O PRTG é uma ferramenta
de monitoramento de ping tudo-em-um

 


  • O PRTG usa PING para verificar a disponibilidade de TODOS os dispositivos de rede


  • O PRTG vem com limiares personalizáveis para notificações PRONTAS no caso de falhas
     

  • O PRTG oferece uma visão RÁPIDA e painéis individualizados


  • O PRTG apresenta uma configuração inteligente e Auto-Discovery para uma configuração FÁCIL


  • O PRTG é FLEXÍVEL e pode ser atualizado a través do RESTful API

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Definição:
Ping, teste Ping, monitoramento Ping

Ping

Um Ping é uma ferramenta de diagnóstico utilizado para verificar se um determinado host está disponível em uma rede IP. O Ping é executado via ICMP (Internet Control Message Protocol). Ele usa este protocolo para enviar um pedido de eco ao host que está sendo verificado. O host deve estar configurado para receber pacotes ICMP.

Teste Ping

Um teste Ping mostrará se a ligação foi feita e se um dispositivo está disponível. É uma ferramenta de diagnóstico extremamente simples para obter uma idéia geral de disponibilidade. Mas isso não vai dirá o quão bem os dispositivos individuais estão em execução. Para isso, você precisará de uma análise detalhada, como é obtida via SNMP, WMI, ou SSH.

Monitoramento Ping

Monitoramento Ping deixará você monitorar toda a sua rede através de Ping. O PRTG é uma ferramenta de monitoramento baseado em Windows. O sensor é um sensor de Ping central. Durante a instalação, um intervalo de endereços IP é verificado com Ping e o monitoramento básico inicial é então configurado. Se o Ping falhar, você será notificado imediatamente.

 

Uma introdução rápida ao PRTG:
Monitoramento ping
 

 

As 5 vantagens do PRTG

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 

 


O PRTG é uma ferramenta de Ping e monitoramento de rede para Windows. Ele é executado em todos os principais sistemas Windows, como o Windows Server 2012 R2 e Windows 10.

Uma ferramenta para tudo

Uma ferramenta para tudo

Com o PRTG, você obtém um instrumento poderoso para toda a sua rede. Sejam servidores, roteadores, switches, tempo de atividade ou conexão à nuvem: O PRTG mantém um olho em tudo que você possa salvar em caso de problemas administrativos. Além de executar sensores Ping, SNMP, NetFlow e Sniffers de pacotes são utilizados para oferecer-lhe um olhar detalhado sobre a disponibilidade e carga de trabalho da sua rede.

Notificações rápidas

Notificações rápidas

O PRTG dispõe de um sistema de alarme personalizável e embutido que prontamente notifica sobre problemas. O sensor Ping é definido como o sensor de mestre para os seus dispositivos de rede. Se este sensor falhar, todos os outros sensores em um dispositivo mudam para modo de dormir. Isso significa que você receberá apenas uma notificação – e não será inundada por alertas.

Uma visão geral rápida

Uma visão geral rápida

O painel do PRTG fornece uma visão geral rápida, a qualquer hora que quiser. Você verá imediatamente se tudo está bem. O painel é personalizável para atender todas as suas necessidades específicas. Enquanto você estiver fora de sua mesa – como quando você trabalha na sala do servidor – o PRTG pode ser acessado através de aplicativos de smartphones para que você nunca perca nada.

Configuração fácil

Configuração fácil

O monitoramento inicial é configurado imediatamente durante a instalação. Esse monitoramento é possível graças ao recurso Auto Discovery: O PRTG efetua o PING dos seus endereços IP privados e automaticamente cria sensores para os seus dispositivos disponíveis. Você pode verificar a disponibilidade de sua rede simplesmente abrindo o PRTG pela primeira vez.

Facilmente atualizável

Facilmente atualizável

O PRTG apresenta um modelo de licença transparente. Você pode usar a versão completa por 30 dias sem nenhum custo. 100 sensores são gratuitos e nunca expiram. O sensor PING e função de alarme também estão incluídos na versão gratuita e nunca expiram. E atualizar sua licença é fácil, caso as necessidades de sua empresa ou rede tenham de aumentar.

 

“Todos nós podemos trabalhar com maior paz de espírito, sabendo que os nossos sistemas estão sendo constantemente monitorados.”

Markus, Administrador de Rede na Clínica Schüchtermann

 

Seus sensores ping num piscar de olhos
- mesmo para viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

3 sensores PRTG para monitoramento ping

Ping-Sensor

Ping-Sensor

O sensor Ping é um dos sensores mais comumente utilizados. Ele exibe o tempo de Ping. Ela também mostra o tempo mínimo e máximo de Ping de uma série de Pings durante um intervalo. Perdas de pacotes também são exibidas. Saiba mais sobre o sensor Ping aqui.

Ping-Sensor

Ping Jitter Sensor

Este sensor envia uma série de pedidos de eco ICMP para calcular o jitter estatístico. O jitter expressa o desvio da latência média, o que permite determinar a qualidade do seu serviço. Mais informações sobre o sensor Ping Jitter aqui.

Ping-Sensor

Cloud Ping Sensor

O Sensor de Nuvem Ping usa a nuvem PRTG para medir o tempo de Ping da sua rede a partir de vários locais do mundo. Este sensor permite que você veja a disponibilidade de sua rede na Ásia, Europa e América. Para as empresas internacionais, em particular, esta medida é uma consideração muito importante. Saiba mais sobre o Sensor de Nuvem Ping aqui.

 

Ping-Sensor

E muitos mais sensores...

Seja largura de banda, servidores, máquinas virtuais Linux ou Windows: O PRTG vem com mais de 200 sensores predefinidos, tornando mais fácil para começar ou mudar para uma outra ferramenta de monitoramento. Fique à vontade para dar uma olhada na nossa lista de sensores!

 

ping test

Você quer saber o seu tempo de ping?

Então experimente o nosso teste de ping GRATUITO, com ele mostraremos como corrigir tempos de ping demorados do seu site, reduzindo por ex. o número de solicitações HTTP, adicionando cabeçalhos Expires ou Cache-Control e utilizando um CDN para reduzir a latência.

Nós apresentaremos seu tempo de ping a partir de 5 locais e ajudaremos você a melhorá-lo.

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 

Monitoramento de rede e ping com o PRTG:
3 exemplos da vida real


300.000 administradores em todo o mundo dependem do PRTG. Esses administradores podem trabalhar em uma variedade de diferentes ramos, mas todos eles têm uma coisa em comum: o desejo de garantir e melhorar a disponibilidade e o desempenho de sua rede. Três estudos de caso:

Zurich Airport

Aeroporto de Zurique

O Aeroporto de Zurique é o maior aeroporto da Suíça, o que significa que é especialmente importante que todos os seus sistemas eletrônicos sempre estejam em funcionamento. Para tornar isso uma realidade, a equipe de TI implementou a ferramenta de monitoramento de rede PRTG da Paessler AG. Com mais de 4.500 sensores, esta ferramenta garante que os problemas sejam imediatamente detectados e diretamente resolvidos pelo pessoal da equipe. Anteriormente, a equipe de TI confiava em um mistura de software de monitoramento. Mas, em última instância, os gerentes concluíram que este software é inadequado para o monitoramento ad-hoc pelo pessoal de operação e engenharia.

Bauhaus University, Weimar

Universidade Bauhaus, Weimar

No total, 5.000 estudantes e 400 funcionários têm acesso aos sistemas de TI da Universidade Bauhaus em Weimar. O monitoramento anterior da rede da universidade era uma solução isolada baseada em Nagios. O sistema estava tecnicamente desatualizado e já não era suficiente para atender às necessidades de TI da escola. Modernizar a infra-estrutura teria sido extremamente caro. Em vez disso, a universidade pesquisou sobre novas soluções de monitoramento de rede. Os gerentes de TI queriam um software abrangente que oferecesse uma ótima utilização, configuração fácil e excelente valor para o dinheiro. Eles optaram, portanto, pelo PRTG.

Frankenthal Public Utilities

Serviços Públicos de Frankenthal

Pouco mais de 200 funcionários da Serviços Públicos de Frankenthal são responsáveis pelo fornecimento de eletricidade, gás e água para clientes particulares e empresariais. A organização de todos os seus edifícios também depende da sua infra-estrutura distribuída localmente, que é composta por cerca de 80 servidores e 200 dispositivos conectados. Os gerentes de TI da Serviços Públicos de Frankenthal estavam procurando softwares acessíveis que pudessem atender às suas necessidades específicas. Inicialmente, a equipe de TI instalou a versão de teste gratuita do PRTG. Hoje, a Serviços Públicos de Frankenthal usa cerca de 1.500 sensores – que monitoram, entre outras coisas, piscinas públicas.

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

Monitorando com o PRTG:
Outras áreas de interesse
 

Monitoramento
de rede

Monitoramento de rede, análise de rede, diagnóstico de rede? Qual é a questão que você está enfrentando atualmente – e como a PRTG pode ajudar? Leia mais sobre este tópico na nossa Seção de Monitoramento de Rede.

Monitoramento
de servidor

Servidores de email, servidores web, servidores de banco de dados: O PRTG oferece uma extensa gama de monitoramento de servidores. Mesmo servidores virtuais podem ser monitorados com o PRTG. A PAESSLER AG é uma parceira certificada da Aliança de Tecnologia VMware. Saiba mais na nossa seção de Monitoramento de Servidores.

Monitoramento de tempo
de atividade

Com o PRTG, você sempre conhecerá o status do tempo de atividade e inatividade da sua rede. Graças ao nosso monitoramento abrangente, você pode imediatamente ir à solução de problemas para encontrar e remover falhas. O PRTG mede o tempo de atividade de seus servidores, dispositivos individuais, site, etc. Mais sobre o monitoramento de tempo de atividade.

 

Dica prática: oi Greg, você tem alguma dica monitoramento ping na manga?

“Sensores Ping são provavelmente os elementos mais importantes de qualquer rede de monitoramento. Eles devem ser configurados corretamente, especialmente em relação às suas conexões. Se, por exemplo, você estiver monitorando uma máquina virtual, então faz sentido colocar o Ping em conexão com seu host. Caso o host falhe, você não será notificado para cada máquina virtual conectada a ele. Além disso, os sensores Ping podem ser bons indicadores para constatar se um caminho de rede a um host ou à internet funciona adequadamente, especialmente em alta disponibilidade ou em cenários de failover."

Greg Campion trabalha de administrador de sistema na PAESSLER AG

 

Visão geral das ferramentas de monitoramento de ping: quais são suas possibilidades?



Ping através da linha de comando

A linha de comando ainda é uma maneira comum de executar uma consulta de ping, especialmente quando ocorre um mau funcionamento ou problema urgente e você precisa verificar rapidamente a disponibilidade.



Ferramentas de monitoramento 24 horas

Nosso software de monitoramento de rede monitora a continuamente disponibilidade e a acessibilidade de todos os seus dispositivos e conexões de rede. Já se foram os dias do monitoramento manual – o PRTG é executado em segundo plano e soa automaticamente o alarme no caso de algum problema. E se o alarme tocar, você verá imediatamente onde está o problema. O monitoramento de ping é uma das principais funções do PRTG, mas com o nosso software, você também pode monitorar toda a sua rede, seus aplicativos, seu tráfego e muito mais.



Ferramentas especiais vs. ferramentas tudo-em-um

Algumas ferramentas de monitoramento de ping não fazem nada além de executar testes de ping. Essas ferramentas geralmente são gratuitas. Outras ferramentas, como o PRTG, são soluções mais abrangentes de monitoramento de rede. A vantagem de uma solução tudo-em-um: Todas as suas tarefas de monitoramento são executadas em uma ferramenta central, em vez de espalhadas por várias ferramentas pequenas. Por outro lado, se você tiver uma rede extremamente pequena, comece com uma ferramenta simples de ping.




Software de código aberto vs. software proprietário

As ferramentas de monitoramento de rede incluem aplicativos de código aberto, como o Nagios, e software proprietário, como o PRTG. Nosso software é fácil de configurar, atualizado continuamente e possui um excelente suporte técnico. Como resultado, muitas empresas mudam das suas ferramentas de código aberto para o PRTG. Veja nossa comparação entre Nagios e PRTG.

 

FAQ: monitoramento de ping

Como funciona a função de alarme?

Nossa ferramenta de monitoramento de ping monitora continuamente os seus dispositivos. E ela lhe permite definir os valores limite que acionam um alerta quando excedidos. Se um dispositivo falhar, você será notificado imediatamente de uma vez.

A ferramenta de monitoramento de ping PRTG funciona para redes distribuídas?

Sim, nosso software também pode ser usado para executar ping em dispositivos em redes distribuídas. O PRTG usa análises remotas para conectar outros locais ao seu ambiente de monitoramento central. Os tempos de resposta são mais longos em redes distribuídas. Se algo der errado, você deverá ser alertado imediatamente para poder tomar uma ação no ato.

Como posso executar o ping em todos os dispositivos da minha rede?

Ao instalar o PRTG, todos os dispositivos de rede dentro de um intervalo de IP especificado são submetidos ao ping e incorporados ao seu ambiente de monitoramento. Entre outros, esses dispositivos incluem roteadores, switches, servidores e computadores estacionários. Por isso, o monitoramento inicial do ping é configurado imediatamente.

Como o rastreamento do ping funciona?

O monitoramento de ping com o PRTG é feito por meio de sensores. Para cada dispositivo, você precisará criar cerca de dez sensores, um dos quais é o sensor ping. Quanto aos demais sensores, você poderá escolher entre o sensor SNMP, os scanners de tráfego e porta, entre outros. Esses sensores enviam seus dados de monitoramento para seu sistema principal, onde são então exibidos em um painel de fácil leitura. O painel é totalmente personalizável.

Por que o valor de ping importa?

Todo administrador de sistema pode saber imediatamente se um valor de ping é alto demais. Valores altos de ping geralmente levam a mais trabalho para a equipe de suporte técnico, pois os colegas começam a ligar quando há falhas nas conexões ou nos serviços telefônicos.

O que é um bom valor de ping?

Em uma rede local, um valor de ping de um milissegundo é considerado normal. Na Internet, isso depende da aplicação. Uma videoconferência requer um valor de ping menor do que uma solicitação para um site. É preferível um valor de ping inferior a 100 milissegundos. Um valor de cerca de 500 milissegundos geralmente ainda é aceitável.

 

 

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.3.60.1623 (July 7th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.