Monitoramento de Nuvem
com o PRTG

 


  • O PRTG oferece uma visão geral de todos os serviços em nuvem



  • Você monitora seus serviços de nuvem - e não o provedor da nuvem

     

  • IAAS / SAAS / PAAS - monitoramento feito para todas as estratégias
    de nuvem

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Serviço de Monitoramento de Nuvem
10 destaques dos sensores PRTG

PRTG Cloud HTTP Sensor

Sensor PRTG de Nuvem HTTP

Você usa determinados serviços de computação em nuvem em uma variedade de locais em todo o mundo? Então, verifique a acessibilidade do serviço e desempenho do seu próprio local em particular com o nosso “sensor de HTTP Cloud.” Nossas nuvens PRTG estão localizadas na Ásia, Europa e EUA. Você será capaz de determinar os tempos de resposta de qualquer parte do mundo.
 

Could Ping Sensor

Sensor de Nuvem Ping

Com o Sensor de Nuvem Ping, o “irmão mais novo” do nosso sensor HTTP, você pode igualmente monitorar os tempos de PING dos seus serviços de todo o mundo através da nossa solução. Os servidores estão localizados em:

•   Ásia-Pacífico: Tóquio
•   Europa Ocidental: Irlanda
•   Leste dos EUA: Virgínia do Norte
•   Oeste dos EUA: Oregon

Para mais recursos do Sensor Ping de Nuvem, por favor veja abaixo.

 

Amazon CloudWatch Sensor

Monitoramento Amazon CloudWatch

é uma boa escolha para aqueles que têm muitas contas diferentes com a Amazon e que desejam evitar ter que pular constantemente de uma conta para outra, ou para aqueles que gostariam de implementar uma ferramenta de monitoramento independente e local. Pois o PRTG recupera os dados de cada conta e torna tudo centralmente disponível em um único painel.

O PRTG apresenta os seguintes sensores Amazon CloudWatch:

 

Mail Server Sensoren

Monitoramento de Servidor de Email

As empresas usam uma grande variedade de provedores de email. E especialmente quando se tata de email: quando o sistema cai, o telefone do gerente de TI toca sem parar. Nestes casos, o uso de valores-limite provou ser útil, pois quando eles são ultrapassados você é avisado rapidamente – antes que ocorram falhas. Com nossos sensores de servidor de email!

VMware Monitoring

Monitoramento VMware

A Paessler AG é um parceiro certificado da tecnologia VMware. Temos desenvolvido uma série de sensores para VMware, incluindo o sensor de VMware Virtual Machine (SOAP) e sensores de hardware host VMware (WBEM), que você pode usar para monitorar o desempenho do servidor ESX/ESXI.
 

Microsoft OneDrive Monitoring

Monitoramento Microsoft OneDrive

OneDrive – armazenamento online pela Microsoft. Nosso sensor para Microsoft OneDrive exibe quanto espaço de armazenamento você tem disponível, e pontualmente o alerta quando houver sinais de escassez. Para isso, usamos o API OneDrive.
 

Dropbox Monitoring

Monitoramento Dropbox

Dropbox é um serviço de armazenamento em nuvem extremamente popular. Dropbox Business permite às empresas acessar uma grande quantidade de espaço de armazenamento. O PRTG usa Dropbox API para exibir convenientemente quanto espaço de armazenamento livre (em bytes e como porcentagem) que lhe resta.
 

Google Analytics Monitoring

Monitoramento Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta poderosa para rastrear e analisar o tráfego do site. O sensor Google Analytics acessa a API do Google, a fim de reunir os dados mais importantes. Informação de usuário único ou vistas gerais podem, assim, ser estudas em um simples relance através do painel PRTG.
 

Google Drive Monitoring

Monitoramento Google Drive

Google Drive – a nuvem multifuncional do mecanismo de busca. Pois os aplicativos para escritório estão crescendo em popularidade – especialmente entre as empresas ágeis. O sensor Google Drive acessa a API do Google diretamente e exibe a quantidade de espaço restante de armazenamento em bytes e como porcentagem.
 

own personal cloud sensor

Seu próprio sensor de nuvem pessoal!

Crie um sensor de nuvem para atender às suas necessidades. Em seguida, personalize o PRTG para trabalhar eficazmente com suas próprias circunstâncias particulares.

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Encontre mais de 190 sensores adicionais para a sua ferramenta de monitoramento pessoal aqui! O PRTG adapta-se de forma eficaz à sua infraestrutura. Comece com 100 sensores livres. Atualize sempre que desejar!

 

Aqui você vê como o monitoramento
de nuvem aparece no PRTG

 

Feito para todas as estratégias de nuvem
Monitoramento independente com o PRTG

Infraestrutura como Serviço (IaaS)

Muitas empresas se inscrevem para serviços de computação em nuvem, a fim de beneficiar de maiores capacidades de servidor virtual.

Exemplo:Uma rede de distribuição de conteúdo (CDN) é configurada para um site internacional, permitindo que o conteúdo do site seja armazenado em servidores regionais no local. Amazon Cloud, Azure Cloud da Microsoft ou Google Services são muitas vezes escolhidos como CDNs.

Porque uma ferramenta de monitoramento de nuvem independente faz sentido em tal situação?Enquanto a Amazon oferece sua própria solução CloudWatch, o seu departamento de TI, muitas vezes, têm contas separadas para os diversos serviços ou até mesmo para diferentes provedores.

Com o PRTG, todas as contas de todos os serviços são monitoradas juntas como uma só. O PRTG é um serviço de monitoramento de nuvem abrangente que utiliza um único painel, que pode sser lido em apenas uma olhada rápida.

Software como Serviço
(SaaS)

Muitos departamentos de especialidade precisam de um software específico para o seu trabalho, tais softwares são cada vez mais oferecidos como uma solução SaaS. Além disso, um número crescente de empresas está migrando para serviços como o Microsoft Office 365. Por fim, em última análise, muitos serviços de email também são soluções de nuvem que estão em uso praticamente em toda parte.

Porque uma ferramenta de monitoramento de nuvem independente faz sentido em tal situação? Tal como acontece com IaaS, administradores usando PRTG desfrutam de um serviço de monitoramento de nuvem abrangente que é fácil de usar e rápido de configurar de acordo com suas próprias necessidades individuais.

O PRTG já desenvolveu sensores adequados (pontos de medição) para muitos serviços de email e outros programas como o Dropbox ou Google Services. Estes sensores são criados automaticamente após a instalação do PRTG. Os administradores podem, assim, começar a trabalhar com uma ferramenta de monitoramento personalizada para seu sistema de TI num piscar de olhos.

Plataforma como Serviço (PaaS)

Há vários serviços de PaaS que proporcionam um ambiente para desenvolvedores. Esses serviços podem ser usados muitas vezes sem grandes dificuldades administrativas ou de uma só vez, sob taxas de aquisição astronômicas. Além disso, os serviços permitem que desenvolvedores de software trabalhem com mais facilidade. Por isso, não é nenhuma surpresa mais o fato de cada vez mais empresas estarem recorrendo a esses serviços modernos de PaaS.

Porque uma ferramenta de monitoramento de nuvem independente faz sentido em tal situação? Por um lado, o trabalho de desenvolvimento é altamente sensível. Em caso de falhas no sistema, muitas vezes ocorrerão custos elevados de reparo. Especialmente quando não é imediatamente claro onde o problema se encontra: Com o serviço PaaS? Ou talvez com um roteador que não está funcionando corretamente? Com um serviço de monitoramento abrangente, os administradores têm instantaneamente tudo sob controle.

 

O Sensor Ping de Nuvem do PRTG


  • Garanta que os serviços públicos
    estejam disponíveis


  • Verifique os tempos
    de resposta em todo o mundo


  • Veja o tempo de resposta
    médio global


  • Reaja a problemas antes que seus clientes o façam

 

Definição de tópico

De acordo com uma pesquisa da Google, 53% dos visitantes de sites para dispositivos móveis abandonarão uma página, se ela não carregar dentro de três segundos. Mas os servidores da web são apenas um exemplo de serviços acessíveis ao público e, é claro, o PRTG também fornece uma variedade de sensores para verificar a disponibilidade e o desempenho do site: Sensores de Servidor Web (HTTP). Mas e quanto a todos os outros serviços voltados para a Internet – concentradores de VPN, servidores de e-mail, sites de FTP assim como roteadores de borda e firewalls?

Qualquer serviço online que você fornece aos seus clientes, acionistas ou funcionários faz uma declaração sobre a capacidade e o profissionalismo de sua organização. O baixo desempenho, ou pior ainda, o tempo de inatividade pode ter um impacto negativo duradouro nesses usuários.

Aumentar a confiança nas ofertas de “X-as-a-Service” (X como Serviço) baseadas em nuvem significa que nem sempre é óbvio de onde as suas instâncias de serviço estão sendo entregues. Muitos provedores de serviços em nuvem operam a partir de centros de dados em diferentes países ou até mesmo em diferentes continentes; e eles estão livres para redistribuir as cargas de trabalho de acordo com as demandas de custo, capacidade e resiliência. Isso torna muito difícil acompanhar a disponibilidade e o desempenho de seus serviços em nuvem voltados para o público.

 

Como o sensor Ping de Nuvem
pode lhe ajudar?

Quer você esteja executando seus próprios serviços no local ou confiando em provedores de serviços de escala global, o sensor Ping de Nuvem pode verificar os tempos de resposta de seus dispositivos, a partir de vários locais ao redor do mundo.


Basta configurar o sensor com um endereço IP ou nome de host de destino acessível publicamente. Em seguida, ele fará o Ping desse dispositivo a partir de vários locais dentro da nuvem PRTG. Esses locais de origem incluem vários na Ásia, na Europa e nas Américas. Juntamente com os tempos de Ping desses locais separados, o sensor também inclui um canal de “Tempo médio de resposta”, para fornecer uma figura geral de desempenho.


O sensor Ping de Nuvem do PRTG permite que você meça os tempos de resposta de seus dispositivos e serviços voltados para a Internet, a partir de vários locais ao redor do mundo. Ele também pode alertá-lo se esses tempos de resposta se tornarem inaceitavelmente lentos, dando a você a chance de tomar medidas corretivas, antes que seus clientes percebam que há um problema.

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo.“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha

 

Nuvem em um relance

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

5 razões para escolher o PRTG como
sua ferramenta de monitoramento de nuvem

1. Crie Vistas Gerais

Seja Amazon CloudWatch ou outros serviços: Usar uma ferramenta de monitoramento separada e específica para cada serviço na nuvem é inconveniente. Você deve continuamente entrar e sair, desperdiçando assim muito tempo para tornar-se familiarizado com as ferramentas e seus comandos. O PRTG oferece aos administradores uma visão geral de todos os serviços em nuvem. Nossa ferramenta é rápida para notificá-lo, caso um valor limite seja excedido. Você define os valores de limite – e não o provedor da nuvem.

2. Colha os benefícios do custo

O principal argumento para muitos serviços em nuvem é centrado em torno de suas economias de custo. Mas quando ocorrem falhas do sistema, benefícios de custo desaparecem rapidamente. Especialmente se o processo de determinar a causa da falha for longo e complicado. Custos de pessoal desnecessários também podem ocorrer, o que pode rapidamente tornar-se caro. Com o PRTG, você colherá os benefícios de custo da sua estratégia de nuvem.

3. Reforce sua autonomia

Com o PRTG, você terá a sua própria ferramenta de monitoramento, cuja configuração você pode personalizar por si mesmo, e que efetivamente se adaptará ao seu sistema de TI. Com isso, você protegerá a si mesmo e será capaz de modificar sua licença individualmente: de acordo com quais novos serviços de nuvem você deseja integrar em sua infraestrutura.

4. Tenha menos receios

Em alguns departamentos de TI e de especialidades, há certos receios quanto à utilização de nuvens. Estas dúvidas são muitas vezes relacionadas com a dependência excessiva ou o risco de falhas no sistema. Com o PRTG, você tem uma ferramenta de monitoramento independente e pode, assim, acabar com qualquer receio que você possa ter.

5. Proporcione paz de espírito

O PRTG notifica-o se – e somente se – um valor limite for excedido. Isso significa: Não há atualizações de status diários por email permitindo que você saiba que tudo está OK – a menos que você opte por esse recurso. Só é preciso uma olhada rápida no painel de controle para ver que tudo está bem. Os administradores ficam livres para completar o seu trabalho em paz, pois eles sabem que serão imediatamente alertados no caso de uma emergência.

cloud-monitoring.png
 

white paper private cloud computing

White Paper: Monitoramento de nuvens privadas

Se você quiser saber tudo sobre computação em nuvem, leia nosso White Paper. Ele informa sobre as oportunidades que o monitoramento de nuvem privada mantém e por que o monitoramento de rede consistente está ganhando importância na nuvem.

Obtenha sua cópia gratuita do nosso White Paper (em ingl.).

 

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

 

200.000 administradores em todo o mundo
confiam em nosso software.

Aqui nós compilamos algumas revisões para você.

 

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

O PRTG monitora seus serviços de rede,
centro de dados e nuvem inteiras em um relance
 

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.4.54.1506 (November 25th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais