Software tudo-em-um profissional para ping monitoring

  • O PRTG usa PING para verificar a disponibilidade de TODOS os dispositivos de rede
  • O PRTG vem com limiares personalizáveis para notificações PRONTAS no caso de falhas
  • O PRTG oferece uma visão RÁPIDA e painéis individualizados
  • O PRTG apresenta uma configuração inteligente e Auto-Discovery para uma configuração FÁCIL
  • O PRTG é FLEXÍVEL e pode ser atualizado a través do
    RESTful API

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Definição:
Ping, teste Ping, monitoramento Ping

Ping

Um Ping é uma ferramenta de diagnóstico utilizado para verificar se um determinado host está disponível em uma rede IP. O Ping é executado via ICMP (Internet Control Message Protocol). Ele usa este protocolo para enviar um pedido de eco ao host que está sendo verificado. O host deve estar configurado para receber pacotes ICMP.

Teste Ping

Um teste Ping mostrará se a ligação foi feita e se um dispositivo está disponível. É uma ferramenta de diagnóstico extremamente simples para obter uma idéia geral de disponibilidade. Mas isso não vai dirá o quão bem os dispositivos individuais estão em execução. Para isso, você precisará de uma análise detalhada, como é obtida via SNMP, WMI, ou SSH.

Monitoramento Ping

Monitoramento Ping deixará você monitorar toda a sua rede através de Ping. O PRTG é uma ferramenta de monitoramento baseado em Windows. O sensor é um sensor de Ping central. Durante a instalação, um intervalo de endereços IP é verificado com Ping e o monitoramento básico inicial é então configurado. Se o Ping falhar, você será notificado imediatamente.

As 5 vantagens do PRTG

 

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)


O PRTG é uma ferramenta de Ping e monitoramento de rede para Windows. Ele é executado em todos os principais sistemas Windows, como o Windows Server 2012 R2 e Windows 10.

Uma ferramenta para tudo

Uma ferramenta para tudo

Com o PRTG, você obtém um instrumento poderoso para toda a sua rede. Sejam servidores, roteadores, switches, tempo de atividade ou conexão à nuvem: O PRTG mantém um olho em tudo que você possa salvar em caso de problemas administrativos. Além de executar sensores Ping, SNMP, NetFlow e Sniffers de pacotes são utilizados para oferecer-lhe um olhar detalhado sobre a disponibilidade e carga de trabalho da sua rede.

Notificações rápidas

Notificações rápidas

O PRTG dispõe de um sistema de alarme personalizável e embutido que prontamente notifica sobre problemas. O sensor Ping é definido como o sensor de mestre para os seus dispositivos de rede. Se este sensor falhar, todos os outros sensores em um dispositivo mudam para modo de dormir. Isso significa que você receberá apenas uma notificação – e não será inundada por alertas.

Uma visão geral rápida

Uma visão geral rápida

O painel do PRTG fornece uma visão geral rápida, a qualquer hora que quiser. Você verá imediatamente se tudo está bem. O painel é personalizável para atender todas as suas necessidades específicas. Enquanto você estiver fora de sua mesa – como quando você trabalha na sala do servidor – o PRTG pode ser acessado através de aplicativos de smartphones para que você nunca perca nada.

Configuração fácil

Configuração fácil

O monitoramento inicial é configurado imediatamente durante a instalação. Esse monitoramento é possível graças ao recurso Auto Discovery: O PRTG efetua o PING dos seus endereços IP privados e automaticamente cria sensores para os seus dispositivos disponíveis. Você pode verificar a disponibilidade de sua rede simplesmente abrindo o PRTG pela primeira vez.

Facilmente atualizável

Facilmente atualizável

O PRTG apresenta um modelo de licença transparente. Você pode usar a versão completa por 30 dias sem nenhum custo. 100 sensores são gratuitos e nunca expiram. O sensor PING e função de alarme também estão incluídos na versão gratuita e nunca expiram. E atualizar sua licença é fácil, caso as necessidades de sua empresa ou rede tenham de aumentar.

Uma introdução rápida ao PRTG:
Monitoramento ping

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.50.2842 (May 15th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

Seus sensores ping num piscar de olhos
- mesmo para viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

3 sensores PRTG para monitoramento ping

Höhere Zuverlässigkeit mit PRTG

Sensor Ping

O sensor Ping é um dos sensores mais comumente utilizados. Ele exibe o tempo de Ping. Ela também mostra o tempo mínimo e máximo de Ping de uma série de Pings durante um intervalo. Perdas de pacotes também são exibidas. Saiba mais sobre o sensor Ping aqui..

Schnelle Übersicht in PRTG

Sensor Ping Jitter

Este sensor envia uma série de pedidos de eco ICMP para calcular o jitter estatístico. O jitter expressa o desvio da latência média, o que permite determinar a qualidade do seu serviço. Mais informações sobre o sensor Ping Jitter aqui..

Einfache Einrichtung in PRTG

Sensor de nuvem Ping

O Sensor de Nuvem Ping usa a nuvem PRTG para medir o tempo de Ping da sua rede a partir de vários locais do mundo. Este sensor permite que você veja a disponibilidade de sua rede na Ásia, Europa e América. Para as empresas internacionais, em particular, esta medida é uma consideração muito importante. Saiba mais sobre o Sensor de Nuvem Ping aqui.

E muitos mais sensores...

Seja largura de banda, servidores, máquinas virtuais Linux ou Windows: O PRTG vem com mais de 200 sensores predefinidos, tornando mais fácil para começar ou mudar para uma outra ferramenta de monitoramento. Fique à vontade para dar uma olhada na nossa lista de sensores!

Da nossa base de conhecimento


Com o PRTG, você terá acesso gratuito a uma grande variedade de recursos de suporte! Nossa missão: Resolver os seus problemas o mais rápido possível! Temos um conjunto de tutoriais em vídeo e um manual completo, entre outras coisas, precisamente para esta finalidade. Estamos empenhados em responder a todos os pedidos de suporte dentro de 24 horas (em dias úteis). Você também pode encontrar as respostas para muitas de suas perguntas em nossa Base do Conhecimento. O tópico “monitoramento de Ping”, por exemplo, produz 700 resultados. Alguns exemplos:

"Eu quero um sensor Ping que só colete informações sobre a disponibilidade de um dispositivo, sem alterar o seu status. Isso é possível?"

--> Explore este tema na Base de Conhecimento

"Posso criar um sensor Ping inverso?"

--> Explore este tema na Base de Conhecimento

quote-puke.png

 
“Todos nós podemos trabalhar com maior paz de espírito, sabendo que os nossos sistemas estão sendo constantemente monitorados.”

Markus, Administrador de Rede na Clínica Schüchtermann.

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Monitoramento de rede e ping com o PRTG:
3 exemplos da vida real

 

200.000 administradores em todo o mundo dependem do PRTG. Esses administradores podem trabalhar em uma variedade de diferentes ramos, mas todos eles têm uma coisa em comum: o desejo de garantir e melhorar a disponibilidade e o desempenho de sua rede. Três estudos de caso:

Flughafen Zürich

Aeroporto de Zurique

O Aeroporto de Zurique é o maior aeroporto da Suíça, o que significa que é especialmente importante que todos os seus sistemas eletrônicos sempre estejam em funcionamento. Para tornar isso uma realidade, a equipe de TI implementou a ferramenta de monitoramento de rede PRTG da Paessler AG. Com mais de 4.500 sensores, esta ferramenta garante que os problemas sejam imediatamente detectados e diretamente resolvidos pelo pessoal da equipe. Anteriormente, a equipe de TI confiava em um mistura de software de monitoramento. Mas, em última instância, os gerentes concluíram que este software é inadequado para o monitoramento ad-hoc pelo pessoal de operação e engenharia..

Universität Weimar

Universidade Bauhaus, Weimar

No total, 5.000 estudantes e 400 funcionários têm acesso aos sistemas de TI da Universidade Bauhaus em Weimar. O monitoramento anterior da rede da universidade era uma solução isolada baseada em Nagios. O sistema estava tecnicamente desatualizado e já não era suficiente para atender às necessidades de TI da escola. Modernizar a infra-estrutura teria sido extremamente caro. Em vez disso, a universidade pesquisou sobre novas soluções de monitoramento de rede. Os gerentes de TI queriam um software abrangente que oferecesse uma ótima utilização, configuração fácil e excelente valor para o dinheiro. Eles optaram, portanto, pelo PRTG.

Stadtwerke Frankenthal

Serviços Públicos de Frankenthal

Pouco mais de 200 funcionários da Serviços Públicos de Frankenthal são responsáveis pelo fornecimento de eletricidade, gás e água para clientes particulares e empresariais. A organização de todos os seus edifícios também depende da sua infra-estrutura distribuída localmente, que é composta por cerca de 80 servidores e 200 dispositivos conectados. Os gerentes de TI da Serviços Públicos de Frankenthal estavam procurando softwares acessíveis que pudessem atender às suas necessidades específicas. Inicialmente, a equipe de TI instalou a versão de teste gratuita do PRTG. Hoje, a Serviços Públicos de Frankenthal usa cerca de 1.500 sensores – que monitoram, entre outras coisas, piscinas públicas.

Quote Greg Campion

Dica prática: oi Greg, você tem alguma dica monitoramento ping na manga?

“Sensores Ping são provavelmente os elementos mais importantes de qualquer rede de monitoramento. Eles devem ser configurados corretamente, especialmente em relação às suas conexões. Se, por exemplo, você estiver monitorando uma máquina virtual, então faz sentido colocar o Ping em conexão com seu host. Caso o host falhe, você não será notificado para cada máquina virtual conectada a ele. Além disso, os sensores Ping podem ser bons indicadores para constatar se um caminho de rede a um host ou à internet funciona adequadamente, especialmente em alta disponibilidade ou em cenários de failover."

Greg Campion trabalha de administrador de sistema na PAESSLER AG

Monitorando com o PRTG:
Outras áreas de interesse

 

Monitoramento de rede

Monitoramento de rede, análise de rede, diagnóstico de rede? Qual é a questão que você está enfrentando atualmente – e como a PRTG pode ajudar? Leia mais sobre este tópico na nossa Seção de Monitoramento de Rede.

Monitoramento de servidor

Servidores de email, servidores web, servidores de banco de dados: O PRTG oferece uma extensa gama de monitoramento de servidores. Mesmo servidores virtuais podem ser monitorados com o PRTG. A PAESSLER AG é uma parceira certificada da Aliança de Tecnologia VMware. Saiba mais na nossa seção de Monitoramento de Servidores.

Monitoramento de tempo de atividade

Com o PRTG, você sempre conhecerá o status do tempo de atividade e inatividade da sua rede. Graças ao nosso monitoramento abrangente, você pode imediatamente ir à solução de problemas para encontrar e remover falhas. O PRTG mede o tempo de atividade de seus servidores, dispositivos individuais, site, etc. Mais sobre o monitoramento de tempo de atividade.

ping test

Você quer saber o seu tempo de ping?

Então experimente o nosso teste de ping GRATUITO, com ele mostraremos como corrigir tempos de ping demorados do seu site, reduzindo por ex. o número de solicitações HTTP, adicionando cabeçalhos Expires ou Cache-Control e utilizando um CDN para reduzir a latência.

Nós apresentaremos seu tempo de ping a partir de 5 locais e ajudaremos você a melhorá-lo.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta do PRTG Network Monitoring é o fruto de uma equipe internacional e dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha.

Uma visão geral rápida: O PRTG fornece uma visão geral rápida, quer na área de trabalho de seu computador ou como um aplicativo no seu smartphone. Um painel configurável individualmente dispõe de todas as estatísticas-chave na forma de um gráfico fácil de entender, assim você sempre pode fazer com que a sua rede fique funcionando perfeitamente.

Configuração fácil: Nossa configuração inteligente garante uma instalação rápida e fácil. Durante a instalação, o PRTG fará o ping de sua rede e criará sensores apropriados, poupando-lhe muito tempo precioso. Além disso, a mudança de outros softwares como o Nagios é relativamente rápida e fácil.

Suporte espetacular: Nossa equipe de suporte responderá todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Descubra uma grande variedade de vídeos, webinars e instruções em nossa base de conhecimento. Nosso manual é também um excelente recurso.

 

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.