Monitore o tráfego de
sua rede com o Monito-
ramento Tudo-em-Um PRTG

  • PRTG monitora o tráfego da rede
  • PRTG monitora pacotes de dados
  • PRTG filtra de acordo com IPs, protocolos e tipos de dados
  • PRTG usa SNMP, sniffing de pacotes, WMI, NetFlow


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Tráfego de rede: uma visão geral

Tentando capturar o tráfego da rede? Aqui estão
três situações típicas, nas quais o PRTG é útil

 

Network Monitoring, Network Analysis and Network Diagnostics

Economizar tempo, preocupação e dinheiro é fácil com o PRTG

 

Obtenha uma visão geral

Como administrador responsável, você espera obter uma visão geral da quantidade de tráfego que está fluindo através de sua rede. O PRTG permite que você aprimore o planejamento da sua capacidade de rede. Você também pode determinar se seu contingente de dados total está realmente sendo usado, ou se você precisa comprar mais, ou se pode fazer mais com menos.

Analisando uma rede

A conexão à internet da sua empresa está a tornando cada vez menos confiável? Erros ocorrem na rede - mas você não sabe por quê? Com o PRTG, você tem uma ferramenta de tráfego que analisa seu consumo de dados e descobre as causas das interrupções de rede. Você também identificará gargalos e vazamentos de segurança.

Otimizando uma rede

Toda rede tem um hog de largura de banda. Pode ser um aplicativo individual, fluxo de vídeo ou WLAN sobrecarregada. Mas também pode ser um trabalho de impressão simples contendo alguns arquivos grandes que estão obstruindo temporariamente a rede. O PRTG permite identificar hogs de largura de banda e, portanto, otimizar seu consumo de dados .

 

Procurando uma ferramenta de tráfego de rede que lhe permitirá manter uma vigilância constante no seu tráfego de rede
– mesmo quando você não estiver presente?

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

Quatro Monitores de Tráfego IP: Uma comparação

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)



SNMP

SNMP coloca muito pouca tensão sobre a CPU e cargas de rede. Mas ainda assim ele fornece uma visão completa. No entanto, uma análise de rede detalhada (incluindo filtros de tráfego) não é possível. Saiba mais sobre o Sensor SNMP de tráfego.

Sniffer de pacotes

Com o sniffing (ou farejamento) de pacotes, o tráfego de dados pode ser analisado de acordo com endereços IP, protocolos e tipos de dados. Esse método, no entanto, gera cargas de CPU e rede muito maiores. Leia mais sobre o Sensor Sniffer de Pacotes.

Tecnologias de fluxo

As tecnologias de fluxo (NetFlow , IPFIX, jFlow, sFlow) são mais adequadas para roteadores Cisco , Juniper e HP, mas também são usadas por outros fabricantes. As tecnologias de fluxo são particularmente adaptadas para redes maiores. Leia tudo sobre nossos sensores de Fluxo.

WMI

Windows Management Instrumentation (WMI) permite monitorar o Servidor Windows. Comparado com os outros monitores, o WMI ocupa a maior parte dos recursos da rede. O SNMP é uma boa alternativa se você estiver procurando economizar espaço na rede. Saiba mais sobre nossos sensores WMI e contadores de desempenho.

 

É por isso que o PRTG é a sua ferramenta de tráfego de rede

Exibindo o tráfego de rede: uma ferramenta para tudo

O PRTG monitora cada parte de sua rede. Tráfego, uptime, servidores, roteadores, switches: O PRTG é uma ferramenta tudo-em-um para toda a sua rede. Quando os problemas aparecerem, você terá uma visão completa que está disponível instantaneamente. Com o PRTG, encontrar suas fontes de erros é rápido e fácil. E isso significa que você economizará tanto tempo como preocupações.

Tenha o tráfego da sua rede exibido por meio de um aplicativo no seu tablet ou smartphone. Perfeito quando fora de casa, por oferecer uma olhada rápida quando você estiver em casa, ou enquanto trabalha no rack na sala do servidor.

 

Analisando o tráfego de rede: relatórios detalhados

A Ferramenta de Tráfego de Rede PRTG coleta todos os dados e exibe-os em figuras e gráficos fáceis de ler. Os resultados também são enviados para um sistema de relatórios, que você pode configurar para atender às suas necessidades específicas. Com PRTG, o acesso aos dados é personalizável . Saiba mais sobre o Recurso de Relatórios.

Tenha relatórios personalizados enviados para pessoas ou equipes individuais automaticamente. Feitos com gráficos fáceis de ler, esses relatórios podem ser usados para mostrar aos gerentes não-TI por que a empresa precisa investir na rede.

Monitorando o tráfego de dados: o alarme PRTG de ação rápida

Configure o PRTG para enviar um alerta quando ocorrerem certas situações. O PRTG irá notificá-lo com antecedência - como por ex. quando um sensor revelar um problema, mas o dispositivo de rede ainda estiver funcionando. Isso significa que você pode reagir imediatamente - antes que o erro leve a algo mais sério.

Os administradores de sistema adoram o sistema de notificação embutido do nosso software. Pois ele permite que os administradores realizem suas tarefas diárias com confiança, sem precisar se preocupar constantemente com algo errado na rede.

 

Monitorando o tráfego: a tecnologia certa

O PRTG usa as seguintes tecnologias-chave para analisar o tráfego: SNMP, sniffing de pacotes, Flow, WMI, e contadores de desempenho. Se você está lidando com o Windows Server ou um roteador Cisco: com o PRTG, você sempre tem a tecnologia certa para o seu monitoramento, na ponta dos seus dedos.

O PRTG é executado no Windows. Além disso, permite monitorar o tráfego de rede de outros sistemas operacionais, como Linux e MacOS. O PRTG também vem com vários sensores pré-configurados para todos os maiores fabricantes de hardware.

 

Analisando o tráfego de rede: avaliações de longo prazo

O PRTG permite capturar o tráfego de rede a longo prazo e analisar dados históricos. Você verá se as cargas de pico ocorrem em intervalos regulares por períodos mais longos de tempo. Se este for o caso, você chegar à raiz do problema.

Se você se deparar com um problema crítico e quiser realizar uma análise profunda do tráfego de sua rede, você poderá usar o PRTG com outra ferramenta, como o Wireshark, que fornecerá uma visão mais abrangente do fluxo de dados. O PRTG permite que você exclua rapidamente várias fontes de erro possíveis, permitindo que você encontre a raiz dos problemas mais rapidamente.

Exemplo: Estudo de Caso

Hume Bank

www.humebank.com.au

“O PRTG permite-nos constantemente a trabalhar de acordo com a regra de dois homens. O PRTG nos notifica imediatamente se algo está errado em nossa rede. Graças ao PRTG, podemos usar nosso tempo e recursos para as coisas que realmente exigem a nossa atenção.”

Brad Mennen, Administrador de Sistemas no Banco Hume na Austrália. Banco Hume utiliza o PRTG para monitorar suas LANs, WANs, servidores, site, aplicativos e muito mais. Leia o Estudo de Caso.

Uma sinopse: WMI, SNMP, sniffing de pacotes e xFlow

 

 

 

WMI

SNMP

Sniffer de Pacotes

xFlow (IPFIX, NetFlow, sFlow, jFlow)

Configuração

Média

Fácil

Fácil a complexa (dependendo de regras de filtro usadas)

Pode ser complexo (por exemplo, o interruptor deve ser configurado)

O tráfego pode ser filtrado

NO

NO

YES

YES

Diferenciar o uso da banda por protocolo ou IPs

NO

NO

YES

YES

O PRTG pode mostrar Toplists (com principais falantes, principais conexões e principais protocolos e opções personalizadas)

NO

NO

YES

YES

Uso de largura de banda de filtro por IP

NO

NO

YES

YES

Uso de largura de banda de filtro por endereço MAC

NO

NO

YES

NO

Uso de largura de banda de filtro por porta de rede física

YES

YES

NO

NO

Monitore os parâmetros da rede adicionalmente ao uso de largura de banda

YES

YES

NO

NO

Carga da CPU na máquina que executa o PRTG

Baixo

Baixo

Elevada, depende da quantidade de tráfego

Elevada, depende da quantidade de tráfego

Uso de largura de banda excessivo do monitoramento

Pequeno

Pequeno

Nenhum (exceto quando portas de switch são usadas no monitoramento)

Depende do tráfego

200.000 administradores em todo o mundo
confiam em nosso software.

Aqui nós compilamos algumas revisões para você.

 

 

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo.“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha

Definição, ferramentas, alternativas

 

Tráfego de rede

Vastas quantidades de dados fluem através de cada rede de propriedade de uma empresa ou organização. E-mails, arquivos de vídeo, visitantes do site... O tráfego de rede nunca cessa de crescer, em todos os setores e negócios. Se você é um administrador, isso significa que você está constantemente procurando maneiras de otimizar o desempenho de sua rede.

Traffic Monitor Tools

Os administradores costumam procurar ferramentas adequadas para observar, medir e analisar o tráfego. Algumas das ferramentas disponíveis são gratuitas e permitem uma olhada detalhada em dados ao vivo de uma rede. O Wireshark, por exemplo, captura o tráfego ao vivo e não filtrado da rede. Porém, a menos que você saiba o que procurar, as análises podem ser extremamente difíceis de executar. Felizmente, PRTG fornece gravação de dados clara, de longo prazo para que você sempre fique no caminho certo.

 

Alternativas

Os administradores enfrentam a questão de usar várias ferramentas pequenas ou instalar uma ferramenta central com a qual podem analisar todo o tráfego de rede. Em sua versão básica (100 sensores), o PRTG é gratuito. Esta versão é geralmente suficiente para monitorar redes menores.

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Monitoramento de tráfego de rede: ativo ou passivo?
Dois exemplos do dia a dia


Ativo: o administrador de sistema apaga o fogo

O dia começa bem. Então, de repente, a rede cai. Os e-mails ficam presos na caixa de saída, os aplicativos ficam lentos no ritmo de uma tartaruga e a linha direta do suporte técnico não para de tocar. O administrador de sistema imediatamente começa a consertar a falha e “apagar o fogo”. Ele pesquisa por uma ferramenta que mostre o tráfego de sua rede. Ele procura, verifica e, eventualmente, encontra o erro.


Passivo: uma ferramenta 24 x 7

Com uma ferramenta de monitoramento do tráfego de rede como o PRTG, o administrador de sistema pode monitorar continuamente o tráfego em sua rede. Ele poderá dizer rapidamente se o volume de dados aumentou e, com isso, também a pressão sobre a infraestrutura existente. Ao primeiro sinal de interrupções, ele pode agir e atualizar os pontos fracos de sua rede. Conclusão: Confiar é bom, monitorar é melhor.

Monitorando e exibindo o tráfego de rede:
ferramentas gratuitas versus ferramentas pagas

Software grátis

O software gratuito é ideal para aqueles que estão em busca de ferramenta de monitoramento para uma rede privada. Se você é um usuário privado, então o PRTG como software corporativo não é a escolha certa para você. Se você é o gerente de uma rede pequena e deseja configurar um monitoramento leve e poderoso, opte pela versão gratuita do PRTG. Ele vem com os recursos de alarme e relatórios, além de 100 sensores que nunca expiram.

Software pago

Todas as nossas licenças são facilmente atualizáveis e precificadas de acordo com o número total de sensores. Você precisará de cerca de 10 sensores por dispositivo para configurar um monitoramento abrangente da rede. Comece com a versão gratuita ou uma licença incluindo menos sensores – você sempre poderá atualizar mais tarde.


Para administradores, o PRTG significa...


Menos trabalho com suporte help desk



Menos trabalho com suporte help desk
: Com o PRTG, sua rede fica  inequivocamente mais estável . E isso resulta em menos solicitações de help desk. Vamos encarar os fatos: o Help Desk pode ser uma tarefa odiosa, especialmente quando os problemas e reclamações são urgentes e complicados. Salve-se deste aborrecimento com o PRTG. 

 

Mais tempo para hardware

 

Mais tempo para hardware: Nosso sistema de monitoramento e alarme de rede permite que você se concentre nas tarefas importantes e agradáveis durante o seu trabalho diário com total tranquilidade. Aproveite o tempo para instalar o novo hardware, por exemplo.  

 

Otimização:

 

Otimização: O PRTG deixa você monitorar seu tráfego de rede em uma base permanente. Graças aos dados históricos, você receberá um banco de dados de longo prazo e poderá otimizar constantemente sua rede.  

 

Mais tempo para avaliações

 

Mais tempo para avaliações: O PRTG facilita enormemente a avaliação de novos hardwares e aplicações. Monitoramento de rede com o PRTG é até mesmo divertido! A cada dia que passa, você fica entendendo melhor a sua rede. 

 

Dica prática: “Olá Gerald, o que você diria a administradores de sistema que desejam monitorar o tráfego em suas redes?”

“As principais listas do PRTG fornecem uma visão geral constante da quantidade de largura de banda que está sendo usada atualmente por endereços IP, dispositivos, portas, serviços e protocolos. Se esses valores mudarem, você poderá agir imediatamente.”

Gerald Schoch, Editor Técnico na Paessler AG

 

Dicas da nossa Base de Conhecimento

 

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

box.png

Deseja ler mais?
Por favor vá em frente!

Monitoramento SNMP: O PRTG vem com vários sensores SNMP pré-configurados. Vá à nossa página de Monitoramento SNMP para saber como funciona o SNMP, aprender como configurar o monitoramento SNMP e onde os obstáculos podem estar.

Sniffing de Pacotes: O Sensor de Sniffer de Pacotes do PRTG monitora o tráfego na web, o tráfego de e-mail, o tráfego de transferência de arquivos e muito mais. Confira nossa seção sobre sniffer de pacotes para descobrir como configurar o Sensor de Sniffer de Pacote, e para ter uma ideia das vantagens e desvantagens que vêm com esta tecnologia.

Monitoramento Netflow: O protocolo NetFlow é suportado principalmente pelos roteadores e switches da Cisco. Na nossa página NetFlow, você aprenderá tudo o que precisa saber sobre as várias tecnologias Flow e como configurar seus sensores.

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.3.51.2830 (September 10th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais