Software tudo-em-um
PRTG para
SNMP monitoring

  • Descubra quais aplicativos ou servidores estão esgotando sua largura de banda
  • Evite gargalos de desempenho
  • Forneça uma melhor qualidade de serviço a seus operadores por ser proativo
  • Reduza custos, comprando largura de banda e hardware de acordo com a carga real necessária

 

Teste Gratuito
Sem limitações por 30 dias
Download do Freeware
100 Sensores - Funcionalidade Total


 

As vantagens do SNMP monitoring com o PRTG

 

SNMP-Sensoren

Sensores SNMP

O PRTG vem com vários sensores SNMP pré-configurados. Entre eles está uma série de sensores desenvolvidos especialmente para fabricantes de dispositivos, tais como Cisco, HP, Dell, e Synology. Abaixo você encontrará uma seleção de nossos "Melhores" sensores. Sejam servidores, roteadores ou mesmo switches: com o PRTG, você tem uma visão abrangente de sua rede.

Integrierte Alarmfunktionen

Características do alarme integrado

Nosso software de monitoramento SNMP está equipado com uma função de alarme integrado. Você está livre para definir os limites e método de alerta (email, SMS ou uma notificação de envio gratuito para seu smartphone) de qualquer maneira que você desejar. O PRTG inclui um sistema de notificação personalizável que pode ser definido de acordo com suas próprias necessidades pessoais.

Unterstützung

Suporte

As versões de protocolo SNMP (SNMP V1, V2c, ou V3) pode variar de dispositivo para dispositivo. Se você encontrar problemas durante a configuração do seu monitoramento, a equipe de suporte Paessler terá o prazer de lhe oferecer seus conselhos e assistência especializados. Em geral, nossa equipe de suporte responde a perguntas dentro de 24 horas. Com o Testador SNMP, você pode detectar e resolver problemas. Basta enviar seus arquivos de log para nossa equipe de suporte para análise.

Auto-Discovery

Auto-Descoberta

Auto Descoberta do PRTG facilita sua busca. Com esse recurso, todos os dispositivos disponíveis na sua rede, que estão conectados para o monitoramento SNMP são verificados, e sensores apropriados são criados automaticamente. Seu monitoramento inicial será, assim, configurado em um piscar de olhos! Você pode começar agora mesmo com a sua afinação.

Berichte

Relatórios

Os relatórios também estão incluídos no seu monitoramento de rede. Entre outras coisas, eles apresentam gráficos claros e compreensíveis. Um dia, um relatório desses virá a calhar quando, por ex., o seu hardware estiver sob forte pressão e você precisar convencer seus superiores hierárquicos para lhe fornecer os fundos para um upgrade.

Use o PRTG como um SNMP trap receiver


Tudo em um, sem custo extra: essa é a nossa filosofia. Com o PRTG, a gama completa de recursos está incluída. Não há taxas escondidas ou atualizações adicionais para pagar. Isto também é verdade se você quiser usar o seu monitoramento para traps SNMP. Usando o PRTG como um trap receiver é bem simples! Para isso, nós criamos um sensor apropriado - que também está disponível na versão gratuita (100 sensores) - para ajudar você a começar.

Traps SNMP: Com o monitoramento SNMP, o software de monitoramento normalmente envia pequenos pacotes de dados para direcionar dispositivos, a fim de solicitar várias informações a partir deles. Estes, por sua vez, desencadeiam pacotes de resposta dos dispositivos monitorados. A vantagem de traps SNMP é que os dispositivos enviam automaticamente mensagens para o software de monitoramento em caso de incidentes cruciais, mesmo sem primeiro ter sido solicitado a fazê-lo.

Screenshots
Monitoramento SNMP com PRTG

 

Seu tráfego SNMP num piscar de olhos - mesmo para viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e imediatamente fornece uma visão geral de toda a rede.

interfaces.png

5 vantagens
do monitoramento SNMP

 


O PRTG deixa você monitorar sua rede via SNMP. NetFlow e Packet Sniffing são usados para um monitoramento aprofundado do tráfego de dados, enquanto o SNMP proporciona uma visão abrangente do desempenho da sua rede. O SNMP possui as seguintes cinco vantagens:

Confiabilidade excelente

Em geral, monitoramento de rede com SNMP é extremamente confiável. O PRTG oferece muitos sensores adaptados às diferentes versões (SNMP v1, SNMP v2c e SNMP V3) e fabricantes.

Uso mínimo da largura de banda

O monitoramento SNMP requer uma quantidade mínima de largura de banda. Como administrador, você, portanto, obtém a visão geral que você precisa e o controle que vai com ela, sem colocar muita pressão sobre sua rede.

Carga da CPU baixa

Como a largura de banda, o processador é pouco afetado. A carga de CPU de SNMP V1 e V2c é quase imperceptível, mesmo com acompanhamento mais amplo, incluindo vários milhares de sensores.

Compatibilidade

Quase todos os principais fabricantes de dispositivos (incluindo Cisco, Dell e HP) oferecem o Simple Network Management Protocol. Para muitos dispositivos, ele é o único protocolo utilizado para ler valores.

Independência da plataforma

O SNMP é um padrão independente de plataforma. Ative o serviço SNMP no seu computador com Windows ou configure o daemon SNMP no Linux. O SNMP também está disponível para Mac OS. Portanto, você pode incorporar todos os seus computadores para o monitoramento SNMP.

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

Nossas recomendações: os 5 sensores PRTG mais importantes para o seu monitoramento SNMP

 

 

 

Use os seguintes cinco sensores para monitorar as características mais importantes em cada um dos seus dispositivos. Mais sensores podem ser encontrados na nossa lista de sensores PRTG. Há dezenas de sensores de SNMP, e mais de 200 em geral!

  • Sensor SNMP de Carga de CPU: O sensor SNMP de carga da CPU do PRTG mostra até que ponto os seus processadores estão sendo utilizados. A carga é exibida como uma porcentagem em um tacômetro típico do PRTG.
  • Sensor SNMP de Disco Livre: O Sensor SNMP de Disco Livre mostra quanto espaço em disco está disponível. Esse valor é exibido como uma porcentagem e em bytes.
  • Sensor SNMP de Memória: O Sensor SNMP de Memória mostra quanta memória resta. Este sensor permite que você faça planos para atualizar seu hardware, se necessário.
  • Sensor SNMP de Tráfego: Com o Sensor SNMP de tráfego, você obtém uma visão constante da quantidade de tráfego de dados que flui através das portas de um dispositivo. Caso a carga comece a aumentar a uma taxa crítica, você será notificado de forma rápida e com tempo de sobra para reagir.
  • Sensor SNMP de Estado de Hardware: O Sensor SNMP de Estado do Hardware permite-lhe manter uma vigilância constante sobre o seu hardware. Você saberá se seus dispositivos estão sendo executados e será notificado em caso de acidente.

3 passos para o monitoramento SNMP: é assim que você configura o PRTG!

 

Höhere Zuverlässigkeit mit PRTG

Passo 1

Certifique-se de seus dispositivos suportam SNMP. Este deve ser o caso na sua empresa, pois o SNMP tem sido um padrão por vários anos para fabricantes como Cisco, Juniper, HP e Dell. Nesta etapa, verifique também qual versão do SNMP é suportada pelo respectivo dispositivo.

Schnelle Übersicht in PRTG

Passo 2

Ligue o SNMP no dispositivo. Muitas vezes existe um programa de gestão ou página de configuração para esta finalidade. Para muitos dispositivos, a configuração SNMP padrão é "off". Se houver um firewall entre os dispositivos e a sonda PRTG então, em seguida, configure o firewall em conformidade. Ative a porta SNMP 161 e abra todas as portas de saída maiores que 1023 para SNMP no lado PRTG do firewall.

Einfache Einrichtung in PRTG

PASSO 3

Crie sensores apropriados para os dispositivos no PRTG. As configurações de sensor devem ser compatíveis com a versão de SNMP do dispositivo, de modo que os respectivos dados possam ser lidos.

 

 

Você precisa de mais informações? Veja nosso Manual PRTG para obter instruções detalhadas de instalação. 

SNMP V1
vs. SNMP V2 vs. SNMP V3

 

 

 

Devido ao grande número de dispositivos (roteadores, switches, servidores, etc.), vários fabricantes foram obrigados a definir um padrão comum para o monitoramento do funcionamento de dispositivos e redes.

SNMP V1: A primeira versão SNMP foi definida em 1988. Ela ainda está em uso difundido hoje, principalmente porque é muito mais fácil de usar do que as outras versões. No entanto, esta versão não vem com criptografia. Consequentemente, recomenda-se que SNMP V1 seja usado apenas em LANs privadas que não estão conectadas à Internet.

SNMP V2c: Quando as pessoas falam da versão 2, isso normalmente significa SNMP V2c. Esta versão, contudo, também carece de criptografia. Uma boa característica da versão SNMP V2c é que ela suporta contadores de 64 bits, enquanto que SNMP V1 utiliza apenas 32 bits. 

SNMP V3: A terceira e mais recente versão do SNMP também suporta criptografia e aumenta significativamente a segurança de monitoramento SNMP. No entanto, a criação da SNMP V3 é complexa e rigorosa, em comparação com as antecessoras. Até hoje, ela ainda não foi implementada com sucesso em intranets.

Suporte: problemas com monitoramento SNMP? Ponha o testador PRTG para trabalhar!

 

Está tendo um problema com o seu monitoramento SNMP? Um sensor relata um erro - mas você não pode ver por quê? Use nosso Testador SNMP para chegar à raiz do problema. Com esta ferramenta, você pode fazer consultas SNMP e obter arquivos de log detalhados. Se você não consegue encontrar o erro, basta enviar os arquivos de log para a nossa equipe de suporte. Desta forma, podemos ajudá-lo a resolver o seu problema. 

Markus Puke - Serverüberwachung

 
“Todos nós podemos trabalhar com maior paz de espírito, sabendo que os nossos sistemas estão sendo constantemente monitorados.”

Markus, Administrador de Rede na Clínica Schüchtermann.

O PRTG facilita a sua vida!

Nosso software de monitoramento SNMP faz o seu trabalho para você e o avisa prontamente se alguma coisa está errada. Com o PRTG, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total. 

O PRTG poupa
seu tempo

Com o PRTG, você obtém uma ferramenta de monitoramento central, com a qual você pode monitorar sua rede via SNMP e SNMP traps. O nosso painel (dashboard) fornece uma visão geral em todos os momentos - seja na área de trabalho do seu computador ou como um aplicativo.

O PRTG poupa dores de cabeça

Instalar o PRTG é rápido e fácil. Vários sensores SNMP estão disponíveis como sensores definidos pelo usuário e são compatíveis com as várias versões de SNMP e adaptados para os fabricantes específicos.

O PRTG economiza
dinheiro

80% dos nossos clientes relatam economias de custos substanciais na área de gestão de rede... A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

Quote Tech Support

“Luciano, o que você diria a administradores que desejam instalar o monitoramento SNMP com o PRTG?”

“Com o PRTG, você não só obtém os muitos sensores padrão que existem para o monitoramento SNMP, mas também a capacidade de monitorar dispositivos, mesmo sem ter um sensor nativo para eles. Assim você pode monitorar praticamente qualquer dispositivo compatível com SNMP! Em primeiro lugar, obtenha o arquivo MIB relevante que contém uma definição de todos os OIDs disponíveis a partir do fabricante do seu hardware. Em seguida, use o importador MIB para tornar as MIBs disponíveis para o PRTG, e crie um sensor de biblioteca SNMP. Por fim, selecione as propriedades do dispositivo de destino que você gostaria de monitorar, e dentro de pouco tempo você terá os dados que você precisa!”

Luciano Lingnau trabalha no departamento de suporte técnico da Paessler AG. Saiba mais sobre este tema, consultando a sua resposta na nossa base de conhecimento.

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

A Paessler AG organizou um extenso levantamento entrevistando mais de 600 departamentos de TI em todo o mundo que usam o PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso software de monitoramento de rede para atender melhor às necessidades dos administradores.

Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendariam o PRTG - ou já o fizeram.

Alternativas do SNMP:
WMI, NETFLOW, Packet Sniffing

 

WMI

Windows Management Instrumentation (WMI) é um padrão desenvolvido pela Microsoft. Dependendo do tamanho da sua rede, o WMI pode levar a problemas de carga. Aqui também, o PRTG vem como salvamento com seus sensores específicos saiba mais na página do Monitoramento WMI.

 

NetFlow

NetFlow e IPFIX são protocolos que são usados principalmente em dispositivos Cisco. Mas outros protocolos, tais como sFlow e jFlow, também são adequados para o monitoramento da largura de banda. Saiba mais na nossa página tópico sobre Monitoramento NetFlow.

 

Packet Sniffing

Um monitoramento através de Packet Sniffing fornece-lhe informações detalhadas sobre seus pacotes de dados. Isto é conveniente, especialmente quando você deseja dar uma olhada mais atenta para saber, por ex., por que os problemas de tráfego de dados frequentemente ocorrem na sua rede. Saiba mais na página do Monitoramento de Packet Sniffing.

Você precisa de mais informações? Leia os nossos white papers sobre SNMP!

 

 

 

 

 

Nossos White Papers sobre SNMP proporcionam uma compreensão mais profunda das funções do SNMP. Você também pode aprender mais no nosso Manual PRTG sobre como monitorar sua rede via SNMP.

White Paper SNMP 1 (PDF): Como o SNMP funciona? Quais são as alternativas para o SNMP? O que o futuro reserva para o SNMP?

White Paper SNMP 2 (PDF): As pedras de tropeço mais comuns ao configurar o SNMP (tais como OID), o uso prático do SNMP e traps SNMP.

 

Amplie seu know-how: nosso curso de Email SNMP

Você está interessado em aprender mais sobre o SNMP - mas pouco a pouco, em vez de ter que digerir um relatório white paper inteiro de uma só vez? Então inscreva-se aqui para o nosso curso gratuito de email de cinco semanas. Este curso é uma ótima maneira de desenvolver os seus conhecimentos sobre o monitoramento de rede via SNMP.

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 17.4.35.3441 (November 27th, 2017)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão PRTG em nuvem (PRTG in the cloud)

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais >>

Copyright © 1998 - 2017 Paessler AG