Software PRTG tudo-em-um
para monitoramento
de banco de dados

  • Monitoramento de banco de dados tudo em um numa vista só
  • Oracle SQL, Microsoft SQL, MySQL, PostgreSQL e mais
  • Evite tempos de inatividade, aperfeiçoe o desempenho

 


Monitoramento de banco de dados: 5 motivos para usar o PRTG

Uma visão mais concisa

Disponibilidade e desempenho de banco de dados são elementos vitais para as operações da sua empresa. O PRTG verifica dados de seu banco de dados sem consultas longas, conexão, ou tempos de respostas. O tempo de execução de todo o pedido do banco de dados é exibido no seu Painel PRTG em todos os momentos.

Uma vista detalhada

Monitore conjuntos de dados específicos de seus bancos de dados com sensores PRTG individualmente configurados e consultas SQL que você mesmo define. Estes conjuntos de dados podem vir do banco de dados de tickets ou da loja online (ver exemplos). Esse monitoramento permitirá que você otimize seus processos de negócio e forneça informações importantes aos funcionários.

Relatórios individuais

Gostaria de usar o PRTG para analisar e monitorar conjuntos de dados específicos em seus bancos de dados? Então, combine o seu monitoramento com relatórios personalizáveis, que você pode enviar a seus gerentes automaticamente. Com o PRTG, todos os recursos de relatórios estão incluídos!

Uma veriedade de fabricantes

O PRTG oferece sensores predefinidos para cada fabricante de banco de dados importante. Entre eles: MySQL, Microsoft SQLOracle SQL, e PostgreSQL. Se você usar um banco de dados que não está aqui, muitas vezes você pode executar o nosso Sensor ADO SQL.

Monitoramento global

Graças ao Painel do PRTG, você desfrutará de uma vista geral de todos os seus bancos de dados – e muito mais, se assim desejar. Com o PRTG, você pode monitorar toda a sua rede. Isso é inteligente, pois se seus bancos de dados estão funcionando bem, o problema pode estar em outro lugar.

Screenshots
Seu monitoramento banco de dados 
com o PRTG em um relance

Sensoren Dashboard, monitoring your database, database monitoring, database monitor Monitoramento de Banco de Dados – Vista do Painel
Datenbank Überwachung, database monitoring, monitor your database, database monitor Monitoramento Unificado de Banco de Dados
Database monitoring, monitor your database, database monitor Microsoft SQL Sensor

3 exemplos de
monitoramento de banco de dados com o PRTG

Banco de dados de tickets

Muitas empresas usam bancos de dados de tickets (ou bilhetes de suporte) para as ordens de serviço pendentes. A Paessler também usa um banco de dados de tickets, por exemplo, para o seu suporte ao cliente. Se este banco de dados contém muitos tickets não processados, o PRTG automaticamente soará o alarme. Quando o sensor muda para vermelho, você fica sabendo se é necessário solicitar pessoal adicional.

Loja online

Com o PRTG, você pode vigiar todo o seu estoque. Quando a sua loja online está crescendo, seu armazém muitas vezes é pego de surpresa. O PRTG notificará imediatamente os responsáveis, para que eles possam lidar com a situação rapidamente.

 

Volume de negócios

Quanto a sua empresa ganha por hora, por dia, por semana? Use o PRTG para exibir esses números em uma tela no escritório onde todos possam vê-los. Outras estatísticas, como o número de visitantes do seu site, também fazem parte da visão geral.

Seu banco de dados uma olhada só

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e imediatamente fornece uma visão geral de toda a rede.

Quote Andreas Reimann

“O apoio que recebemos da Paessler AG foi extremamente reconfortante. Seu tempo de reação, know-how e soluções foram excelentes em todos os departamentos”.

Andreas Reimann, Arquiteto Sênior da Rede de Comunicação no Aeroporto de Zurique. O Aeroporto de Zurique usa mais de 4.500 sensores para a sua monitorização.

O básico:
banco de dados, tempo de inatividade, alarmes

Bancos de dados

Praticamente todas as operações de negócios em qualquer empresa moderna são baseadas em informações que são armazenadas e gerenciadas em bancos de dados SQL (Structured Query Language). Para que um negócio seja bem sucedido, esses bancos de dados sempre devem estar instalados e funcionando bem.

Tempo de inatividade

Falhas de banco de dados podem ser causadas por erros de hardware, configurações defeituosas, ou espaço em disco e memória insuficientes. Bancos de dados corrompidos com arquivos defeituosos também podem levar a problemas. O PRTG permite que os administradores garantam que seus bancos de dados sejam constantemente disponíveis e funcionem da forma ideal.

Alarme

O PRTG dispõe de um sistema de alarme personalizável. Defina suas configurações de tal forma a ser informado imediatamente – antes de surgirem problemas maiores. Seja alertado por email ou SMS, por exemplo. Uma vez notificado, você pode rapidamente intervir para resolver o problema do banco de dados.

Provedores de banco de dados: o PRTG tem sensores para todos eles


O PRTG vem com 200+ sensores predefinidos. Durante a instalação, o PRTG faz o ping da rede e automaticamente cria sensores apropriados. Isso economiza aos administradores uma grande quantidade de tempo. O PRTG também fornece diferentes sensores para vários bancos de dados.

  • Oracle SQL: A Oracle sempre teve uma grande quota de mercado, especialmente no ambiente de negócios. Para este banco de dados, o PRTG oferece o Oracle SQL v2 Sensor.
  • Microsoft SQL: A solução de banco de dados da Microsoft também está em uso popular. Para este banco de dados, o PRTG oferece o Microsoft SQL v2 Sensor.
  • MySQL: MySQL é o banco de dados de código aberto mais popular, usado por uma infinidade de sites, bem como por pequenas e médias empresas. Para o MySQL, utilize o MySQL v2 Sensor.
  • PostgreSQL: O PostgreSQL também é um sistema de banco de dados de código aberto. Use o PostgreSQL Sensor do PRTG para monitorar um sistema deste tipo. 
  • Demais bancos de dados: Se você trabalha com um banco de dados diferente do que os listados acima, experimente o nosso ADO SQL Sensor. Este sensor pode monitorar qualquer fonte de dados que esteja disponível através de OLE DB ou ODBC.

PARA SUA INFORMAÇÃO:

Sensores WMI Microsoft SQL deixará você consultar informações específicas de seus bancos de dados. Este sensor está disponível em quatro versões: 2008, 2012, 2014, e 2016. Saiba mais em nosso blog, “Sensor da semana: Microsoft SQL Sensor."

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores. Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Überwachung von Remote Locations mit Remote Probes, monitor your database, database monitoring, database monitor Monitoramento de Localização Remota com sondas remotas
Quote Arne Seifert

Dica prática: “Oi Arne, o que você diria a administradores que desejam usar o PRTG para monitorar seus bancos de dados?”

“Com o Sensor SQL do PRTG, você pode exibir até dez resultados de uma tabela. Se for impossível fornecer resultados da tabela a ser avaliada em uma ordem fixa, você pode usar o “par valor-chave” no sensor SQL para avaliar os dados. Crie uma tabela de duas colunas com SQL e identifique as linhas na coluna da esquerda que contêm conteúdo exclusivo. O PRTG utiliza, então, os valores da coluna adjacente para a visualização dos sensores”.

Arne Seifert trabalha no Departamento de Suporte da Paessler AG.

PRTG:
O canivete suíço para Administradores de Sistema


Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos

O PRTG simplifica seu dia!

Nosso software de monitoramento de rede trabalha por você e o avisa imediatamente quando seus
bancos de dados não estão funcionando corretamente. Assim, você pode se concentrar nas suas tarefas do
dia-a-dia com paz de espírito total.

O PRTG poup
a seu tempo

Com o PRTG, você obtém uma ferramenta de monitoramento central para seus bancos de dados SQL e servidores. O nosso painel (dashboard) fornece uma visão geral rápida em todos os momentos – seja na área de trabalho do seu computador ou como um aplicativo.

O PRTG poupa dores de cabeça

Instalar o PRTG é rápido e fácil. Você pode obter quantos sensores você precisar para monitorar seus bancos de dados. E graças aos seus mais de 200 sensores predefinidos, você não terá problemas para detectar as causas das falhas.

O PRTG poupa
dinheiro

O PRTG vale a pena. 80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da rede. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

3 tópicos
da nossa base de conhecimento


Todos os dias, nossa equipe de suporte responde a perguntas de usuários do PRTG. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Aqui estão algumas das perguntas mais comuns sobre o monitoramento de banco de dados:

P & R: Como posso monitorar tabelas de erro em bancos de dados SQL?

P & R: Como posso monitorar ramificações de um banco de dados SQL?

P & R: Como configurar os sensores SQL v2 no PRTG? Há um guia?

 

Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:


1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.


2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.


3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.


Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 17.4.35.3441 (November 27th, 2017)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão PRTG em nuvem (PRTG in the cloud)

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais >>

Copyright © 1998 - 2017 Paessler AG