O PRTG fica de olho em todos
os seus servidores virtuais

  • O PRTG monitora seus servidores virtuais
  • O PRTG fornece uma visão geral precisa de todo seu
    ambiente virtual
  • O PRTG simplifica o planejamento de capacidades
  • O PRTG imediatamente envia notificações em caso de erros


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Vantagens dos servidores virtuais

 

Os servidores virtuais estão entre os elementos mais importantes dos centros de dados modernos. Os servidores virtuais permitem melhorias significativas na área de desempenho da rede. Eles também podem aperfeiçoar a distribuição de recursos e economizar dinheiro, reduzindo a necessidade de hardware caro. Com ambientes não virtuais, a memória suficiente e a capacidade da CPU têm de ser alocadas manualmente para cada aplicação. Com servidores virtuais, essa alocação ocorre dinamicamente. Com ambientes virtuais, todos os servidores e unidades de armazenamento da sua rede podem ser vistos como um computador grande e poderoso.

O Clustering melhora o desempenho e a disponibilidade de seus servidores

Clustering

Clustering

Ao virtualizar seus servidores, você tem a possibilidade de fundi-los nos chamados clusters. Se um servidor estiver desligado, outro computador do cluster assumirá automaticamente as máquinas e aplicativos virtuais. Ao evitar consistentemente pontos únicos de falha, você melhorará a disponibilidade geral de seus servidores.

 

Intelligent load distribution

Distribuição de carga inteligente

Os clusters também são usados para distribuir de maneira inteligente a carga da rede em várias máquinas diferentes. Isso é especialmente importante para ambientes com requisitos de alto desempenho.

 

Todos seus servidores virtuais num piscar de olhos
– mesmo quando você estiver ausente

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

O PRTG proporciona uma visão geral precisa do seu ambiente virtual.

Easy-to-read display

Display fácil de ler

O software confiável de monitoramento de rede é importante para garantir o funcionamento adequado da alocação dinâmica de memória. O PRTG coleta e analisa todos os dados vitais da rede e, em seguida, exibe esses dados em gráficos e diagramas fáceis de ler. Como resultado, você obtém uma visão clara de todas as atividades de sua rede. Juntamente com dados importantes sobre seu ambiente virtual, você obterá informações sobre largura de banda, tráfego e dispositivos individuais, como roteadores, switches e impressoras.

Automatic notifications

Notificações automáticas

Se um servidor virtual em um cluster cair, o PRTG enviará uma mensagem de alerta ao mesmo tempo. Você pode então tomar todas as medidas necessárias para evitar problemas mais sérios.

É assim que o PRTG aparece

 

Por que o PRTG é a ferramenta certa para monitorar seus servidores virtuais

Comprehensive overview

Visão geral abrangente

Quais máquinas virtuais estão em execução em quais computadores? Quanta memória está sendo usada? Qual é a taxa de transmissão de dados? O PRTG responderá a estas perguntas e a muitas outras em relação aos seus servidores virtuais. O PRTG permite que você crie seus próprios painéis, o que permitirá que você veja rapidamente se seus servidores virtuais estão funcionando como planejado.

Detailed statistics

Estatísticas detalhadas

Juntamente com uma visão geral rápida, o PRTG oferece uma série de possibilidades de verificação mais detalhada. Estão disponíveis estatísticas amplas para cada valor medido. Você pode, por exemplo, ver a carga média da CPU do hospedeiro ou a quantidade de tempo de inatividade ocorrida durante o ano atual.

Se solicitado, o PRTG automaticamente enviará relatórios aos seus colegas ou superiores.

Straightforward capacity planning

Planejamento de capacidade direta

O PRTG simplifica o processo de planejamento de capacidades. Ao monitorar seus servidores virtuais, você pode determinar prontamente se a capacidade da rede precisa ser aumentada. Você verá imediatamente se seu hardware está sobrecarregado e poderá reagir rapidamente – antes que uma sobrecarga leve a um desempenho insatisfatório ou a erros. Os gráficos do PRTG são extremamente fáceis de ler e, portanto, perfeitos para convencer os superiores (que muitas vezes não têm conhecimento técnico) de que é um bom momento para atualizar a rede. Dados e estatísticas conclusivos eliminam a necessidade de discussões longas e nervosas. 

Alarm

Notificações de erro rápidas

Seus servidores virtuais são a espinha dorsal da sua infra-estrutura de TI. As falhas não só podem paralisar os processos de negócios, mas também levar a perdas nas vendas. Para cada ponto de medição, o PRTG permite definir valores limite que, se alcançados, imediatamente desencadeiam um alarme. Você pode escolher se quer ser notificado por e-mail, SMS ou notificação push. Graças ao sistema de alarme do PRTG, você normalmente terá tempo para intervir antes que os erros ocorram e seus colegas de trabalho comecem a fazer uma fila na sua porta. Com a Ferramenta de Monitoramento do Servidor PRTG, você manterá o tempo de inatividade a um mínimo.

Sensores pré-configurados para monitoramento de servidores virtuais

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 

O PRTG vem com sensores pré-configurados para permitir uma configuração rápida e fácil. Com apenas alguns cliques, você pode adicionar seus servidores virtuais ao PRTG e começar seu monitoramento. Depois que o ambiente virtual for adicionado ao PRTG, você começará imediatamente a receber todos os dados importantes sobre seus hospedeiros, máquinas virtuais e aplicativos. Painéis bem organizados e mapas personalizados garantem que você obtenha constantemente as informações necessárias.

Citrix XenServer Virtual Machine Sensor

Sensor Citrix XenServer Virtual Machine

Este sensor monitora uma máquina virtual em um Citrix XenServer. Ele exibe o uso de CPU e memória, as velocidades de leitura e gravação de discos rígidos assim como a taxa de transmissão de rede de uma máquina virtual individual.

VMware Host Hardware Sensor (WBEM)

Sensor Hardware VMware Host (WBEM)

O sensor de hardware VMware hospedeiro PRTG pode monitorar o desempenho de um ESX/ESXi. Ele exibe a temperatura, o consumo de energia atual, a velocidade do ventilador, a voltagem da bateria e o status de integridade do servidor hospedeiro.

Hyper-V Network Adapter Sensor

Sensor de adaptador de rede Hyper-V

O Sensor de Adaptador de Rede Hyper-V usa contadores de desempenho WMI ou Windows para monitorar adaptadores de rede virtual em execução em um servidor Microsoft Hyper-V.

 

Clique aqui para obter uma lista completa de todos os sensores do servidor virtual PRTG

 

 

PRTG simplifica o seu dia-a-dia!

Deixe o nosso software de monitoramento VMware trabalhar para você.
Assim você pode se concentrar 100% nas suas tarefas diárias.

 PRTG poupa seu tempo

PRTG poupa
seu tempo

O PRTG gera automaticamente vários sensores VMware adequados. O seu monitoramento será configurado e pronto para funcionar bem mais rápido do que você espera. 92% dos nossos clientes relatam uma melhoria na confiabilidade dos seus respectivos sistemas de TI - poupando-lhes assim tempo e problemas.

 PRTG evita que você se preocupe

PRTG evita que você se preocupe

Monitore confortavelmente o VMware e sua rede 24 horas por dia. E aprecie o design de uma interface web intuitiva. A função embutida de alerta reage rápido - não deixando chances para problemas ou falha do sistema.

 PRTG economiza dinheiro

PRTG economiza
dinheiro

80% dos nossos clientes relatam economias substanciais ou mesmo excepcionais de custos na área de gestão de rede. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Steffen-Ille

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo.“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

O PRTG trabalha com todos os grandes fabricantes

 

O PRTG permite monitorar os servidores virtuais de todos os principais fabricantes. Ele pode monitorar os ambientes virtuais do VMware, Hyper-V, Citrix e Amazon EC2, entre outros.

VMware ready

Devido à nossa competência em tecnologia, nossa posição de mercado líder e a compatibilidade do nosso produto com produtos VMware, somos membros do Programa VMware Technology Alliance.

O logotipo do VMware Ready designa que o PRTG Network Monitor alcançou o mais alto nível de endosso do VMware. Isso significa que o nosso software passou pelo processo de teste e revisão do VMware e funciona efetivamente com a infraestrutura VMware.

Leia mais sobre o PRTG e VMware (Baixe o PDF, Inglês)

Sistema de Notificação
Seja Alertado Rapidamente!

 

Flexível

O PRTG apresenta uma variedade de tipos de alerta: e-mail, SMS, Apps, executando uma aplicação externa, etc. Você pode especificar quando e como cada pessoa deve ser informada. Para fazer isso, você pode adicionar contatos e editar, apagar ou suspender suas notificações a qualquer momento.

 Integrado

Integrado

O sistema de notificação está contido no software de monitoramento e está disponível sem custo adicional. Devido à sua qualidade integrada, a configuração do recurso de alerta é feita em apenas alguns cliques.

 Reativo

Reativo

PRTG não esperará até que você descubra se a "casa está pegando fogo". Você define seus próprios limites. Se estes forem ultrapassados, você receberá uma notificação correspondente. Isto significa que você pode intervir rapidamente, antes que clientes ou funcionários estejam cientes de qualquer problema. 

Dieter-Loskarn

“Olá Dieter, qual tipo de conselho você daria a um administrador que deseja monitorar VMware com o PRTG?”

“Eu usaria tanto os nossos sensores VMware VM como os sensores vSphere host e os sensores de ambiente. Se houver problemas com o host, em seguida, os serviços virtuais também serão afetados.”

Dieter Loskarn desenvolveu sensores PRTG para VMware. Ele trabalha no desenvolvimento de sensores para Paessler AG.

whitepaper server virtualization

White Paper: Por que você deve considerar a virtualização de servidores

Em nosso White Paper, você obtém todos os fatos sobre virtualização de servidores e gerenciamento de rede.

Obtenha sua cópia gratuita do nosso White Paper SNMP (em ingl.).

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta do PRTG Network Monitoring é o fruto de uma equipe internacional e dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha.

Uma visão geral rápida: O PRTG fornece uma visão geral rápida, quer na área de trabalho de seu computador ou como um aplicativo no seu smartphone. Um painel configurável individualmente dispõe de todas as estatísticas-chave na forma de um gráfico fácil de entender, assim você sempre pode fazer com que a sua rede fique funcionando perfeitamente.

Configuração fácil: Nossa configuração inteligente garante uma instalação rápida e fácil. Durante a instalação, o PRTG fará o ping de sua rede e criará sensores apropriados, poupando-lhe muito tempo precioso. Além disso, a mudança de outros softwares como o Nagios é relativamente rápida e fácil.

Suporte espetacular: Nossa equipe de suporte responderá todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Descubra uma grande variedade de vídeos, webinars e instruções em nossa base de conhecimento. Nosso manual é também um excelente recurso.

 

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.50.2842 (May 15th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

VMware ready

Devido à nossa competência em tecnologia, nossa posição de mercado líder e a compatibilidade do nosso produto com produtos VMware, somos membros do Programa VMware Technology Alliance.

O logotipo do VMware Ready designa que o PRTG Network Monitor alcançou o mais alto nível de endosso do VMware. Isso significa que o nosso software passou pelo processo de teste e revisão do VMware e funciona efetivamente com a infraestrutura VMware.

Leia mais sobre o PRTG e VMware (Baixe o PDF, Inglês)