PRTG: Solução de Monitoramento
de Servidor Web

 


  • O PRTG monitora a disponibilidade de seus servidores web


  • O PRTG monitora o desempenho do CPU, da memória e
    do servidor web


  • O PRTG monitora seu site e seus tempos de carregamento


  • Monitorando sensores para Apache, NGINX, IIS e outros


  • Monitoramento via HTTP, Ping, SNMP e outros

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Uma ferramenta central, compatível com
todos os principais fabricantes de servidores web

O PRTG é compatível com os principais fabricantes de servidores web. Com sensores
pré-configurados, você economiza tempo durante a instalação. Além disso, oferecemos
sensores personalizados, permitindo que você personalize seu monitoramento. A grande
vantagem dos administradores de sistema: Você pode monitorar muitos fabricantes
diferentes centralmente com apenas uma ferramenta.

 

Monitoramento de servidor web Apache

O servidor HTTP Apache é um dos servidores web mais usados. É um projeto de código aberto. Nossa ferramenta de monitoramento usa o módulo Apache “mod_status” para ler dados. Você pode usar vários sensores pré-configurados como, por exemplo, o sensor HTTP Apache ModStatus PerfStats e o sensor HTTP Apache ModStatus totals.

Monitorando servidores web IIS

Com o Internet Information Services (IIS), a Microsoft oferece a opção de configurar servidores web. O IIS está integrado nos serviços da Microsoft como um módulo. O PRTG oferece várias possibilidades para monitorar o servidor web IIS, por exemplo, usando o Contador de Desempenho e o WMI. Leia mais sobre o monitoramento IIS.

Visão geral dos servidores web NGINX

Os servidores web NGINX (“Engine X”) são frequentemente usados como uma alternativa aos servidores web Apache. Eles são considerados poderosos. No entanto, a configuração do NGINX é diferente. Instruções: Como configurar um sensor personalizado para NGINX.

 

Disponibilidade e o desempenho são cruciais


Seu site é o rosto dos seus negócios. E se produtos e serviços são oferecidos através da sua homepage, seu site se torna um fator decisivo no sucesso da sua empresa.

Além de um design atraente e interface de usuário intuitiva, o desempenho também é um dos fatores mais importantes para determinar a eficácia do seu site. Longos tempos de carregamento frustram os usuários e aumentam as taxas de rejeição – o que consequentemente pode levar a uma queda nas vendas.

Quedas de site, no entanto, são ainda piores. Quanto mais dependente sua empresa estiver de seu site, maiores serão os custos de uma eventual falha, mesmo que o tempo de queda (inatividade) dure apenas alguns minutos.

 

Monitore o servidor web:
Estes são os parâmetros mais importantes
 

O hardware do servidor web

Carga da CPU, memória, memória de trabalho: Com nossa ferramenta de monitoramento, você tem à disposição todos os componentes de hardware importantes, que rapidamente podem levar a interrupções. Se um disco rígido estiver cheio, você descobrirá cedo o suficiente para reagir imediatamente.


Sensor Status do hardware SNMP

Disponibilidade do servidor web

Servidores web sempre devem estar acessíveis. No entanto, às vezes eles falham. Com a nossa solução de monitoramento de servidores web, você receberá imediatamente uma mensagem se o servidor não estiver disponível. Com nossos sensores que mostram os dados de acessibilidade, você pode detectar rapidamente a respectiva causa.

Sensor Ping

Desempenho do Servidor Web

Quantas consultas por segundo são processadas? Quantos bytes se encontram em uma consulta? Qual é a proporção à largura de banda? Nosso serviço de monitoramento de servidor web mostra rapidamente o desempenho.  Se houver aumento de consultas ou de carga, você receberá uma mensagem.


Sensores HTTP

 

Tutorial de monitoramento de servidor web:
Como o PRTG pode ajudá-lo diariamente

Da integridade do servidor, passando pelo conteúdo e pela experiência do usuário
com solicitações de suporte e mensagens de erro: Em nosso tutorial, mostramos
como você pode trabalhar com o PRTG.

 

Veja rapidamente se seus servidores web estão funcionando –
mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

An introduction to web server monitoring with PRTG

 

Ferramenta de monitoramento de servidor web: estacionária ou baseada em nuvem

Solução clássica

Solução clássica

Você instala nossa ferramenta em um servidor estacionário em suas instalações. Vantagens: Você tem seu monitoramento dentro da sua rede. Usando nosso modelo de licença flexível, você pode simplesmente poderá complementar quando quiser aumentar seu monitoramento.

Solução em nuvem

Solução em nuvem

Você também pode usar o PRTG apenas como um software baseado em nuvem. Vantagens: Você pode configurar o PRTG ainda mais rápido e testá-lo por alguns meses, se necessário. Você não precisa do seu próprio servidor de monitoramento. Você se beneficia dos padrões de segurança, velocidade e confiabilidade do Amazon Elastic Compute Cloud.

 

Perguntas sobre servidores web

Teste do servidor web: Como o seu servidor responde a uma carga pesada?


Muitos administradores de sistema desejam executar um teste ou verificação do servidor web. Esse teste pode mostrar como o servidor web reage, por exemplo, quando centenas ou milhares de usuários enviam solicitações ao mesmo tempo, ou seja, quando a carga aumenta significativamente em pouco tempo. Você pode encontrar uma infinidade de ferramentas on-line para vários requisitos de teste.

 

Qual é a importância do desempenho em geral?


O site é o rosto de uma empresa.  Especialmente se produtos e serviços são oferecidos no site, ele é um fator decisivo para o sucesso da empresa. Juntamente com um design atraente e uma boa interface do usuário, o desempenho do site, acima de tudo, também contribui para uma boa presença on-line. Os longos tempos de carregamento incomodam os usuários e, geralmente, aumentam as taxas de rejeição, o que pode reduzir o volume de vendas. Uma falha em todo o site é ainda pior. Quanto mais a sua empresa depender do seu site, mais dispendiosa será a falha, mesmo que dure apenas alguns minutos.

Quais são os parâmetros de referência para o desempenho do servidor web?


Os parâmetros de referência de servidores web também são discutidos com frequência. Geralmente, isso diz respeito ao número de solicitações por segundo que podem ser processadas. Outros parâmetros são latência e os bytes por segundo. O PRTG soa um alarme quando, por exemplo, o tempo de carregamento excede seus requisitos individuais.

 

Mantenha a vigilância constante no seu site

Determine prontamente se seu servidor web está sobrecarregado

O PRTG permite que você mantenha um olho constante em todos os valores mais importantes que afetam seu servidor e site. Ao monitorar tempos de carregamento, tempos de resposta, transações e conteúdo, você será imediatamente informado se o seu site for extrapolado, desconectado ou simplesmente demorar demais para carregar. O PRTG enviará uma notificação por e-mail, SMS ou push para que você possa reagir imediatamente.

Garantir a melhor experiência do usuário

 

Seu objetivo como um webmaster deve ser proporcionar aos seus visitantes uma experiência que seja a mais agradável possível. Juntamente com um conteúdo útil e valioso, os tempos de carga também desempenham um papel extremamente importante. Os servidores web fornecem não apenas conteúdo, mas também realizam autenticação de usuários, manutenção de certificados de segurança, criptografia e registro de atividades.

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

Como o PRTG monitora o seu servidor web

Hardware


Atrás de todos os sites e serviços web, sempre há um servidor. Se a memória estiver baixa ou a RAM e a CPU estiverem sobrecarregadas, os serviços encontrados no servidor correspondente não serão executados corretamente. Graças à Ferramenta de Monitoramento de Servidor Web PRTG, você pode manter uma vigilância importantes nos dados de hardware, como memória, uso da CPU e a capacidade de seus discos rígidos.

Desempenho e tráfego


O PRTG monitora os principais valores de desempenho do seu servidor web medindo (entre outras coisas) tráfego total, largura de banda disponível e o número de sessões atuais. Ele também exibe os tempos de carregamento de ambos os sites, bem como elementos individuais da página. Graças aos Sensores de Nuvem HTTP do PRTG , você pode monitorar facilmente os tempos de carregamento de locações em todo o mundo e, portanto, oferecer aos seus clientes a melhor experiência de usuário possível, onde quer que estejam. Todos os dados podem ser filtrados conforme desejado e apresentados no painel de controle fácil de ler do PRTG.

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

O PRTG usa sensores predefinidos para monitorar seu site

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Sensores predefinidos

Sensores predefinidos

O PRTG vem equipado com sensores predefinidos para o monitoramento totalmente automático dos vários parâmetros do seu site. Por exemplo, o Sensor HTTP monitora a disponibilidade do seu site, enquanto o Sensor de Página Web Total HTTP fica de olho nos tempos de carregamento de um site inteiro, incluindo todas as imagens. O Sensor de Transação HTTP pode ser usado para monitorar processos (como uma ordem online de A a Z). Além disso, os Sensores de Conteúdo HTTP verificam o conteúdo de um site e o Sensor de Dados Avançado HTTP monitora os valores de arquivo XML e JSON que são retornados por um servidor web.

Sensores para o seu servidor web Apache

Sensores para o seu servidor web Apache

O PRTG também oferece dois tipos de sensores para o seu servidor web Apache. Esses sensores estão disponíveis por padrão e fornecem uma visão geral constante da disponibilidade, solicitações, dados transferidos, tempo de atividade e carga da CPU do seu servidor Apache.

Saiba mais sobre estes sensores e o monitoramento do site aqui.

 

„Eu gosto de tomar meu café da manhã em casa e checar o PRTG para saber se está tudo funcionando bem.”

Steve Coppin, Universidade de Oxford

 

O PRTG é sua ferramenta de monitoramento de servidor web Tudo-em-Um

Uma ampla gama de recursos

Uma ampla gama de recursos

  • Monitoramento de site via HTTP e Ping
  • Monitoramento de tempo de carga para todo o site ou elementos individuais
  • Monitoramento de transações e conteúdo
  • Compatibilidade com todos os servidores web populares (por exemplo, IIS, Apache)
  • Monitoramento do site a partir de locais remotos
  • Consultas de arquivos XML e JSON

Funções

Funções

  • APIs documentadas e consultas de fácil criação
  • Notificações e funções de alarme abrangentes
  • Documentação simples com relatórios personalizados
  • Avaliação precisa a longo prazo graças a registros de dados de monitoramento completos

Outros benefícios

Outros benefícios

  • Fácil de usar
  • Licenciamento transparente
  • Excelente relação preço-desempenho
 

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta do PRTG Network Monitoring é o fruto de uma equipe internacional e dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha.

Uma visão geral rápida: O PRTG fornece uma visão geral rápida, quer na área de trabalho de seu computador ou como um aplicativo no seu smartphone. Um painel configurável individualmente dispõe de todas as estatísticas-chave na forma de um gráfico fácil de entender, assim você sempre pode fazer com que a sua rede fique funcionando perfeitamente.

Configuração fácil: Nossa configuração inteligente garante uma instalação rápida e fácil. Durante a instalação, o PRTG fará o ping de sua rede e criará sensores apropriados, poupando-lhe muito tempo precioso. Além disso, a mudança de outros softwares como o Nagios é relativamente rápida e fácil.

Suporte espetacular: Nossa equipe de suporte responderá todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Descubra uma grande variedade de vídeos, webinars e instruções em nossa base de conhecimento. Nosso manual é também um excelente recurso.

 

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.4.54.1506 (November 25th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais