Utilitários de Rede e PRTG

O monitoramento contínuo supera a necessidade de ter de pesquisar constantemente pelo novo

  • Monitoramento non-stop
  • Ping, SNMP, DNS, Sniffer de Pacotes
  • Alarme embutido
  • Licenças personalizadas
  • Teste gratuito


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Utilitários diferentes para componentes diferentes

Ping para verificar o status da sua conexão de rede


Ping para verificar o status da sua conexão de rede

 

Nslookup para servidores DNS


Nslookup para servidores DNS

 

Traceroute para pacotes de dados


Traceroute para pacotes de dados

O PRTG mantém um olho constante no seu site

Monitoramento contínuo de todos os dispositivos


Monitoramento contínuo de todos os dispositivos

 

Alarme embutido


Alarme embutido

 

Relatórios incluídos

 

Relatórios incluídos

Sua rede numa olhada só:
5 sensores para começar

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 

Sensor Ping

Sensor Ping

O Sensor Ping verifica a acessibilidade de todos os dispositivos da sua rede. Durante a instalação do PRTG, seu alcance local de endereços IP é verificado com Ping e o monitoramento básico inicial é então configurado automaticamente. Saiba mais sobre monitoramento Ping aqui.

Sensores SNMP

Sensores SNMP

Nossos sensores SNMP permitem identificar rapidamente quais aplicativos e servidores estão usando a maior parte da largura de banda. O PRTG vem com sensores SNMP pré-configurados para uma variedade de fabricantes incluindo a HP, Cisco e Dell. Descubra mais sobre o monitoramento de SNMP aqui.

Sensor Packet Sniffer

Sensor Packet Sniffer

O Sensor Packet Sniffer (farejador de pacotes) permite realizar um monitoramento detalhado do tráfego da rede. Você pode filtrar o tráfego usando vários critérios diferentes, incluindo tipo de dados, endereço IP e protocolo. Como resultado, você descobrirá tendências de uso e outras informações valiosas sobre sua rede. Saiba mais sobre o Packet Sniffer aqui.

Sensores NetFlow

Sensores NetFlow

Os sensores NetFlow monitoram os dispositivos da Cisco, como switches e roteadores. O PRTG também vem com outros sensores de fluxo (sFlow, jFlow) e IPFIX.

Sensor DNS

Sensor DNS

O sensor DNS monitora e indica os tempos de resposta de seus servidores DNS. Se um servidor DNS não responder ou estiver funcionando mal, esse sensor detectará isso automaticamente e exibirá uma mensagem de alarme.   

Uma vista rápida no monitoramento
de rede com o PRTG

Monitoramento de rede: 5 vantagens do PRTG

Mantenha-se atualizado

Mantenha-se atualizado

Com monitoramento contínuo, você ficará atualizado sobre todos os acontecimentos da sua rede. Ao menor erro, o PRTG enviará imediatamente um alerta (se você assim desejar). Você pode, portanto, realizar outras tarefas importantes sabendo que sua rede está nas melhores mãos.

Reagir prontamente

Reagir prontamente

O PRTG vem com um sistema de notificação embutido. Ele permite escolher os dispositivos e valores para os quais as notificações devem ser enviadas. Há muitas maneiras de receber alertas, incluindo e-mail, notificação por push e SMS.

Analise sua rede

Analise sua rede

Dados históricos permitem analisar sua rede em detalhes. Você pode saber rapidamente se a capacidade aumentou e atualizar seu hardware para evitar problemas no futuro. E, graças aos relatórios fáceis de ler do PRTG, você não terá problemas em manter seus colegas de trabalho e seus superiores sempre bem informados.

Versão gratuita de teste

Versão gratuita de teste

Os primeiros 100 sensores do PRTG são gratuitos e nunca expiram. Isso permite que você tenha uma boa noção do PRTG e decida se ele é a ferramenta certa para você – sem armadilhas. Além disso, com a versão de teste, você obtém acesso ilimitado a todos os sensores PRTG por 30 dias completos.

Atualizações de licença personalizadas

Atualizações de licença personalizadas

O PRTG vem com várias licenças diferentes. Cada licença inclui sensores, o recurso de alarme, relatórios e suporte técnico. A única diferença está no número de sensores. A atualização é rápida, fácil e não requer uma nova instalação.

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Steffen-Ille

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo.“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha.

Mantenha uma vigilância constante na sua rede –
mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 


Oi Greg, você pode me dar um exemplo de como o PRTG funciona com utilitários de rede?

“Sensores Ping são provavelmente os elementos mais importantes de qualquer rede de monitoramento. Eles devem ser configurados corretamente, especialmente em relação às suas conexões. Se você estiver monitorando uma máquina virtual, então faz sentido colocar o Ping em conexão com seu host. Caso o host falhe, você não será notificado para cada máquina virtual conectada a ele. Além disso, os sensores Ping podem ser bons indicadores de se um caminho de rede a um host ou à internet funciona adequadamente ou não, especialmente em alta disponibilidade ou em cenários de failover.”

Greg Campion é Administrador de Sistema na PAESSLER AG

Utilitários de rede em vários sistemas

Utilitário de rede Mac

Utilitário de rede Mac

O utilitário de rede do Mac é chamado de “Network Utility”. Este programa exibe informações sobre suas conexões de rede, incluindo o endereço IP, a velocidade e o número de pacotes de dados enviados e recebidos assim como o número de erros de transmissão. O Network Utility também vem com o Netstat, o Ping , o Lookup, o Traceroute, o Whois, o Finger e o Portscan.

 

Utilitários de rede Windows

Utilitários de rede Windows

O Windows também vem com programas de rede. Esses programas variam dependendo da versão do Windows que você está usando. Lá também é possível executar um Ping, testar conexões e portas ou até mesmo usar o nslookup para verificar suas informações de DNS.

Monitoramento de rede baseado em agente versus sem agente

Baseado em agente

Baseado em agente

Aqueles que desejam configurar o monitoramento de rede podem escolher entre dois tipos de ferramentas: baseadas em agente e sem agente. Com ferramentas baseadas em agentes, os agentes de software são instalados em cada peça de hardware que precisa de monitoramento, permitindo uma análise aprofundada. Mas essas ferramentas podem ser bastante caras, especialmente em redes maiores.

O PRTG é um software sem agente

O PRTG é um software sem agente

O PRTG é baseado em um processo sem agente. A rede é monitorada centralmente de um servidor principal. O software não precisa ser instalado nos computadores de destino. Com o PRTG, uma arquitetura sem agente é possível até mesmo para redes distribuídas. Nesse caso, são usadas sondas remotas (veja “Redes distribuídas”).

Redes distribuídas: PRTG também é uma boa escolha

Redes distribuídas: Muito trabalho para o seu departamento de TI

Redes distribuídas: Muito trabalho para o seu departamento de TI

Muitas empresas têm vários sites ou agências que são gerenciados centralmente por um departamento de TI. Entre outras coisas, o mau funcionamento pode causar muito trabalho para os administradores, que devem viajar para o site específico para esclarecer o problema.

A vantagem do PRTG Conveniente e eficiente

A vantagem do PRTG Conveniente e eficiente

Com sua licença do PRTG, você pode até monitorar redes distribuídas geograficamente. Isso funciona por meio de sondas remotas, que são incluídas sem nenhum custo extra. Essas sondas são configuradas na rede remota e permanecem em contato constante com o Servidor PRTG Core.

Monitorização descentralizada: Estudo de caso

Monitorização descentralizada: Estudo de caso

A empresa suíça Bystronic monitora sua rede mundial com o PRTG. A sede da empresa está localizada na Suíça. Ela possui mais três locais de produção e desenvolvimento na Alemanha e na China, assim como filiais de vendas e serviços em mais de 30 países diferentes. A Bystronic usa o PRTG (e nada mais) para monitorar centralmente toda a sua rede.
Leia o estudo de caso (em alemão)

 

White paper sobre sondas remotas

White paper sobre sondas remotas

Neste white paper gratuito, você pode ler mais sobre o monitoramento de rede distribuída. Você também aprenderá exatamente como as sondas remotas funcionam. Por exemplo: você sabia que uma sonda remota também pode ser colocada atrás de um firewall? A sonda monitora sua rede a partir do “interior” e envia informações para o servidor PRTG por meio de uma conexão criptografada. Saiba mais no nosso white paper.

Ferramentas para diagnóstico de problemas:
Os limites do PRTG

 

O que o PRTG pode fazer

O PRTG mantém um olho constante no seu site. Os sensores SNMP mostram quanta largura de banda está sendo usada por seus dispositivos e aplicativos, enquanto os sensores de fluxo e o packet sniffer permitem que você dê uma olhada mais de perto nos pacotes de dados. 

O que o PRTG não pode fazer

Se você deseja analisar o conteúdo de pacotes de dados individuais, precisará de uma ferramenta de diagnóstico especial. Há várias ferramentas desse tipo no mercado. O PRTG é puramente uma ferramenta de monitoramento.

 

Investindo no monitoramento de rede:

 O PRTG melhora a confiabilidade da sua infraestrutura de TI

O PRTG reforça a confiabilidade de
sua rede

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de
gestão de rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com
gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

box.png

Mais sobre o monitoramento de rede

 

Monitoramento de roteador

Com o PRTG, você pode monitorar o uso de largura de banda, atividades de rede e mensagens de erro dos seus roteadores. Para isso, escolha entre vários sensores pré-configurados que funcionam com vários fabricantes diferentes, incluindo Cisco, Dell e HP.


Monitoramento de servidor

O PRTG monitora todos os seus servidores: DNS, correio, MySQL e muitos mais. Você, portanto, obtém uma ferramenta de monitoramento para todo o hardware principal em sua rede. E você pode configurar o sistema de alarme PRTG para ser prontamente notificado no caso de mau funcionamento deste hardware.


Monitoramento de portas

O PRTG monitora portas abertas e fechadas. Isso ajudará você a melhorar a segurança da sua rede. Muitas vezes as portas são usadas apenas temporariamente e depois esquecidas. Mas as portas abertas representam um perigo, pois podem ser gateways para cavalos de Tróia. 

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial



Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.50.2842 (May 15th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais