Do monitoramento de arquivo de log
ao de servidor de arquivos o PRTG

  • O PRTG monitora arquivos individuais
  • O PRTG o notifica imediatamente em caso de alterações nos arquivos
  • O PRTG ajuda você a analisar a integridade dos arquivos
  • O PRTG é uma ferramenta de monitoramento de arquivos de logs, syslog e log de eventos


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Monitoramento de arquivos de log: Boas notícias para você
– e para sua rede

A pesquisa está em andamento

A pesquisa está em andamento

Quando um aplicativo falha ou está com defeito, as informações do erro são adicionadas a um arquivo de log. Como um administrador de sistema, você deve ter feito as seguintes perguntas: Como posso monitorar as alterações nos arquivos de log? Posso ler o seu conteúdo? Tenho que ficar de olho em quais arquivos? Para as respostas a estas questões, basta utilizar o PRTG. Saiba tudo o que você precisa saber sobre o monitoramento do servidor de arquivos aqui.

Faça mais com o PRTG

Faça mais com o PRTG

Nosso software de monitoramento de rede fornece uma visão geral de 24 horas por dia. Um painel exibe todos os acontecimentos da sua rede em tempo real. E em caso de tempo de inatividade ou mau funcionamento, o PRTG notifica você imediatamente. Exemplo: Um aplicativo retorna erros e registra esses erros em um arquivo de log. O PRTG irá notificá-lo assim que ocorrer uma modificação neste arquivo.

Add to your arsenal

Adicione ao seu arsenal

Para análises mais aprofundadas de arquivos – por exemplo, verificando a integridade dos arquivos e modificações nos arquivos em detalhes – você precisará de algum software de segurança especializado. O mesmo vale para verificações de acesso a arquivos. Os administradores de sistemas usam uma combinação de PRTG e outro software para essas situações, incluindo uma ferramenta especial de FIM (monitoramento de integridade de arquivos). Confira este artigo da nossa base de conhecimento para saber mais.

Senores PRTG úteis

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 

Cada aplicativo cria arquivos de log diferentes. Mas graças aos seguintes sensores, você pode ficar de olho em todos eles

Sensor de Arquivo

O sensor Arquivo permite que você veja se um determinado arquivo está disponível, bem como a última vez que foi modificado. Ele mostra quando o arquivo foi acessado, seu tamanho e se seu conteúdo foi modificado.

 

 

Sensor de Conteúdo de Arquivo

Com o sensor Conteúdo de Arquivo, você pode monitorar se certas palavras (como “erro” ou “falha”) foram gravadas em um arquivo.

 

 

 

Sensor de Pasta

Entre outras coisas, o sensor de Pasta monitora o número de arquivos em um computador e se novos arquivos foram adicionados e exibe a quantidade de tempo desde que as últimas alterações do arquivo ocorreram.

 

 

 

Mais sensores PRTG

O PRTG vem com mais de 200 sensores pré-configurados, incluindo vários sensores de arquivo. Ele ainda permite que você crie seus próprios sensores personalizados, para uma experiência de monitoramento verdadeiramente personalizada.

Com o PRTG, sua rede está em boas mãos

 

Preocupe-se menos

Preocupe-se menos

Todos os administradores de sistemas preocupam-se com o mau funcionamento de hardware ou software – ou a queda total de suas redes. Graças ao PRTG, você pode acabar com essas preocupações. Em caso de um problema, mesmo de menor escala, o recurso de alarme PRTG lhe enviará imediatamente um alerta. Nenhum alerta = tudo está bem.

Simplifique seu trabalho

Simplifique seu trabalho

Ainda tentando se contentar com ferramentas de monitoramento de segunda classe? É hora de jogá-las fora com aquele velho e enferrujado rack para servidor! O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. O monitoramento do PRTG facilita o seu trabalho do dia-a-dia.

Tempos de resposta rápidos

Tempos de resposta rápidos

O PRTG vem com o conhecimento técnico de uma equipe internacional dedicada. Todas as perguntas de suporte são respondidas dentro de 24 horas durante os dias úteis. Você também pode encontrar as respostas para milhares de perguntas feitas anteriormente na base de conhecimento do PRTG. Você gastará menos tempo monitorando e mais tempo trabalhando.

Inicie sua versão de avaliação gratuita do PRTG


free PRTG-Version

 

Com 100 sensores, você pode monitorar cerca de 10 dispositivos. Você tem acesso livre a todos os sensores e funções do PRTG – pelo tempo que desejar. Experimente a nossa ferramenta de monitoramento de rede e arquivos sem riscos antes de decidir qual licença melhor atende às suas necessidades.

Mais sobre nossas licenças

 

 

 

Dica prática: Olá Stephan, como posso monitorar arquivos cujos nomes mudam?

Os arquivos de log gostam de adicionar sua data de criação ou registro de data e hora a seus nomes de arquivos. A versão padrão do PRTG só pode monitorar arquivos com nomes fixos e não suporta placeholders (espaços reservados). Portanto, recomendamos o uso de um script do PowerShell com um sensor definido pelo usuário para monitorar os arquivos cujos nomes são alterados. Dê uma olhada no seguinte artigo da base de conhecimento para descobrir como. Este artigo também contém um script que está disponível para uso imediato com o Sensor avançado de EXE/script e que permite placeholders para o nome do arquivo de destino.

Stephan Linke trabalha no Departamento de Suporte Técnico da PAESSLER AG.

O monitoramento do servidor de arquivos garante que seu servidor de arquivos seja executado como você deseja

Servidor de arquivos

Servidor de arquivos

Os servidores de arquivos estão presentes em qualquer empresa com uma infraestrutura de TI profissional. Esses servidores contêm o sistema de arquivos e todos os arquivos relevantes. Um dispositivo de armazenamento central permite que os funcionários acessem arquivos de qualquer dispositivo. As equipes podem trabalhar em arquivos simultaneamente. Se o servidor de arquivos falhar, os tickets de suporte começarão a se acumular de uma só vez.

PRTG como salvamento

PRTG como salvamento

Com o PRTG, você nunca perde o controle do seu servidor de arquivos. Entre outras coisas, o PRTG permite monitorar sua CPU, RAM e disco rígido. Ele fornece uma visão geral constante da capacidade do seu servidor de arquivos. O PRTG permite que você tome ações rápidas antes que o servidor tenha a chance de sobrecarregar. Ele também mostra se ocorrem picos em determinados momentos do dia, permitindo que você tome imediatamente as medidas preventivas adequadas.

Fique atento ao seu servidor

Fique atento ao seu servidor

O forte do PRTG é o monitoramento de servidores. Como vemos, por trás de toda infraestrutura de TI estável está o hardware de execução tranquila. Saiba mais sobre temas como monitoramento de desempenho do servidor, monitoramento de servidor web, monitoramento de FTP, e monitoramento NAS. Graças ao painel do PRTG, você pode ficar de olho em todos os seus servidores. 

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Monitoramento de arquivo Windows

Monitoramento Windows

Monitoramento Windows

O PRTG é uma ferramenta de monitoramento baseada em Windows. O software incorpora tecnologias do Windows, como o WMI, por meio de vários sensores pré-configurados, como o sensor de arquivo WMI. O PRTG também oferece acesso aos contadores de desempenho do Windows, bem como ao SNMP, consumindo assim menos recursos do seu sistema.

Monitoramento do log de eventos

Monitoramento do log de eventos

O sensor de log de eventos do Windows analisa os dados do registro de eventos padrão, como os protocolos do sistema e do aplicativo. Saiba mais sobre como configurar um monitoramento efetivo de logs com o PRTG.

Como ler e analisar arquivos MIB com o PRTG

MIB browser


Os arquivos MIB contêm informações que permitem gerenciar e monitorar dispositivos de rede. O PRTG permite que você leia e analise arquivos MIB e incorpore seus dados em seu monitoramento. O sensor da Livraria SNMP é usado para essa finalidade. Saiba mais sobre o nosso MIB Importer e o Navegador MIB gratuitos.

Mantenha um olho constante na sua rede
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

box.png

Outros tópicos de interesse

 

Monitoramento de sites – para sites que funcionam como um relógio

O PRTG monitora a disponibilidade, a acessibilidade, os tempos de carregamento e os processos do seu site. Dica: O sensor HTTP Content é útil para testar logins e medir o tráfego. Descubra por que o PRTG é a ferramenta de monitoramento de sites ideal para você.

Qualidade de serviço – diga adeus às conexões instáveis

Muitas empresas usam VoIP e videoconferência. Mas esses serviços estão continuamente sujeitos a falhas de transmissão. O PRTG permite monitorar a QoS e a qualidade do seu VoIP. O PRTG notifica-o rapidamente antes que surjam problemas de transmissão de vídeo – mesmo que seus colegas trabalhem remotamente.

Monitoramento Ping

Com o monitoramento de ping, você pode verificar a disponibilidade de todos os seus dispositivos de rede. O painel atualiza o status da sua rede em tempo real. Durante a instalação, o PRTG envia o seu intervalo de endereços IP e configura automaticamente o monitoramento inicial para todos os dispositivos disponíveis. Isso sim é conveniência!

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade
de sua rede

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de
gestão de rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com
gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


 

Administradores devem comparar ferramentas de monitoramento ou procurar por uma gratuita. Existem vários fornecedores no mercado.

O PRTG oferece uma série de vantagens:

1. Teste gratuito: O PRTG lhe oferece um teste gratuito. Assim você conhece e aprecia a nossa ferramenta de monitoramento de rede sem nenhum compromisso.

2. Mais de 200 000 administradores: seja em grandes ou pequenas empresas, autoridades, faculdades ou administrações - em todo o mundo, mais de 200 000 administradores colocam a sua confiança em nossa ferramenta de monitoramento de rede e, portanto, também podem monitorar a sua largura de banda de forma eficiente. Leia nossos estudos de caso aqui.

3. Suporte: você tem uma pergunta? Nós respondemos em um instante! Você já pode acessar uma grande quantidade de informações online, consultando o nosso FAQs, manuais, vídeos, webcasts, ou base de conhecimento. E você pode, é claro, também nos enviar uma mensagem. Nós faremos o nosso melhor para lhe enviar um retorno dentro de 24 horas em dias úteis.

PRTG – sua ferramenta de monitoramento de rede

O PRTG é ferramenta de monitoramento de rede tudo-em-um da PAESLLER AG. Nosso software é utilizado por mais de 200 000 administradores em todo o mundo, quer seja para monitorar seu hardware e desempenho do servidor, seus ambientes virtuais, ou a acessibilidade dos seus websites. Ao escolher o monitoramento de banco de dados com o PRTG você, por exemplo, também será capaz de monitorar seu servidor SQL. O PRTG é uma solução de análise de rede abrangente para o Windows.

Nosso software de monitoramento de rede, criado em 1997, foi a ideia de Dirk Paessler. A empresa de software está localizada em Nuremberg, Alemanha.

Economize tempo, nervos e custos. O PRTG é configurado em poucos minutos. A versão de teste é inteiramente gratuita para você. Um upgrade é possível a qualquer momento.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.49.2018 (April 16th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais