WIFI Monitoring com o PRTG

  • O PRTG monitora cada aspecto de sua rede sem fio
  • Dispositivos, carga, tráfego, a disponibilidade e potência do sinal
  • PRTG já vem co tudo. Sem custo extra. Sem necessidade de add-ons.


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Wifi monitoring: ele fica de olho nos seguintes 5 ajustes

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Estado do dispositivo

Estado do dispositivo

São seus roteadores realmente sempre estão online? Ou acontece várias vezes de um roteador (e, portanto, a sua rede WiFi) não estar disponível? Com o PRTG, você pode monitorar tanto o tempo de atividade como o tempo de inatividade. Para isso, basta usar os sensores SNMP Sistema de Uptime e Ping da Lista Sensores do PRTG

Carga

Carga

Rupturas de WiFi ocorrem frequentemente quando a carga da rede está muito alta. Entre outras coisas, a qualidade de sua conexão sofre. Com os sensores de largura de banda internos do PRTG, você será capaz de identificar os momentos em que a rede sem fio está mais tensa.

Tráfego

Tráfego

Quantos pacotes de dados viajam ao longo de um ponto de acesso? Quanta largura de banda é usada por certos dados específicos? Com sensores de tráfego SNMP ou sensores SNMP definidos pelo usuário, como o Sensor de Tabela SNMP Personalizada do PRTG, você constantemente pode manter-se atualizado sobre o desenvolvimento do tráfego em ambas as suas redes: convencional e sem fio.

Força do sinal

Força do sinal

Seus colegas reclamam frequentemente sobre a conexão sem fio em áreas ou salas de trabalho específicas? Isto poderia significar que a intensidade do sinal de determinados roteadores está enfraquecendo. Eventualmente, você terá de substituir os roteadores ou investir em pontos de acesso adicionais. Uma maneira elegante de verificar a força do sinal da sua rede sem fio com o PRTG é consultar com um Sensor SNMP Avançado Personalizado de um dispositivo correspondente.

Último acesso

Último acesso

Como administrador, seu trabalho é sempre manter um olho sobre a segurança de sua rede. Alguns dispositivos, por exemplo, apresentam um parâmetro que indica a última vez que um dispositivo foi ligado e, assim, quando ele se conectou com a rede sem fios pela última vez. Através da aplicação de sensores SNMP definidos pelo usuário, você pode observar, por exemplo, se os dispositivos estão disponíveis na rede sem fios à noite - mesmo quando nenhuma equipe está presente. Por outro lado, você também pode ver os pontos de acesso da rede sem fio que são mal utilizados e que poderiam, portanto, ser movidos ou eliminados.

Sua rede sem fio num piscar de olhos
– mesmo para viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

quote-steve-coppin.png

Muitos fabricantes de ponto de acesso (pa) suportam SNMP para monitoramento com PRTG

 

SNMP

O PRTG usa SNMP, NetFlow e packet sniffing para o monitoramento do seu tráfego. O SNMP é suportado por muitos fabricantes de roteadores, como Cisco e Juniper, bem como vários fabricantes de ponto de acesso. Isso faz com que a instalação deste monitoramento de rede sem fio funcional e confiável se torne muito mais fácil e rápida.

Fabricantes de PA

Meraki, NetGear, Aruba, Ruckus (Brocade), D-Link, and Extreme Networks are some of the access point manufacturers who support SNMP. In order to correctly monitor your wireless network, be sure to verify which protocol is supported by your access points.

 

Leitura recomendada

Meraki é um fabricante de ponto de acesso extremamente popular. Muitos administradores, portanto, têm questões específicas relativas aos produtos desta marca. Nossa base de conhecimento apresenta um artigo detalhado sobre como você pode monitorar sua rede Meraki com o PRTG. Leia o artigo aqui. Clique nos links abaixo para mais informações sobre Monitoramento SNMP, Monitoramento NetFlow e Rastreamento de Pacotes (ou packet sniffing) com o PRTG.

O PRTG facilita a sua vida!

Com o PRTG, você obtém uma ferramenta única de monitoramento central, com a qual você pode monitorar sua rede sem fio (WiFi) largura de banda e demais redes. O painel de controle fornece uma visão geral rápida e compacta.

O PRTG poupa
seu tempo

Com o PRTG, você obtém uma ferramenta única de monitoramento central, com a qual você pode monitorar sua rede sem fio (WiFi) largura de banda e demais redes. O painel de controle fornece uma visão geral rápida e compacta.

O PRTG poupa dores de cabeça

Personalizar o PRTG é fichinha. Mudar de outro software para o PRTG não tomará o seu tempo. O PRTG vem com 200 sensores predefinidos. Isto também lhe poupará muita energia, pois você já começa com o seu monitoramento instalado e funcionando.

PRTG economiza
dinheiro

80% dos nossos clientes relatam economias substanciais ou mesmo excepcionais de custos na área de gestão de rede. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

PRTG o avisa quando houver uma interrupção potencial na sua WIFI

Envio de alertas

Envio de alertas

Os sensores PRTG podem ser configurados para que você seja prontamente notificado, assim que as interrupções de rede sem fio ocorrem ou limites de largura de banda sejam atingidos. Isto significa que você pode reagir rapidamente e, com isso, evitar uma queda de rede.

Alarme personalizável

Alarme personalizável

As notificações podem ser personalizadas de acordo com suas necessidades. Você começa a decidir, por exemplo, se você gostaria de ser informado quando tudo está OK - ou apenas se houver um problema. Você também pode definir seus próprios horários e níveis de escalação.

Vários sistemas de alarmes

Vários sistemas de alarmes

Você, como o administrador, decide como você gostaria de ser notificado. Email, SMS, syslog ou toque acústico no celular - escolha o método que funciona melhor para você.

Não há taxas adicionais

Não há taxas adicionais

O sistema de notificação está incluído no PRTG! Não há taxas adicionais a pagar. O sistema de notificação também está disponível na versão gratuita, que vem com 100 sensores para redes pequenas, incluindo uma rede sem fio ou rede doméstica sofisticada.

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

3 boas razões
  para escolher seu monitoramento WIFI:

Confiabilidade reforçada

Confiabilidade reforçada

O PRTG reforça significativamente sua infraestrutura TI graças ao seu alarme proativo, customizável, você será informado de imediato e pode, assim, evitar falhas a tempo.

 

Visão geral rápida

Visão geral rápida

O PRTG fornece uma visão geral instantânea, em todos os momentos. Personalize seu painel para que você possa manter o controle constante dos sensores que são os mais importantes para você. E quando você estiver em movimento, basta acessar o PRTG através do aplicativo móvel.

Configuração fácil

Configuração fácil

Você está usando Nagios ou outra ferramenta de monitoramento? Graças ao nosso recurso de detecção automática e mais de 200 sensores predefinidos, a mudança será uma facilidade. Sensores são criados automaticamente pela função Auto Discovery, o que significa que você pode começar com o seu monitoramento em poucos minutos.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

...Com o PRTG você ganha muito mais


Para muitos, monitoramento de rede sem fio é apenas um componente da sua estrutura de monitoramento. Pode haver muitas razões para sua conexão com a internet estar fraca ou interrompida. Com o PRTG, você tem uma ferramenta de monitoramento que apresenta um quadro abrangente. Este quadro permite-lhe descobrir fontes não convencionais de erros, fontes que você pode não ter procurado inicialmente. E isso significa que você economizará muito tempo precioso.

Aqui há três exemplos: 

Acessibilidade á internet

Acessibilidade á internet

A sua conexão à internet funciona bem, mas nem sempre? O problema pode estar no lado do seu provedor de serviços, e não nos seus roteadores, switches ou pontos de acesso? O Sensor Comum SaaS irá fornecer-lhe a resposta certa. Este sensor consulta vários sites grandes como o Facebook, Dropbox, ou YouTube, que, em geral, nunca estão offline.

Interrupção no tráfego de email

Interrupção no tráfego de email

Nada faz com que os funcionários se queixem mais rápido do que a incapacidade de enviar ou receber emails. Em tais casos, a LAN ou rede sem fio pode ser o culpado. Mas as falhas de email também podem ocorrer devido a problemas com os protocolos SMTP ou POP3. O PRTG apresenta uma variedade de sensores predefinidos e configuráveis individualmente para monitorar seu servidor de email. Saiba mais na nossa lista de sensores.

Acessibilidade do site

Acessibilidade do site

O Sensor de Nuvem HTTP monitora o tempo de carregamento do seu site em uma variedade de servidores encontrados em diferentes continentes. Este sensor permite que você veja se o seu site também é acessível a partir do exterior. Tóquio, Irlanda, North Virginia, e Oregon são alguns dos locais onde esses servidores são encontrados.

Gerald Schoch Zitat

“Oi Gerald, o que você diria aos administradores que desejam usar o PRTG para monitorar sua rede sem fio?”

“Aqueles que procuram combinar vários estados de monitoramento em um podem agora usar o nosso Sensor de Processos de Negócios. Com este sensor, vários sensores – tais como o sensor para o roteador, os pontos de acesso, e outros dispositivos finais – podem ser representados sob um estado de sensor único e abrangente. Isso significa que basta uma olhada rápida para descobrir se tudo está bem.”

Gerald Schoch trabalha como Editor Técnico na Paessler AG.

Screenshots

LAN, WLAN, WAN
- o PRTG fica de olho em tudo

Monitorameno LAN

Monitorameno LAN

O monitoramento LAN é a base para uma rede confiável e de alto desempenho. Muitos administradores ainda acham que podem trabalhar sem uma ferramenta de monitoramento. Mas depois de uma falha ou queda total, esses mesmos administradores muitas vezes buscam freneticamente por bom software de monitoramento. Outros administradores usam várias ferramentas de monitoramento simultâneas mas, eventualmente, optam pelo PRTG para se beneficiar de uma ferramenta única, central, eficiente e facilmente atualizável. Visite nossa página sobre o tema Monitoramento LAN com o PRTG.

Monitorameno de redes sem fio

Monitorameno de redes sem fio

Hoje em dia, muitas empresas e organizações operam no princípio "traga seu próprio dispositivo". Tablets, smartphones e outros dispositivos móveis devem, contudo, também ter acesso fácil à rede. Além disso, os laptops são muitas vezes utilizados para apresentações em salas de conferência e também necessitam de uma ligação à internet sem fio. Como resultado disso, monitoramento de rede sem fio torna-se rapidamente uma questão importante para todos administradores.

Monitorameno WAN

Monitorameno WAN

As chamadas WAN (wide area networks) são especialmente suscetíveis a falhas e interrupções, pois elas estão espalhadas em quartos, países e até continentes. Ao mesmo tempo, uma grande quantidade de dados importantes (como aplicativos internos, emails e telefonia VoIP) flui através de uma WAN. Usar monitoramento pode, portanto, ser realmente um verdadeiro salva-vidas. Saiba mais sobre Monitoramento WAN com o PRTG aqui.

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

A Paessler AG organizou um extenso levantamento entrevistando mais de 600 departamentos de TI em todo o mundo que usam o PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso software de monitoramento de rede para atender melhor às necessidades dos administradores.

Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendariam o PRTG - ou já o fizeram.

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.50.2842 (May 15th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais