O PRTG monitora a latência de sua rede

O PRTG monitora a latência de sua rede

 


  • Mantenha um olho constante na QoS, incluindo a latência


  • Seja prontamente alertado no caso de picos de latência
     

  • Tome uma medida imediatamente

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Latência, tempo de ping e muito mais:
3 sensores para manter sua rede sempre firme
 

SENSOR QOS ROUND TRIP

Sensor QOS Round Trip

O PRTG vem com vários sensores QoS pré-configurados. Estes incluem o sensor de viagem de ida e volta QoS (Qualidade de Serviço), que mede a qualidade do serviço ao longo de todo o percurso.

Mais sobre o monitoramento QoS com o PRTG

 

SENSOR CISCO IP SLA

Sensor CISCO IP SLA

Muitos dispositivos Cisco coletam seus próprios valores de QoS. O sensor IP SLA da Cisco lê esses valores e os adiciona às estatísticas de monitoramento centralizadas.

Mais sobre o monitoramento IP SLA

SENSOR PING

Sensor Ping

O Sensor PRTG Ping verifica a disponibilidade de seus dispositivos, enquanto o painel permite que você veja se tudo está OK na sua rede.

Mais sobre o monitoramento Ping

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 

Recomendações de latência:
ITU-T vs. PAESSLER
 

ITU-T

O Setor de Padronização de Telecomunicações da União Internacional de Telecomunicações (ITU-T) é responsável pelas normas no campo das telecomunicações.  Ele fornece muitas recomendações em relação à qualidade do serviço. Quando se trata de latência, o ITU-T recomenda que os atrasos não sejam mais do que 125 milissegundos.

Paessler

Temos requisitos um pouco mais rigorosos do que o ITU-T, pois recomendamos uma latência máxima de 100 milissegundos. O motivo: com um valor de limite de latência mais baixo, você pode ser notificado no devido tempo e intervir antes que seus colegas de trabalho percebam que algo está errado.

 

Ponha fim às conexões instáveis – de uma vez por todas
 

 

Latência da rede:
Teste vs. monitoramento
 

Testes de latência únicos

Uma consulta de ping simples é tudo o que é necessário para obter um cálculo único de latência. A latência (ou o tempo de ping) é igual à quantidade de tempo que a consulta precisa para alcançar seu dispositivo de destino. Você também pode inserir um comando traceroute na linha de comando para determinar o número de saltos. Esses testes fornecem medições individuais. Embora sejam úteis para identificar problemas específicos, eles não são adequados para comparações, análises ou monitoramento. 

Monitoramento de Latência permanente

O PRTG sempre fica de olho nos seus parâmetros QoS A latência, a perda de pacotes, o jitter e a Mean Opinion Score são monitorados 24 horas por dia. Se algo falhar, você será notificado imediatamente. O PRTG monitora simultaneamente seus servidores, roteadores e switches, para que você possa reconhecer imediatamente as causas de problemas de latência ou outros problemas de rede. Além disso, o PRTG permite criar relatórios e oferece a oportunidade de comparar dados por longos períodos de tempo.

 

Otimize o desempenho da rede com o PRTG


Monitoramento forte de redes


Monitoramento forte de redes

Com sensores pré-configurados, o PRTG facilita e agiliza a configuração do monitoramento de rede, incluindo o monitoramento de QoS e os parâmetros cruciais que acompanham o mesmo. Durante a instalação, o PRTG executa seu recurso de detecção automática e cria automaticamente sensores dentro de sua faixa de IP.

Licenças inequívocas

Licenças inequívocas

Com uma licença, você obtém acesso a sensores, função de alarme e relatórios. Você precisará de cerca de dez sensores por dispositivo. Licenças podem ser atualizadas sempre que você quiser. Com a versão experimental do PRTG, você pode experimentar todos os recursos do software gratuitamente. A versão de teste é perfeita para ter uma ideia do PRTG, sem amarras.

Made in Germany

Made in Germany

O PRTG é um produto da Paessler AG, cuja sede está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. A Paessler AG desenvolve soluções de monitoramento para sistemas Windows há mais de 20 anos. O PRTG é a nossa principal inovação, o centro do nosso trabalho diário. Mais de 200.000 administradores de sistema no mundo todo depositam sua confiança no PRTG.

 

Perguntas Frequentes: Latência e tempo de processamento de pacotes
 

O que é latência de rede?

A latência é uma medida do tempo que leva para um pacote de dados viajar de um ponto a outro. Esse tempo é chamado de latência, o tempo de ida e volta (round trip) ou o tempo de processamento do pacote.

Por que isso é importante?

Ao manter os picos de latência a um mínimo, você pode melhorar a estabilidade de sua rede. Quando a latência é muito alta, é provável que surjam problemas com VoIP e videoconferências. Além disso, erros de transmissão podem impedir o carregamento de imagens. Esses problemas de latência irão certamente levar as capacidades de seu departamento de TI ao limite

Como faço para medir a latência?

A latência pode ser medida através da linha de comando, executando um ping e registrando seu tempo. Você também pode optar por monitorar permanentemente a latência em toda a sua rede. Leia mais sobre testes versus monitoramento de latência.

O que é latência da WAN?

Os pacotes de dados precisam de um certo tempo para viajar de um dispositivo para outro. Isso também é válido para pacotes em redes distribuídas, como uma WAN. Se uma WAN estiver sobrecarregada, atrasos ou interrupções poderão ocorrer. Uma WAN sobrecarregada também pode ter um impacto negativo na LAN correspondente. Saiba mais sobre como configurar o monitoramento de WAN com o PRTG.

 

Confiado por mais de 200.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

6 dicas para empresas menores otimizarem sua latência
 

Monitore seus roteadores e switches

Monitore seus roteadores e switches

Basta um switch ou roteador defeituoso para que a latência aumente. Fique de olho no seu hardware, especialmente nos hubs mais importantes. Ao fazer isso, você gastará muito menos tempo chegando à raiz de um pico de latência ou algum outro problema de rede.

Explore as vantagens da sua LAN

Explore as vantagens da sua LAN

Muitas empresas usam o software de VoIP ou vídeo, como o Skype. Ao mesmo tempo, mais e mais pessoas estão trabalhando em laptops. Aconselhe seus colegas a usar a LAN (em vez da WLAN) para suas videoconferências.

Verifique a sua conexão com a internet

Verifique a sua conexão com a internet

Qual tecnologia a sua empresa usa para acessar a internet? Se possível, alterne para LTE, VDSL ou uma conexão de fibra óptica. Os provedores de internet estão sempre oferecendo novos negócios atraentes.  Aproveite ao máximo para otimizar a latência e os tempos de ida e volta dos seus dados.

Atualize seu hardware

Atualize seu hardware

Toda empresa tem um hardware desatualizado que desacelera a rede. O PRTG irá apontar imediatamente essas fraquezas. O PRTG permite criar gráficos e relatórios fáceis de entender, perfeitos para convencer os superiores da urgência da situação. Pensando em mudar para Cisco, Juniper ou HP? Todo fabricante tem suas próprias vantagens. A latência em switches e roteadores é um fator importante que pode ajudá-lo a decidir. Compare as várias séries de produtos umas com as outras. A propósito: O PRTG vem com vários sensores pré-configurados para todos os fabricantes mais conhecidos.

Otimize o roteamento

Otimize o roteamento

O PRTG conta e monitora os saltos que os pacotes de dados precisam viajar de um computador para outro. Você também pode executar um traceroute em um dispositivo específico com um clique do mouse. Otimize seu roteamento para permitir que pacotes de dados percorram menos roteadores e switches.

Priorize aplicativos individuais

Priorize aplicativos individuais

Se determinados aplicativos são mais importantes para sua empresa do que outros (ou são usados com extrema regularidade), talvez faça sentido priorizá-los. Por exemplo: muitas vezes, não faz diferença se os e-mails demoram mais alguns segundos para chegar. Você pode, portanto, dar o “direito de passagem” aos dados de outros aplicativos.

 

Dica prática: “Ei, Konstantin, o que posso fazer com o PRTG QoS Reflector?”

“Ao usar o nosso sensor QoS Roundtrip, você geralmente precisa colocar uma sonda remota em um segundo computador com Windows para medir os valores de ida e volta de pacotes de dados. Com o PRTG QoS Reflector, isso não é mais necessário. O Reflector é um script Python que envia pacotes de dados de um ponto final de volta ao PRTG. O QoS Reflector é executado em todos os sistemas Linux, até mesmo em um pequeno Raspberry Pi. Com o PRTG, manter um olho constante na latência da rede nunca foi tão fácil.”

Konstantin Wolff, Desenvolvedor de Software na Paessler AG

 

Definições:
Atraso de pacotes vs. perda de pacotes

Atraso de pacote

Atraso de pacote

Se a latência aumentar, os pacotes de dados provavelmente serão atrasados. Eles são transmitidos mais lentamente e, portanto, precisam de mais tempo para chegar ao seu destino. O PRTG mede o tempo de processamento dos pacotes de dados automaticamente.

Perda de Pacotes

Perda de Pacotes

A perda de pacotes pode levar rapidamente a reclamações e solicitações de serviços de TI. Isso ocorre geralmente devido à queda dramática na qualidade de chamadas VoIP ou vídeo. Com a perda de pacotes, os pacotes se perdem no caminho até o destino.

 

Mantenha uma vigilância constante na sua rede
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

“Todos nós podemos trabalhar com maior paz de espírito, sabendo que os nossos sistemas estão sendo constantemente monitorados.”

Markus, Administrador de Rede na Clínica Schüchtermann

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 

 

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta do PRTG Network Monitoring é o fruto de uma equipe internacional e dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha.

Uma visão geral rápida: O PRTG fornece uma visão geral rápida, quer na área de trabalho de seu computador ou como um aplicativo no seu smartphone. Um painel configurável individualmente dispõe de todas as estatísticas-chave na forma de um gráfico fácil de entender, assim você sempre pode fazer com que a sua rede fique funcionando perfeitamente.

Configuração fácil: Nossa configuração inteligente garante uma instalação rápida e fácil. Durante a instalação, o PRTG fará o ping de sua rede e criará sensores apropriados, poupando-lhe muito tempo precioso. Além disso, a mudança de outros softwares como o Nagios é relativamente rápida e fácil.

Suporte espetacular: Nossa equipe de suporte responderá todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Descubra uma grande variedade de vídeos, webinars e instruções em nossa base de conhecimento. Nosso manual é também um excelente recurso.

 

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.1.57.1745 (March 24th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais