Monitor PRTG para Active Directory

  • Ferramenta de monitoramento do Active Directory
    integrada e flexível
  • O PRTG reconhece prontamente erros de replicação
  • O PRTG identifica os usuários que fizeram logout
  • O PRTG monitora toda a sua floresta de domínios

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


PRTG:
Software de monitoramento de Active Directory


Uma Active Directory funcional é um dos elementos centrais na organização de uma rede.

Praticamente todas as empresas com uma infra-estrutura Windows usa o Active Directory para gerenciar recursos de rede e regular os direitos de acesso dentro de um domínio e sua floresta de domínios. O Active Directory cria um serviço de diretório, que armazena informações relativas a recursos e objetos de uma rede.

Além disso, os controladores de domínio – normalmente vários dentro de um único domínio – são usados para armazenar conjuntos de dados relativos a objetos.

Um serviço de replicação garante que todas as informações de diretório de um domínio sejam sempre e totalmente disponíveis em todos os seus controladores de domínio.

O PRTG network monitor oferece monitoramento
completo de do Active Directory em tempo real

PRTG resolve 
problemas típicos
do Active Directory

 

 

 

Prevenir Erros de Replicação

Prevenir Erros de Replicação

O primeiro problema envolve os chamados erros de replicação. A replicação de dados do diretório entre os vários controladores de domínio pode ser propensa a erros. Por sua vez, os erros resultantes podem causar problemas com autenticação e com direitos de acesso aos recursos.

Uma variedade de fatores que desempenham um papel na ocorrência dos erros, incluindo o número de falhas de sincronização consecutivas, a hora da última tentativa de sincronização e o número de operações de replicação pendentes.

O Active Directory Replication Errors Sensor monitora até oito parâmetros diferentes durante a replicação de diretórios e a sincronização dos diversos controladores de domínio, e inteligentemente soa o alarme em caso de problemas ou erros.

Identificar usuários não logados e desativados

Identificar usuários não logados e desativados

Outro problema comum associado com o uso de um Active Directory envolve usuários não logados e desativados. A manutenção de um resumo desses usuários é quase impossível com ferramentas de AD padrão.

Com o PRTG, você tem um script pronto-para-uso para o PRTG Network Monitor, que averigua todo o Active Directory quanto a usuários não logados e desativados e, em seguida, exibe-os no PRTG:: https://kb.paessler.com/en/topic/57603-is-it-possible-to-monitor-active-directory-user-account-status

Para usar esse script, o PRTG requer o módulo PS do Active Directory. Um manual com informações sobre como instalar o módulo pode ser encontrado aqui: Microsoft Manual.

Com uma conta do Search-AD, você pode executar o script com um número de consultas diferentes. Para os switches, consulte a plataforma TechNet da Microsoft: TechNet Platform

Superviser la composition des groupes AD

Monitore a Associação de Grupo AD

Usando um PRTG script, você pode enumerar quantas pessoas estarão em um grupo e, em seguida, configurar os limites de canal para colocar o sensor em um status de erro quando o número de associados exceder o valor pretendido.

Se você quiser saber se alguém se junta a um grupo do AD, como administradores de domínio, e receber uma notificação quando isso acontece: https://kb.paessler.com/en/topic/62616-can-i-use-prtg-to-monitor-ad-group-membership.

O PRTG reconhece imediatamente erros de replicação e
usuários não logados e envia alertas inteligentes.

Sinopse: Sensor Erro de Replicação Active Directory

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)


O PRTG usa as credenciais do Windows do dispositivo pai para verificar o controlador de domínio quanto a erros de replicação.

O sensor de erro de replicação do Active Directory exibe o seguinte no PRTG:

  • Número de erros de sincronização consecutivos
  • Se a fonte foi excluída
  • Se a sincronização agendada foi desativada
  • Hora da última tentativa de sincronização
  • Resultado da última sincronização
  • A última vez que uma sincronização foi bem-sucedida
  • Número de sequências de sincronização alinhadas
  • Número de operações de replicação pendentes

 

O sensor PRTG de erros de replicação Active Directory em ação (exemplo):

Nuvem em um relance

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

PRTG simplifica o seu dia-a-dia!

Deixe o nosso software de monitoramento de nuvem trabalhar para você.
Assim você pode se concentrar 100% nas suas tarefas diárias.

 O PRTG poupa seu tempo

O PRTG poupa seu tempo

Com o PRTG, você obtém um instrumento de monitoramento central para todo o hardware da sua empresa. Graças ao nosso painel de instrumentos  e aos seus aplicativos, você poderá desfrutar de uma visão geral rápida e completa de toda a sua rede, onde e quando quiser.

 O PRTG poupa seu esforço

O PRTG poupa seu esforço

Monitore todo o seu hardware continuamente e sem preocupação. O recurso de alarme integrado age com rapidez – antes que falhas e reclamações possam surgir.

 O PRTG economiza dinheiro

O PRTG economiza dinheiro

80% dos nossos clientes relatam economias substanciais ou até mesmo excepcionais na gestão de rede. Nossos clientes informam que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

200.000 administradores em todo o mundo
confiam em nosso software.

Aqui nós compilamos algumas revisões para você.

 

 

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Uma introdução ao monitoramento do
Active Directory com o PRTG

 

Sistema de Notificação
Seja alertado rapidamente

 

 Flexível

Flexível

O PRTG fornece uma variedade de alertas de memória: email, SMS, pager, aplicativos executando uma aplicação externa, etc. Você pode especificar quando e como cada pessoa deve ser informada. Para fazer isso, você pode adicionar contatos assim como editar, apagar ou suspender suas notificações a qualquer momento.

 Integrado

Integrado

O sistema de notificação está contido no monitor do Active Directory e está disponível sem custo adicional. Devido à sua qualidade integrada, a configuração do recurso de alerta é feita em apenas alguns cliques.

 Proativo

Proativo

O PRTG não esperará até que você saiba se a “casa está pegando fogo”. Você define seus próprios limites. Se estes forem ultrapassados, você receberá uma notificação correspondente. Isto significa que você pode intervir rapidamente, antes que clientes ou colegas de trabalho estejam cientes de qualquer problema.

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

quote-stefan-ille.png

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.3.51.2830 (September 10th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

Tópicos Relacionados