Monitoramento WAN com o PRTG:
um hub para redes distribuídas

 


  • Monitoramento centralizado

  • Software sem agente
     

  • Recurso de alarme incluído

  • Personalizável
 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Dois principais componentes do PRTG para o
monitoramento bem-sucedido da WAN

sonde locale

Sonda local para seu hub

Instale o PRTG no ambiente que é usado primordialmente para gerenciar sua infraestrutura de TI. Depois que o servidor PRTG for instalado, uma sonda local será criada automaticamente no mesmo computador. Essa análise local executa o monitoramento e transfere dados para o servidor núcleo subjacente.

sonde distante

Sonda remota para sua WAN

Instale uma sonda remota em um computador distante. Essa sonda remota monitorará a rede nesse local distante e enviará os dados de volta ao servidor principal do PRTG. A instalação demora apenas alguns minutos.

 

Como funciona o monitoramento de WAN

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

Redes locais simples para aqueles que fazem o mundo funcionar: 3 melhores práticas

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Organizações

Organizações

Muitas universidades, cidades e serviços públicos possuem infraestruturas distribuídas confinadas a uma área específica. Um exemplo disso é a Stadtwerke Frankenthal, no sul da Alemanha, que é responsável pelos sistemas hidráulicos e piscinas da região. O PRTG é usado para monitorar 80 servidores dessa organização e 200 dispositivos. ➔ Leia o estudo de caso

Empresas

Empresas

Muitas empresas têm filiais em todo o mundo, as quais elas desejam monitorar com uma única ferramenta de monitoramento WAN. Uma dessas empresas é a Pepe Jeans, cujo departamento de TI usa mais de 6.000 sensores PRTG para monitorar sua LAN – bem como sua WAN em mais de 350 locais em todo o mundo. ➔ Leia o estudo de caso

Provedores de serviços de TI

Provedores de serviços de TI

Até mesmo provedores de serviços de TI usam o PRTG. Exemplo: Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs), que monitoram remotamente as redes de clientes e são responsáveis, entre outras coisas, por VoIP, segurança de rede e outros suportes técnicos. Muitos MSPs usam o PRTG para seu monitoramento ➔ Mais informações para MSPs

 

Por que o monitoramento de WAN faz sentido?

Maximize a disponibilidade

Maximize a disponibilidade

Redes distribuídas são famosas por suas falhas. Quando ocorrem falhas, todo o trabalho no respectivo local é interrompido. O software de monitoramento WAN permite que você fique de olho em todas as suas redes. Você poderá, portanto, maximiza o tempo de atividade e a disponibilidade de toda a sua infraestrutura de TI e ainda garantirá que sua empresa trabalhe com a máxima eficiência.

Economize tempo, energia e dinheiro

Economize tempo, energia e dinheiro

Quando a rede está inoperante ou com mau funcionamento, não demora muito para que os primeiros tíquetes de suporte sejam iniciados. Muitos administradores acessam os computadores e sistemas a partir de um local remoto. Mas às vezes não é assim tão fácil. Certos problemas tornam necessário que os administradores acessem o local, o que pode custar muito tempo e dinheiro. Essa despesa pode ser reduzida com uma ferramenta de monitoramento de WAN. 

Tome uma ação imediata

Tome uma ação imediata

A maioria dos problemas começa de forma pequena. Vejamos o hardware: É bastante comum que roteadores ou switches falhem por curtos períodos de tempo. Mas esses defeitos se acumulam – até que um dia a rede falhe completamente. Com o PRTG, você reconhecerá os primeiros sinais de erros ou interrupções e poderá agir imediatamente. Ao mesmo tempo, você poderá configurar o recurso de alarme do seu jeito, para garantir que você não seja notificado por cada pequena perturbação.

 

“Todos nós podemos trabalhar com maior paz de espírito, sabendo que os nossos sistemas estão sendo constantemente monitorados.”

Markus, Administrador de Rede na Clínica Schüchtermann

 

Por que o PRTG é a ferramenta perfeita para o monitoramento de WAN?

 

Um hub para sua WAN

Um hub para sua WAN

O PRTG é uma ferramenta de monitoramento centralizada para toda a sua infraestrutura de TI. Ele monitora sistemas, dispositivos, larguras de banda e aplicativos. Todas as informações são consolidadas em um painel de fácil leitura. Você pode, portanto, manter um olho atento e constante na sua rede.

Monitoramento de WAN sem agente

Monitoramento de WAN sem agente

O PRTG é um software para o monitoramento de WAN sem agente. Você não precisa instalar nenhum software em seus computadores alvo. Basta instalar uma sonda remota em um computador das suas redes distribuídas. Essa sonda remota coletará seus dados e os enviará ao servidor núcleo no qual o PRTG está instalado.

Personalizável

Personalizável

O monitoramento PRTG para WAN é totalmente personalizável. Você decide quais – e em que medida – os aplicativos e hardware da sua rede de longa distância são monitorados. As licenças PRTG podem ser atualizadas a qualquer momento. Isso significa que você não terá que configurar seu monitoramento novamente.

 

iLPWA stands for Low-Power Wide-Area. It does not refer to any one specific technology, but rather serves as a generic term for any network designed to communicate wirelessly with lower power than other networks such as cellular, satellite, or WiFi. Moreover, LPWANs communicate over greater distances than other low-power networks that use Bluetooth or NFC, for example.
Read more

 

 

Monitorando o tráfego e os dispositivos da WAN:
alguns sensores para resultados imediatos

Sensores SNMP

 

 

Os sensores SNMP permitem monitorar todo o seu hardware, incluindo servidores, roteadores e switches. O PRTG vem com uma série de sensores SNMP pré-configurados para vários fabricantes.

Mais sobre o o monitoramento SNMP

 

 

Sensor Packet Sniffer

 

 

O sensor Packet Sniffer permite monitorar pacotes de dados e filtrá-los de acordo com endereços IP, protocolos e tipos de dados.



Mais informações sobre o Sniffer de pacotes

 

Sensores NetFlow

 

 

Os sensores NetFlow do PRTG permitem monitorar sua largura de banda e tráfego. O protocolo NetFlow é usado principalmente em dispositivos Cisco. O PRTG também é compatível com outras tecnologias Flow (fluxo).

Mais sobre o monitoramento NetFlow

 

Sensor Traceroute Hop Count para sua WAN

Quantos hops um pacote de dados precisa percorrer para chegar ao seu destino? Isso é uma informação especialmente valiosa quando se lida com redes de longa distância – pois, se os pacotes de dados tomarem “desvios”, atrasos podem surgir. O Traceroute Hop Count permite rastrear e monitorar esses “hops”.

 

 

 

 

 

Confira mais de 250 sensores pré-configurados que estão disponíveis para uso imediato. Com o PRTG, você pode até criar seus próprios sensores personalizados.

 

 

 

3 etapas fáceis para instalar uma sonda remota

Configure seu servidor principal PRTG

Configure seu servidor principal PRTG

Para configurar suas conexões de sonda, primeiro clique em “Core & Sondas” na “Administração de Sistema”. Em seguida, defina o servidor PRTG para permitir conexões de sonda remotas.
 

Instale a sonda remota

Instale a sonda remota

Procure pelo “Instalador de Sonda Remota” em Instalação | Download e Ferramentas. Faça o download do instalador em um computador na parte da sua WAN onde você deseja configurar seu monitoramento e, em seguida, execute o programa. A sonda remota se conecta automaticamente ao servidor PRTG assim que você confirmar a conexão no PRTG. Certifique-se de que o firewall não esteja bloqueando a sonda remota. O número de porta padrão é 23560.

Inicie o monitoramento

Inicie o monitoramento

Por fim, configure seu monitoramento no local que abriga a sonda remota. Você encontrará os testes remotos na árvore do seu dispositivo. Agora você pode criar os dispositivos da rede de destino e adicionar os sensores necessários.
 

Informação adicional

Informação adicional

Uma descrição abrangente (incluindo capturas de tela) pode ser encontrada no manual do PRTG.Também oferecemos dicas úteis em nossa base de conhecimento, como usar várias sondas remotas.

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

O PRTG fornece uma conexão WAN confiável

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

Perguntas Frequentes: quatro perguntas sobre disponibilidade de WAN

Como posso melhorar o VoIP na WAN?

Conexões VoIP ruins geralmente são um sinal de largura de banda insuficiente. Se a largura de banda for muito baixa, a rede pode ficar sobrecarregada com certos aplicativos ou programas. O PRTG permite identificar os aplicativos e dados que estão sobrecarregando sua rede. Você pode subsequentemente tomar uma decisão sensata sobre a melhor maneira de aprimorar seu VoIP – por exemplo, aumentando sua largura de banda.

Leia mais em Monitoramento VoIP com o PRTG.

Como posso melhorar a latência na WAN?

Todo administrador de sistema deve conhecer os valores de latência de sua WAN, pois a latência geralmente é a causa de um desempenho ruim da WAN. Latência sempre tem consequências. Ela deve, portanto, ser mantida dentro de limites razoáveis. Os picos de latência levam a falhas ou a perdas de conexão. Com o PRTG, você pode monitorar a latência continuamente e ser imediatamente alertado no caso de uma queda no desempenho – dando a você tempo de sobra para corrigir um problema antes que os usuários percebam.

Mais sobre o monitoramento de latência e de jitter.

 

É possível medir a latência da WAN através de um simples teste de ping?

Você pode, naturalmente, inserir um comando ping individual para obter uma medida única de latência. Mas esse teste só lhe fornecerá um único ponto de medição. O PRTG permite que você monitore a latência da WAN o tempo todo e, portanto, oferece uma visão mais ampla. Você poderá saber, por exemplo, se a latência tende a aumentar em determinados momentos e não em outros.

Com o monitoramento de ping, você pode monitorar a disponibilidade a qualquer hora do dia ou da noite.

O que devo fazer sobre a perda de pacotes na WAN?

 

Os pacotes de dados podem se perder em uma WAN à medida que passam de um computador para outro. Roteadores sobrecarregados ou switches são duas possíveis causas de perda de pacotes. Mas qual roteador ou switch você deve substituir na WAN? Você precisará de uma visão geral de toda a sua rede para ter certeza. É aí que entra o PRTG.

Mais informações sobre a perda de pacotes.

 

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

 

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.3.62.1397 (September 15th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.