Monitoramento do sistema
operacional com o PRTG

  • O PRTG monitora o Windows
  • O PRTG monitora Linux e macOS
  • O PRTG usa o WMI, contadores de desempenho e SNMP
  • O PRTG é monitoramento sem agentes
  • O PRTG dispõe de um sistema de alarme

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


O ponto de partida: Vários sistemas operacionais diferentes

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)


Muitos administradores trabalham com uma variedade de sistemas operacionais. Computadores, servidores, firewalls – o cenário de sistema operacional é vasto.

O PRTG se destaca da multidão, pois é personalizável e compatível com todos os principais fabricantes.


Monitoramento Windows com o PRTG


Monitoramento Windows com o PRTG

O PRTG monitora os seguintes componentes do servidor/computador Windows: CPU, tráfego, memória, discos rígidos, e muito mais. Para fazer isso, ele usa o Windows Management Instrumentation (WMI), contadores de desempenho e SNMP. O PRTG irá até mesmo analisar aplicações como Windows SharePoint e Microsoft SQL, arquivos de Log de Eventos Windows e o Centro de Segurança do Windows. Mais informações sobre o monitoramento do Windows.

Monitoramento Linux com o PRTG

Monitoramento Linux com o PRTG

O PRTG monitora sistemas operacionais Linux, o que significa que ele também pode monitorar o desempenho de seus servidores. Para fazer isso, ele usa os protocolos SNMP e SSH. O PRTG é executado em distribuições populares como Ubuntu, Debian, CentOS, RedHat e SUSE, e também pode ler dados de outras distribuições Linux. Mais informações sobre o monitoramento do Linux.

Monitoramento do mac OS X com o PRTG

Monitoramento do mac OS X com o PRTG

O PRTG também monitora o macOS. Embora ele forme a base apenas para as redes menores, o macOS é frequentemente instalado em workstations (estações de trabalho) e às vezes até em servidores. Aqui também, o PRTG usa o protocolo SNMP. Alguns sistemas macOS (como o Yosemite – versão 10.10) também podem ser monitorados via SSH.

Outros sistemas operacionais

Outros sistemas operacionais

Muitos dispositivos de rede possuem seus próprios sistemas operacionais. Há o SonicWall firewalls, servidores IBM e soluções de virtualização VMware apenas para citar alguns. A grande vantagem do PRTG é que ele vem com sensores para fabricantes específicos, bem como sensores que você pode personalizar.

 

Uma amostra do monitoramento com o PRTG

 

Outros sensores para ajudá-lo a começar

 

 

 

  • Sensores SNMP: Confira os muitos sensores SNMP do PRTG, especialmente projetados para diversos fabricantes e sistemas operacionais.
  • Sensores de Contagem de Desempenho: Explore nossa gama completa de sensores Windows predefinidos que são executados com Instrumentação de Gerenciamento do Windows e contadores de desempenho.
  • Sensores comuns: Alguns dos nossos sensores mais utilizados incluem o sensor de ping, sensor de porta e sensor HTTP.

As vantagens do PRTG:

 

 

 

 

 

 

 

 



Para todos os sistemas operacionais populares

O PRTG é compatível com todos os sistemas operacionais mais populares. Estes incluem o Windows, bem como o Linux com suas diversas distribuições. Se você usa vários sistemas operacionais ao mesmo tempo, então o PRTG pode servir como sua ferramenta central de monitoramento.



Para monitoramento personalizado

Os “sensores personalizados” do PRTG permitem que você sincronize seu monitoramento com sua rede e suas ideias de aplicativos. O PRTG adapta-se à sua rede e é um monitoramento de fonte única.



Instalação rápida

O recurso de Descoberta Automática do PRTG busca automaticamente os dispositivos e configura a monitoração inicial enquanto o software está sendo instalado. A Descoberta Automática usa consultas de ping e modelos de dispositivos predefinidos correspondentes para economizar um tempo precioso durante a configuração.



Tudo incluído

Com o PRTG, não há custos escondidos à espreita. O PRTG é um software abrangente, o que significa que você obtém as funções de relatório, o sistema de notificação e o suporte técnico sem custo adicional. Isso torna os custos de cálculo claros e fáceis.

Seu monitoramento de sistema operacional num piscar de olhos
– mesmo para viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

Monitoramento com e sem agentes

Monitoramento sem agente: Padrão para o PRTG

Com o PRTG, você não precisará instalar o software nos dispositivos que você estará monitorando. Nossa ferramenta de monitoramento de rede funciona sem “agentes”. O PRTG usa protocolos bem conhecidos, como o SNMP, WMI ou contadores de desempenho e o SSH, todos executados diretamente em seus dispositivos alvo. Como resultado, você manterá a pressão sobre o seu sistema a um mínimo e poderá começar rapidamente com seu monitoramento.

Monitoramento de agentes para monitoramento distribuído e balanceamento de carga

O monitoramento de várias redes com uma solução de monitoramento geralmente não é possível, ou então vem acompanhado de custos exorbitantes. O PRTG é diferente: Graças às suas sondas remotas, você pode monitorar redes distribuídas. Veja como funciona: Uma sonda remota é criada em um servidor em uma rede externa, permitindo que todos os dispositivos nesse local sejam monitorados. Como as sondas remotas podem ser instaladas em qualquer sistema Windows, por exemplo, para o balanceamento de carga, você também pode usar o PRTG como uma ferramenta de monitoramento baseada em agente, mesmo que normalmente não seja necessário fazê-lo.

Mais informações sobre monitoramento sem agente, contra monitoramento com agentes e monitoramento distribuído.

Três estudos de caso que mostram
por que os administradores usam PRTG

“Estávamos à procura de um produto acessível e abrangente que pudesse fornecer uma ampla visão geral de toda a nossa infraestrutura de TI. O PRTG se adapta perfeitamente à conta e superou as nossas expectativas ”.

Erik Heskes, Administrador Sênior de Sistemas, Amsterdam Trade Bank

 

Amsterdam Trade Bank

“Nossa infraestrutura não pode falhar. Ponto final. E se ela for falhar, isso deve ser detectado e resolvido imediatamente. Neste ponto, não poderíamos viver sem o PRTG”.

Jonathan Hoppe, Co-Fundador,
Total Uptime Technologies

“O PRTG é uma melhoria notável em comparação com o nosso software anterior de monitoramento de rede. É simples de usar, muito flexível e salva a mim e a minha equipe muito tempo”.

Brian Corbett, Analista de Infraestrutura Sênior, Trowers & Hamlins LLP

Ok, mas por que recebo 100 sensores
permanentemente gratuitos?

Sejamos honestos: Há várias ferramentas de monitoramento no mercado. Muitas vezes, é difícil decidir qual software usar. 100 sensores lhe darão uma boa ideia de como a nossa ferramenta de monitoramento funciona. Experimente a ferramenta sem riscos e depois decida se deseja obter mais. Para pequenas redes, os primeiros 100 sensores são geralmente tudo o que você precisará!

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Quais distribuições Linux e mac OS são compatíveis com o PRTG?


Nós regularmente testamos as distribuições. Algumas delas incluem várias versões do CentOS, openSUSE, Ubuntu, Debian, macOS, Fedora, Gentoo, Red Hat Enterprise e OpenSolaris. Veja a nossa base de conhecimento para obter uma visão geral dos sensores SSH que são usados.

Você pode configurar o SNMP na maioria dos sistemas operacionais e depois usá-lo para consultar os respectivos sistemas (consulte o seguinte artigo do blog: "Como ativar o SNMP no seu sistema operacional"). Aqui está um trecho da nossa base de conhecimento:

 

Quote Tech Support

“Oi Greg, o que diria a administradores que desejam monitorar seu servidor Windows com o PRTG?”

“Sensores personalizados PerfCounter são alguns dos sensores mais úteis que podem acabar sendo ignorados pelos usuários. Imagine-sensores SNMP, mas para os contadores de desempenho do Windows. Basta descobrir o nome do contador que você deseja monitorar. Há um grande artigo na base de conhecimento neste tópico.
Assim que tiver o nome, a configuração do sensor é fácil e rápida. É incrível pensar em quantos PerfCounters estão realmente disponíveis para aplicações Windows, especialmente aquelas que não vieram da própria Microsoft. Esses contadores muitas vezes oferecem informações bem detalhadas sobre aplicações ou processos, e até agora você pensou que isso fosse impossível.”

Greg Campion é um Administrador de Sistema na PAESSLER AG.

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo.“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta do PRTG Network Monitoring é o fruto de uma equipe internacional e dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha.

Uma visão geral rápida: O PRTG fornece uma visão geral rápida, quer na área de trabalho de seu computador ou como um aplicativo no seu smartphone. Um painel configurável individualmente dispõe de todas as estatísticas-chave na forma de um gráfico fácil de entender, assim você sempre pode fazer com que a sua rede fique funcionando perfeitamente.

Configuração fácil: Nossa configuração inteligente garante uma instalação rápida e fácil. Durante a instalação, o PRTG fará o ping de sua rede e criará sensores apropriados, poupando-lhe muito tempo precioso. Além disso, a mudança de outros softwares como o Nagios é relativamente rápida e fácil.

Suporte espetacular: Nossa equipe de suporte responderá todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Descubra uma grande variedade de vídeos, webinars e instruções em nossa base de conhecimento. Nosso manual é também um excelente recurso.

 

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

box.png

Quer continuar lendo? Por favor, vá em frente!

Monitoramento de firewall: Muitos dispositivos de rede possuem seus próprios sistemas operacionais. O PRTG mantém você constantemente informado sobre o status de seus firewalls. Ele monitora o tráfego de rede que entra e sai. Mais informações sobre o monitoramento de firewall.

Monitoramento de nuvem: Seja Amazon Cloud, VMware ou certos aplicativos Cloud: com o PRTG, você receberá imediatamente uma notificação se algo acontecer nos seus sistemas Cloud. Saiba mais na nossa página “Entre na Nuvem”.

Monitoramento de servidor: Seja web, correio ou banco de dados: O PRTG o mantém constantemente informado sobre o status de seus servidores. Efetue seu trabalho com tranquilidade sabendo que, se algo der errado, você será notificado imediatamente. Mais informações sobre o monitoramento de servidor.

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.4.52.3515 (October 10th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais