Monitoramento tudo-em-um
para sua infraestrutura de
nuvem Amazon Cloud

 


  • Uma nuvem de IT requer monitoramento profissional



  • Use CloudWatch e o PRTG para monitorar os serviços da
    Amazon Web Services

     

  • Conecte seus dados CloudWatch para monitorar dados
    de toda a sua IT

 

Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Monitore sua Nuvem Amazon com o PRTG

O PRTG é a sua ferramenta ideal para monitorar a Amazon Cloud

O PRTG é a sua ferramenta ideal
para monitorar a Amazon Cloud

Amazon Web Services (AWS) é uma solução popular e flexível para uma infraestrutura de TI de nuvem. Se você usa a nuvem, você pode economizar o incômodo de lidar com muitos defeitos de hardware e garantir recursos disponíveis no caso de picos de carga. Na nuvem, é o provedor de serviços que gerencia as flutuações e mantém a hospedagem de seus dados e aplicações no lado do hardware. E isso significa que você pode dedicar mais recursos administrativos à inovação.

Ao usar a nuvem, você evita riscos e facilita a escala da computação. Mas a nuvem também pode ser problemática. O acesso à nuvem depende do funcionamento perfeito da sua conexão com a internet e dos dispositivos de rede correspondentes, como roteadores e switches. Com a infra-estrutura na nuvem, você não pode mais trabalhar "offline", o que torna o monitoramento de rede ainda mais crucial. E dentro da nuvem, a própria infraestrutura também deve ser monitorada para garantir que suas aplicações estejam sendo executadas corretamente. O PRTG usa dados Amazon Webservice CloudWatch para monitorar a nuvem Amazon Cloud.

Expandindo as possibilidades do Amazon CloudWatch com o PRTG

Expandindo as possibilidades do
Amazon CloudWatch com o PRTG

O Amazon CloudWatch é o serviço de monitoramento de recursos da AWS Cloud que permite coletar e analisar dados, configurações e métricas. A AWS não deveria gerar custos desnecessários e, ao mesmo tempo, tem de fornecer o melhor desempenho possível. E quando ocorre uma falha, você deve poder chegar à raiz do problema. O erro reside no servidor da Amazon Server ou no Cloud Service ou em um roteador local? Para descobrir, você precisará de dados de monitoramento da nuvem e da rede local.

O PRTG vem com inúmeros sensores CloudWatch que permitem que os dados do Amazon CloudWatch sejam facilmente integrados na sua solução de monitoramento. Esses sensores foram desenvolvidos para uma série de serviços que são monitorados pelo CloudWatch. Com o PRTG, você obterá o máximo da Amazon Cloud e poderá coletar e monitorar seus dados de forma centralizada, juntamente com os dados da sua infra-estrutura de TI local.

 

Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

Monitoramento, segurança e otimização com o monitoramento do Amazon Cloud

 

Visão geral da utilização de seus recursos

Visão geral da utilização de seus recursos

O Amazon CloudWatch Service fornece uma visão geral da utilização de seus recursos, do desempenho das aplicações e da solidez dos processos da empresa. Graças a esta informação, você poderá aprimorar sua solução de problemas e garantir que os aplicativos sejam executados sem erros.

O PRTG monitora toda a sua infraestrutura de TI

O PRTG monitora toda a sua infraestrutura de TI

Sente-se, relaxe e deixe o PRTG monitorar toda a sua infra-estrutura de TI para você. O PRTG ajuda a reduzir riscos na nuvem e a configurar sua rede local para melhor se adaptar à integração da nuvem. O tempo gasto na resolução de problemas é, portanto, reduzido ao mínimo. O PRTG permite intervir rapidamente, permitindo que você ignore muitos problemas inteiramente. Isso mostra, por exemplo, se sua infra-estrutura de TI está sobrecarregada devido à grande quantidade de dados que fluem em suas linhas e dispositivos de rede enquanto usa o Cloud. Você pode então tomar as medidas necessárias para atualizar seu sistema. O bom funcionamento da nuvem e as conexões de rede necessárias permitem que sua empresa ofereça o desempenho que seus clientes exigem.

Graças ao PRTG, todos podem agora trabalhar com paz de espírito total.

 

Uma amostra do monitoramento do
Amazon Cloud com o PRTG

 

Verifique rapidamente se seus serviços do
Amazon Web Services estão funcionando
– mesmo quando não estiver no escritório

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

Serviços oferecidos pelo monitoramento
do Amazon Cloud

Monitoramento dos alarmes do Amazon CloudWatch

Monitoramento dos alarmes do Amazon CloudWatch

No CloudWatch, você pode configurar alarmes personalizados para uma variedade de métricas e receber notificações ou definir ações para serem executadas automaticamente no caso de um alarme, como escala automática durante instâncias EC2. O PRTG permite integrar esses alarmes em sua ferramenta de monitoramento central e, portanto, agrupar todos os dados da sua infra-estrutura de TI em um só lugar. Além disso, graças aos alertas gratuitos do PRTG (por exemplo, as notificações push), você sempre ficará bem informado.

Monitoramento Amazon Elastic Cloud Computing (Amazon EC2)

Monitoramento Amazon Elastic Cloud Computing (Amazon EC2)

O Amazon Elastic Cloud Computing proporciona um servidor virtual para computação com uma configuração elástica. Escolha entre uma variedade de tipos de instâncias, sistemas operacionais, e pacotes de software e, em seguida, crie sua própria configuração personalizada com base em RAM, CPU, memória de instância e tamanho de volume de inicialização. Um ajuste rápido das capacidades e você estará bem preparado para flutuações e picos de carga. Em poucos minutos, você pode aumentar ou reduzir a capacidade da sua hospedagem e, assim, obter controle total. O PRTG é a ferramenta de administração final.

Monitoramento do Amazon Elastic Block Store (Amazon EBS) (Amazon EBS)

Monitoramento do Amazon Elastic Block Store (Amazon EBS)

O Amazon Elastic Block Store (Amazon EBS) é um serviço para instâncias do Amazon EC2. Volumes para armazenamento de bloco persistente garante um alto nível de disponibilidade e proteção no caso de falha de componentes individuais. Volumes Amazon EBS volumes proporcionam alto desempenho consistente e latência reduzida. Use-os para administrar processamento de computação! As vantagens do Amazon EBS: Você pode aumentar ou reduzir as capacidades em poucos minutos.

Monitoramento Amazon Elastic Load Balancing (Amazon ELB)

Monitoramento Amazon Elastic Load Balancing (Amazon ELB)

A função do Elastic Load Balancing é distribuir automaticamente o tráfego de aplicativos recebidos em várias instâncias EC2. A capacidade de distribuição de carga necessária para esta função ajusta-se perfeitamente à distribuição dos dados do aplicativo. Como resultado, sua carga de rede é mais estável e suas aplicações recebem mais espaço para lidar com erros.

Monitoramento do Amazon Relational Database Service (Amazon RDS)

Monitoramento do Amazon Relational Database Service (Amazon RDS)

O Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) o ajuda a adaptar a configuração, administração e dimensionamento de um banco de dados relacional na Amazon Cloud. Ele também permite a automação de tarefas administrativas, como provisionamento de hardware, configuração de banco de dados e a importação de backups e patches.

Monitoramento do Amazon Simple Notification Service (Amazon SNS)

Monitoramento do Amazon Simple Notification Service (Amazon SNS)

O Amazon Simple Notification Service (SNS) é responsável por mensagens Pub/Sub e alertas móveis. Você usará o SNS para coordenar a entrega de mensagens para uma variedade de diferentes tipos de assinatura e para transmitir mensagens para sistemas distribuídos, serviços, dispositivos móveis, etc.

Monitoramento do Amazon Simple Queue Service (SQS)

Monitoramento do Amazon Simple Queue Service (SQS)

O Amazon Simple Queue Service (SQS) fornece filas de mensagens confiáveis e escaláveis, tornando obsoleto o uso de middleware orientado para mensagens. Use o SQS para enviar, salvar e receber um número ilimitado de mensagens (de qualquer tamanho) entre os componentes do software. O SQS garante que as mensagens não se percam.

Monitoramento Amazon ElastiCache

Monitoramento Amazon ElastiCache

O ElastiCache é usado no seu Amazon Cloud para configurar ambientes de cache distribuídos na memória e para organizar a configuração, a administração e a escala. Como resultado, a carga de trabalho geralmente exigente e complexa dos administradores é reduzida drasticamente. Os dados salvos no cache na memória são lidos muito mais rapidamente do que os dados nos discos rígidos, o que, por sua vez, aumenta o desempenho das aplicações web.

 

„Eu gosto de tomar meu café da manhã em casa e checar o PRTG para saber se está tudo funcionando bem.”

Steve Coppin, Universidade de Oxford

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor



“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 

Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

Como funciona o Monitoramento da Nuvem com o PRTG

 

 i O que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

O PRTG + conta CloudWatch = Monitoramento da Nuvem Amazon

O PRTG + conta CloudWatch
= Monitoramento da Nuvem Amazon

Para monitorar a Nuvem Amazon, você precisará do PRTG e de uma conta do CloudWatch do Amazon Web Service. Existem duas vantagens em usar o CloudWatch: liberação das restrições de um sistema operacional e segurança aprimorada devido a menos portas abertas durante a verificação de consultas.

Monitorar e analisar todas as instâncias Amazon

Monitorar e analisar todas as instâncias Amazon

O PRTG e o CloudWatch monitoram as instâncias do Amazon EC2, bancos de dados RDS, suportes de dados Amazon EBS, ElastiCache e Elastic Load Balancing. Os dados SQS (Simple Queue Service) e SNS (Simple Notification Service) também são recuperados e os alarmes configurados são monitorados. A carga da CPU, as latências e os contadores de solicitação são alguns exemplos dos dados que são entregues à PRTG via CloudWatch. Além disso, o PRTG permite que você monitore as métricas e os arquivos de protocolos gerados para seus aplicativos e serviços, como uso de memória, volumes de transações e mensagens de erro.

Crie conexões de dados

Crie conexões de dados

O PRTG extrai os dados do CloudWatch através da Interface de Programação de Aplicativos (API) do AWS CloudWatch, permitindo que você o vincule a outros dados de monitoramento, como o status do roteador. Como resultado, você poderá identificar correlações durante a solução de problemas, correlações que não surgiriam usando o CloudWatch sozinho.

 

Monitoramento da Nuvem Amazon:
Nossos destaques do sensor PRTG

O sensor Amazon CloudWatch Alarmes monitora o status de um alarme configurado para um serviço CloudWatch.

O sensor Amazon CloudWatch EC2 monitora o desempenho do Amazon Cloud Elastic Cloud Computing Service (EC2) em termos de CPU e carga de rede, a velocidade de leitura / gravação de discos rígidos e as verificações de status EC2.

O sensor Amazon CloudWatch EBS  monitora o desempenho do Amazon Cloud Elastic Cloud Computing Service (EC2) em termos de CPU e carga de rede, a velocidade de leitura / gravação de discos rígidos e as verificações de status EC2.

O sensor Amazon CloudWatch ELB monitora o desempenho do Amazon Cloud Elastic Load Balancing Service (ELB) e exibe os valores na contagem de host, contagem de resultados HTTP (2xx, 3xx, 4xx, 5xx), latência e filas.

O sensor Amazon CloudWatch RDS monitora o desempenho do Amazon Cloud Relational Database Service (RDS) em relação à carga da CPU, uso do crédito da CPU, saldo de crédito da CPU, uso de memória, tráfego de banco de dados e rede de entrada e saída assim como informações de armazenamento.

O sensor Amazon CloudWatch SNS monitora o desempenho do serviço Amazon Cloud Simple Notification Service (SNS). Este sensor permite que você grave mensagens normais e mensagens de erro.

O sensor Amazon CloudWatch SQS se conecta ao Amazon Simple Queue Service, procura as tarefas que ainda não foram executadas e identifica os atrasos.

O sensor Amazon CloudWatch ElastiCache monitora o desempenho do serviço ElastiCache e fornece valores na carga da CPU, na memória, no tráfego de entrada / saída do cache / rede e nas estatísticas do cache.

 

Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

9 monitoramento da Nuvem Amazon

Facilite seu processo de tomada de decisão

Facilite seu processo de tomada de decisão

Reúna dados de desempenho e carregamento relevantes de seus sistemas e aplicativos. A nova informação facilitará a tomada de decisões importantes.

Independente do sistema operacional

Independente do sistema operacional

Ao usar o CloudWatch Sensor, você pode monitorar configurações importantes do sistema sem precisar prestar atenção ao sistema operacional que está sendo executado no servidor Cloud.

Segurança aprimorada

Segurança aprimorada

Com o CloudWatch Sensor, as consultas podem ser enviadas e os dados são recuperados sem a necessidade de abrir uma única porta. Você também será prontamente informado sobre mensagens de erro e escassez de capacidade.

Detecção automática de flutuações de capacidade

Detecção automática de flutuações de capacidade

Seja CE2, EBS, ELB ou RDS – todos esses serviços fornecem capacidades cujas quantidades podem ser ajustadas em poucos minutos. Com um rastreamento preciso, você permanecerá no controle total.

Coloque recursos liberados para um bom uso

Coloque recursos liberados para um bom uso

Com a manutenção de hardware concluída no lado da Amazon, seus próprios recursos podem ser dedicados a processos de TI inovadores que são benéficos para sua empresa.

Melhore o tempo de resposta das aplicações

Melhore o tempo de resposta das aplicações

A escala flexível permite que você evite atrasos no tempo de reação em aplicativos de negócios. As capacidades do computador são ajustadas às capacidades necessárias – até mesmo, se assim o desejar, automaticamente.

Expanda suas possibilidades de CloudWatch

Expanda suas possibilidades de CloudWatch

O PRTG extrai dados CloudWatch e permite que você os vincule a outros dados de monitoramento (como dados do roteador). Como resultado, você poderá detectar correlações durante a solução de problemas, o que não teria sido óbvio usando o CloudWatch sozinho.

Seja alertado imediatamente

Seja alertado imediatamente

O PRTG informa-o automaticamente. Basta definir seus valores de limite e, em seguida, escolha como deseja que o PRTG o alerte: por SMS, e-mail ou notificação de envio.

Mantenha uma visão geral constante

Mantenha uma visão geral constante

Com o PRTG, você monitorará todos os valores da nuvem em um painel de controle centralizado. E, graças ao recurso de relatórios automáticos, você também pode manter os colegas de trabalho e a administração sempre bem informados. Ambas as ferramentas são personalizáveis.

 

Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

PRTG economiza tempo

PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

cloud adfs aws

Você precisa de ajuda sobre como autenticar aplicativos personalizados com o ADFS e o AWS?

Nosso Guia Gratuito mostra como verificar os usuários com um único clique no ADFS e AWS, como configurar seu aplicativo para autenticar com o ADFS e AWS e como implantar essa solução com o Serverless.

Saiba tudo o que você deve saber sobre a solução de problemas com o ADFS & AWS em nosso Guia Gratuito (engl.).

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 

Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

PRTG The Swiss Army knife

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Sensor REST (Customizado): Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Ainda não está convencido?

 

 

Mais de 300.000 administradores
adoram PRTG

PRTG é usado por empresas de todos os tamanhos. Os administradores adoram PRTG porque ele facilita muito o trabalho.

Ainda não está convencido?

 

Monitore toda a sua
infraestrutura de TI

Largura de banda, servidores, ambientes virtuais, websites, serviços VoIP – PRTG monitora toda a sua rede.

 

 

Experimente PRTG
gratuitamente

As necessidades de monitoramento variam. Por isso deixamos você experimentar PRTG gratuitamente. Comece agora mesmo o seu período de testes de 30 dias.

 

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 21.3.69.1333 (July 6th, 2021)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada PRTG Hosted Monitor

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.