Monitoramento de e-mail
com o PRTG

 


  • O PRTG verifica a disponibilidade de seus servidores de e-mail

  • O PRTG monitora desempenho
    e entregas
     

  • O PRTG verifica o conteúdo dos e-mails de backup


  • O PRTG vem com sensores pré-configurados para POP3,
    IMAP e SMTP

 

Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

5 boas razões para escolher o PRTG como sua ferramenta de monitoramento de e-mails

 

 

 i O que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Tudo incluído

Tudo incluído

Com o PRTG, você pode optar por uma licença e ter acesso a todos os sensores e recursos da ferramenta. Sensores, sistema de notificação, suporte técnico – No PRTG tudo está incluído.

Alarme personalizável

Alarme personalizável

O sistema de alarme pode ser personalizado de acordo com suas necessidades. Você só precisa especificar quando – e como – o PRTG deve soar o alarme. Como resultado, você só receberá mensagens quando for absolutamente necessário.

 

Teste Gratuito

Teste Gratuito

Com o PRTG, os primeiros 100 sensores são gratuitos e nunca expiram. A versão de teste gratuita do PRTG é perfeita para você obter uma sensação simples e direta sobre o nosso software de monitoramento. Se o PRTG atender às suas expectativas, você pode escolher uma licença que funcione para você.

 

Sensores pré-configurados

Sensores pré-configurados

O PRTG vem com vários sensores pré-configurados para seu monitoramento de e-mail e servidor de e-mail, incluindo sensores POP3, IMAP e SMTP. Isso torna o processo de configuração rápido e fácil.

Monitoramento amplo

Monitoramento amplo

Além do e-mail, o PRTG monitora todo o seu hardware, ambientes virtuais e aplicações. Por isso, você obterá uma visão geral de toda a sua rede.


 

 

Uma introdução ao monitoramento
de e-mails com o PRTG

 

Monitoramento de e-mails


Monitoramento de e-mail para aplicativos como software de backup

Muitos administradores usam o monitoramento de e-mail para que possam verificar constantemente o status de seus backups. Isso porque é muito difícil manter um olho em todos os status quando muitos softwares de backup diferentes (por ex., para ambientes virtuais, bancos de dados e e-mail) estão sendo usados. A maioria dos serviços de backup envia e-mails para indicar se um backup foi ou não bem-sucedido. Mas outros aplicativos e programas geralmente também enviam mensagens importantes por e-mail. O PRTG verifica automaticamente o conteúdo de todos esses e-mails e, portanto, pode monitorar o status de cada um de seus aplicativos. 


Caixa de entrada do administrador
:

Os administradores recebem mensagens de software de backup em suas caixas de entrada. Mas essas mensagens – muitas das quais chegam durante a noite – podem se acumular rapidamente. Se surgirem sérios problemas ou falhas, os administradores precisam ser alertados imediatamente e de uma só vez – não apenas quando eles começam a trabalhar pela manhã e verificam seus e-mails. O PRTG torna isso possível enviando uma notificação push ou um SMS.

 

 

Um sensor para monitorar seu e-mail


Sensor IMAP: O sensor IMAP do PRTG vem com filtros especiais e atribui status com base em certas palavras ou frases encontradas nos e-mails. Por exemplo, o PRTG pode verificar o assunto ou o corpo de um e-mail quanto a palavras-chave definidas por você mesmo antes da respectiva pesquisa.  

 


Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

Por que o monitoramento de e-mail com PRTG faz sentido

Poupe tempo

Poupe tempo

Diga adeus a ter que verificar constantemente sua caixa de entrada.

Reaja mais rápido

Reaja mais rápido

No caso de uma falha, você será notificado imediatamente.

Fique mais tranquilo

Fique mais tranquilo

Se o PRTG estiver quieto, então tudo está OK.

 

Seu monitoramento de e-mail num piscar de olhos
– mesmo quando você estiver ausente

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

Como usar o monitoramento de e-mail para monitorar aplicativos e backups

Passo 1

Passo 1

No PRTG, adicione o Sensor IMAP ao dispositivo que representa seu servidor de e-mail e verifique se o aplicativo a ser monitorado pode enviar mensagens de status para o seu endereço de e-mail correspondente.


 

Passo 2

Passo 2

Especifique as condições para as quais você gostaria de receber um alarme. Dois exemplos: Se você não recebeu um e-mail por 24 horas do seu software de backup, ou se certas palavras, como "falha", aparecem em um e-mail

 

 

 

Passo 3

Passo 3

Teste sua configuração enviando a si mesmo um e-mail com as palavras que você especificou nas suas regras de filtro. Instruções mais detalhadas podem ser encontradas aqui.


 

 

 

Monitoramento de servidor de e-mail


Verificando seu servidor de e-mail: Todos os administradores devem monitorar a funcionalidade de seus servidores de e-mail. Isso significa monitorar a disponibilidade, o desempenho e a entrega sem erros de e-mails.

 


Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

Sensores para monitorar seu servidor de e-m


Sensor Percurso de ida e volta SMTP&IMAP
: Este sensor usa SMTP e IMAP para monitorar a entrega de ponta a ponta do seu e-mail.

 

Sensor Percurso de ida e volta SMTP&POP3: Este sensor usa SMTP e POP3 para monitorar a entrega de ponta a ponta do seu e-mail.


O PRTG vem com vários outros sensores que usam o SNMP e outros protocolos para monitorar seus servidores, fornecendo dados importantes de hardware e desempenho, para que você possa eliminar o tempo de inatividade.

 

Vantagens do monitoramento do servidor de e-mail com o PRTG

Aumento da satisfação dos funcionários

Seus colegas de trabalho notarão as melhorias simultaneamente.

 

Menos reclamações

Nós tornarmos a vida dos especialistas da assistência de TI mais fácil.

Menos operações de emergência

Deixe seus colegas se concentrarem em outras tarefas importantes.

 

Usando o PRTG para garantir que os e-mails sejam entregues

Passo 1

Passo 1

O PRTG entrega um e-mail para o servidor de e-mails (ou um cliente de e-mail) via SMTP.

 

Passo 2

Passo 2

O servidor SMTP transporta o e-mail para um servidor POP3 (que pode ser localizado em um local remoto, na LAN, ou no mesmo servidor).

 

Passo 3

Passo 3

O PRTG verifica os e-mails do servidor POP3 a cada segundo até chegar o e-mail do teste.

 

Dica prática: “Oi Gerald, o que você diria a administradores que desejam monitorar seus backups?”

“Em alguns casos, é necessário um pequeno procedimento de ‘teste e erro’ antes que o sensor IMAP seja melhor configurado para sua própria situação particular. Por uma questão de simplicidade, recomendamos configurar uma conta de e-mail separada para cada uma das suas soluções ou aplicativos de backup. Você também deve usar caixas de e-mail separadas para seu monitoramento, que não podem ser acessadas por meio de um cliente ou de alguma outra interface. Ao fazê-lo, você pode excluir automaticamente as fontes de muitos erros, incluindo a leitura errada da idade de uma mensagem. Se o sensor IMAP ainda não estiver funcionando de acordo com o plano, verifique primeiramente se os dados de acesso que você inseriu estão corretos, garantindo assim que o PRTG possa entrar na caixa de correio desejada e que os e-mails realmente estejam chegando lá. Verifique também os limites do sensor IMAP, pois estes determinam quando um erro ou um status de aviso devem ser exibidos. O filtro de texto que você usa para classificar os e-mails recebidos também pode ser uma fonte de erro. Se você usar expressões regulares, em especial, certifique-se de verificar se a sua sintaxe permite que o texto desejado seja capturado pelos seus filtros. Para tal, você pode usar uma ferramenta Regex gratuita, como Regex101 ou Regex Pal.”

Gerald Schoch trabalha como Editor Técnico na Paessler AG.

 

PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

PRTG economiza tempo

PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

 

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 


Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

Dica: três artigos de nossa base de conhecimento (KB) para um suporte adicional


Artigo da KB sobre backups
: Como posso monitorar o software de backup com o PRTG, para ter certeza de que meus backups foram realizados com sucesso?

Artigo da KB sobre e-mails de várias partes: Posso monitorar e-mails de várias partes com o sensor IMAP?  

Artigo da KB sobre alertas via SMS: Como eu serei notificado se o meu servidor de e-mail estiver desativado? 

 

PRTG The Swiss Army knife

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Sensor REST (Customizado): Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 
box.png

Deseja ler mais? Por favor faça isso!


Monitoramento do Exchange
: O PRTG monitora a disponibilidade e o desempenho do servidor Exchange. Descubra em 3 etapas fáceis como configurar seu monitoramento do Exchange, incluindo os sensores que você precisará para começar. 

Monitoramento do servidor de e-mail: O PRTG monitora a disponibilidade e o tempo de resposta dos seus servidores de e-mail. Para fazer isso, ele usa IMAP, POP3 e SMTP. 

Disponibilidade do monitor: O PRTG monitora a disponibilidade do seu site, rede e servidores (incluindo o servidor de correio). Ele oferece uma visão abrangente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que você possa alcançar seu objetivo de 100% de tempo de atividade.

 

Ainda não está convencido?

 

 

Mais de 300.000 administradores
adoram PRTG

PRTG é usado por empresas de todos os tamanhos. Os administradores adoram PRTG porque ele facilita muito o trabalho.

Ainda não está convencido?

 

Monitore toda a sua
infraestrutura de TI

Largura de banda, servidores, ambientes virtuais, websites, serviços VoIP – PRTG monitora toda a sua rede.

 

 

Experimente PRTG
gratuitamente

As necessidades de monitoramento variam. Por isso deixamos você experimentar PRTG gratuitamente. Comece agora mesmo o seu período de testes de 30 dias.

 

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 21.2.67.1562 (April 21st, 2021)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada PRTG Hosted Monitor

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.