SOFTWARE TUDO-EM-UM
PARA MONITORAMENTO

    • PRTG monitora SQL, Exchange & software de servidor
    • PRTG monitora sua nuvem e aplicações virtualizadas
    • PRTG monitora praticamente todas as aplicações padrão

 

Teste Gratuito
Sem limitações por 30 dias
Download do Freeware
100 Sensores - Funcionalidade Tota


Monitoramento de Desempenho de Aplicação –
padrão & individual


Quando se trata de monitoramento de desempenho de aplicações, existem dois tipos diferentes para escolher:

  • Monitoramento de aplicações padrão
  • Monitoramento de aplicações web individuais

Uma tendência recente na área de soluções de monitoramento para aplicações web individuais envolve o uso de ferramentas baseadas em nuvem, como o New Relic e AppDynamics, que podem monitorar o desempenho de aplicações web de alta complexidade no nível do código-fonte. Administradores de TI e equipes nas PME, no entanto, estão menos preocupados com estas ferramentas; O que eles precisam são soluções de monitoramento que podem monitorar aplicações padrão, tais como; banco de dados, servidores de email e firewalls.

Monitoramento de desempenho de aplicações com o PRTG

3 grandes benefícios de monitoramento de desempenho de aplicações com o PRTG

Garanta que as aplicações críticas aos negócios funcionem sem problemas

Cada empresa tem aplicações críticas de negócios. Quando elas falham, a empresa tem um problema real e as vendas ficam em perigo. O PRTG começa com o servidor web, em seguida, verifica o servidor do Exchange, aplicações de banco de dados e todas as aplicações em nuvem ou um ambiente virtual. O software de monitoramento de aplicações PRTG monitora todos estes processos centralmente e automaticamente.

Prompt Alerts

Monitore a atividade rede unusual

Tudo parece estar bem – suas aplicações estão a funcionar sem nenhum sinal de erros. No entanto, o tempo de inatividade pode ocorrer rapidamente se os problemas não são descobertos imediatamente. O PRTG não só vem com um serviço de monitoramento de aplicação, mas sim ele também monitora a largura de banda, tráfego e muitos outros elementos da rede.

Capacity planning

Controle o uso de recursos

Quantos recursos são utilizados pelas suas aplicações? Os recursos estão bloqueados, ou eles são utilizados de forma optimizada? O monitor de aplicações PRTG monitora todas as suas aplicações, bem como a sua utilização de recursos. O software sinaliza o alarme de imediato, para que você possa agir antes de surgirem problemas relacionados com a capacidade.

Markus Puke - Serverüberwachung

 
“Todos nós podemos trabalhar com maior paz de espírito, sabendo que os nossos sistemas estão sendo constantemente monitorados.”

Markus, Administrador de Rede na Clínica Schüchtermann.

O PRTG monitora as aplicações do servidor – de forma abrangente e confiável

 

 

 

O que é um sensor?

por Kimberley, Product Evangelist

O que, exatamente, é um “sensor” dentro do PRTG? O que é um “canal”? Este vídeo discute sensores PRTG e canais, incluindo alguns exemplos concretos de ambos, para ilustrar este conceito fundamental do PRTG.

Veja o vídeo (4:34 Min., inglês)

 

Na maioria das pequenas e médias empresas, o administrador não só é responsável por dispositivos de rede originais, tais como switches e roteadores, mas também por toda a infra-estrutura de TI – e, portanto, por toda uma série de aplicativos padrão, cujo desempenho tem um impacto direto sobre processos críticos de negócios.

Cada vez mais, as chamadas soluções de monitoramento unificadas estão sendo implementadas para consolidar todos os elementos que são importantes para os administradores em uma ferramenta única e abrangente: do hardware a sistemas virtuais, ao tráfego e linha assim como utilização de dispositivos e até mesmo a disponibilidade e o desempenho de aplicações padrão.

O PRTG Network Monitor é um excelente exemplo de uma solução de monitoramento unificado concebido especialmente para as pequenas e médias empresas. Nosso software de monitoramento permite monitorar cada uma das funções da sua estrutura de TI com apenas uma ferramenta, e vem com recursos para monitorar todas as suas aplicações padrão cruciais.

 

Mail

Checando SQL, Exchange & Co.

O PRTG monitora cada aplicação importante out-of-the-box SQL Server:

  • Microsoft SQL Server 2005, 2008, 2012, 2014, 2016
  • Servidor SQL Server
  • MySQL
  • PostgreSQL

Além disso, graças ao seu sensor ADO SQL V2, o PRTG pode incorporar em seu monitoramento de aplicativos praticamente qualquer banco de dados que é endereçável através de OLE DB (Object Linking and Embedding, Banco de Dados) ou ODBC (Open Database Connectivity).

Vista geral de todos os sensores no PRTG

Web Server Monitoring

Monitoramento de Servidor de Email

A comunicação por email ainda é a espinha dorsal da estrutura de comunicação de quase todas as empresas. Além das ferramentas para monitorar uma variedade de servidores de email, o PRTG fornece ferramentas padrão para monitorar listas negras e sensores de ida e volta para o acompanhamento de todo o ciclo envio/recebimento de um email.

  • Exchange (backup, banco de dados, fila de correio, caixa de correio, pasta pública)
  • IMAP
  • POP3
  • SMTP

Vista geral de todos os sensores de email no PRTG

Monitoramento de Servidor Web

Os servidores Web são o terceiro grupo de aplicativos padrão encontrado na maioria das empresas. Porque esses servidores são a base para sites da internet e intranet, eles também exigem níveis extremamente elevados de disponibilidade e desempenho. Aqui também, o PRTG abrange as referências do campo:

  • Microsoft Internet Information Services (IIS)
  • Apache
  • NGINX

Enquanto o PRTG é capaz de usar sua ampla gama de sensores predefinidos para reconhecer automaticamente o IIS e servidores web Apache, o monitoramento de um servidor web NGINX requer um pouco de trabalho: confira Base de Dados de Conhecimento da Paessler para descobrir um script que pode ser integrado como um sensor no PRTG.

Vista geral de todos os sensores de servidor no PRTG

Monitoramento de ambientes virtualizados e aplicações em nuvem – all inclusive com o PRTG

Monitoramento de ambientes virtualizados

A virtualização é outra técnica que está atualmente ocupando um papel significativo em muitas organizações. Se for usada corretamente, a virtualização pode economizar tempo, recursos e dinheiro. O pré-requisito para este método, no entanto, é um nível adequado de disponibilidade e desempenho. O PRTG vem com uma ampla seleção de sensores para todas as principais plataformas de virtualização:

Sensores para o monitoramento de ambientes virtualizados

Monitoramento das aplicações baseadas em nuvem

Cada vez mais, as empresas estão se voltando para serviços de armazenamento em nuvem. Junto com a garantia de uma conexão rápida e ininterrupta à internet, os administradores também devem monitorar diretamente esses serviços em nuvem. O PRTG fornece uma gama completa de sensores predefinidos para todos os principais serviços de nuvem:

  • Amazon CloudWatch
  • Dropbox
  • GitLab
  • Google Analytics
  • Google Drive
  • Microsoft OneDrive

O PRTG também inclui um sensor que monitora a disponibilidade e o tempo de resposta de um número de fornecedores de SaaS, incluindo Bing, Facebook, Office 365, Salesforce, Twitter e YouTube.

Sensor para o monitoramento de aplicações baseadas na nuvem

Mais possibilidades de aplicação de monitoramento...

Além dos grupos listados acima, o PRTG vem com outros sensores para aplicações de monitoramento padrão e serviços como SharePoint Server, FTP Server, Active Directory, RADIUS, MS Terminal Server, e muito mais.

A qualquer momento, você pode usar sensores auto-definidos para monitorar todas as suas aplicações individuais e incorporá-las ao PRTG.

O estado das suas aplicações em resumo

Graças aos seus sensores de monitoramento de desempenho de aplicações pré-definidas,
o PRTG está pronto para uso em questão de minutos.

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

 

 

Com o PRTG, a Paessler AG oferece uma poderosa ferramenta de monitoramento unificado. Mais de 150 mil administradores em todo o mundo usam nosso software, quer seja para monitorar seudesempenho do servidor, ambientes virtuais, ou mesmo a acessibilidade dos seus sites. O PRTG é uma solução de análise de rede para o  Windows.

Nosso software de monitoramento de redefoi criado em 1997 por Dirk Paessler. Somos uma empresa de software bem estabelecida, com sede em Nuremberg, Alemanha. Damos um grande valor a nossos altos padrões e nunca paramos de desenvolver o nosso software. E se um dia houver algum problema, nossa equipe de suporte geralmente responde dentro de 24 horas (exceto nos finais de semana).

Inicie seu monitoramento de desempenho de aplicação agora mesmo com o PRTG. Você economizará tempo, preocupação e dinheiro. O PRTG é instalado em poucos minutos. Desfrute de 100 sensores gratuitos, o bastante para redes pequenas.

Download

Software de Monitoramento de redes para Windows - Versão 17.3.33.2686 (August 23rd, 2017)

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Tcheco, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preço

Gratuito até 100 sensores (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

                    Veja mais >>

Tópicos Relacionados

Copyright © 1998 - 2017 Paessler AG