Monitoramento de Nuvem
com o PRTG

  • O PRTG oferece uma visão geral de todos os serviços em nuvem
  • Você monitora seus serviços de nuvem - e não o provedor da nuvem
  • IAAS / SAAS / PAAS - monitoramento feito para todas as estratégias de nuvem

 


Serviço de Monitoramento de Nuvem
10 destaques dos sensores PRTG

 

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (4:34 min., Inglês)

 

 

 

 

 

 

 

 

Sensor PRTG de Nuvem HTTP

Sensor PRTG de Nuvem HTTP

Você usa determinados serviços de computação em nuvem em uma variedade de locais em todo o mundo? Então, verifique a acessibilidade do serviço e desempenho do seu próprio local em particular com o nosso “sensor de HTTP Cloud.” Nossas nuvens PRTG estão localizadas na Ásia, Europa e EUA. Você será capaz de determinar os tempos de resposta de qualquer parte do mundo.

Sensor de Nuvem Ping

Sensor de Nuvem Ping

Com o Sensor de Nuvem Ping, o “irmão mais novo” do nosso sensor HTTP, você pode igualmente monitorar os tempos de PING dos seus serviços de todo o mundo através da nossa solução. Os servidores estão localizados em:

•   Ásia-Pacífico: Tóquio
•   Europa Ocidental: Irlanda
•   Leste dos EUA: Virgínia do Norte
•   Oeste dos EUA: Oregon

Monitoramento Amazon CloudWatch

Monitoramento Amazon CloudWatch

Amazon CloudWatch é um serviço de monitoramento usado com frequência por Amazon Web Services (AWS). O PRTG é uma boa escolha para aqueles que têm muitas contas diferentes com a Amazon e que desejam evitar ter que pular constantemente de uma conta para outra, ou para aqueles que gostariam de implementar uma ferramenta de monitoramento independente e local. Pois o PRTG recupera os dados de cada conta e torna tudo centralmente disponível em um único painel.

O PRTG apresenta os seguintes sensores Amazon CloudWatch:

Monitoramento de Servidor de Email

Monitoramento de Servidor de Email

As empresas usam uma grande variedade de provedores de email. E especialmente quando se tata de email: quando o sistema cai, o telefone do gerente de TI toca sem parar. Nestes casos, o uso de valores-limite provou ser útil, pois quando eles são ultrapassados você é avisado rapidamente – antes que ocorram falhas. Com nossos sensores de servidor de email!

Monitoramento VMware

Monitoramento VMware

A Paessler AG é um parceiro certificado da tecnologia VMware. Temos desenvolvido uma série de sensores para VMware, incluindo o sensor de VMware Virtual Machine (SOAP) e sensores de hardware host VMware (WBEM), que você pode usar para monitorar o desempenho do servidor ESX/ESXI.

Monitoramento Microsoft OneDrive

Monitoramento Microsoft OneDrive

OneDrive – armazenamento online pela Microsoft. Nosso sensor para Microsoft OneDrive exibe quanto espaço de armazenamento você tem disponível, e pontualmente o alerta quando houver sinais de escassez. Para isso, usamos o API OneDrive.

Monitoramento Dropbox

Monitoramento Dropbox

Dropbox é um serviço de armazenamento em nuvem extremamente popular. Dropbox Business permite às empresas acessar uma grande quantidade de espaço de armazenamento. O PRTG usa Dropbox API para exibir convenientemente quanto espaço de armazenamento livre (em bytes e como porcentagem) que lhe resta.

Monitoramento Google Analytics

Monitoramento Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta poderosa para rastrear e analisar o tráfego do site. O sensor Google Analytics acessa a API do Google, a fim de reunir os dados mais importantes. Informação de usuário único ou vistas gerais podem, assim, ser estudas em um simples relance através do painel PRTG.

Monitoramento Google Drive

Monitoramento Google Drive

Google Drive – a nuvem multifuncional do mecanismo de busca. Pois os aplicativos para escritório estão crescendo em popularidade – especialmente entre as empresas ágeis. O sensor Google Drive acessa a API do Google diretamente e exibe a quantidade de espaço restante de armazenamento em bytes e como porcentagem.

Seu próprio sensor de nuvem pessoal!

Seu próprio sensor de nuvem pessoal!

Crie um sensor de nuvem para atender às suas necessidades. Em seguida, personalize o PRTG para trabalhar eficazmente com suas próprias circunstâncias particulares.

 

 

 

 

 

Encontre mais de 190 sensores adicionais para a sua ferramenta de monitoramento pessoal aqui! O PRTG adapta-se de forma eficaz à sua infraestrutura. Comece com 100 sensores livres. Atualize sempre que desejar!

Aqui você vê como o monitoramento de nuvem aparece no PRTG

 

Feito para todas as estratégias de nuvem
Monitoramento independente com o PRTG

Infraestrutura como Serviço

Infraestrutura como Serviço (IaaS)

Muitas empresas se inscrevem para serviços de computação em nuvem, a fim de beneficiar de maiores capacidades de servidor virtual.

Exemplo:Uma rede de distribuição de conteúdo (CDN) é configurada para um site internacional, permitindo que o conteúdo do site seja armazenado em servidores regionais no local. Amazon Cloud, Azure Cloud da Microsoft ou Google Services são muitas vezes escolhidos como CDNs.

Porque uma ferramenta de monitoramento de nuvem independente faz sentido em tal situação?Enquanto a Amazon oferece sua própria solução CloudWatch, o seu departamento de TI, muitas vezes, têm contas separadas para os diversos serviços ou até mesmo para diferentes provedores.

Com o PRTG, todas as contas de todos os serviços são monitoradas juntas como uma só. O PRTG é um serviço de monitoramento de nuvem abrangente que utiliza um único painel, que pode sser lido em apenas uma olhada rápida.

Software como Serviço

Software como Serviço (SaaS)

Muitos departamentos de especialidade precisam de um software específico para o seu trabalho, tais softwares são cada vez mais oferecidos como uma solução SaaS. Além disso, um número crescente de empresas está migrando para serviços como o Microsoft Office 365. Por fim, em última análise, muitos serviços de email também são soluções de nuvem que estão em uso praticamente em toda parte.

Porque uma ferramenta de monitoramento de nuvem independente faz sentido em tal situação? Tal como acontece com IaaS, administradores usando PRTG desfrutam de um serviço de monitoramento de nuvem abrangente que é fácil de usar e rápido de configurar de acordo com suas próprias necessidades individuais.

O PRTG já desenvolveu sensores adequados (pontos de medição) para muitos serviços de email e outros programas como o Dropbox ou Google Services. Estes sensores são criados automaticamente após a instalação do PRTG. Os administradores podem, assim, começar a trabalhar com uma ferramenta de monitoramento personalizada para seu sistema de TI num piscar de olhos.

Plataforma como Serviço

Plataforma como Serviço (PaaS)

Há vários serviços de PaaS que proporcionam um ambiente para desenvolvedores. Esses serviços podem ser usados muitas vezes sem grandes dificuldades administrativas ou de uma só vez, sob taxas de aquisição astronômicas. Além disso, os serviços permitem que desenvolvedores de software trabalhem com mais facilidade. Por isso, não é nenhuma surpresa mais o fato de cada vez mais empresas estarem recorrendo a esses serviços modernos de PaaS.

Porque uma ferramenta de monitoramento de nuvem independente faz sentido em tal situação? Por um lado, o trabalho de desenvolvimento é altamente sensível. Em caso de falhas no sistema, muitas vezes ocorrerão custos elevados de reparo. Especialmente quando não é imediatamente claro onde o problema se encontra: Com o serviço PaaS? Ou talvez com um roteador que não está funcionando corretamente? Com um serviço de monitoramento abrangente, os administradores têm instantaneamente tudo sob controle.

Steffen-Ille

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo.“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha.

PRTG simplifica o seu dia-a-dia!

Deixe o nosso software de monitoramento de nuvem trabalhar para você.
Assim você pode se concentrar 100% nas suas tarefas diárias.

PRTG poupa seu tempo

PRTG poupa
seu tempo

O PRTG gera automaticamente vários sensores nuvem adequados. O seu monitoramento será configurado e pronto para funcionar bem mais rápido do que você espera. 92% dos nossos clientes relatam uma melhoria na confiabilidade dos seus respectivos sistemas de TI - poupando-lhes assim tempo e problemas.

cloud-1

PRTG evita que
você se preocupe

Monitore confortavelmente o nuvem e sua rede 24 horas por dia. E aprecie o design de uma interface web intuitiva. A função embutida de alerta reage rápido - não deixando chances para problemas ou falha do sistema.

PRTG economiza dinheiro

PRTG economiza
dinheiro

80% dos nossos clientes relatam economias substanciais ou mesmo excepcionais de custos na área de gestão de rede. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

Nuvem em um relance

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

5 razões
para escolher o PRTG como sua ferramenta de monitoramento de nuvem

 

 

PRTG Network Monitor Logo

Crie Vistas Gerais

Crie Vistas Gerais

Seja Amazon CloudWatch ou outros serviços: Usar uma ferramenta de monitoramento separada e específica para cada serviço na nuvem é inconveniente. Você deve continuamente entrar e sair, desperdiçando assim muito tempo para tornar-se familiarizado com as ferramentas e seus comandos. O PRTG oferece aos administradores uma visão geral de todos os serviços em nuvem. Nossa ferramenta é rápida para notificá-lo, caso um valor limite seja excedido. Você define os valores de limite – e não o provedor da nuvem.

Colha os benefícios do custo

Colha os benefícios do custo

O principal argumento para muitos serviços em nuvem é centrado em torno de suas economias de custo. Mas quando ocorrem falhas do sistema, benefícios de custo desaparecem rapidamente. Especialmente se o processo de determinar a causa da falha for longo e complicado. Custos de pessoal desnecessários também podem ocorrer, o que pode rapidamente tornar-se caro. Com o PRTG, você colherá os benefícios de custo da sua estratégia de nuvem.

Reforce sua autonomia

Reforce sua autonomia

Com o PRTG, você terá a sua própria ferramenta de monitoramento, cuja configuração você pode personalizar por si mesmo, e que efetivamente se adaptará ao seu sistema de TI. Com isso, você protegerá a si mesmo e será capaz de modificar sua licença individualmente: de acordo com quais novos serviços de nuvem você deseja integrar em sua infraestrutura.

Tenha menos receios

Tenha menos receios

Em alguns departamentos de TI e de especialidades, há certos receios quanto à utilização de nuvens. Estas dúvidas são muitas vezes relacionadas com a dependência excessiva ou o risco de falhas no sistema. Com o PRTG, você tem uma ferramenta de monitoramento independente e pode, assim, acabar com qualquer receio que você possa ter.

Proporcione paz de espírito

Proporcione paz de espírito

O PRTG notifica-o se – e somente se – um valor limite for excedido. Isso significa: Não há atualizações de status diários por email permitindo que você saiba que tudo está OK – a menos que você opte por esse recurso. Só é preciso uma olhada rápida no painel de controle para ver que tudo está bem. Os administradores ficam livres para completar o seu trabalho em paz, pois eles sabem que serão imediatamente alertados no caso de uma emergência.

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

white paper private cloud computing

White Paper: Monitoramento de nuvens privadas

Se você quiser saber tudo sobre computação em nuvem, leia nosso White Paper. Ele informa sobre as oportunidades que o monitoramento de nuvem privada mantém e por que o monitoramento de rede consistente está ganhando importância na nuvem.

Obtenha sua cópia gratuita do nosso White Paper (em ingl.).

quote-dirk.png

“Oi Dirk, o que você acha dos serviços de computação em nuvem?“

“Se quisermos simplificar e melhorar os processos, eu acredito que primeiramente precisamos descobrir cuidadosamente, quais as tecnologias de nuvem são mais adequadas para as áreas de trabalho. A ferramenta de monitoramento deve estar no centro de qualquer estratégia de computação em nuvem. Qualquer outra coisa seria praticamente uma negligência. Sem monitoramento local, com certeza poderá demorar várias horas para encontrar uma falha. Isso causa stress, agravamento e custos desnecessários. Com o nosso monitoramento PRTG, queremos tornar a vida dos administradores mais fácil.“

Dirk Paessler, Fundador da Paessler AG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

 

 

 

 

Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 18.2.41.1652 (July 13th, 2018)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais >>