Software PRTG para
monitoramento de VoIP

  • Monitoramento QoS e Monitoramento IP SLA. Tudo em um.
  • O PRTG monitora a qualidade VoIP e executa teste
    de latência VoIP.
  • O PRTG o avisa antes que ocorram erros de telefone.

 

Teste Gratuito
Sem limitações por 30 dias
Download do Freeware
100 Sensores - Funcionalidade Total


Monitor VoIP: com o PRTG, tudo está incluído

 

 

Monitoramento de QoS gratuito

Sensor QoS Round Trip do PRTG mede a qualidade de serviço das suas linhas. Alguns dos parâmetros abrangidos por este sensor são latência, jitter, perda de pacotes, pacotes duplicados, e a pontuação Mean Opinion Score (MoS). Este sensor é incluído gratuitamente! Não há custos adicionais escondidos. Pelo contrário - tire vantagem deste sensor juntamente com os outros 100 sensores grátis, enquanto você usar o PRTG. 

Monitoramento IP SLA gratuito

Os switches e roteadores Cisco mais caros têm uma ferramenta de monitoramento embutida, ou o chamado monitoramento IP SLA. Entre outras coisas, o monitoramento IP SLA mede a qualidade do seu serviço. O PRTG fornece um Sensor Cisco IP SLA pré-configurado para esta finalidade. Com este sensor, o PRTG permite monitorar os dados do dispositivo Cisco - sem nenhum custo extra - como parte dos 100 sensores gratuitos que você pode usar para começar. Você também pode optar por usá-lo como parte de sua licença e, assim, simplificar o cálculo do seu custo de aquisição.

Sistema de notificação customizável

Função de alarme do PRTG corre discretamente em segundo plano e se concentra no que é mais importante. As notificações podem ser personalizadas de acordo com suas necessidades. Decida quando os alertas devem ser enviados, e a maneira que você gostaria de recebê-los: por email, SMS, ou page. Como gerente de TI, você pode ter certeza que você será notificado sobre questões prontamente, antes das emergências surgirem. Esta função de alarme também está incluída!

Painel customizável

Graças à função Designer de Painel, você pode criar seu próprio painel pessoal - e manter um olhar constante sobre todo o seu ambiente de monitoramento. Para se inspirar, veja alguns exemplos de painéis de nossos usuários. Mesmo em movimento, você irá desfrutar de uma visão constante por meio de nosso aplicativo, que está disponível para Android, iOS e Windows phone.

Monitorameno de redes abrangente

O PRTG é muito mais do que "apenas" uma ferramenta de monitoramento de VoIP. Ele também permite que você monitore, entre outras coisas, a sua largura de banda, LAN, servidores e CPU. O PRTG é uma solução tudo-em-um. Uma vez configurado, seu monitoramento está pronto para operar, e você confiantemente pode continuar com seu trabalho. É fácil ver porque tantos dos nossos clientes adoram a nossa ferramenta!

Seu monitor VoIP - mesmo para viagem

O PRTG pode ser instalado dentro de poucos minutos e é compatível com muitos dispositivos.

interfaces.png

Uma visão geral do PRTG: monitoramento VoIP definições: VoIP, monitoramento QoS, configuração IP SLA

 

Voice over internet protocol (VoIP)

VoIP tornou-se o padrão de telefonia nas empresas e grupos de médio porte. Cada chamada VoIP poupa dinheiro. Software VoIP é mais fácil de configurar e mais versátil. A voz é digitalizada, em seguida, enviada através da conexão de rede e remontada. Este processo, no entanto, é propenso a falhas. Alguns exemplos: os pacotes chegam tarde demais, como duplicatas, ou na ordem errada...

Monitoramento QoS

Com o monitoramento QoS, o desempenho da linha de dados é monitorado usando-se parâmetros, como a latência, perda de pacotes e jitter. Monitoramento QoS pode ocorrer internamente, por ex., dentro de um grande edifício (a LAN da empresa). Caso contrário, a conexão com escritórios externos em outros locais pode ser monitorada quando esta for equipada com sondas remotas adequadas para o monitoramento VoIP. Mais informações sobre a qualidade do monitoramento de serviço.

Configuração IP SLA

Para o monitoramento IP SLA, primeiro você deve configurar corretamente os dispositivos Cisco, e, em seguida, adicioná-los ao PRTG. Certifique-se de permitir o acesso SNMP, pois dados serão consultados através deste protocolo. No segundo passo, crie o sensor IP SLA apropriado e siga as instruções subsequentes. Os primeiros dados já chegarão em pouquíssimo tempo. Mais informações sobre IP SAL.

Andreas Reimann

“O apoio que recebemos da Paessler AG foi extremamente reconfortante. Seu tempo de reação, know-how e soluções foram excelentes em todos os departamentos”.

Andreas Reimann, Arquiteto Sênior da Rede de Comunicação no Aeroporto de Zurique. O Aeroporto de Zurique usa mais de 4.500 sensores para a sua monitorização.

O PRTG simplifica seu dia

Nosso software de monitoramento funciona por você e prontamente o notifica sobre problemas potenciais.
Ele permite que você possa se concentrar nas suas tarefas do dia-a-dia com paz de espírito total.

O PRTG poupa seu tempo

O PRTG é rápido em relatar complicações – antes do início da falha. Para você, isso resulta em menos trabalho e uma maior economia. E ao manter uma vigilância constante sobre a latência, perda de pacote e outros parâmetros, você também irá otimizar a qualidade das chamadas VoIP. 

O PRTG poupa dores de cabeça

A instalação do PRTG é simples e rápida. 200+ sensores predefinidos fornecem monitoramento de rede abrangente. O PRTG vem equipado com vários sensores de VoIP, incluindo aqueles concebidos para dispositivos Cisco. O monitoramento inicial é configurado automaticamente durante a instalação.

O PRTG poupa dinheiro

O PRTG vale a pena. 80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da rede. Os custos para licenças são amortizados, em média, depois de apenas 3 meses e meio.

Screenshots
  Vista do monitoramento de VoIP com o PRTG

 

PRTG - INSTALAÇÃO INTELIGENTE

por Kimberley; Product Evangelist

Aqui nós mostramos-lhe os primeiros passos com o PRTG: a partir da instalação para as configurações iniciais, vamos explicar como o PRTG funciona e como o software é construído.

Veja o vídeo (16:11 Min., inglês)

Frustrado com o seu software de monitoramento atual? Uma dica para aqueles que estão mudando

Atualmente, você usa Nagios ou outro software de monitoramento comercial? Frustrado com interfaces desajeitadas e custos ocultos? Então, mude de forma rápida e fácil para o PRTG. Nossa configuração inteligente é extremamente fácil de usar. A instalação demora apenas alguns minutos. Sensores pré-configurados são automaticamente criados durante a instalação - outra característica gratuita do PRTG.

 

Medir a qualidade de serviço (QoS) com o PRTG

 

Ao telefonar, talvez, as seguintes afirmações são verdadeiras: Há estática na linha. Há atrasos. Há ecos.

Se assim for, então você tem um problema com a qualidade do seu serviço VoIP. Aproveite os parâmetros a seguir para medir o desempenho.

Latência: A latência mede o tempo que os pacotes de dados precisam para viajar do emissor para o receptor. De acordo com a ITU-T, que é a responsável pelas normas de telecomunicações na União Internacional de Telecomunicações, os atrasos não devem exceder 125 milissegundos. Quando se trata de latência, o PRTG recomenda um prazo máximo de 100 milissegundos, a fim de que você possa ser notificado com antecedência suficiente e possa reagir antes que ocorram interrupções perceptíveis.

Perdas de pacotes: A perda de pacotes é um dos erros mais frequentes que ocorrem durante VoIP, bem como durante as conferências de vídeo e streaming. ITU-T recomenda uma taxa máxima de perda de 5 por cento. Para as perdas de pacotes, o PRTG recomenda uma configuração padrão de 0%. Pois até mesmo as menores perdas podem causar interrupções. O PRTG também permite saber se os pacotes são "duplicatas" ou estão "fora de ordem".  

Jitter: O chamado jitter é também um parâmetro importante para determinar a sua qualidade de serviço. O jitter mede o desvio do valor da latência média. O PRTG recomenda que este desvio seja inferior a 20 a 25 milissegundos. Este valor também encontra-se significativamente abaixo da recomendação ITU-T.

Pontuação Média de Opinião (MOS): O MOS classifica a qualidade das chamadas em uma escala de 1 a 5. Quanto maior a pontuação, melhor a qualidade. A avaliação é baseada em jitter, latência e outros parâmetros. MOS é uma espécie de resumo que é exibido na visão geral do sensor com outras informações importantes.

PRTG: 
O canivete suíço para Administradores de Sistema

 

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos

Quote Stefan Linke

Dica prática: Dica prática: "Olá Stephan, você tem alguma dica para monitoramento VoIP?"

"Para simular um telefone que usa a mesma rede que o telefone IP real, basta configurar o nosso QoS Refletor Script em um Raspberry Pi e conectar este ao ponto desejado na rede. Ao fazer isso, você pode garantir que você está medindo o caminho de rede correto com nosso sensor QoS Round Trip . Isto é importante porque o tráfego VoIP é geralmente tratado com prioridade."

Stephan Linke trabalha no Departamento de Suporte Técnico da PAESSLER AG.

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

Incluído no monitor VoIP: sensores PRTG pré-configurados


  • Sensor QoS Round Trip:O sensor QoS Roundtrip monitora a qualidade da conexão de rede, levando parâmetros QoS como latência, perda de pacotes e jitter em consideração. Leia mais sobre o sensor QoS Roundtrip aqui.
  • Sensor QoS One Way:O sensor QoS One Way monitora a qualidade da conexão de rede entre duas sondas. Saiba mais sobre o sensor QoS One Way aqui.
  • Sensor Cisco IP SLA: Este sensor aproveita a capacidade dos dispositivos Cisco, que possui IP SLA, para ler e analisar dados. Saiba mais sobre o sensor Cisco IP SLA aqui.
  • Sensor SNMP Cisco CBQoS:Até mesmo dispositivos Cisco CBQoS podem ser monitorados com o seu próprio sensor especial. Saiba mais sobre o sensor SNMP Cisco CBQoS aqui.
 

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG "LanLine" resumiu da melhor forma: "O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão." Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Começar é fácil: Os primeiros 100 sensores PRTG são gratuitos, permitindo-lhe avaliar a nossa ferramenta de monitoramento, sem amarras complicadas. Para as pequenas empresas, esses 100 sensores já são suficientes para o monitoramento de emergência. Para atualizar, basta procurar uma licença adequada. Você pode modificar a sua licença a qualquer momento que você desejar. 

 

Download

Software de Monitoramento de redes para Windows - Versão 17.3.33.2830 (September 11th, 2017)

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Tcheco, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preço

Gratuito até 100 sensores (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

                    Veja mais >>

Copyright © 1998 - 2017 Paessler AG