Monitore a qualidade do seu
serviço com o PRTG

...e de repente, os atrasos são uma coisa do passado

  • Monitoramento QoS incluído
  • Monitoramento Cisco incluído
  • Sistema de alarme incluído
  • O PRTG monitora o jitter, perda de pacotes, latência e MOS
  • O PRTG fornece VoIP estável


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


A ferramenta QoS PRTG

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 

 

Cinco sensores PRTG para testar e medir a qualidade do serviço:


Sensor QoS One Way


Sensor QoS One Way

O Sensor QoS One Way mede a qualidade do serviço da linha de dados entre dois dispositivos. Para que isso funcione, você precisará instalar uma sonda remota no segundo dispositivo ou próximo dele.

Sensor Roundtrip QoS

Sensor Roundtrip QoS

O Sensor Roundtrip QoS mede a qualidade do serviço em um caminho inteiro, ou seja, a ida e volta de um pacote de dados. O tempo de ida e volta (round trip) é exibido em milissegundos. Você pode usar o PRTG QoS Reflector com este sensor como uma alternativa para uma sonda remota. 

Sensor Cisco IP-SLA

Sensor Cisco IP-SLA

Muitos dispositivos Cisco determinam os valores QoS por si mesmos. Com o Sensor Cisco IP SLA, você pode ler esses valores e incorporá-los ao seu monitoramento. Este sensor é incluído gratuitamente! Mais sobre o monitoramento do Cisco IP SLA.

SNMP Cisco CBQoS Sensor

SNMP Cisco CBQoS Sensor

O sensor SNMP Cisco CBQoS exibe dados adicionais por categoria, antes e depois da criação das diretrizes de QoS. Para isso, ele usa a Qualidade de Serviço Baseada em Classe da Cisco. Com este sensor, os dados são consultados via SNMP. Mais sobre o monitoramento SNMP.

Sensor Ping Jitter

Sensor Ping Jitter

O Sensor Ping Jitter calcula o jitter para uma série de sinais de ping. Você pode usar o Monitoramento Ping para monitorar a disponibilidade de todos os seus dispositivos da rede.

Sensores Personalizados

Sensores Personalizados

O PRTG vem com 200 sensores pré-configurados. Ele também permite que você crie seus próprios sensores personalizados. Durante a instalação, você pode optar por ter o recurso de detecção automática executado automaticamente. O PRTG usa ping para coletar informações em seus dispositivos de rede e configurar imediatamente seu monitoramento inicial.

 

Uma olhada no monitoramento de QoS com o PRTG

Qualidade de serviço: 3 principais perguntas e respostas

 

O que é qualidade de serviço?


Qualidade de serviço refere-se à qualidade de um serviço de comunicação do ponto de vista do usuário. Tanto o estabelecimento da conexão quanto a comunicação da conexão devem ser estáveis, com pacotes de dados transmitidos livres de erros e em sua totalidade. A qualidade do serviço é uma consideração extremamente importante, especialmente para as empresas.

Como você mede a qualidade do serviço?


A qualidade do serviço é medida por quatro parâmetros principais: perda de pacotes, tempo de atraso (latência), desvio (jitter) e pontuação média da opinião. Esses quatro parâmetros, entre outros, são medidos pelo PRTG e devem estar dentro de limites específicos para garantir que a qualidade do serviço não seja afetada.

Como posso conseguir uma alta qualidade de serviço?


Como administrador, é seu trabalho monitorar e otimizar a qualidade do serviço da sua empresa. Se ocorrerem erros de transmissão, você deve ser capaz de identificar rapidamente o problema. Para fazer isso, você precisará de um software de QoS ou de uma ferramenta de QoS que monitore a qualidade do serviço e notifique-o imediatamente em caso de interrupções.

 

Monitoramento QoS: Os quatro principais parâmetros

Parâmetro QoS 1: Perda de pacotes

Parâmetro QoS 1: Perda de pacotes

Quando se trata de qualidade de serviço, a perda de pacotes desempenha um papel vital. Os pacotes podem se perder, ou chegar como duplicados ou na ordem errada. O PRTG captura todos esses três cenários. Como resultado, os administradores podem descobrir rapidamente a origem do erro. A perda de pacotes pode ser causada por sobrecargas de rede, dispositivos com desempenho insatisfatório ou erros de hardware/software. Mais sobre perda de pacotes.

Parâmetro QoS 2: Latência

Parâmetro QoS 2: Latência

A latência (tempo de latência) também desempenha um papel importante na comunicação em tempo real. Latência é a quantidade de tempo que um pacote precisa para ser enviado ao seu destinatário e, em seguida, voltar ao seu remetente. Mesmo o menor atraso pode ter um efeito imediato na qualidade da transmissão. Mais sobre monitoramento de latência.

Parâmetro QoS 3: Jitter

Parâmetro QoS 3: Jitter

Jitter é o desvio no tempo de transmissão de um pacote de dados. Se os buffers de jitter forem usados​pelo receptor, certas quantidades de jitter ainda são aceitáveis do ponto de vista do usuário. Como administrador, você precisa ser rapidamente informado sobre o jitter para entrar e agir imediatamente. Mais sobre monitoramento de jitter.

Parâmetro QoS 4: Pontuação média de opinião (MOS):

Parâmetro QoS 4: Pontuação média de opinião (MOS):

A pontuação média de opinião (MOS) mede a qualidade geral das transmissões de voz e imagem. É a média de vários parâmetros de avaliação. O pior valor de MOS é 1 (impossível entender a pessoa na linha apesar do grande esforço), enquanto o valor mais alto é 5 (não é necessário esforço para entender a voz do outro lado da linha).

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Markus-Puke

 
“Todos nós podemos trabalhar com maior paz de espírito, sabendo que os nossos sistemas estão sendo constantemente monitorados.”

Markus, Administrador de Rede na Clínica Schüchtermann.

Mantenha uma vigilância constante na sua rede –
mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

Recomendações de QoS: ITU-T vs. PRTG

 

A ITU-T recomenda:

A União Internacional de Telecomunicações (ITU-T) é responsável pelos padrões de telecomunicações. Ela fornece várias recomendações em relação à qualidade do serviço. Por exemplo: a perda de pacotes não deve ser superior a 5%, enquanto que com latência, atrasos de 125 milissegundos ou menos ainda são aceitáveis.

O PRTG recomenda:

A PAESSLER AG é consideravelmente mais rigorosa que a ITU-T. O PRTG recomenda uma taxa de perda de pacotes de 0% e latência máxima e valores de jitter de 100 e 25 milissegundos, respectivamente. Graças a requisitos tão rigorosos, você pode rapidamente se tornar ciente de interrupções - e começar a trabalhar nelas de uma só vez. 

 

3 boas razões para escolher o PRTG

Monitoramento abrangente

Monitoramento abrangente

O PRTG permite que você fique de olho em toda a sua infraestrutura de TI – não apenas na qualidade do serviço. Com o PRTG, você não precisa mais de uma série de programas de monitoramento individuais que são executados simultaneamente e exigem sua própria manutenção separada. Em vez disso, você pode desfrutar de uma ferramenta de monitoramento completa, de alto desempenho, que cobre todo o seu ambiente de TI.

Todos os recursos incluídos

Todos os recursos incluídos

Com uma licença, você obtém acesso a toda a gama de recursos do PRTG. Em outras palavras: todos os sensores e aplicativos, o sistema de notificação e o suporte estão incluídos. O PRTG é um investimento confiável para garantir a qualidade e a segurança da sua rede. Mais de 300.000 administradores no mundo todo depositam sua confiança no PRTG  

VoIP estável

VoIP estável

O PRTG permite que você controle sua qualidade de serviço, o que inclui a qualidade da sua VoIP.  Seus colegas de trabalho terão um motivo a menos para ligar para o help desk e, portanto, podem se concentrar em seus trabalhos. Isso economiza tempo e preocupação. E no caso de interrupções, você será alertado imediatamente – antes que os outros percebam que algo está acontecendo.

Seu investimento em qualidade de serviço:
O PRTG dá retorno de investimento em pouco tempo

Os custos de uma licença PRTG de um ano geralmente se amortizam dentro de algumas semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade de
sua rede

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de
gestão de rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com
gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede


Dica prática: “Ei, Konstantin, o que posso fazer com o PRTG QoS Reflector?”

“Ao usar o nosso sensor QoS Roundtrip, você geralmente precisa colocar uma sonda remota em um segundo computador com Windows para medir os valores de ida e volta dos pacotes de dados. Com o PRTG QoS Reflector, isso não é mais necessário. O Reflector é um script Python que envia pacotes de dados do ponto final e de volta ao PRTG. O QoS Reflector também roda em todos os sistemas Linux, até mesmo um pequeno Raspberry Pi.”

Konstantin Wolff, Desenvolvedor de Software na Paessler AG

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

box.png

Outras perguntas e respostas sobre monitoramento de rede

 

Monitoramento VMware

Como faço para monitorar a infraestrutura da minha nuvem? Quais sensores posso usar para meus ambientes VMware? Também posso usar esses sensores para monitorar meu hardware ESX?

 

Redes distribuídas

Temos uma infraestrutura de TI complexa espalhada por vários locais. Como posso monitorar redes distribuídas com o PRTG? Como faço para configurar sondas locais e remotas?

 

Alta disponibilidade

Como posso reduzir o tempo de inatividade continuamente? Como faço para obter alta disponibilidade para meu site, servidores e largura de banda?

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial



Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.1.48.2876 (February 14th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais >>