Otimize sua Rede com o PRTG!

  • O PRTG monitora o uso da largura de banda e identifica gargalos
  • O PRTG chega à raiz de interrupções e mau desempenho
  • O PRTG fica de olho em tudo: CPU, RAM, discos físicos e lógicos assim como muitos outros valores do sistema
  • O PRTG mostra a melhor maneira de aprimorar sua rede

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Por que a otimização de rede é importante

Rede de alto desempenho

Mesmo os melhores processos de trabalho da empresa são de pouca utilidade, se a rede estiver com mau desempenho. Muitas empresas exigem uma rede de alto desempenho sem erros para assegurar o bom funcionamento das operações comerciais do dia-a-dia. No mundo digital de hoje, uma rápida conexão à internet com grandes quantidades de largura de banda disponível é um pré-requisito para qualquer ambiente de trabalho produtivo.

Variedade de dispositivos

Além de computadores, a maioria das redes possui vários outros dispositivos incorporados nas suas infraestruturas. Os administradores de sistema sempre estão ocupados com a administração de impressoras, sistemas NAS, telefones e switches. Sem um software de monitoramento apropriado, é fácil perder de vista todos esses componentes. O PRTG Network Monitor permite que você fique atento a todos os dispositivos da sua rede. Uma ferramenta de otimização de rede, que fornece informações extensas, para permitir que você melhore o desempenho do seu software e hardware, um por um.

O PRTG permite que você otimize sua rede e assegure a melhor experiência possível para os usuários – seus colegas de trabalho e gerentes não ficarão desapontados!

Como funciona a otimização de rede?

Assista este vídeo de 2 minutos para saber mais sobre os benefícios do PRTG:

 

 

Principais indicadores de otimização de rede

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Uptime

Uptime (tempo de atividade) é um fator fundamental ao otimizar o desempenho da rede. Se o seu site ou sistemas estiverem baixos, as operações comerciais importantes serão interrompidas e a empresa poderá sofrer uma perda de vendas. Com o hardware certo e uma rede otimizada, você pode reduzir tempos de inatividade a um mínimo.

O PRTG fornece uma visão geral instantânea da disponibilidade recente de sua rede e site. Além disso, estatísticas detalhadas ajudam você a descobrir possíveis fontes de erros e manter o tempo de atividade o mais próximo possível de 100%.

Largura de banda

Os programas funcionam devagar, leva uma eternidade para enviar arquivos e o site da empresa carrega no ritmo de um caracol – uma causa comum de desempenho de rede fraca é baixa largura de banda.

Com o PRTG, você pode monitorar e testar o uso da largura de banda em sua rede. Painéis compreensíveis dispostos de forma ordenada exibem o consumo de largura de banda e a quantidade de dados transmitidos, permitindo assim detectar possíveis interrupções de relance. O PRTG usa protocolos como SNMP, WMI e NetFlow para lhe fornecer dados detalhados de desempenho da rede.

Latência

Além da largura de banda, o tempo de latência da rede é um fator decisivo para otimizar a velocidade. Os tempos de latência aumentados criam gargalos que podem ser eliminados com largura de banda suficiente. Se os tempos de latência em uma linha de dados exibirem uma grande variação (“jitter”), então isso é um sinal de que seus dispositivos ou linhas estão sobrecarregados. Um número aumentado de pacotes de dados perdidos também pode ser indicativo de dispositivos de rede com excesso de trabalho.

Com o PRTG, você manterá um olho constante sobre a latência na sua rede. A maneira mais fácil de fazer isso é enviar um sinal de ping, e depois medir o tempo de resposta correspondente. Se você precisar de uma análise mais detalhada, o sensor QoS fará o trabalho. Este sensor detecta pacotes de atraso e perda assim como jitter e pacotes duplicados.

 

Uma vista rápida na otimização
de rede com o PRTG

Como otimizar sua rede com o PRTG

Descubra as causas de interrupções e mau desempenho

Se seus colegas de trabalho estão continuamente queixando-se de aplicativos lentos e sua rede parece estar sempre com falhas, então é hora de chegar à raiz do problema.

O PRTG monitora todos os dados fundamentais em sua rede. Ele mostra rapidamente quais aplicativos estão acumulando largura de banda ou onde os estrangulamentos estão se escondendo em sua rede. O mau funcionamento do hardware também pode contribuir para uma rede lenta. O PRTG informa prontamente se o seu hardware está sobrecarregado ou não está mais disponível.

Otimize seu hardware

Assim que você descobre possíveis pontos fracos em sua rede, você tentará atualizar ou reconfigurar a sua infra-estrutura de TI. Você poderá precisar de servidores web adicionais, discos rígidos maiores ou simplesmente novos computadores para seus colegas de trabalho. As estatísticas do PRTG são altamente conclusivas e fornecem casos detalhados quando chegar a hora de convencer seus superiores que não possuem o know-how necessário. Além disso, o PRTG irá mostrar-lhe exatamente como economizar em recursos preciosos.

Mantenha uma vigilância na sua rede
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

IT Pro

www.itpro.co.uk

“No geral, você será forçado a encontrar um pacote de monitoramento de rede mais abrangente. Não há custos ocultos ou pacotes extras para comprar, tornando, assim, o Paessler PRTG o monitor de rede da nossa preferência.”

Ir à avaliação

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Andreas-Reimann

“O apoio que recebemos da Paessler AG foi extremamente reconfortante. Seu tempo de reação, know-how e soluções foram excelentes em todos os departamentos.”

Andreas Reimann, Arquiteto Sênior da Rede de Comunicação no Aeroporto de Zurique. O Aeroporto de Zurique usa mais de 4.500 sensores para a sua monitorização.

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

4 boas razões para escolher o PRTG como sua ferramenta de otimização de rede

Facilidade de uso

A maioria dos nossos clientes classifica o PRTG como extremamente amigável ao usuário. O recurso de Auto Discovery simples permite que você configure o PRTG em poucos minutos e comece com a otimização de rede ao mesmo tempo. Um painel de controle fácil de usar e instruções intuitivas do usuário fazem com que o uso no dia a dia desta ferramenta pareça ser um joguinho infantil.

Visão geral abrangente

O PRTG fornece uma visão geral compreensível de toda a rede. Um rápido olhar é tudo o que é preciso para ver se tudo está em ordem – ou se uma ação é necessária. O Designer de Mapas do PRTG permite que você crie seus próprios painéis de controle para resumos dos valores mais importantes.

Análise de rede detalhada

Com o PRTG, você não só obtém uma visão geral do status geral da sua rede, mas também pode analisar as áreas individuais em detalhes. O que tem acontecido com sua largura de banda nas últimas semanas? As cargas de CPU individuais nas máquinas virtuais permaneceram estáveis? Quais programas geram mais tráfego? O PRTG responde estas questões e mais, ainda exibe seus dados em gráficos fáceis de ler. Você também pode optar por ter relatórios personalizados e automatizados enviados para seus colegas de trabalho ou gerentes.

Alarmes automatizados

O PRTG soa automaticamente o alarme quando seus valores de limite pré-definidos são excedidos. Opte em receber um alerta por SMS, e-mail ou notificação push, onde quer que você esteja. Na maioria das vezes, você pode evitar erros antes deles surgirem, ou eliminá-los antes que seus colegas de trabalho saibam que algo está errado. E isso é algo que a equipe toda vai gostar!

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Made in Germany: A ferramenta do PRTG Network Monitoring é o fruto de uma equipe internacional e dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha.

Uma visão geral rápida: O PRTG fornece uma visão geral rápida, quer na área de trabalho de seu computador ou como um aplicativo no seu smartphone. Um painel configurável individualmente dispõe de todas as estatísticas-chave na forma de um gráfico fácil de entender, assim você sempre pode fazer com que a sua rede fique funcionando perfeitamente.

Configuração fácil: Nossa configuração inteligente garante uma instalação rápida e fácil. Durante a instalação, o PRTG fará o ping de sua rede e criará sensores apropriados, poupando-lhe muito tempo precioso. Além disso, a mudança de outros softwares como o Nagios é relativamente rápida e fácil.

Suporte espetacular: Nossa equipe de suporte responderá todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Descubra uma grande variedade de vídeos, webinars e instruções em nossa base de conhecimento. Nosso manual é também um excelente recurso.

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.50.2842 (May 15th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais