Monitoramento de limites: Fique de olho
nos valores limite com o PRTG

  • Valores de limite personalizáveis
  • Limites para CPU, memória e muito mais
  • Monitoramento centralizado de limites
  • Alarme de valor limites incorporados
  • Configuração rápida e fácil


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Vá ao tópico de sua escolha:

 

 

Exemplo prático: Sua CPU está sobrecarregada? Fique de olho nos valores de limite de CPU com o PRTG

 

 

Sensores SNMP

Quando o processador está sobrecarregado, toda a rede pára imediatamente. Com o PRTG, você pode monitorar sua CPU com o sensor SNMP. Se você tiver um dispositivo Windows, também poderá usar o WMI. O PRTG vem com sensores préconfigurados para uma variedade de fabricantes incluindo a HP, Cisco e Dell. Além disso, todos os valores de limite de CPU são personalizáveis. O PRTG enviará automaticamente (e prontamente) um alerta – antes que o sistema seja interrompido

➜ Descubra o sensor de carga da CPU do Windows
 

 

Dois minutos curtos: Configurando o valor limite no sensor de CPU

 

 

 

Crie o sensor no PRTG

  • Abra as configurações do canal
  • Nos valores limite, defina os limites superior e inferior de “aviso” e “erro”, e defina as mensagens do sensor correspondentes
  • Salve suas configurações
  • O seu velocímetro PRTG deve agora ter uma seção amarela para avisos e uma seção vermelha para erros


Saiba mais na nossa dica prática abaixo: Criando um valor limite para todos os sensores da CPU ao mesmo tempo

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Monitoramento de 3 vias para resultados imediatos

Monitoramento de valor de limite do servidor

Monitoramento de
valor de limite do servidor

CPU, memória, disco rígido, unidades de disco: O PRTG permite monitorar seus servidores, bem como suas partes individuais. Basta personalizar o alarme para cada componente. Mais sobre o monitoramento de servidor

Limites do tráfego da rede

Limites do
tráfego da rede

O PRTG é uma ferramenta de monitoramento de redes. Ele usa o SNMP para fornecer uma visão geral do tráfego total da rede. Analise o tráfego em detalhe com o Sensor Sniffer de Pacotes e Sensor de Fluxo – e seja alertado quando os valores limite forem excedidos. Mais sobre monitoramento do tráfego de rede

Temperatura dos limites

Temperatura
dos limites

Alguns dispositivos de hardware vêm com seus próprios medidores para medir a temperatura. A temperatura do seu processador, disco rígido e memória pode ser lida e exibida pelo sensor SNMP se o dispositivo monitorado disponibilizar essas informações. Aqui você também pode definir os limites. Mais sobre o monitoramento CPU

Nosso software e sua rede: Nasceu uma amizade

 

O software certo para você

O software certo para você

O PRTG pode ser usado da maneira que você quiser. Depende inteiramente de você determinar quantos dispositivos você monitora em sua rede de TI. Limites de CPU, limites de memória... personalize o PRTG para atender às suas necessidades e requisitos específicos.

O alarme de limites sempre está incluído

O alarme de limites sempre está incluído

O sistema de notificação está incluído em cada versão do PRTG. Este sistema permite que você defina seus próprios valores de limite, bem como o tipo de alarme que você receberá se esses valores forem atingidos (e-mail ou SMS). Você pode até personalizar a própria mensagem e especificar a pessoa para a qual o alarme será enviado.

Planejamento de capacidades

Planejamento de capacidades

O PRTG também o ajuda com o planejamento de capacidade. Ele permite que você crie registros de suas capacidades por períodos mais longos e, assim, reconheça tendências. Os relatórios do PRTG são fáceis de entender e permitem que você determine a capacidade de sua rede rapidamente.

Você pergunta, nós respondemos – em um instante!

Você pergunta, nós respondemos – em um instante!

Cada administrador de sistema é responsável por sua própria rede de TI. Explore nossa base de conhecimento para encontrar as respostas para milhares de perguntas diferentes, geralmente com instruções passo a passo. E quando se trata de consultas de clientes, nossa equipe de suporte técnico possui um tempo de retorno de 24 horas durante a semana.

Paz de espírito

Paz de espírito

Até mesmo os administradores de sistema mais experientes podem acordar no meio da noite e imaginar que suas redes estão sobrecarregadas. O PRTG proporciona uma sensação real de bem-estar. A menos que você receba um alarme, pode ficar tranquilo sabendo que tudo está OK.

Configurando o PRTG na sala de computadores

Dica prática: Olá Gerald, como posso definir um valor limite para vários sensores ao mesmo tempo?

“Com o PRTG, você sempre tem uma escolha. Você pode definir cada valor de limite um por um ou definir um valor de limite geral uniforme para grupos de componentes (como, por ex., todos os processadores do servidor). A função multi-edit do PRTG o ajuda a definir este valor. Primeiro, abra uma lista de sensores que inclui os sensores de carga do processador. Em seguida, verifique os sensores que devem receber o valor limite uniforme. Abra as configurações do canal e selecione o canal desejado. Agora você pode definir os limites para todos os sensores de uma só vez.”

Gerald Schoch trabalha como Editor Técnico na PAESSLER AG.

Monitoramento de limite: Definir os valores limite antecipadamente ou deixá-los abertos?

 

 

Por que eles devem ser definidos com antecedência

Por que eles devem ser definidos com antecedência

Se todos os seus limites forem definidos com antecedência, levará menos tempo para configurar seu monitoramento.

 

Por que eles devem ser deixados em aberto

Por que eles devem ser deixados em aberto

Todos os administradores do sistema têm suas próprias necessidades e requisitos específicos.

 

Por que isso depende

Por que isso depende

Às vezes, configurações personalizadas são desnecessárias – mas em outros momentos, elas são obrigatórias. Com o PRTG, os valores limite geralmente não são definidos antecipadamente.

Mantenha um olho constante na sua rede
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

Por que não definimos valores limite para muitos dos nossos sensores?
Três exemplos de quando isso cabe a você

Monitoramento de disco rígido

Monitoramento de disco rígido

Você deseja ser informado sempre que um disco rígido está funcionando a 100%? Alguns administradores criaram suas redes de tal forma que certos recursos são automaticamente disponibilizados quando seus discos rígidos estão cheios. Outros só trabalham com discos rígidos virtuais e não estão interessados em valores limite. Para outros administradores, no entanto, é crucial que eles sejam informados imediatamente.

Largura de banda

Largura de banda

Se a largura de banda de uma empresa atingir seu limite, as coisas rapidamente podem ficar caras. Para muitos administradores, o preço não é um problema. Ou eles têm tanta largura de banda, que é improvável que o limite seja alcançado. Outros administradores, no entanto, querem ser notificados imediatamente para que possam aumentar rapidamente sua largura de banda. Mais sobre o monitoramento de largura de banda

CPU

CPU

O uso da CPU pode, às vezes, aumentar para 100% em um piscar de olhos. Para alguns administradores, isso não é necessariamente motivo para alarme. O PRTG é personalizável. Ele permite que você defina os valores limite para cada uma das suas CPUs. Por exemplo, você só pode escolher ser notificado pelo PRTG se a CPU de um servidor importante atingir seu limite. A CPU de uma estação de trabalho, por outro lado, pode não ser tão crucial.

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Três exemplos de quando recomendamos a definição de valores limite

Hardware CISCO

Hardware CISCO

Alguns fabricantes definem valores de limite predefinidos para seus dispositivos. Um desses fabricantes é a Cisco. Os fabricantes geralmente são os mais qualificados para saber os limites de seus dispositivos – e quando os administradores devem agir. O sensor SNMP do PRTG lê os OIDs e aplica os valores de limite correspondentes.

Servidores PRTG

Servidores PRTG

Você pode monitorar a integridade do seu servidor PRTG com o Sensor de Saúde Central e a integridade da sua sonda PRTG com o Sensor de Saúde da Sonda. Esses sensores verificam se o arquivo de configuração do PRTG foi salvo corretamente e monitoram, entre outras coisas, a duração do contrato de manutenção, o tempo decorrido desde a última atualização e os parâmetros da sua sonda PRTG, que são importantes para o bom funcionamento do seu monitoramento. Definimos valores limites claros para esses sensores, para que você sempre saiba se o software de monitoramento de rede está funcionando em sua capacidade total.

Certificados SSL

Certificados SSL

Também recomendamos valores limite de monitoramento para nosso Sensor de Certificado SSL. Há limites precisos para a quantidade de tempo restante em um certificado, bem como os padrões para a classificação do algoritmo de criptografia. Assim que esses limites forem atingidos, o PRTG emitirá o alarme. Não faz sentido os usuários definirem esses valores para si mesmos.

Markus-Puke

 
“Todos nós podemos trabalhar com maior paz de espírito, sabendo que os nossos sistemas estão sendo constantemente monitorados.”

Markus, Administrador de Rede na Clínica Schüchtermann.

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade
de sua rede

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de
gestão de rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com
gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

box.png

Mais informações para os profissionais do monitoramento


Monitoramento de Sites

O seu site está sempre disponível? Todos os seus principais processos estão operacionais? Seus tempos de carregamento estão aumentando? Com o PRTG, você pode monitorar a disponibilidade mundial do seu site com os sensores HTTP e Cloud HTTP. O mesmo vale para seus servidores e toda a infraestrutura de TI. Mais sobre o monitoramento NetFlow


Monitoramento Wi-Fi

Sem o Wi-Fi (ou a WLAN), o trabalho é interrompido. A LAN também deve estar sempre ativa e funcionando. O PRTG monitora sua WLAN e sua LAN. Você pode até monitorar redes distribuídas de um local centralizado por meio de sondas remotas do PRTG. Essas sondas são usadas por universidades, por exemplo, que possuem várias locações na mesma cidade. Bem como por empresas com filiais em todo o mundo.

Monitoramento VoIP

A sua empresa usa o Voice over Internet Protocol? E quanto a videoconferências? Com o PRTG, você saberá imediatamente se sua linha está inoperante – e por que motivo. Configure o monitoramento profissional de QoS com o PRTG e fique de olho nos principais parâmetros de sua rede, incluindo a perda de pacotes e o jitter.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial



Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.50.2842 (May 15th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais