Pontuação Média de Opinião:
Monitore o PMO da sua rede com o PRTG

  • Monitore sua Pontuação Média de Opinião (PMO)
  • Monitorar o jitter, perda de pacotes e latência
  • Monitoramento de QoS para VoIP
  • Alarme e relatórios incluídos
  • 100 sensores gratuitos

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


O que é a Pontuação Média de Opinião?

 

A Pontuação Média de Opinião classifica a qualidade de voz e de imagem de uma transmissão VoIP. Ela é a média aritmética de vários parâmetros. A pontuação de opinião média é abreviada como “PMO” (ou MOS em inglês). O menor nível de PMO é 1, enquanto o maior PMO é 5. Uma pontuação de 1 significa que, apesar do grande esforço, é impossível entender o que está sendo dito durante a chamada (a chamada repetidamente entra e sai). Uma pontuação de 5 significa que a qualidade é excelente, sem esforço necessário para entender o que está sendo dito. A PMO permite comparar uma variedade de codecs e conexões de áudio. 

Procurando informações específicas
sobre a Pontuação Média de Opinião?

Calculando a Pontuação Média de Opinião com o PRTG

Lösen sie Ihr Problem. Jetzt.


O PRTG vem com vários sensores que monitoram a qualidade do serviço (QoS) da sua rede. Esses sensores incluem o sensor de viagem de ida e volta QoS (Qualidade de Serviço) e o sensor IP SLA da Cisco. Entre outras coisas, esses sensores exibem a Pontuação Média de Opinião. O PRTG permite que você sempre fique de olho no desempenho de sua VoÌP.

Mais sobre os sensores de QoS e VoIP

A propósito: O PRTG também monitora seu hardware Cisco – sem custo adicional.

PMO e outros valores-chave:
Uma olhada no seu ambiente de monitoramento

5 perguntas comuns sobre a
Pontuação Média de Opinião (PMO)

 

Como a Pontuação Média de Opinião é calculada?


Os dispositivos Cisco calculam a PMO, enquanto o sensor PRTG IP SLA a lê. O PRTG usa o Sensor de Ida e Volta de QoS (Qualidade de Serviço) para calcular a Pontuação Média de Opinião. Para fazer isso, ele deve primeiro obter um chamado valor-R. Visite nossa base de conhecimento para obter informações mais detalhadas sobre como o PRTG calcula a PMO.

O que é um codec?


“Codec” é a abreviação de “codificador-decodificador”. Com um assim chamado codec, os dados ou um sinal são codificados digitalmente e depois decodificados. Este processo não está imune a quedas na qualidade. Nas redes telefônicas, é usado um grande número de codecs, cada um com sua própria PMO. A PMO facilita a comparação da qualidade dos vários codecs. 

Como é uma Pontuação Média de Opinião típica?


A Pontuação Média de Opinião classifica a qualidade de uma transmissão de voz em uma escala de 1 a 5. 1 é “ruim”, 2 é “pobre”, 3 é “clara”, 4 é “boa” e 5 é “excelente”. O PRTG exibe uma PMO no sensor que foi criado para um determinado dispositivo. Você pode optar por ser notificado sempre que a pontuação cair.

Como um teste determina a Pontuação Média de Opinião?


Vários testes são usados para determinar a PMO. Esses testes levam vários parâmetros de qualidade em consideração. Os testes para transmissão de voz foram definidos pelo ITU-T. Nós permitimos que você experimente a versão completa do PRTG por 30 dias. Quando o teste terminar, você poderá continuar usando 100 sensores gratuitos pelo tempo que desejar. Se você está procurando uma maneira rápida e fácil de testar sua PMO, o PRTG será a solução ideal.

Quais ferramentas monitorarão a minha Pontuação Média de Opinião?


O PRTG é um software de monitoramento de rede que mantém um olho constante na sua PMO. Uma rápida olhada no painel é suficiente para determinar se as transmissões de VoIP ou de vídeo da sua empresa estão com dificuldades. Além disso, o PRTG notifica-o prontamente para que você possa rapidamente efetuar a solução de problemas. Com o PRTG, você aumentará a estabilidade da sua rede e dará à sua linha de suporte de TI uma pausa muito necessária.

200.000 administradores em todo o mundo
confiam em nosso software.

Aqui nós compilamos algumas revisões para você.

 

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Mais do que apenas PMO:
3 razões por que o PRTG é a ferramenta ideal para você

PMO incluída

PMO incluída

O PRTG vem com sensores para todos os seus dispositivos – até mesmo dispositivos Cisco. Não há taxas adicionais escondidas. 100 sensores são gratuitos e nunca expiram. Se você precisar de mais, basta escolher uma licença apropriada. Comece pequeno – você sempre poderá expandir mais tarde. Em média, você precisará de cerca de 10 sensores por dispositivo para um monitoramento de rede aprofundado.

Monitoramento abrangente

Monitoramento abrangente

Não há dúvidas sobre isso – chamadas VoIP estáveis são obrigatórias nos dias de hoje. Mas quando as chamadas telefônicas começarem a cair ou a falhar, o erro pode estar em vários lugares diferentes. Com o PRTG, você não precisa mais procurar a agulha no palheiro. Hardware, aplicativos, largura de banda – você saberá imediatamente quando um dispositivo não funcionar corretamente. E a origem do erro será visível num piscar de olhos. Você pode até monitorar a disponibilidade de seus aplicativos na nuvem.

Rede estável

Rede estável

O PRTG funciona de forma rápida e sem interrupções. Como resultado, sua rede será muito mais estável. Aproveite de menos chamadas de suporte, menos estresse e mais tempo para outros projetos. A compra do PRTG, na maioria das vezes, se amortece em poucos meses. É por isso que mais de 200.000 administradores de sistema no mundo todo depositam sua confiança em nós.

Mantenha um olho constante na sua rede
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

Outros parâmetros chave (além da PMO)

Jitter

Jitter

Jitter é o desvio entre o atraso nas transmissões de dados. Se esse atraso for alterado, poderão ocorrer interrupções durante a transmissão de pacotes de dados.

Mais sobre o monitoramento do jitter.

 

Perda de Pacotes

Perda de Pacotes

Se os pacotes de dados forem perdidos, duplicados ou chegarem na ordem errada, você poderá esperar uma queda significativa na qualidade da transmissão. Saiba mais sobre como lidar com a perda de pacotes na sua rede.

Latência

Latência

A latência é a quantidade de tempo que um pacote precisa para ser enviado ao destinatário e, em seguida, de volta ao remetente. Com cada atraso, a qualidade de imagem e voz é prejudicada. Saiba mais sobre o monitoramento de latência.


Dica prática: “Ei, Konstantin, o que posso fazer com o PRTG QoS Reflector?”

“Ao usar o nosso sensor QoS Ida e Volta (Roundtrip), você geralmente precisa colocar uma sonda remota em um segundo computador com Windows para medir os valores de ida e volta dos pacotes de dados. Com o PRTG QoS Reflector, isso não é mais necessário. O Reflector é um script Python que envia pacotes de dados de um ponto final de volta ao PRTG. O QoS Reflector também pode ser executado em todos os sistemas Linux, até mesmo em um pequeno Raspberry Pi.”

Konstantin Wolff, Desenvolvedor de Software na Paessler AG

box.png

Aprendendo os conceitos básicos de
monitoramento de rede – 3 exemplos


Mapeamento de rede

Use o PRTG Map Editor integrado para colocar e arrastar rapidamente e convenientemente todos os seus componentes de TI em mapas de rede fáceis de ler. Com a Sunburst View, você verá imediatamente se tudo está em ordem na sua rede – ou se algo parecer suspeito. Leia mais sobre o mapeamento de rede com o PRTG

Diagnóstico de rede

Você foi solicitado a diagnosticar sua rede? Mostraremos a você como usar o PRTG como uma ferramenta de diagnóstico e chegar à raiz dos problemas mais rapidamente, levando em consideração as limitações do software. Leia mais sobre o diagnóstico de rede com o PRTG

Monitoramento de arquivos

O PRTG monitora arquivos individuais e avisa se esses arquivos foram modificados. Você também pode usar a nossa ferramenta para monitorar arquivos de log, syslogs e logs de eventos. Leia mais sobre o monitoramento de arquivos com o PRTG

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade
de sua rede

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de
gestão de rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com
gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial



Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.4.52.3515 (October 10th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais