LAN Monitoring com
o PRTG

 


  • O PRTG monitora toda a sua
    LAN e WAN



  • O PRTG monitora todos os dispositivos e servidores LAN

     

  • O PRTG monitora a largura de banda, disponibilidade, tráfego e mais

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

É assim que funciona LAN monitoring com o PRTG
 


O PRTG usa SNMP, packet sniffing e NetFlow para o monitoramento.

O SNMP é mais comumente usado. É fácil de configurar e requer largura de banda e carga mínimas. Com o packet sniffing, os pacotes de dados individuais podem ser precisamente analisados. Para monitorar dispositivos Cisco, é usada a tecnologia NetFlow.

Claro, sensores pré-definidos no PRTG estão prontos para ser usados para outras tecnologias de fluxo, tais como IPFIX, sFlow e jFlow.

 

Mais do que LAN: Monitoramento de redes e WANs distribuídos – sem problema com o PRTG


Redes distribuídas: Monitore suas posições a partir de uma TI central. Usando sondas remotas, você pode monitorar as redes separadamente - com apenas uma licença do PRTG. As sondas remotas recolhem os dados de monitoramento. Seu servidor de núcleo avalia os dados de monitoramento e o alerta imediatamente em caso de problemas. As sondas remotas podem ser instaladas na mesma rede do seu servidor de núcleo, mas também em outras redes, quando uma conexão contínua com a Internet está disponível.

WAN: Wide Area Networks são redes frequentemente propensas a falhas, porque elas se estendem por uma área maior, como entre diferentes países ou continentes. Mas os dados em uma WAN também são críticos para empresas e organizações. Aplicações ou sistemas de CRM devem funcionar a qualquer momento, se os funcionários tiverem que trabalhar de forma eficiente. O PRTG monitora sua WAN. Com as licenças, você pode ampliar sua ferramenta de monitoramento de rede de forma flexível e fácil.

 

 
Veja aqui o nosso vídeo sobre redes distribuídas

 

 

Sua LAN num ápice – também para viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 



 

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo.“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha

 

Como o Monitoramento de LAN no PRTG aparece

 

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

O PRTG fica de olho nestes 5 pilares
do monitoramento LAN por você


Muitos administradores não configuraram um monitoramento para a sua rede LAN.
Com consequências fatais: Se surgem problemas, muitas vezes, a busca leva muito tempo após a falha.
A procura pelo erro custa tempo e nervos. Enquanto isso, os funcionários ou clientes não podem acessar funções importantes.
Um desperdício desnecessário de recursos. Os 5 componentes seguintes você deve monitorar em qualquer caso:

 


Monitoramento All-inclusive de sua LAN com o PRTG Network Monitor

Monitoramento All-inclusive de sua LAN
com o PRTG Network Monitor

 

 Workstations (estações de trabalho)

Workstations (estações de trabalho)

Em muitas indústrias, os funcionários precisam de estações de trabalho de alto desempenho, tais como para edição de vídeo ou de usinagem 3D. O funcionamento das estações de trabalho é crucial para a produtividade. Do disco rígido à CPU: Com o PRTG você sempre é informado.

Mais informações sobre o monitoramento da CPU

 Roteador

Roteador

É através do roteador que todo o tráfego vai para a rede. Eles são o pivô de sua LAN e devem, portanto, ser monitorados definitivamente. Quanto mais cedo você detectar os limites de carga aqui, mais rápido você pode tomar medidas de precaução. O PRTG lhe dá informação contínua sobre isso.

Mais sobre o monitoramento de roteador

Switches

Switches

Seus switches (ou interruptores) geralmente também estão sob grande carga, pois eles são o nó de distribuição. Uma sobrecarga de um único switch já pode causar-lhe problemas de desempenho na sua rede LAN. Com o PRTG você tem uma vista sobre todos os switches. Se um interruptor estiver sobrecarregado, você pode ver isso imediatamente.

Mais sobre o Monitoramento de Switches 

 Servidor

Servidor

O PRTG monitora hardware e servidores de todos os tipos, tanto os servidores de banco de dados, como servidores de email ou servidores web: Com o PRTG você tem uma visão constante e controle total. Assim, o servidor funciona perfeitamente e livre de erros. Em caso de dúvida, você em todo caso poderá receber um alarme a tempo.

Mais sobre o monitoramento de servidor com o PRTG

 Largura de banda

Largura de banda

Quanta largura de banda de rede está à sua disposição? Quais dispositivos e aplicativos que consomem mais largura de banda? Com o PRTG você tem uma vista sobre toda a largura de banda. Para garantir um funcionamento sem problemas da sua empresa ou organização.

Mais sobre o monitoramento de largura de banda com o PRTG

 

O PRTG melhora a sua LAN em todas as áreas
 

Acessibilidade

Acessibilidade

Na sua rede LAN, a acessibilidade sempre deve permanecer impecável. Exemplo: Um roteador desliga-se durante a noite - e você nem fica sabendo? Tais situações são praticamente eliminadas com o PRTG. Através de um Sensor SNMP de Uptime, você sempre pode monitorar o tempo de funcionamento da sua rede.

Segurança

Segurança

Firewalls são atacados todos os dias inúmeras vezes. Como administrador, você deve ser imediatamente informado se o seu firewall está desativado. Um Sensor Ping do PRTG mostra em tempo real a disponibilidade do seu firewall. Em caso de falha, você receberá imediatamente uma mensagem via SMS, e-mail ou qualquer outra forma de aviso.

Desempenho

Desempenho

Sua empresa ou organização tem crescido? Mais e mais funcionários levam a um tráfego cada vez maior - e a mais e mais dispositivos. Isto leva automaticamente a engarrafamentos. Com o PRTG, você pode monitorar de forma abrangente os equipamentos com uma ferramenta central, por exemplo o Sensor de Status de Hardware SNMP.

 

Confiado por mais de 200.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Insatisfeito com a solução de software atual?
Então mude facilmente para o PRTG!
 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)


Muitos administradores já têm uma ou mais ferramentas de monitoramento, no entanto, ainda estão insatisfeitos.

Uma mudança para o PRTG é simples: Com mais de 200 sensores pré-fabricados, o PRTG detecta rapidamente a sua rede. A função Auto-Discovery procura automaticamente o dispositivo e cria sensores. Assim, o PRTG é instalado rapidamente e confortavelmente. A mudança do Nagios ou de outras ferramentas é efetuada sem problemas.

 

Portanto, você deve confiar no PRTG
 

Uma ferramenta central

Uma ferramenta central

O funcionamento otimizado das suas redes de área local depende de muitos dispositivos. Com o PRTG você tem uma ferramenta profissional e centralizada que permite monitorar sua LAN e toda a sua rede.

Chega de muitas ferramentas de monitoramento individuais! Você só precisa do PRTG!

 

 

Visão geral clara

Visão geral clara

No seu painel e no seu aplicativo você pode ver imediatamente o que está em execução e o que não. Use a função de alarme flexível para ser notificado de falhas imediatamente.

Ajuste nos seus sensores com apenas alguns cliques se você deve ser notificado antes que eles causem paradas!

 

Alarmes precoces

Alarmes precoces

Há problemas na sua LAN? Através do alarme integrado do PRTG você é notificado imediatamente! Por exemplo, por SMS, e-mail ou mensagem push gratuita no seu dispositivo Android ou iOS. Mesmo o envio de uma mensagem syslog ou um alarme sonoro também é possível.

 

 

 

Dica prática: “Hey Gerald, o que você diria a administradores que desejam usar o PRTG para monitorar seu NetFlow?”

“A Cisco tem desenvolvido continuamente a tecnologia NetFlow. Administradores devem, portanto, saber de antemão qual versão NetFlow é suportada por seus roteadores e switches. Com os sensores de PRTG corretos, a criação de monitoramento NetFlow é rápida e fácil.”

Gerald Schoch, Editor Técnico na Paessler AG

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.1.57.1745 (March 24th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais