Monitoramento distribuído com o PRTG:
Fique de olho em todas as suas unidades

 


  • O PRTG monitora seus ambientes de TI

  • O PRTG monitora infraestruturas de TI
    por inteiro

  • O PRTG vem com um recurso de alarme centralizado

  • O PRTG o informa automaticamente em
    caso de erros

  • O PRTG é usado por
    mais de 300.000 administradores no
    mundo todo

 

 

Qual a diferença entre PRTG Network Monitor e PRTG Enterprise Monitor?

Leia mais

 

 

 

 

 

 

PRTG para o monitoramento distribuído

Instância PRTG

As instâncias do PRTG Network Monitor são baseadas no número de sensores e servidores principais. Dependendo da licença, você pode escolher entre um servidor e 500 sensores ou um número ilimitado de servidores e sensores. Em média, você precisará de cerca de 10 sensores por dispositivo. Você também pode definir seu nível de monitoramento para hardware e serviços individuais.    

 

Vários servidores principais

Para cada servidor PRTG, você pode criar até 10.000 sensores (se o hardware permitir). Dependendo do caso, compensa mais instalar várias instâncias do PRTG em vários servidores. Paessler PRTG Enterprise Monitor torna isso possível. Teremos o maior prazer em ajudá-lo a começar com este serviço.

Servidor principal

O ambiente de monitoramento PRTG é instalado em um servidor núcleo. É para onde todos os dados de monitoramento são enviados. As informações são exibidas em um painel na sua área de trabalho, tablet ou smartphone. Se ocorrer um erro, você será notificado imediatamente. Sendo que tais notificações são personalizáveis.

Sondas remotas

As análises remotas são criadas nos locais remotos das redes distribuídas. A instalação é extremamente fácil e leva apenas alguns minutos. As sondas remotas podem ser usadas para criar sensores nos dispositivos das diferentes localizações. Eles coletam todos os dados de monitoramento do local distribuído e enviam esses dados para o servidor principal por meio de uma conexão segura.

 

Análise de rede distribuída em resumo:
Painel do PRTG

 

Monitoramento de redes distribuído:
Uma breve introdução aos sensores centralizados

Sensores HTTP e Ping

Os sensores Ping monitoram a acessibilidade dos dispositivos de rede. Os sensores HTTP monitoram a acessibilidade dos sites. Cloud HTTP e sensores Ping na nuvem monitoram o desempenho e a acessibilidade de locais remotos.

Mais sobre o monitoramento Ping

Sensores de nuvem

Ambientes virtuais fazem parte da sua infraestrutura de TI. O PRTG vem com sensores pré-configurados para VMware, Citrix e Hyper-V, três dos maiores provedores de virtualização. Ele monitora os servidores host, máquinas virtuais e memória desses ambientes.

Mais sobre o nosso monitoramento em nuvem

Sensores SNMP

Você pode usar nossos sensores SNMP pré-configurados para monitorar seu hardware, incluindo servidores, roteadores, switches, CPU, discos rígidos e muito mais. Nossos sensores SNMP ficam constantemente de olho no seu tráfego. Além do protocolo SNMP, você também pode usar o WMI e o sniffing de pacotes para monitorar sua infraestrutura de TI.

Mais sobre o monitoramento SNMP

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 

 

PRTG Network Monitor 

Download gratuito

Versão de testes com
funcionalidade total por 30 dias.

 

Contate-nos

Obtenha mais informações,
demonstrações ou uma cotação.

 

Seu monitoramento num piscar de olhos,
 mesmo quando você estiver ausente

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

“O apoio que recebemos da Paessler AG foi extremamente reconfortante. Seu tempo de reação, know-how e soluções foram excelentes em todos os departamentos.”

Andreas Reimann, Arquiteto Sênior da Rede de Comunicação no Aeroporto de Zurique. O Aeroporto de Zurique usa mais de 4.500 sensores para a sua monitorização

 

Estudos de caso:
Empresas com monitoramento distribuído

hybrIT Services

“As sondas remotas são extremamente úteis ao monitorar vários sistemas ao mesmo tempo. Elas nos permitem monitorar com segurança toda a nossa rede a partir de um local central.”

Andrew Weckermann, Chefe de Serviços Profissionais de TI, hybrIT Services. Leia o Estudo de Caso

 

Aquafin

“Eu estava procurando por uma ferramenta de monitoramento escalável, que pudesse monitorar uma vasta gama de servidores e uma rede ainda mais abrangente, sem se tornar complexa e desordenada. Eu também queria integrar ferramentas especializadas em um ambiente de usuário organizado. O PRTG foi um dos poucos pacotes que atenderam a esses critérios.”

Nick Nauwealerts, arquiteto de sistemas na Aquafin. Leia o Estudo de Caso

 

Monitoramento Distribuído: Porque o PRTG é a ferramenta ideal para você

Software centralizado

Software centralizado

Muitos gerentes de TI usam uma variedade de pequenas ferramentas de monitoramento. Trabalhar com essas ferramentas pode ser extremamente demorado, especialmente ao tentar corrigir erros ou mau funcionamento que não foram detectados em tempo hábil. Se sua empresa possui várias unidades em diferentes locais, isso só agravaria o problema. O PRTG oferece uma solução: um painel de monitoramento centralizado para todas as suas unidades ou filiais.

Recursos abrangentes

Recursos abrangentes

O PRTG é um software tudo-em-um. Ele vem com sondas remotas que permitem monitorar redes distribuídas. Ao optar por uma licença, você obtém o painel, o sistema de alarme personalizável, o recurso de relatórios e toda a gama de sensores PRTG. Esses sensores podem ser personalizados para monitorar aspectos individuais do seu sistema de TI.

Compatibilidade com todos os principais fabricantes

Compatibilidade com todos os principais fabricantes

O PRTG vem com mais de 250 sensores pré-configurados para todos os maiores fabricantes, incluindo Cisco, Dell, HPE e fornecedores de ambientes virtuais. Portanto, você pode iniciar o monitoramento rapidamente. Se surgirem dúvidas, basta entrar em contato com nossa equipe de suporte técnico, que o atenderá rapidamente. Nossa base de conhecimento também é um recurso precioso com respostas para muitas perguntas.

Livre de riscos

Livre de riscos

Teste o PRTG por 30 dias gratuitamente. Todos os sensores, todos os recursos. Criar uma análise remota. É bem fácil ver se o PRTG é a solução para você. Instalar o PRTG é rápido e fácil. O recurso Descoberta Automática pesquisa dispositivos na sua rede IP e os adiciona automaticamente ao seu painel.

 

Monitoramento Distribuído: Três cenários, nos quais empresas e organizações se beneficiam do PRTG

 

Überwachung lokaler Netzwerke in einer Stadt

Monitorando redes locais
em uma cidade

Muitas empresas e organizações (como faculdades e instituições municipais) possuem várias filiais na mesma cidade. Os gerentes de TI desses estabelecimentos desejam que todos os seus principais sistemas de TI sejam monitorados automaticamente, com todas as informações enviadas para um único painel.

 Managed Service Providers

Provedores de serviços
gerenciados

Os provedores de serviços gerenciados (MSPs) são provedores de serviços de TI que operam e monitoram sistemas de TI para empresas. Os MSPs oferecem gerenciamento de servidor, hospedagem web, segurança de rede e VoIP entre outros serviços. Como os MSPs supervisionam várias redes, seus gerentes precisam de um software de monitoramento que incorpore os dados de cada canal.

Monitoring internationaler Standorte

Monitorando locais
internacionais

As grandes empresas geralmente têm escritórios no exterior. Essas filiais costumam ter servidores e hardware próprios, sem contar os sites que devem ser alcançados em todo o mundo. O PRTG monitora hardware, aplicativos, largura de banda, tráfego do site e muito mais.

 

O PRTG monitora toda a sua infraestrutura
de TI

Enterprise Monitoring Software

Software de monitoramento de empresas

O PRTG é frequentemente utilizado por empresas de médio porte. Mas à medida que essas empresas crescem, elas continuam a usar nosso software. Portanto, nós criamos uma versão Enterprise do PRTG.

Saiba mais sobre o software para o monitoramento de empresas

 

Netzwerk Discovery Tool

Ferramenta da descoberta de rede

O PRTG exibe e monitora todos os dispositivos na sua rede. Ele vem com um recurso de descoberta automática e continua a identificar novos dispositivos por meio de monitoramento contínuo. Mesmo em locais distribuídos. O PRTG fornece uma visão geral constante da rede.

Mais sobre Descoberta de rede

 

Exchange Server Monitoring

Monitoramento de servidor Exchange

Nenhuma empresa pode operar sem e-mail. Se o seu servidor Exchange ficar inoperante, o suporte técnico de TI será imediatamente inundado por chamadas. Ao monitorar seu servidor Exchange, você garantirá que o tráfego de e-mails nunca pare na sua empresa.

Mais sobre o nosso monitoramento do Exchange

 

PRTG The Swiss Army knife

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Sensor REST (Customizado): Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Qual a diferença entre
PRTG Network Monitor e PRTG Enterprise Monitor?

 

PRTG Network Monitor

 

é a solução certa se você

 

  • precisa monitorar de 500 a 1.000 dispositivos
  • tem como principal necessidade saber todo e qualquer detalhe da sua rede e infraestrutura
  • precisa de uma solução de monitoramento fácil de usar para um ambiente de TI de pequeno a médio porte

 

 Download gratuito

Versão de testes com
funcionalidade total por 30 dias

 

é a solução certa se você

 

  • precisa monitorar mais de 1.000 dispositivos
  • está querendo ter uma visão geral para gerenciamento, além de todos os detalhes
  • é responsável por um grande ambiente distribuído de TI

 


 

Obtenha mais informações,
demonstrações ou uma cotação

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 21.2.67.1562 (April 21st, 2021)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada PRTG Hosted Monitor

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.