Análise de rede e diagnóstico
de rede com o PRTG

  • Acelere o processo de solução de problemas com o PRTG!
  • Sensores para aplicações, sistemas operacionais e hardware
  • SNMP, NetFlow, Packet Sniffing
  • Evite problemas no futuro

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Uma introdução de dois minutos à Ferramenta
de Análise de Rede PRTG

 

Diagnóstico de rede: Como encontrar a agulha no palheiro


O diagnóstico de rede é algo que a maioria dos administradores teme. Com um pouco de sorte, a falha pode ser encontrada dentro de algumas horas. No entanto, na maioria dos casos, vários dias são necessários para remexer os logs e detectar a origem do erro. É como tentar encontrar uma agulha em um palheiro.

O PRTG rapidamente o coloca no caminho certo.

3 etapas para a realização de um diagnóstico de rede:



Limite a busca de erros

Use o PRTG para obter uma vista geral. O PRTG permite monitorar complexas infraestruturas de TI na sua totalidade. Um rápido olhar é tudo que é preciso para saber quais dispositivos e aplicativos estão funcionando sem problemas. Você obterá acesso a dados de rede para vários períodos de tempo, o que lhe permitirá analisar rapidamente a funcionalidade de todos os seus componentes e facilitará significativamente a busca de erros. Com a nova descoberta, você terá dado um grande passo na erradicação do problema.



Use uma ferramenta de diagnóstico especializado

Uma vez que você se aproximou da fonte do erro e obteve uma boa ideia dos dados coletados pelo PRTG de onde está o problema, é hora de utilizar uma ferramenta de diagnóstico apropriada – pois afinal, agora você sabe onde procurar! Muitos fabricantes de hardware (como HP ou Dell) e sistemas operacionais (Windows, OS e Linux) vêm com ferramentas de diagnóstico especiais que podem ajudá-lo a realizar um solucionamento de problemas detalhado. Mesmo ferramentas de diagnóstico como, por exemplo, Wireshark ajudarão a detectar problemas de conexão de rede.



Elimine os erros

Use suas habilidades de administrador de sistema para remover as falhas e recuperar a sua rede. Em seguida, você deverá garantir que poderá identificar futuros problemas de diagnóstico de rede o mais rápido possível, configurando seu monitoramento de forma correspondente. Para fazer isso, você não precisa nada mais do que a Ferramenta de Análise de Rede do PRTG. A captura de dados de longo prazo e alarmes personalizados do PRTG, em caso de desenvolvimentos suspeitos nos dados da sua rede, permitirá que você assegure o funcionamento da sua rede com 100% de eficiência. Graças ao monitoramento de rede do PRTG, você pode trabalhar de forma proativa.

É assim que o seu painel de controle pode parecer!

Alguns sensores PRTG que o ajudarão a começar pra valer:

 

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 

Diagnóstico do servidor

Seu servidor de DNS está desligado e você não sabe por quê? Use o nosso sensor de DNS para monitorar os tempos de resposta e a resolução adequada do domínio para rapidamente ter uma ideia das possíveis raízes dos problemas. Com nossos sensores de servidor, você também poderá manter um olho constante em todos os seus servidores. Se o servidor parar, você será notificado imediatamente. O PRTG oferece sensores de monitoramento para servidores web, servidores de e-mail, servidores de banco de dados e muito mais.

Monitoramento do Log de Eventos

Deseja manter um olho nos arquivos de log do seu sistema? Então, use o nosso Sensor de log de eventos (API do Windows) ou o sensor de log de eventos WMI. No caso de um pico repentino nos itens de log, o PRTG imediatamente lhe enviará uma notificação. Os sensores de log de eventos monitoram o número de novos itens por segundo. Você pode filtrar por arquivos de log, tipos de eventos, fontes, mensagens, etc. Com conhecimento de scripts apropriado e seus próprios sensores definidos por usuário, você também pode fazer o PRTG ler e monitorar os logs dos sistemas de destino, como seu CDN!

Windows

Seja o Windows SQL Server, SharePoint, pastas ou arquivos: O PRTG oferece acesso a uma variedade de sensores pré-configurados do Windows. Esses sensores dependem do WMI (Windows Management Instrumentation) e dos contadores de desempenho. Você também pode configurar os sensores individualmente. Uma sinopse.

Para o futuro: Evite diagnósticos de rede demorados com o PRTG!



Milhares de sensores para monitoramento

O PRTG é perfeito tanto para empresas de médio porte quanto para infraestruturas de TI complexas e internacionais. Graças ao nosso modelo de licença flexível, você pode escolher uma versão que melhor se adapte ao que está acontecendo com sua própria rede particular.



Dados históricos

Ao monitorar sua rede constantemente, o PRTG lhe fornece dados históricos. Esses dados permitirão que você reduza rapidamente a possível causa do mau funcionamento – como, por exemplo, quando você está expandindo sua rede ou iniciando novas aplicações, e as interrupções ocorrem em um determinado momento.



Sistema de alarme

O PRTG dispõe de um sistema de alarme personalizável. Ele irá enviar-lhe um alarme a qualquer momento que um determinado limite seja atingido. Como você é notificado no primeiro sinal de um problema, você imediatamente poderá tomar as medidas apropriadas. A função de alarme está incluída.



Relatórios

O PRTG gera relatórios personalizados e os envia para quem você quiser. Você pode sinalizar, por exemplo, que devido ao aumento do tráfego, sua infraestrutura de TI precisa ser atualizada.



Suporte

O PRTG vem com um amplo suporte técnico. Nossa equipe de suporte normalmente responde a perguntas dentro de 24 horas. Você também encontrará informações úteis em nosso manual, base de conhecimento e tutoriais em vídeo.

Quer manter um olho constante no tráfego
da sua rede, mesmo quando estiver viajando?

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Análise de rede: Outros sensores PRTG úteis

SNMP

O SNMP permite que você monitore o hardware, o software e mantenha um olho constante no desempenho da sua rede. O PRTG vem com vários sensores pré-configurados para todos os maiores fabricantes, incluindo Cisco, Dell e HP. Mais sobre o monitoramento SNMP.

Fluxo

Os sensores de fluxo do PRTG monitoram a largura de banda e os detalhes do seu tráfego. A tecnologia de fluxo (flow) é usada principalmente pelos roteadores e switches da Cisco. O PRTG suporta todas as diferentes versões do NetFlow. Mais sobre o monitoramento do NetFlow

Sniffing de Pacotes

Os sensores de packet sniffing (farejamento de pacotes) do PRTG fornecem monitoramento detalhado do seu tráfego. Eles permitem que você chegue rapidamente à raiz dos problemas de conexão de rede. O PRTG pode filtrar dados de acordo com endereços IP, tipos de dados, pacotes de dados e protocolos. Mais informações sobre o monitoramento de packet sniffing.

 

Dirk Paessler

“Hey Dirk, o que você acha do monitoramento de rede?”

 “Sem monitoramento de rede, pode demorar várias horas para encontrar um erro em uma rede, por exemplo, para identificar um router que não está funcionando corretamente. Rapidamente os custos se acumulam através das forças de trabalho não utilizadas. Com uma solução de monitoramento, os tempos de inatividade podem ser minimizados – ou mesmo eliminados de forma proativa em muitos casos. Com a nossa ferramenta de monitoramento PRTG, queremos poupar tempo aos administradores de rede. De modo que você possa tranquilamente se concentrar no seu trabalho.”

Dirk Paessler, fundador da PAESSLER AG.

Análise de rede e diagnóstico de rede:
Semelhanças e diferenças

Análise de rede e diagnóstico de rede são frequentemente utilizados no mesmo contexto.
Os dois termos, no entanto, não significam necessariamente o mesmo.
 

O que é o
diagnóstico de rede?

Um diagnóstico de rede geralmente é realizado se um problema concreto tiver ocorrido na rede. As conexões estão desativadas, a rede funciona mal ou está lenta, ou servidores importantes estão desconectados. É o trabalho do administrador de sistemas encontrar os erros e corrigi-los. Há ferramentas especiais para diagnósticos de rede, como as fornecidas pelos fabricantes de hardware ou encontradas em software de virtualização e nuvem. Ao mesmo tempo, as ferramentas de diagnóstico são extremamente específicas. Os administradores precisam de uma ferramenta para fornecer uma visão geral e os dados históricos para realizar uma análise. E é aí que entra o PRTG.

O que é a análise
de rede?

Aqueles que procuram realizar uma análise de rede geralmente não estão confrontados com um problema específico. A maioria dos administradores de sistemas está ciente de que eles sempre devem monitorar suas redes, pois, quando ocorrem interrupções, eles podem chegar às causas muito mais rápido. O software de monitoramento de rede do PRTG é exatamente o que eles precisam. Como ferramenta centralizada, o PRTG permite aos administradores monitorar suas redes, sistemas e aplicativos e, portanto, detectar interconexões anteriormente não descobertas entre seus vários componentes de rede.

 


Dica

Com o Business Process Sensor, você pode resumir o status de vários componentes de rede em um único status. Ele também pode ser usado para complementar os diagnósticos de rede, mostrando imediatamente quais componentes podem estar por trás de um mau funcionamento do processo. Encontre exemplos aqui.

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG torna sua rede
mais confiável

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Ferramentas de Diagnóstico de Rede Windows, Linux, OS




Monitor de Rede Windows
: De vez em quando, os servidores e sistemas operacionais Windows (incluindo o Windows 7, 10, etc.) encontram problemas. Suas ferramentas internas de diagnóstico de rede podem ajudá-lo a descobrir esses problemas – desde que você tenha uma visão geral básica da sua rede. Caso contrário, é improvável que você tenha uma ideia de por onde começar. O PRTG vem com dezenas de sensores WMI para sistemas Windows. Você também pode usar contadores de desempenho SNMP ou Windows para monitorar o Windows.

 


Diagnóstico de Rede Linux: O Linux é usado por administradores em uma variedade de situações diferentes. Como há tantas distribuições diferentes do Linux, uma visão geral central fornecida por uma ferramenta que pode suportar todas essas características é obviamente necessária. Quando surgem problemas de rede, o Linux também oferece ferramentas de diagnóstico que ajudarão o PRTG a colocá-lo no caminho certo da solução de problemas.

 


Diagnóstico de Rede OS X: O PRTG monitora seu tráfego de rede em uma base permanente. Os dados históricos fornecem um banco de dados de longo prazo e permitem que você otimize constantemente sua rede.

Steffen-Ille

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo.“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha.

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

box.png

Dicas da nossa base de conhecimento

Definindo o status “inativo”:: Outras dicas sobre sensores de log de eventos. 

Consumo excessivo da largura de banda: Veja nossas dicas de análise de rede.

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.49.2018 (April 16th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais