Monitore o tráfego de
sua rede com o Monito-
ramento Tudo-em-Um PRTG

  • PRTG monitora o tráfego da rede
  • PRTG monitora pacotes de dados
  • PRTG filtra de acordo com IPs, protocolos e tipos de dados
  • PRTG usa SNMP, sniffing de pacotes, WMI, NetFlow

 


Teste Gratuito
Sem limitações por 30 dias
Download do Freeware
100 Sensores - Funcionalidade Total


Tentando capturar o tráfego da rede? Aqui estão
três situações típicas, nas quais o PRTG é útil

 

Network Monitoring, Network Analysis and Network Diagnostics

Economizar tempo, preocupação e dinheiro é fácil com o PRTG

 

Obtenha uma visão geral

Como administrador responsável, você espera obter uma visão geral da quantidade de tráfego que está fluindo através de sua rede. O PRTG permite que você aprimore o planejamento da sua capacidade de rede. Você também pode determinar se seu contingente de dados total está realmente sendo usado, ou se você precisa comprar mais, ou se pode fazer mais com menos.

Analisando uma rede

A conexão à internet da sua empresa está a tornando cada vez menos confiável? Erros ocorrem na rede - mas você não sabe por quê? Com o PRTG, você tem uma ferramenta de tráfego que analisa seu consumo de dados e descobre as causas das interrupções de rede. Você também identificará gargalos e vazamentos de segurança.

Otimizando uma rede

Toda rede tem um hog de largura de banda. Pode ser um aplicativo individual, fluxo de vídeo ou WLAN sobrecarregada. Mas também pode ser um trabalho de impressão simples contendo alguns arquivos grandes que estão obstruindo temporariamente a rede. O PRTG permite identificar hogs de largura de banda e, portanto, otimizar seu consumo de dados .

 

Procurando uma ferramenta de tráfego de rede que lhe permitirá manter uma vigilância constante no seu tráfego de rede – mesmo quando você não estiver presente?

O PRTG pode ser instalado dentro de poucos minutos e é compatível com muitos dispositivos móveis.

interfaces.png

É por isso que o PRTG é a sua ferramenta de tráfego de rede

Uma ferramenta para tudo

O PRTG monitora cada parte de sua rede. Tráfego, uptime, servidores, roteadores, switches: O PRTG é uma ferramenta tudo-em-um para toda a sua rede. Quando os problemas aparecerem, você terá uma visão completa que está disponível instantaneamente. Com o PRTG, encontrar suas fontes de erros é rápido e fácil. E isso significa que você economizará tanto tempo como preocupações.

 

Ferramenta para Relatórios de Rede

A Ferramenta de Tráfego de Rede PRTG coleta todos os dados e exibe-os em figuras e gráficos fáceis de ler. Os resultados também são enviados para um sistema de relatórios, que você pode configurar para atender às suas necessidades específicas. Com PRTG, o acesso aos dados é personalizável . Saiba mais sobre o Recurso de Relatórios.

 

Envio de alertas

Configure o PRTG para enviar um alerta quando ocorrerem certas situações. O PRTG irá notificá-lo com antecedência - como por ex. quando um sensor revelar um problema, mas o dispositivo de rede ainda estiver funcionando. Isso significa que você pode reagir imediatamente - antes que o erro leve a algo mais sério.

 

A tecnologia certa

O PRTG usa as seguintes tecnologias-chave para analisar o tráfego: SNMP, sniffing de pacotes, Flow, WMI, e contadores de desempenho. Se você está lidando com o Windows Server ou um roteador Cisco: com o PRTG, você sempre tem a tecnologia certa para o seu monitoramento, na ponta dos seus dedos.

 

Análise de longo prazo

O PRTG permite capturar o tráfego de rede a longo prazo e analisar dados históricos. Você verá se as cargas de pico ocorrem em intervalos regulares por períodos mais longos de tempo. Se este for o caso, você chegar à raiz do problema.

Exemplo: Estudo de Caso

“O PRTG permite-nos constantemente a trabalhar de acordo com a regra de dois homens. O PRTG nos notifica imediatamente se algo está errado em nossa rede. Graças ao PRTG, podemos usar nosso tempo e recursos para as coisas que realmente exigem a nossa atenção.”

Brad Mennen, Administrador de Sistemas no Banco Hume na Austrália. Banco Hume utiliza o PRTG para monitorar suas LANs, WANs, servidores, site, aplicativos e muito mais. Leia o Estudo de Caso.

Quatro Monitores de Tráfego IP: Uma comparação



SNMP

SNMP coloca muito pouca tensão sobre a CPU e cargas de rede. Mas ainda assim ele fornece uma visão completa. No entanto, uma análise de rede detalhada (incluindo filtros de tráfego) não é possível. Saiba mais sobre o Sensor SNMP de tráfego.

Sniffer de pacotes

Com o sniffing (ou farejamento) de pacotes, o tráfego de dados pode ser analisado de acordo com endereços IP, protocolos e tipos de dados. Esse método, no entanto, gera cargas de CPU e rede muito maiores. Leia mais sobre o Sensor Sniffer de Pacotes.

Tecnologias de fluxo

As tecnologias de fluxo (NetFlow , IPFIX, jFlow, sFlow) são mais adequadas para roteadores Cisco , Juniper e HP, mas também são usadas por outros fabricantes. As tecnologias de fluxo são particularmente adaptadas para redes maiores. Leia tudo sobre nossos sensores de Fluxo.

WMI

Windows Management Instrumentation (WMI) permite monitorar o Servidor Windows. Comparado com os outros monitores, o WMI ocupa a maior parte dos recursos da rede. O SNMP é uma boa alternativa se você estiver procurando economizar espaço na rede. Saiba mais sobre nossos sensores WMI e contadores de desempenho.

 

Uma sinopse: WMI, SNMP, sniffing de pacotes e xFlow

 

 

WMI

SNMP

Packet Sniffer

xFlow (IPFIX, NetFlow, sFlow, jFlow)

Setup

Medium

Easy

Easy to complex (depending on filter rules used)

Can be complex (e.g., the switch must be configured)

Traffic can be filtered

NO

NO

YES

YES

Differentiate bandwidth usage by protocol or IPs

NO

NO

YES

YES

PRTG can show Toplists (Top Talker, Top Connections, Top Protocols, custom)

NO

NO

YES

YES

Filter bandwidth usage by IP

NO

NO

YES

YES

Filter bandwidth usage by MAC address

NO

NO

YES

NO

Filter bandwidth usage by physical network port

YES

YES

NO

NO

Monitor network parameters other than bandwidth usage

YES

YES

NO

NO

CPU load on the machine running PRTG

Low

Low

Higher, depends on the amount of traffic

Higher, depends on the amount of traffic

Excess bandwidth usage of monitoring

Small

Small

None (except when monitoring switch ports are used)

Depends on the traffic

Definição, ferramentas, alternativas

 

Tráfego de rede

Vastas quantidades de dados fluem através de cada rede de propriedade de uma empresa ou organização. E-mails, arquivos de vídeo, visitantes do site... O tráfego de rede nunca cessa de crescer, em todos os setores e negócios. Se você é um administrador, isso significa que você está constantemente procurando maneiras de otimizar o desempenho de sua rede.

Traffic Monitor Tools

Os administradores costumam procurar ferramentas adequadas para observar, medir e analisar o tráfego. Algumas das ferramentas disponíveis são gratuitas e permitem uma olhada detalhada em dados ao vivo de uma rede. O Wireshark, por exemplo, captura o tráfego ao vivo e não filtrado da rede. Porém, a menos que você saiba o que procurar, as análises podem ser extremamente difíceis de executar. Felizmente, PRTG fornece gravação de dados clara, de longo prazo para que você sempre fique no caminho certo.

 

Alternativas

Os administradores enfrentam a questão de usar várias ferramentas pequenas ou instalar uma ferramenta central com a qual podem analisar todo o tráfego de rede. Em sua versão básica (100 sensores), o PRTG é gratuito. Esta versão é geralmente suficiente para monitorar redes menores.

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

Os custos para uma licença PRTG de um ano geralmente pagam por si mesmos dentro de 3 ½ meses.


O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede


O PRTG economiza custos de gestão de rede


O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Para administradores, o PRTG significa...




Menos trabalho com suporte help desk
: Com o PRTG, sua rede fica  inequivocamente mais estável . E isso resulta em menos solicitações de help desk. Vamos encarar os fatos: o Help Desk pode ser uma tarefa odiosa, especialmente quando os problemas e reclamações são urgentes e complicados. Salve-se deste aborrecimento com o PRTG. 

 

 

Mais tempo para hardware: Nosso sistema de monitoramento e alarme de rede permite que você se concentre nas tarefas importantes e agradáveis durante o seu trabalho diário com total tranquilidade. Aproveite o tempo para instalar o novo hardware, por exemplo.  

 


Otimização: O PRTG deixa você monitorar seu tráfego de rede em uma base permanente. Graças aos dados históricos, você receberá um banco de dados de longo prazo e poderá otimizar constantemente sua rede.  

 


Mais tempo para avaliações: O PRTG facilita enormemente a avaliação de novos hardwares e aplicações. Monitoramento de rede com o PRTG é até mesmo divertido! A cada dia que passa, você fica entendendo melhor a sua rede. 

 

Steffen-Ille

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha.

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG:
O canivete suíço para Administradores de Sistema


Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos

 

 

O PRTG é a ferramenta de monitoramento de rede tudo-em-um da PAESLLER AG. Nosso software é utilizado por mais de 200.000 administradores em todo o mundo, quer seja para monitorar seu hardware e desempenho do servidor, seus ambientes virtuais, ou a disponibilidade dos seus sites. O PRTG é uma solução de análise de rede para o Windows.

Nosso software de monitoramento de rede foi criado em 1997 por Dirk Paessler. A empresa de software Paessler AG está localizada em Nuremberg, Alemanha. Somos movidos pelos mais elevados padrões de qualidade à medida que continuamos a desenvolver o nosso software. Se você encontrar algum problema, nossa equipe de suporte normalmente responde a perguntas dentro de 24 horas.

Comece a monitorar o tráfego de rede o PRTG. Você economizará tempo, preocupação e dinheiro. O PRTG é instalado em poucos minutos. Você ganha 100 sensores gratuitos, o suficiente para redes pequenas. Atualize sempre que você quiser.

box.png

Deseja ler mais?
Por favor vá em frente!

Monitoramento SNMP: O PRTG vem com vários sensores SNMP pré-configurados. Vá à nossa página de Monitoramento SNMP para saber como funciona o SNMP, aprender como configurar o monitoramento SNMP e onde os obstáculos podem estar.

Sniffing de Pacotes: O Sensor de Sniffer de Pacotes do PRTG monitora o tráfego na web, o tráfego de e-mail, o tráfego de transferência de arquivos e muito mais. Confira nossa seção sobre sniffer de pacotes para descobrir como configurar o Sensor de Sniffer de Pacote, e para ter uma ideia das vantagens e desvantagens que vêm com esta tecnologia.

Monitoramento Netflow: O protocolo NetFlow é suportado principalmente pelos roteadores e switches da Cisco. Na nossa página NetFlow, você aprenderá tudo o que precisa saber sobre as várias tecnologias Flow e como configurar seus sensores.

Download

Software de Monitoramento de redes para Windows - Versão 17.2.31.2153 (June 7th, 2017)

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Tcheco, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preço

Gratuito até 100 sensores (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

                    Veja mais >>

Feedback / Questions
Copyright © 1998 - 2017 Paessler AG