PRTG é uma ferramenta de
alto desempenho para o
monitoramento de log

  • Identifique seus pontos fracos com o PRTG
  • Receba alertas rápidos do PRTG
  • Monitoramento do Log de Eventos Windows
  • Software de monitoramento do receptor Syslog

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Uma combinação de ferramentas faz toda a diferença

O ponto de partida

O ponto de partida

Como administrador, você precisa dos logs para diagnosticar problemas e interrupções assim como para chegar à raiz dos problemas. A questão é como você deseja analisar seus logs.

Uma visão geral

Uma visão geral

Se ocorrerem erros, você precisará de uma visão abrangente com um filtro e sistema de alarme personalizável. Você também precisará manter os olhos nos arquivos de log mais importantes. Para ambos os itens acima, a ferramenta centralizada de logs PRTG é a solução perfeita.

Na prática

Na prática

Quando ocorrerem falhas, você deve reagir rapidamente. O PRTG vem com um recurso de alarme. E graças a seus painéis, você pode reduzir imediatamente os prazos e excluir certas causas com um rápido olhar. As ferramentas especializadas de monitoramento de logs permitem que você proceda com uma análise mais detalhada.

Essa combinação de ferramentas para monitoramento de logs faz toda a diferença

Sensores de monitoramento de logs geram informações direcionadas e rápidas

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Monitoramento do Log de Eventos Windows

Monitoramento do Log de Eventos Windows

O sensor de log de eventos do Windows permite que você monitore arquivos log do Windows, como registros de log em sistema e aplicativos. Se o número de registros log por segundo aumentar, o PRTG emitirá um alarme. Este sensor também está disponível como um sensor API do Windows ou um sensor WMI.

Sensor Syslog Receiver

Sensor Syslog Receiver

O sensor receptor Syslog Receiver recebe, salva e monitora as mensagens do syslog que são enviadas por dispositivos em sua rede. O sensor registra o número de arquivos syslog por segundo (entre outras coisas) e filtra-os de acordo com mensagens de alarme e erro. Você pode definir suas próprias configurações de filtro individuais no PRTG para definir os valores que ativarão um alarme.

Comece com o seu teste de monitoramento de logs com o PRTG hoje mesmo! Os primeiros 100 sensores são gratuitos e nunca expiram. Use o teste para determinar se você precisa de mais sensores e atualize sua licença de modo correspondente.

Uma introdução ao monitoramento
de logs com o PRTG

 

3 boas razões para escolher o PRTG como sua ferramenta de monitoramento de logs

Uma ferramenta centralizada

Uma ferramenta centralizada

Com o PRTG, você não só manterá um olho em todos os logs mais importantes, mas também poderá monitorar sua rede inteira. Servidores, largura de banda, aplicativos e muito mais: se algo der errado, você será notificado de uma só vez – e poderá aproveitar seus dados de monitoramento abrangentes para chegar rapidamente à raiz do problema.

Alarme personalizável

Alarme personalizável

Configure o alarme para enviar alertas apenas se surgirem determinadas situações e crie critérios de filtro para sensores log, de modo a permitir que eles respondam às suas emergências. Desta forma, você só receberá alertas quando quiser, podendo assim passar o seu dia com tranquilidade.

Painel personalizado

Painel personalizado

O PRTG exibe todos os seus dados de monitoramento em um painel com gráficos fáceis de ler. Você verá imediatamente se a rede estiver com defeito ou parada. O painel é customizável e pode até mesmo incorporar dados de outras ferramentas de monitoramento de logs.

Dica prática: Olá Greg, como você usa o software de monitoramento de logs na Paessler AG?

“Ao sincronizar nosso Active Directory com o Office 365, agendamos uma tarefa para conduzir nossos usuários para a nuvem. Tivemos alguns problemas quando um novo usuário era criado ou quando os atributos de um usuário eram transformados em algo que o Office 365 não aceitava. Nesses casos, queríamos ser notificados se o trabalho falhasse, para que possamos verificar se o usuário causou o problema. Nós então configuramos um sensor de log de eventos para verificar o código de erro específico e definimos o valor de limite para 1 evento, para que possamos intervir de uma só vez.”

Greg Campion, Administrador de Sistema na PAESSLER AG

Como os administradores usam
o PRTG: 3 estudos de caso

 

 



“Nós economizamos dinheiro com custos de largura de banda, pois sabemos exatamente o quanto precisamos em qualquer momento e ainda conseguimos rastrear tendências, reduzindo pela metade o tempo necessário para gerenciar o sistema. Com o PRTG, não precisamos nos preocupar com questões de rede.”

Chadwick Wachs, Proprietário da AU Wireless. Leia o estudo de caso


“O fato do PRTG ter incluído todos os sensores necessários para o Exchange, VMware, Terminal Services, Windows Performance Data, WMI, etc. tornou uma solução muito mais acessível.”

Steven Tims, Gerente de Serviços de Suporte de TI, Raven Industries. Leia o estudo de caso

 



“Primeiro, o PRTG nos dá a visão que precisamos, informando-nos sobre o que está acontecendo em toda a nossa rede global em qualquer momento. Em segundo lugar, a visão aprimorada aumentou muito nossa disponibilidade.”

Jonathan Hoppe, Co-Fundador. Leia o estudo de caso

Seu monitoramento de logs num piscar de olhos...
...mesmo quando você estiver ausente

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

Uma visão geral rápida: Filtros personalizados para arquivos syslog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O PRTG permite que você crie filtros personalizados para mensagens syslog. A “Gravidade”, por exemplo, é inserida em uma escala de 0 a 6: Emergência, Alerta, Crítica, Erro, Aviso, Nota, Informativo, Depuração.

Você mesmo pode decidir qual valor (ou remetente) constitui um status ou aviso de erro. Se as mensagens classificadas como erros ou avisos forem recebidas durante um intervalo específico de sensor, você será notificado pelo PRTG em conformidade. Você pode analisar essas mensagens diretamente na interface web do PRTG.

Com a versão freeware do PRTG, nossos sensores de monitoramento de log estão disponíveis durante o tempo que você desejar. Você pode, portanto, beneficiar-se do sensor de log de eventos do Windows e do sensor do receptor Syslog absolutamente gratuito e decidir mais tarde se você deseja expandir o escopo do monitoramento de logs. 

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Monitoramento do Log de Eventos Windows



O PRTG permite que você mantenha um olho constante nos logs de eventos de seus servidores e computadores. Você pode escolher entre duas tecnologias diferentes para consultar os logs de eventos: WMI e Windows API. Embora a eficácia dessas tecnologias varie de caso para caso, ambos os sensores fornecerão uma visão geral do log de eventos.

Para cada sensor, selecione o arquivo de log do Windows que deseja monitorar, como: aplicativo, sistema, segurança ou servidor DNS. Filtre os registros do log de acordo com o tipo de evento, fonte, a identificação, categoria, usuário, computador e mensagem, de modo que o sensor apenas conte esses registros de log e possa notificá-lo no caso de registros indesejados aparecerem em um determinado log.

Veja nossa base de conhecimento para descobrir como tirar o máximo de proveito do sensor de logs de eventos do Windows. Descubra também como trabalhar com limites de velocidade e definir um status para eventos específicos.

 

 

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

Perguntas frequentes: Arquivos de log, ferramentas de monitoramento de logs, gerenciamento de logs


Arquivos de log
: Logs ou arquivos de log estão constantemente sendo escritos em todos os sistemas de computação. Cada evento é registrado em logs, seja no Linux, Windows ou Mac. Estes logs incluem o tipo de evento, bem como sua fonte, data e hora.

Monitoramento de logs: O principal objetivo do monitoramento de log é permitir que os administradores determinem prontamente, se um número excepcionalmente alto de arquivos de log está sendo escrito no sistema. Se este for o caso, então algo está errado. O próximo passo envolve a análise desses logs e a respectiva solução de problemas.

Ferramentas de monitoramento de logs: Existem muitas ferramentas de monitoramento de log no mercado, incluindo o software de monitoramento de logs e outros. Essas ferramentas permitirão coletar e analisar os registros nos logs de seus servidores proxy, servidores web e firewalls.

Gestão de logs: A gestão de logs envolve a recepção, avaliação, armazenamento e exclusão de dados de logs. Esses dados podem vir de logs de eventos do Windows, logs do Linux ou syslogs. Esse tipo de gestão de log não é possível com o PRTG.

O resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendariam PRTG – ou já o fizeram.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

 

monitoramento de nuvem

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta do PRTG Network Monitoring é o fruto de uma equipe internacional e dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha.

Uma visão geral rápida: O PRTG fornece uma visão geral rápida, quer na área de trabalho de seu computador ou como um aplicativo no seu smartphone. Um painel configurável individualmente dispõe de todas as estatísticas-chave na forma de um gráfico fácil de entender, assim você sempre pode fazer com que a sua rede fique funcionando perfeitamente.

Configuração fácil: Nossa configuração inteligente garante uma instalação rápida e fácil. Durante a instalação, o PRTG fará o ping de sua rede e criará sensores apropriados, poupando-lhe muito tempo precioso. Além disso, a mudança de outros softwares como o Nagios é relativamente rápida e fácil.

Suporte espetacular: Nossa equipe de suporte responderá todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Descubra uma grande variedade de vídeos, webinars e instruções em nossa base de conhecimento. Nosso manual é também um excelente recurso.

 

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

box.png

Leia mais sobre o PRTG


Monitoramento de rede
:
O PRTG monitora sistemas, dispositivos e aplicativos de rede. Ele é uma ferramenta de monitoramento tudo-em-um que pode monitorar todas as partes das redes mais complexas, inclusive redes distribuídas. 

Monitoramento de servidor: Sejam servidores de e-mail, servidores web ou servidores virtuais: com o PRTG, você ficará de olho constante em toda a infraestrutura do servidor. Aqui você pode descobrir mais sobre o PRTG e seus sensores, e dar uma olhada na ferramenta de monitoramento por meio de algumas capturas de tela (screenshots). 

Monitoramento SNMP: O PRTG trabalha com muitas tecnologias diferentes, incluindo SNMP, WMI e NetFlow. O PRTG também usa tecnologias de sniffing de pacotes e flow.

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.1.48.2876 (February 14th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais >>