inicia o software.

Ferramenta centralizada

Ferramenta centralizada

O PRTG é uma ferramenta de monitoramento tudo-em-um. Com tudo incluído e cheio de opções, o PRTG permite que você enfrente problemas de rede potenciais com apenas uma ferramenta em vez de uma mistura de produtos específicos. Por exemplo IPFIX: O PRTG também oferece sensores para sniffing de pacotes, NetFlow e outras tecnologias de fluxo.

Uma introdução ao monitoramento IPFIX com o PRTG

Tutorial IPFIX: Começando com o monitoramento IPFIX

Passo 1

Passo 1

Instale o PRTG. Na versão de teste gratuita, você pode usar todos os tipos de sensores, incluindo os sensores IPFX e NetFlow. A instalação dura apenas alguns minutos.

Passo 2

Passo 2

Abra os menus dos roteadores e switches compatíveis com o IPFIX. Configure os dispositivos de modo que os dados IPFIX sejam enviados para um computador que execute uma sonda PRTG.

Passo 3

Passo 3

Crie os sensores IPFIX (correspondente ao endereço de destino) na respectiva sonda, em seguida entre nas configurações do sensor e especifique a porta e um endereço IP onde deseja que os fluxos IPFIX sejam capturados. Escolha as categorias de tráfego de dados a serem exibidas pelo sensor nos vários canais. Os filtros opcionais permitem incluir apenas um determinado tráfego de dados na análise do IPFIX, ou excluí-lo completamente do monitoramento.

iUm endereço IP (endereço de protocolo de internet) é uma representação numérica que identifica de forma exclusiva uma interface específica na rede. Os endereços IP são números binários, mas são normalmente expressos em formato decimal (IPv4) ou em formato hexadecimal (IPv6) para facilitar a leitura e o uso por parte de pessoas. Leia mais ...

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo.“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha

200.000 administradores em todo o mundo
confiam em nosso software.

Aqui nós compilamos algumas revisões para você.

 

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Perguntas frequentes: IPFIX

O que é o IPFIX?

O que é o IPFIX?

O IP Flow Information Export (IPFIX) é um protocolo que foi criado pela IETF (Internet Engineering Task Force) como um padrão para informações de fluxo. Foi desenvolvido usando o sistema NetFlow. O padrão IPFIX determina como as informações de fluxo IP são formatadas e enviadas para um coletor ou analisador IPFIX.

Que tipo de informação o IPFIX envia?

Que tipo de informação o IPFIX envia?

O IPFIX é um protocolo push que constantemente envia dados de monitoramento para uma ferramenta de monitoramento (como o PRTG). Esses dados incluem informações sobre tipos de tráfego, como chats, transferências de arquivos, tráfego de e-mail, tráfego na web e outros tráfegos UDP e TCP.

Quais os fabricantes que suportam o IPFIX?

Quais os fabricantes que suportam o IPFIX?

Muitos fabricantes de roteadores e switches agora oferecem suporte para esta tecnologia, incluindo Cisco, Citrix, Juniper Networks, VMware, Nortel, SonicWall e muito outros.

Como funciona o IPFIX?

Como funciona o IPFIX?

Os dados IPFIX são enviados de seus roteadores e switches para um coletor IPFIX. Como uma ferramenta de monitoramento de redes, o PRTG também é automaticamente uma ferramenta IPFIX que processa e visualiza esses dados, permitindo monitorar o tráfego em sua rede.

Qual a diferença entre IPFIX e NetFlow?

Qual a diferença entre IPFIX e NetFlow?

O NetFlow foi desenvolvido pela Cisco, o que significa que ele é particularmente adequado para dispositivos Cisco. Tecnicamente falando, o padrão IPFIX é uma atualização do NetFlow v9, e às vezes até é conhecido como NetFlow v10. O padrão IPFIX foi projetado para ser independente do fabricante. É um padrão universal que pode ser implementado por qualquer fabricante de dispositivos de rede.

Qual a diferença entre IPFIX, jFlow, sFlow, e NetStream?

Qual a diferença entre IPFIX, jFlow, sFlow, e NetStream?

O NetStream é o protocolo utilizado pelos dispositivos Huawei, enquanto o jFlow foi desenvolvido para o Juniper. Essas tecnologias também são extensões do NetFlow. Com o sFlow, que é utilizado por dezenas de fabricantes, apenas cada pacote de dados n.° X é transmitido (“fluxo amostrado”). Como resultado, menos tensão é colocada no seu sistema. Em geral, o software de monitoramento deve suportar uma variedade de protocolos que permitem configurar o monitoramento abrangente de todos os dispositivos da sua rede. É exatamente por isso que o PRTG é tão popular.

O que é um coletor IPFIX?

O que é um coletor IPFIX?

Um coletor IPFIX é o software de monitoramento que pode capturar, processar e exibir dados IPFIX. O PRTG vem com dois sensores IPFIX pré-configurados. O sensor personalizado do IPFIX permite que você especifique as informações que deseja monitorar.

Qual é o número da porta IPFIX?

Qual é o número da porta IPFIX?

O número de porta IPFIX padrão é 4739. Durante a configuração, esta porta deve, portanto, ser deixada aberta. Dica: Você também pode usar o PRTG como uma ferramenta de monitoramento de portas para monitorar ou verificar a largura de banda, tráfego e conexões, ou para ver se certas portas TCP estão abertas ou fechadas.

O que devo fazer se meus dispositivos não suportarem o IPFIX?

O que devo fazer se meus dispositivos não suportarem o IPFIX?

Uma vez que o IPFIX é um padrão relativamente novo, ele só é suportado por um pequeno número de dispositivos. Descubra quais protocolos são suportados pelo seu hardware. Com o PRTG, você pode usar o NetFlow e as tecnologias de fluxo. O sniffer de pacotes é outra alternativa para monitorar o tráfego.

Onde posso encontrar as especificações IPFIX?

Onde posso encontrar as especificações IPFIX?

Os requisitos originais foram publicados pelo IETF no documento RFC 3917. As especificações básicas estão documentadas em RFC 7011, RFC 7015 e RFC 5103.

Coletor IPFIX contra Visualizador PFIX contra Analisador IPFIX



Les administrateurs système recherchent régulièrement des collecteurs, afficheurs et analyseurs IPFIX sans connaître précisément les fonctions remplies par chacun de ces outils. Comme son nom l’indique, un collecteur IPFIX collecte des données IPFIX. La même logique vaut pour l’afficheur IPFIX. En revanche, l’analyseur IPFIX est un outil qui va plus loin. Grâce à sa console centrale intuitive qui vous permet d’analyser votre trafic de données de façon détaillée, PRTG est bien plus qu’un simple outil de « collecte ».

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

 

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

box.png

Outros tópicos

Monitoramento NetFlow

Quais sensores NetFlow são utilizados pelo PRTG? Em quais situações posso usar o PRTG para realizar uma análise do NetFlow? Encontre as respostas para estas e muitas outras perguntas na nossa página sobre Monitoramento de NetFlow.
 

Sniffer de Pacotes

O sniffer de pacotes pode ser usado se o seu hardware não suportar as tecnologias IPFIX ou NetFlow. Com o sniffer de pacotes, você pode monitorar tráfego e pacotes de dados e filtrar de acordo com endereços IP, protocolos e tipos de dados. Mais informações sobre o sniffer de pacotes


Monitoramento SNMP

NetFlow, IPFIX, e sniffer de pacotes fornecem análises aprofundadas. O SNMP, por outro lado, fornece uma visão mais geral. O monitoramento SNMP com o PRTG permite que você mantenha uma vigilância constante na largura de banda e na utilização da rede. Estes sensores SMNP são oferecidos pelo PRTG.

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.4.52.3515 (October 10th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais