Ferramenta de Sniffing de Pacotes
Profissional e Tudo-Em-Um

 


  • O PRTG monitora
    pacotes de tráfego e de dados

  • PRTG filtra
    por endereços de IP

  • PRTG filtra
    por protocolos

  • PRTG filtra
    por tipo de dados
 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Packet sniffing com o PRTG


O PRTG é uma ferramenta de monitoramento de rede para o Windows que oferece uma série de possibilidades para o monitoramento da largura de banda e tráfego. Ao monitorizar os pacotes de dados, o PRTG utiliza SNMP, Netflow, WMI e packet sniffing. O Sensor de Packet Sniffer monitora, entre outros:

 

  • Tráfego total

  • Tráfego web (HTTP, HTTPS)

  • Tráfego de correio (IMAP, POP3, SMTP)

  • Tráfego de transferência de arquivos (FTP, P2P)

  • Tráfego de infraestrutura (DHCP, DNS, ICMP, SNMP)

  • Controlo remoto (RDP, SSH, VNC)

  • Other UDP and TCP traffic

Desktop, smartphone, tablet... você pode usar PRTG em todos os seus dispositivos. E isso significa que você sempre saberá se tudo está bem com a sua rede.

 

Sniffing de rede: Porque o PRTG é a ferramenta para você

Überblick jederzeit 

Visão geral constante
e abrangente

As chamadas Top Lists do PRTG fornecem gráficos de protocolos, conexões e endereços IP de dispositivos fáceis de ler. Nosso software também vem com um sniffer de rede que permite ver imediatamente o que está acontecendo numa tacada só. O Sensor Sniffer de Pacotes do PRTG está configurado para manter os volumes de dados o mais baixo possível. Ao mesmo tempo, ele fornece dados abrangentes e exibe esses dados nas listas “Top 100”.

Alternativen zu  Packet Sniffing

Várias opções de
sniffing de rede

Juntamente com o sniffing de pacotes, o PRTG usa outros protocolos de monitoramento, como SNMP, WMI para Windows e tecnologias xFlow, incluindo NetFlow, sFlow e jFlow. Você pode, com isso, decidir de modo caso a caso qual protocolo irá funcionar melhor para você. Por exemplo, você pode optar por usar o NetFlow para seu hardware Cisco, ou o SNMP que economiza recursos para obter uma visão geral do tráfego geral. O PRTG é o sniffer de rede perfeito para todo o seu hardware.

Ein zentrales Tool 

Mais do que apenas um sniffer de rede

O PRTG é mais do que apenas uma ferramenta de sniffing de rede – ele também é um software de monitoramento abrangente. Ele permite monitorar todos os seus parâmetros vitais de hardware, incluindo CPU e memória. Na versão de teste do PRTG, todos os sensores estão disponíveis gratuitamente. Esta versão também vem com um recurso personalizável de alarme e relatórios. Não há taxas adicionais ou custos escondidos. O PRTG é a sua ferramenta de monitoramento de rede Tudo-em-Um!

 

Uma introdução ao monitoramento com o PRTG

 



“Para nós, o PRTG Network Monitor é a ferramenta mais eficaz para monitorar nossa infraestrutura de TI a longo prazo.”

Oliver Jähn, Gerente de TI da Universidade de Bonn

 

Seu packet sniffing num piscar de olhos
- mesmo para viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

Análise de pacotes: Dicas e informações

Resumo fácil da análise
de pacotes

Muitos administradores procuram realizar uma análise de pacotes direcionada ou diagnóstico de rede. Estas análises e diagnósticos muitas vezes cavam mais fundo do que o processo de sniffing de pacotes regular.

Ferramentas para análise
de pacotes

Software e ferramentas como o Wireshark foram projetados para analisar pacotes. Você pode usar essas ferramentas para examinar pacotes individuais e analisar seu conteúdo. No entanto, você precisará saber exatamente quais pacotes deseja analisar, caso contrário, os volumes de dados poderão sair rapidamente do seu controle.

Recomendações para análise de pacotes

Às vezes, o software de análise de pacotes é duvidoso e nem sempre adequado para todas as situações. O PRTG, por outro lado, é ideal tanto para testes quanto para o sniffing. Você também pode usar nossa ferramenta para excluir várias fontes de erros em potencial com antecedência – e depois disso executar uma análise de pacotes direcionada.

 

Os fundamentos do sniffing de tráfego

Sniffing do tráfego de e-mails

Os gerentes de TI e administradores de sistema precisam ser informados imediatamente, se o tráfego de mensagens subitamente ultrapassar o limite estipulado. Picos no tráfego podem ser causados por um único e-mail. Por outro lado, talvez o seu servidor de e-mail tenha sido atacado. Sniffing do tráfego é, portanto, vital para a segurança da sua rede.
Mais sobre o monitoramento de e-mail.

Sniffing da transferência de arquivos

Você também precisará ficar de olho nos seus servidores FTP. Neles, sniffing do tráfego significa garantir que os uploads e downloads funcionem corretamente. Mas isso ainda não é tudo: o sniffing também permite detectar interrupções ou picos incomuns nos dados.
Mais sobre monitoramento FTP.

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

 

 

200.000 administradores em todo o mundo
confiam em nosso software.

Aqui nós compilamos algumas revisões para você.

 

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

Se você já está chegando aos seus limites, então você deve testar o PRTG!

  

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Network monitoring Tool new

Exemplo prático 1:
Packet sniffing para identificar prontamente as tendências de consumo

Um administrador de servidor em uma empresa de médio porte com cerca de 5.000 funcionários descobre que por dois dias, o uso da largura de banda aumentou acentuadamente. Usando o Sensor Packet Sniffer do PRTG, ele determina que um novo aplicativo em nuvem está usando muita largura de banda, resultando em demandas adicionais sobre a infraestrutura de rede.

Exemplo prático 2:
Packet sniffing para monitoramento de largura de banda

Um administrador de uma empresa com cerca de 15.000 funcionários gostaria de saber se é possível diminuir a quantidade de largura de banda que é ordenada de seu provedor de serviços de largura de banda. Usando o Sensor SNMP e o Sensor Packet Sniffer, ele determina que o consumo de largura de banda total da empresa é significativamente menor do que o montante que foi comprado. Por isso, os custos podem ser reduzidos a longo termo.

Network monitoring Tool new

Exemplo prático 3:
Packet sniffing para a segurança reforçada

Um administrador de uma empresa de tecnologia médica de médio porte filtra o tráfego de acordo com os endereços e protocolos IP. Ele descobre que dados P2P estão circulando através de um determinado endereço IP fora do horário comercial. Ele pode, portanto, estar lidando com um problema de segurança de rede, que graças ao monitoramento PRTG pode ser rapidamente corrigido.

 

Dica prática: “Olá Stephan, você tem alguma dica para packet sniffing com o PRTG?”

“O Sensor Packet Sniffer permite analisar o tráfego em sua rede da mesma maneira da inspeção profunda de pacotes. Você pode ver, por exemplo, se o tráfego de e-mails é alarmante, ou se o compartilhamento de arquivos P2P está sendo usado na rede da sua empresa colocando, assim, a segurança da rede em risco.”

Stephan Linke, departamento de suporte técnico da Paessler AG

 

Definição: Sniffing de pacotes, sniffer de LAN

O que é o sniffing de pacotes?

Os chamados sniffers permitem verificar anomalias e monitorar o status geral do seu hardware e software. Se ocorrerem alterações, eles o notificarão imediatamente. Existe uma grande variedade de ferramentas e fornecedores de sniffing de pacotes no mercado. Nos últimos 20 anos, a Paessler AG se tornou uma líder no campo de monitoramento de rede e, em particular, no sniffing de pacotes. O produto de destaque da empresa, o PRTG, é uma ferramenta de análise de rede centralizada usada por mais de 200.000 administradores em todo o mundo.

O que é um sniffer de LAN?

Muitos administradores estão em busca de sniffers de LAN ou WiFi. Por quê? Porque os picos no tráfego da LAN podem levar ao mau funcionamento e interrupções, causando assim uma queda no desempenho. O sniffing de LAN também é útil para obter uma ideia geral dos recursos e tipos de dados que estão gerando mais tráfego.

O que é o monitoramento de pacotes?

Sniffing e monitoramento são bem parecidos. O sniffing é um processo concreto e isolado. Você executa o sniffing para chegar à raiz de um problema. O monitoramento de pacotes, por outro lado, é contínuo. Ele notifica você em caso de alterações.

 

Uma comparação do monitoramento de tráfego:
WMI, SNMP, packet sniffing, NetFlow

 

Como você gostaria de configurar seu monitoramento de largura de banda? O PRTG vem com uma variedade de opções,
incluindo WMI, monitoramento SNMP, packet sniffing e monitoramento NetFlow. Cada uma dessas ferramentas tem suas
próprias vantagens e desvantagens. Um resumo: 

 

 

 

WMI

SNMP

Sniffer de Pacotes

xFlow (IPFIX, NetFlow, sFlow, jFlow)

Configuração

Média

Fácil

Fácil a complexa (dependendo de regras de filtro usadas)

Pode ser complexo (por exemplo, o interruptor deve ser configurado)

O tráfego pode ser filtrado

NO

NO

YES

YES

Diferenciar o uso da banda por protocolo ou IPs

NO

NO

YES

YES

O PRTG pode mostrar Toplists (com principais falantes, principais conexões e principais protocolos e opções personalizadas)

NO

NO

YES

YES

Uso de largura de banda de filtro por IP

NO

NO

YES

YES

Uso de largura de banda de filtro por endereço MAC

NO

NO

YES

NO

Uso de largura de banda de filtro por porta de rede física

YES

YES

NO

NO

Monitore os parâmetros da rede adicionalmente ao uso de largura de banda

YES

YES

NO

NO

Carga da CPU na máquina que executa o PRTG

Baixo

Baixo

Elevada, depende da quantidade de tráfego

Elevada, depende da quantidade de tráfego

Uso de largura de banda excessivo do monitoramento

Pequeno

Pequeno

Nenhum (exceto quando portas de switch são usadas no monitoramento)

Depende do tráfego

 

Dicas de leitores de nossa base de conhecimento


Com o PRTG, você terá acesso gratuito a uma grande variedade de suporte! Em dias úteis, geralmente respondemos às suas perguntas dentro de 24 horas. Nós também oferecemos um manual extenso asim como inúmeros vídeos e tutoriais. Você também pode encontrar as respostas para muitas de suas perguntas em nossa Base do Conhecimento. Aqui estão duas dicas de leitores sobre packet sniffing para permitir-lhe adaptar o PRTG individualmente e dinamicamente para atender às suas necessidades específicas usando uma API:

 

 

Configurando o packet sniffer

Você tem duas opções para a filtragem de tráfego de dados via packet sniffing:

Datenverkehr auf einem Rechner überwachen

Opção 1: Monitorando o tráfego de dados em um computador

Se você deseja monitorar apenas um único computador – tal como o seu servidor web – então faça o seguinte: Instale uma sonda remota no computador. Crie o Sensor Packet Sniffer no dispositivo sonda e selecione o tipo de tráfego que você gostaria de monitorar. Normalmente você pode escolher entre os protocolos de rede mais importantes.

Datenverkehr im gesamten Netzwerk überwachen

Opção 2: Monitore todo o seu tráfego de dados

Se você deseja monitorar toda a sua infraestrutura de TI, deve garantir que todo seu tráfego de dados seja capturado. Configure uma porta de monitoramento em um roteador central ou switch. Use um cabo de rede para conectar o roteador ou switch com a placa de rede de um computador que está executando uma sonda PRTG. Cópias de todos os pacotes de dados estão agora viajando através do seu sistema de sonda e você pode agora criar um sniffer de pacotes no dispositivo sonda correspondente. Filtre de acordo com a informação que você deseja monitorar.

 

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Administradores devem comparar ferramentas de monitoramento ou procurar por uma gratuita. Existem vários fornecedores no mercado.

O PRTG oferece uma série de vantagens:

1. Teste gratuito: O PRTG lhe oferece um teste gratuito. Assim você conhece e aprecia a nossa ferramenta de monitoramento de rede sem nenhum compromisso.

2. Mais de 200 000 administradores: seja em grandes ou pequenas empresas, autoridades, faculdades ou administrações - em todo o mundo, mais de 200 000 administradores colocam a sua confiança em nossa ferramenta de monitoramento de rede e, portanto, também podem monitorar a sua largura de banda de forma eficiente. Leia nossos estudos de caso aqui.

3. Suporte: você tem uma pergunta? Nós respondemos em um instante! Você já pode acessar uma grande quantidade de informações online, consultando o nosso FAQs, manuais, vídeos, webcasts, ou base de conhecimento. E você pode, é claro, também nos enviar uma mensagem. Nós faremos o nosso melhor para lhe enviar um retorno dentro de 24 horas em dias úteis.

PRTG – sua ferramenta de monitoramento de rede

O PRTG é ferramenta de monitoramento de rede tudo-em-um da Paessler AG. Nosso software é utilizado por mais de 200 000 administradores em todo o mundo, quer seja para monitorar seu hardware e desempenho do servidor, seus ambientes virtuais, ou a acessibilidade dos seus websites. Ao escolher o monitoramento de banco de dados com o PRTG você, por exemplo, também será capaz de monitorar seu servidor SQL. O PRTG é uma solução de análise de rede abrangente para o Windows.

Nosso software de monitoramento de rede, criado em 1997, foi a ideia de Dirk Paessler. A empresa de software está localizada em Nuremberg, Alemanha.

Economize tempo, nervos e custos. O PRTG é configurado em poucos minutos. A versão de teste é inteiramente gratuita para você. Um upgrade é possível a qualquer momento.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.4.53.1912 (October 29th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

 

Deseja saber mais? Por favor, não hesite!

Monitoramento de largura de banda

Saiba mais

Monitoramento SNMP

Saiba mais

Monitoramento de servidor

Saiba mais