Monitore e otimize os
tempos de resposta com o PRTG

 


  • Monitore os tempos de
    resposta de seus servidores,
    sites e bancos de dados


  • Execute análises
    de longo prazo e obtenha
    estatísticas detalhadas
     

  • Seja alertado
    imediatamente em caso de
    queda no desempenho

  • Identifique
    e remova gargalos

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

Por que o monitoramento
do tempo de resposta é essencial
 

server-uptime.png

 

Quando o tempo de resposta na sua rede aumenta, o desempenho imediatamente começa a sofrer. Por outro lado, se seus servidores, sites e aplicativos reagirem rapidamente por longos períodos, essa é uma boa base para uma rede estável. Tempos de resposta baixos são importantes para manter os colegas de trabalho e os clientes satisfeitos.

O PRTG monitora continuamente, permitindo que você fique de olho nos tempos de resposta da sua rede. Se surgir um problema, você poderá agir imediatamente para detectar a causa – geralmente antes que uma interrupção seja detectada por seus colegas de trabalho.

Um aumento na latência também pode significar que é hora de atualizar a rede.

 

 

Seus tempos de resposta são muito altos? Descubra por que com o PRTG

 

Vários fatores podem aumentar o tempo de resposta. No entanto, descobrir quem é o responsável por uma queda no desempenho é como procurar uma agulha no palheiro. O PRTG não apenas monitora os tempos de resposta, mas também todos os tipos de componentes de rede e dados de desempenho. No painel do PRTG, você verá imediatamente se a carga da CPU de seus servidores está muito alta ou se os congestionamentos da largura de banda estão atrapalhando sua rede. Em muitos casos, os tempos de resposta melhoram automaticamente quando esses problemas subjacentes são corrigidos.

 

Mantenha uma vigilância constante na sua rede
– mesmo quando estiver fora 

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

Monitoramento do tempo de resposta: 3 cenários

Os tempos de resposta são um aspecto essencial de muitos componentes e serviços de rede.
Uma ferramenta de monitoramento tudo-em-um, o PRTG fornece uma visão detalhada dos
dados de desempenho de toda a sua rede. O PRTG permite definir seus próprios valores limite
para cada componente de rede. Se esses valores forem excedidos, você imediatamente será
alertado por e-mail, SMS ou notificação Push.

 

Sites

O tempo de resposta do seu site é vital para garantir que suas páginas sejam carregadas rapidamente.

O PRTG monitora os tempos de resposta de cada página a partir de vários locais ao redor do mundo e os exibe cronologicamente em um gráfico.

Bases de dados

O desempenho de muitos aplicativos e sites depende do desempenho de suas bases de dados subjacentes. Atrasos nas consultas dessas bases de dados podem causar problemas no desempenho de todos os seus sistemas.
Com o PRTG, você monitorará o desempenho de consultas específicas e receberá informações sobre:

  • a quantidade de tempo necessária para executar toda a consulta da base de dados, incluindo o estabelecimento e o término da conexão
  • a quantidade de tempo necessária para executar a consulta

O PRTG vem com sensores nativos para todos os sistemas de base de dados mais populares, incluindo Oracle SQL, Microsoft SQL, MySQL e PostgreSQL.

Servidores

Cargas excessivas de CPU, memória insuficiente e recursos distribuídos incorretamente podem ter um impacto negativo nos tempos de resposta de seus servidores virtuais e físicos e, portanto, pode afetar os tempos de resposta de seus aplicativos.

O PRTG fica de olho em todos os dados importantes de desempenho provenientes de seus servidores. Você pode, por exemplo, medir continuamente a velocidade de transmissão dos servidores em sua rede e até mesmo examinar esse valor por períodos mais longos.

 

Confiado por mais de 200.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

 

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

 

 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

Medição do tempo de resposta com o PRTG


Os dois sensores a seguir são ideais para medir os tempos de resposta:

  • Sensor Cloud Ping: mede o tempo de resposta de um servidor definido pelo usuário que recebeu Ping a partir de vários locais diferentes
  • Sensor HTTP (avançado): mede o tempo de carregamento de um site e divide os dados de acordo com o tempo até o primeiro byte (TTFB) e o tempo total  

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 

 

3 maneiras de otimizar os tempos de resposta

Eliminar congestionamentos

A boa notícia é que sua empresa está crescendo. A má notícia é que seus servidores costumam estar sobrecarregados, causando uma queda drástica no desempenho dos aplicativos. Quando o tempo de resposta cai abaixo de um nível crítico, você pode contar com o monitoramento abrangente da rede do PRTG para descobrir exatamente onde está o congestionamento. O PRTG ajuda a determinar onde as atualizações são necessárias, permitindo remover congestionamentos de maneira oportuna e econômica.

Implementar CDNs

Se você trabalha para uma empresa internacional, seu site é acessado por clientes em todo o mundo. Como consequência, ele deve ter um bom desempenho, independentemente do país de acesso. O Sensor Cloud Ping soa imediatamente o alarme se o tempo de resposta do seu site aumentar.

Uma maneira fácil de melhorar os tempos de carregamento do seu site é através do uso de Redes de Entrega de Conteúdo (CDNs).

Otimize o desempenho do disco

As lentas velocidades de leitura e gravação em dispositivos de armazenamento, como discos rígidos, geralmente são responsáveis por altos tempos de resposta. O PRTG não apenas monitora a velocidade, mas também a capacidade das unidades físicas e virtuais. Como resultado, você pode atualizar seus dispositivos de armazenamento de maneira mais eficiente.

 

Por que o PRTG é a melhor ferramenta
de monitoramento para o tempo de resposta?

Interface de usuário intuitiva


O PRTG não apenas permite que você mantenha um olho constante na sua rede, mas o faz de uma maneira que não poderia ser mais fácil para o usuário. Isso foi repetidamente confirmado por testes de software independentes.

Painéis personalizados


O PRTG vem com painéis personalizáveis que fornecem uma visão geral dos tempos de resposta e dos outros principais indicadores de desempenho da sua rede. Uma olhada rápida é tudo o que é preciso para saber se tudo está OK.

Estatísticas detalhadas


O PRTG mede o tempo de resposta de seus sites, servidores, base de dados e aplicativos por longos períodos de tempo e exibe esses valores em gráficos de fácil leitura. Você verá imediatamente se os picos de carga ocorrem em ciclos e poderá saber rapidamente se é necessária uma atualização.

Envio de alertas


Com o PRTG, você pode atribuir um valor limite a todo e qualquer ponto de monitoramento. Se esses valores não foram alcançados ou se eles forem excedidos, você imediatamente será alertado por e-mail, SMS ou notificação Push. Na maioria das vezes, você pode corrigir erros antes que eles sejam notados por seus colegas de trabalho. Em outras vezes, você eliminará o problema pela raiz. Como resultado, você reduzirá ao mínimo o dano potencial.

 

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.2.59.1689 (April 21st, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.