Monitorando Ambientes VMware Virtuais com o PRTG

 

  • O PRTG monitora todos os detalhes de seu ambiente virtual.
  • O PRTG é pré-configurado para monitorar todos os aspectos do VMware
  • Há anos PRTG tem evoluído como parceiro de tecnologia VMware

 

Teste Gratuito
Sem limitações por 30 dias
Download do Freeware
100 Sensores - Funcionalidade Total


PRTG: Software de Monitoramento Personalizado, Certificado


Nós temos sido um parceiro de tecnologia autenticado da VMware por vários anos. Isso nos dá uma melhor visão sobre o VMware.

Graças aos nossos modelos de dispositivos específicos, podemos rapidamente e facilmente integrar o nosso PRTG Network Monitor em sua infra-estrutura.

Isto ocorre com a ajuda dos nossos "sensores" - pontos de medição que monitorizam os aspectos específicos de um dispositivo. O PRTG pode, assim, monitorar todos os detalhes de seu ambiente virtual. Os seguintes sensores estão disponíveis para VMware:

O que é um sensor?

por Kimberley, Senior System Engineer

Veja o vídeo (4:34 Min., inglês)

VMware Virtual Machine Sensor

VMware Virtual Machine Sensor (SOAP)

Monitora uma máquina virtual em um servidor VMware host através do Simple Object Access Protocol. Este sensor exibe o uso da carga da CPU e de memória, a velocidade de leitura e escrita do disco assim como a velocidade de transmissão da rede de uma única máquina virtual.

VMware Host Hardware Sensor

VMware Host Hardware Sensor (WBEM)

Com os sensores de hardware VMware host do PRTG, você pode monitorar o desempenho de um servidor ESX/ESXi. Este sensor exibe a temperatura do servidor host, o consumo de energia atual, as rotações do ventilador por minuto (RPM), a voltagem da bateria e o estado de saúde.

VMware Host Hardware Status Sensor

VMware Host Hardware Status Sensor (SOAP)

O Sensor de Servidor VMware Host do PRTG monitora a saúde do seu sistema host. O sensor exibe o número total de objetos nos estados "normal", "aviso" e "alerta", da mesma forma que o cliente vSphere.

VMware Datastore Sensor

VMware Datastore Sensor (SOAP)

Use o sensor VMware Datastore para manter um olho sobre o uso do disco rígido e o estado do seu armazenamento de dados.
quote-steve-coppin.png

VMware em um relance

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

PRTG monitora esses tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

PRTG simplifica o seu dia-a-dia!

Deixe o nosso software de monitoramento VMware trabalhar para você.
Assim você pode se concentrar 100% nas suas tarefas diárias.

PRTG poupa
seu tempo

O PRTG gera automaticamente vários sensores VMware adequados. O seu monitoramento será configurado e pronto para funcionar bem mais rápido do que você espera. 92% dos nossos clientes relatam uma melhoria na confiabilidade dos seus respectivos sistemas de TI - poupando-lhes assim tempo e problemas.

PRTG evita que você se preocupe

Monitore confortavelmente o VMware e sua rede 24 horas por dia. E aprecie o design de uma interface web intuitiva. A função embutida de alerta reage rápido - não deixando chances para problemas ou falha do sistema.

PRTG economiza
dinheiro

80% dos nossos clientes relatam economias substanciais ou mesmo excepcionais de custos na área de gestão de rede. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

Duas vantagens da monitorização adequada de virtualização

Überblick

Visibilidade total

Ir em frente com a virtualização é uma boa ideia apenas se você tem certeza de ser capaz de manter um olho atento sobre a carga da CPU, uso de disco e utilização da rede. Se há uma falha lá, então também há uma falha nas máquinas virtuais - o que significa que em breve você encontrará um perigo real em suas mãos. Com uma ferramenta de monitoramento abrangente, quaisquer pontos de problema potenciais serão visíveis em todos os momentos.

 

Alarm

Seja prontamente informado sobre falhas

Se muitas máquinas virtuais são executadas em um host, isso pode levar a uma sobrecarga do sistema. Com a nossa ferramenta PRTG, você pode ajustar os limites para, por exemplo,75%. Se esses limites forem ultrapassados, o PRTG envia uma notificação de envio por e-mail, SMS, ou página - do jeito que você quiser. Assim você já fica sabendo dos problemas antes que os clientes ou trabalhadores fiquem cientes de que algo está errado.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

Monitoramento de Hardware ESX Confiável


Enquanto sensores ESX host do servidor só trabalham diretamente com o servidor VMware ESX 5+ e seus dispositivos paternos, você pode usar o sensor de Máquina Virtual PRTG de duas maneiras diferentes:

  • Comunicando-se diretamente com um servidor VMware ESX(i) host, a fim de monitorar as máquinas virtuais em execução no mesmo
  • Comunicando-se com uma instalação VMware vCenter, a fim de monitorar todas as máquinas virtuais que estão sendo gerenciadas pelo servidor vCenter

Nós também usamos VMware para os nossos próprios ambientes. Isso nos permite sempre estar em dia e compreender os problemas e necessidades dos administradores em matéria de monitoramento de VMware.

Além disso, o monitoramento do servidor vCenter permite-lhe continuar a monitorizar máquinas virtuais diretamente, mesmo depois delas alterarem hosts físicos com vMotion.

Screenshots
Isto é como o monitoramento com PRTG se parece

5 Boas Razões Para Virtualizar

 

 

 

 

 Tip Sheet The 5 Dos and Don’ts of Network Virtualization

Melhor utilização

Servidores não virtualizados têm, frequentemente, menos do que 20% da capacidade média do servidor. Isso significa que os administradores podem aumentar a sua utilização do servidor para até 80% por meio da virtualização.

Mais flexibilidade

Se você necessitar de mais capacidade no curto prazo, tudo o que você precisa é de alguns cliques de mouse. Isso economiza tempo e é significativamente mais flexível. Como resultado, você pode geralmente evitar quaisquer transações de compras pesadas.

Menos custos de energia 

Cada quilowatt usado gera calor e, portanto, requer refrigeração correspondente. Essa, por sua vez, cria altos custos de energia e a vida do centro de dados de serviço é reduzida.

Menos custos de manutenção

Custos e despesas de manutenção de servidores também são reduzidos com a virtualização. É possível reduzir a pegada de seu hardware, o que significa que você também vai economizar em custos de espaço.

O novo papel do administrador

Com uma estratégia de virtualização, os administradores demonstram que estão agindo com custo em mente. Eles usam a nova tecnologia e estão entre os inovadores. Com o monitoramento, eles têm controle total de eventuais falhas do sistema e, assim, reduzem os riscos.

Sistema de Notificação
Seja Alertado Rapidamente!

Flexível

O PRTG apresenta uma variedade de tipos de alerta: e-mail, SMS, Apps, executando uma aplicação externa, etc. Você pode especificar quando e como cada pessoa deve ser informada. Para fazer isso, você pode adicionar contatos e editar, apagar ou suspender suas notificações a qualquer momento.

Integrado

O sistema de notificação está contido no software de monitoramento e está disponível sem custo adicional. Devido à sua qualidade integrada, a configuração do recurso de alerta é feita em apenas alguns cliques.

Reativo

PRTG não esperará até que você descubra se a "casa está pegando fogo". Você define seus próprios limites. Se estes forem ultrapassados, você receberá uma notificação correspondente. Isto significa que você pode intervir rapidamente, antes que clientes ou funcionários estejam cientes de qualquer problema. 

quote-dieter.png

"Olá Dieter, qual tipo de conselho você daria a um administrador que deseja monitorar VMware com o PRTG?"

"Eu usaria tanto os nossos sensores VMware VM como os sensores vSphere host e os sensores de ambiente. Se houver problemas com o host, em seguida, os serviços virtuais também serão afetados."

Dieter Loskarn desenvolveu sensores PRTG para VMware. Ele trabalha no desenvolvimento de sensores para Paessler AG.

 

Made in Germany: A ferramenta do PRTG Network Monitoring é o fruto de uma equipe internacional e dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler que lidera a empresa ainda hoje. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha.

Uma visão geral rápida: O PRTG fornece uma visão geral rápida, quer na área de trabalho de seu computador ou como um aplicativo no seu smartphone. Um painel configurável individualmente dispõe de todas as estatísticas-chave na forma de um gráfico fácil de entender, assim você sempre pode fazer com que a sua rede fique funcionando perfeitamente.

Configuração fácil: Nossa configuração inteligente garante uma instalação rápida e fácil. Durante a instalação, o PRTG fará o ping de sua rede e criará sensores apropriados, poupando-lhe muito tempo precioso. Além disso, a mudança de outros softwares como o Nagios é relativamente rápida e fácil.

Suporte espetacular: Nossa equipe de suporte responderá todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Descubra uma grande variedade de vídeos, webinars e instruções em nossa base de conhecimento. Nosso manual é também um excelente recurso.

 

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 17.4.35.3441 (November 27th, 2017)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão PRTG em nuvem (PRTG in the cloud)

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais >>

Tópicos Relacionados

Copyright © 1998 - 2017 Paessler AG