O PRTG exibe e monitora todos
os dispositivos na sua rede

 


  • Localize dispositivos de rede automaticamente


  • Monitore todos os dispositivos continuamente


  • Detecte novos dispositivos de rede


  • Use o PRTG como ferramenta de descoberta de rede


  • Sistema de alarme personalizável incluído

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Descubra e monitore automaticamente
dispositivos de rede:

Vamos mostrar-lhe como em apenas 2 minutos!

 
 

Três razões para avaliar a sua rede

Como faço para encontrar todos os meus dispositivos de rede? Mais cedo ou mais tarde, cada administrador
deve abordar esta questão. No geral, há três razões para avaliar a sua rede:

 Netzwerk-Inventur

Inventário da rede

Em suas empresas, os administradores realizam inventários regulares. Esses inventários não são apenas feitos para obter uma visão geral da rede, mas também por razões de segurança: Um inventário permitirá que você verifique se dispositivos privados indesejados estão conectados à sua rede.

 Netzwerk ausbauen

Expansão de rede

Quando uma empresa cresce, o mesmo acontece com sua rede. Muitos administradores enfrentam a tarefa de expandir gradualmente suas redes. Ao fazê-lo, os dispositivos de rede devem ser roteados corretamente para garantir que a rede permaneça estável e eficiente.

 Netzwerk-Kosten

Custos de rede

Cada vez mais, os departamentos de contabilidade também estão vigiando as redes. É importante que todos os custos associados aos dispositivos de rede, manutenção e licenças sejam registrados. Para isso, os administradores devem ter uma visão geral de seu hardware e software. Realizar uma avaliação da rede pode ajudar.

 

Seis bons motivos
para escolher o PRTG
para monitorar seus dispositivos de rede

Avaliação automática da rede

O recurso Descoberta Automática do PRTG facilita a avaliação de uma rede. Este recurso irá encontrar automaticamente todos os dispositivos da rede dentro de um raio de endereços IP e, em seguida, irá integrá-los no seu monitoramento.

Descoberta de novos dispositivos

Ao abrir o PRTG pela primeira vez, novos dispositivos serão detectados e configurados automaticamente. O PRTG permite que você crie seu próprio cronograma: execute a descoberta automaticamente, diariamente, semanalmente ou mensalmente. Cada vez, você receberá um tíquete e um e-mail. E isso significa que você poderá manter um olho constante no que está acontecendo na sua rede.

Monitoramento de rede contínuo

O PRTG monitora sua rede 24 horas por dia, 365 dias por ano - e não apenas em intervalos irregulares. Portanto, durante uma única verificação você poderá descobrir os dispositivos que podem ter sido desligados.

Alerta quando a rede funciona mal

Se houver qualquer problema, você será notificado imediatamente. Nossos alertas permitem que você atue rapidamente e evite interrupções mais graves. O sistema de alarme é personalizável individualmente.

Descoberta de rede cruzada

O PRTG facilita a descoberta e o monitoramento de dispositivos de rede espalhados por vários locais diferentes. O monitoramento centralizado de sites distribuídos funciona através de sondas remotas, que são executadas como um serviço do Windows em um servidor em cada um dos locais respectivos.

Visão geral de todos os dispositivos de rede

Cada dispositivo de rede é configurado pelo PRTG em uma árvore de dispositivos. Um painel de controle simples e fácil de entender ilustra o status de sua rede e de cada dispositivo individual por meio de um sistema de semáforos. O painel está disponível na sua área de trabalho, ou como um aplicativo para quando você estiver fora do escritório.

 
AU Wireless

www.auwireless.net

"Graças ao PRTG, não precisamos mais nos preocupar com nossa rede. Podemos sentar e relaxar sabendo que um software poderoso está checando centenas de dispositivos de rede a cada 30 segundos. O PRTG é tão confiável que quase sempre esquecemos que está lá - até recebermos uma mensagem de que algo está errado."

Chadwick Wachs, Proprietário da Au Wireless. Leia o Estudo de Caso

 

É assim que o seu painel de controle
pode aparecer no monitoramento!

 

Como funciona
o recurso de Descoberta Automática do PRTG,
em três etapas

 

 

 


O recurso de Descoberta Automática (ou Auto-Descoberta) fornece a detecção rápida e conveniente de todos os seus dispositivos de rede. O PRTG configura automaticamente dispositivos na árvore de rede e, em seguida, os equipa com sensores. A descoberta automática é descrita em detalhes no Manual PRTG . É assim que funciona:

Passo 1

Digite o intervalo de endereços IP dentro do qual o PRTG deve procurar dispositivos de rede. Em seguida, inicie o recurso da Descoberta Automática; O PRTG usará ping para encontrar todos os dispositivos localizados dentro deste intervalo de IP.


Passo 2

Em seguida, execute um escaneamento para identificar os tipos de dispositivos que foram encontrados. Sensores apropriados serão criados automaticamente. Para fazer isso, o PRTG usa SNMP, WMI e outros protocolos.


Passo 3

Todos os dispositivos encontrados pelo PRTG são então configurados em uma árvore de dispositivos. O PRTG usa vários modelos de dispositivos para esse processo. Sejam eles Microsoft, Cisco, Dell ou Juniper: Dispositivos correspondentes estão disponíveis para todos os grandes fabricantes.

Resultados rápidos

O PRTG configura seu monitoramento de rede automaticamente e em poucos minutos. Você pode ajustar esse monitoramento inicial ao longo do tempo. E enquanto o tempo de execução da Descoberta Automática depende do tamanho do intervalo de IP designado, do número de dispositivos encontrados, da sua conexão de rede e de alguns outros fatores de latência, uma vez iniciada, não há mais nada para você fazer, exceto ajustar algumas de suas configurações (como as "credenciais").

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

Sua rede em uma olhada só

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

Cinco sensores essenciais do PRTG

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Sensor Ping

O sensor ping verifica a disponibilidade de todo e cada dispositivo em sua rede. Como um dos sensores mais utilizados do PRTG, o sensor ping também exibe o tempo de ping. O sensor ping da nuvem também é usado com frequência. Mais sobre o monitoramento ping

Sensores SNMP

Os sensores SNMP mostram quais aplicativos estão colocando mais pressão em seus servidores e na largura de banda. O SNMP é extremamente confiável e ocupa muito pouca carga do sistema. Mais sobre o monitoramento SNMP

Sensores WMI

Para dispositivos Microsoft, você pode usar nossos sensores WMI. O recurso "Informações do Sistema", que é incorporado em uma guia separada, fornece informações sobre sistemas Windows, hardware e software instalados e muito mais. Mais sobre o monitoramento WMI

Sensor Sniffer de Pacotes

O Sensor Sniffer de Pacotes do PRTG monitora o tráfego de dados em sua rede e pode filtrar de acordo com o tráfego de mensagens, tráfego de transferência de arquivos e tráfego de infraestrutura, entre outros. Mais sobre sniffing de pacotes

Sensores NetFlow

O protocolo NetFlow é suportado principalmente pelos roteadores e switches da Cisco. O PRTG suporta todas as diferentes versões do NetFlow. Mais sobre o monitoramento do NetFlow

 

Visão geral do nosso software: Pesquise na sua rede, encontre
e monitore dispositivos  

 

Descoberta de rede no Windows e no PRTG:
Qual é a diferença?

Descoberta de rede no Windows

A descoberta de rede é usada no Windows para habilitar um dispositivo de rede específico. Uma impressora de rede, por exemplo. Cabe ao administrador do sistema adicionar dispositivos individuais à rede. Se você olhar na visão geral no Windows, não encontrará nenhum dispositivo que não tenha sido habilitado pelo administrador. O Windows oferece uma variedade de perfis de rede com opções de habilitação individuais para esse processo.

Descoberta de rede no PRTG

O PRTG localiza todos os dispositivos ativos e acessíveis via ping dentro de um determinado intervalo de IP. Uma vez encontrados, esses dispositivos são adicionados automaticamente ao seu ambiente de monitoramento. Uma pesquisa na rede é, portanto, o início do processo de monitoramento. Se você não está interessado em monitorar e prefere fazer apenas uma verificação rápida da sua rede, uma ferramenta como o Angry IP Scanner seria sua melhor escolha. Para saber mais, consulte a seção sobre escaneamento de rede.

 

Detectar laços de rede
com o PRTG


Um laço (ou loop) de rede ou de circuito pode ter um impacto negativo no desempenho da sua rede. Tal laço pode até levar a uma queda definitiva da rede. Os sensores Sniffer Packet e NetFlow do PRTG irão ajudá-lo a identificar os laços de rede, destacando por exemplo a aparição frequente de pacotes de dados duplicados. Esses sensores monitoram os pacotes de dados recebidos e filtram o tráfego de acordo com os endereços IP, protocolos e tipos de dados.

 

“Hey Dirk, o que você acha do monitoramento de rede?”

“Sem monitoramento de rede, pode demorar várias horas para encontrar um erro em uma rede, por exemplo, para identificar um router que não está funcionando corretamente. Rapidamente os custos se acumulam através das forças de trabalho não utilizadas. Com uma solução de monitoramento, os tempos de inatividade podem ser minimizados – ou mesmo eliminados de forma proativa em muitos casos. Com a nossa ferramenta de monitoramento PRTG, queremos poupar tempo aos administradores de rede. De modo que você possa tranquilamente se concentrar no seu trabalho.”

Dirk Paessler, Fundador da Paessler AG

 

Scanners de Rede contra PRTG:
Semelhanças e diferenças

Scanners de rede

Muitos administradores estão em busca de scanners ou ferramentas de rede simples que são 100% dedicados à descoberta de rede. Nesses casos, não se trata de configurar o monitoramento, mas sim descobrir os dispositivos disponíveis o mais rápido e facilmente possível. Nós também usávamos essas ferramentas no passado, como o "Angry IP Scanner", quando nossa empresa se mudou para seus novos escritórios.

Monitoramento de Rede

O PRTG é uma ferramenta de monitoramento abrangente. A descoberta de dispositivos é o primeiro passo para a configuração do monitoramento. O PRTG oferece muito mais do que um simples scanner de rede. Com o PRTG, você pode monitorar servidores, bancos de dados, sites e muito mais. O PRTG vem com vários sensores pré-configurados para vários fabricantes, incluindo Cisco, Dell e HP.

Ferramentas complementares

O PRTG não deve ser visto como um rival para um scanner simples. Cada um é usado em diferentes circunstâncias. O PRTG é conveniente para assumir as tarefas das ferramentas do scanner. Por outro lado, algumas situações exigem uma ferramenta mais simples, como, por exemplo, um teste curto quando você não precisa de um monitoramento detalhado, mas apenas uma visão geral rápida.

 

 

Encontre dispositivos: Pesquisando na sua
rede através da linha
de comando

 

A linha de comando – em uso até hoje

Muitos administradores de sistema usam a linha de comando. A linha de comando ainda é a maneira mais rápida de executar um teste geral em algo da sua rede. A alternativa – encontrar, instalar e comandar uma ferramenta de descoberta de rede adequada – leva muito mais tempo, mesmo se você planeja usar a ferramenta com mais frequência no futuro. A linha de comando também é útil para redes domésticas.

Verificando a disponibilidade via ping

O comando ping “Ping IP ADDRESS” permite verificar se o seu dispositivo de destino está disponível. Você pode repetir o ping manualmente várias vezes ou usar um loop para executá-lo em todo o escopo de dispositivos. No entanto, comandos repetidos podem causar problemas com o seu firewall. Se você precisar verificar vários dispositivos, faz mais sentido usar uma ferramenta de descoberta de rede adequada.

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 

Quando os dispositivos não funcionam corretamente, você precisa de uma ferramenta que forneça uma visão
geralda sua rede

Roteadores

Muitas redes possuem roteadores de vários fabricantes diferentes. Alguns roteadores são usados com mais intensidade do que outros, e outros ainda estão desatualizados. O PRTG monitora todos os seus roteadores a partir de um local central. Ele não apenas verifica o tráfego e a largura de banda, mas também o estado do dispositivo real. Ventiladores, temperaturas, fontes de alimentação... em caso de mau funcionamento, você será notificado imediatamente. A propósito, o PRTG também monitora os dispositivos da Cisco.

Switches

Switches são interfaces vitais de rede. Se apenas um switch falhar, isso já poderá causar um sério impacto nas conexões de rede e causar interrupções em toda a sua rede. Assim como os roteadores, nosso software é compatível com todos os fabricantes de switches mais populares, incluindo Cisco, HP, Juniper, Dell, Huawei e muito mais. Com o PRTG, você pode monitorar todos os seus switches a partir de um local centralizado.

Servidores

Servidores de correio, servidores de banco de dados, servidores virtuais, servidores web: Quando um servidor trava, a linha de suporte da TI é imediatamente inundada com chamadas. Nosso software permite monitorar todos os aspectos de seus servidores. O PRTG monitora o hardware e o tráfego do servidor. Como resultado, ele torna sua rede muito mais estável. O PRTG protege sua empresa contra interrupções notáveis e tempo de inatividade.

VoIP

VoIP é extremamente popular. Mas por que ele sempre parece estar travando? O motivo pode ser uma má Qualidade de Serviço (QoS). Ao usar o VoIP, você precisará de uma ferramenta que possa verificar a latência, perda de pacotes e jitter (tremulação). O PRTG mede e monitora sua QoS e o ajuda a fazer as melhorias necessárias. Como resultado, você melhorará a qualidade do seu VoIP.

Firewall

Um firewall sempre deve estar atualizado e nunca deve ser desativado. Nosso software é perfeito para monitorar seus firewalls. Se um firewall falhar, você será notificado imediatamente de uma só vez. O PRTG também verifica se há atualizações de firewall disponíveis e verifica se essas atualizações foram instaladas no seu sistema. 

 

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Want to learn more? Please do!

White Paper: Descobrindo e monitorando redes distribuídas

Muitas empresas têm escritórios em vários locais diferentes. As sondas remotas do PRTG permitem que você monitore todas as suas áreas de rede de forma centralizada. Em nosso white paper, explicamos a arquitetura por trás do PRTG e exploramos cenários específicos de topologia de rede.

Ir ao White Paper
 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.3.60.1623 (July 7th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.