Melhore o desempenho do
servidor com o PRTG

  • O PRTG mede o desempenho do servidor
  • O PRTG mede a largura de banda e identifica congestionamentos
  • O PRTG sempre fica de olho em tudo: CPU, RAM, discos físicos e lógicos, e muitos outros dados do sistema
  • O PRTG monitora as redes distribuídas
  • O PRTG é compatível com todos os principais fabricantes

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Tentando otimizar o desempenho de seus servidores?

Deixe o PRTG ajudar! Vamos mostrar-lhe como em apenas dois minutos...

 

Medindo e aprimorando o desempenho do servidor

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)


O que é responsável por uma queda no desempenho do servidor? O PRTG o ajudará a responder a esta questão crucial. O software de monitoramento do servidor fornece uma visão abrangente, permitindo que você identifique problemas de desempenho. Quando se trata de desempenho fraco, o problema geralmente está nos pequenos detalhes. Alguns dos indicadores de desempenho que você precisará vigiar são a conectividade de rede, CPU, RAM e o disco rígido.

Melhore o desempenho da CPU

Melhore o desempenho da CPU

Quando as empresas crescem e mais e mais funcionários começam a acessar mais e mais aplicativos em seus servidores, os processadores desses servidores podem rapidamente se tornar sobrecarregados. Um aumento constante no número de consultas (e os efeitos colaterais que surgem por causa delas) leva a uma queda no desempenho da CPU e a uma desaceleração nos tempos de reação dos programas. Com o PRTG, você reconhecerá esse congestionamento de uma só vez. Use o sensor SNMP de carga da CPU e o sensor de carga da CPU do Windows para obter avisos antecipados e uma visão geral da CPU do seu servidor. O PRTG permite que você intervenha antes que a CPU do seu servidor se torne excessivamente sobrecarregada e seus colegas não consigam continuar trabalhando.

Otimize a RAM

Otimize a RAM

À medida que o número de programas e tarefas no segundo plano que funcionando em um servidor aumenta, a quantidade de dados que é escrita na memória também é aumentada. Se a RAM for executada enquanto estiver cheia, ela pode ser responsável por um grande número de estrangulamentos sérios de performance. Uma vez que a RAM está cheia, o Windows começa a gravar dados no arquivo da página, enquanto que no Linux, é usado o “espaço de troca”. De um modo geral, computadores e servidores modernos não devem ter que usar esse tipo de memória virtual pois, geralmente, eles estão equipados com RAM suficiente para lidar com isso. Se o arquivo de página ou o espaço de troca forem usadosde forma permanente, então algo pode estar errado com sua memória. O PRTG permite que você monitore ambos os arquivos do sistema para que você possa determinar imediatamente se seu servidor está tenso. Para fazer isso, use o nosso Sensor do Arquivo de Paginação do Windows e o Sensor SNMP Meminfo do Linux. Além disso, pense na instalação de sensores adequados para diretamente monitorar sua memória para que você possa tomar medidas rápidas contra sobrecargas iminentes de sistema e as quedas de desempenho delas decorrentes.

Desempenho do disco

Desempenho do disco

Um congestionamento que afeta a velocidade de leitura e escritura dos dispositivos de armazenamento (como por ex. um disco rígido) é uma das causas mais comuns de queda no desempenho do servidor. Os altos níveis de entrada/saída (I/O) diminuirão consideravelmente o seu servidor e suas aplicações, já que a CPU sempre deve aguardar primeiro a resposta da unidade. O PRTG monitorará a velocidade de leitura e escritura (I/O) da sua unidade, bem como a quantidade de espaço livre no disco rígido, de modo que você nunca corre o risco de operar com uma unidade completa. Alguns dos sensores do Windows que são úteis para isso são os sensores I/O de disco físico Windows e o o sensor WMI de Espaço Livre em Disco (Multi Disk) e para sistemas baseados em Unix, o sensor SNMP de disco físico Linux assim como o sensor SSH de Espaço Livre em Disco. Sensores especiais pré-configurados para monitoramento de discos rígidos também estão disponíveis para sistemas de armazenamento de fabricantes como NetApp, HP, IBM, Buffalo, Dell e Lenovo EMC.

Desempenho do VMware

Desempenho do VMware

Se você usa máquinas virtuais, os problemas de desempenho geralmente são encontrados no servidor host (o hospedador). O PRTG usa uma variedade de sensores para monitorar o hardware do servidor host, como por ex. o sensor VMware Host Performance, que lê todos os indicadores de desempenho importantes dos servidores VMware, incluindo os valores de carga da CPU, discos rígidos, RAM e conexões de rede. Há até mesmo sensores predefinidos para outros provedores de software de virtualização como Hyper-V e Citrix XenServer.

Desempenho do Servidor SQL

Desempenho do Servidor SQL

O PRTG proporciona uma vigilância constante nos seus servidores SQL. Os sensores estão disponíveis para Microsoft, Oracle, MySQL e PostgreSQL, entre outros. Esses sensores permitem reduzir o tempo de inatividade e otimizam o desempenho de suas bases de dados e consultas de banco de dados.

Vantagens de usar o PRTG para monitorar o desempenho do servidor

Fique de olho no hardware

O PRTG fornece uma visão geral constante em todo o seu hardware e pode ser usado com vários fabricantes diferentes. Se um certo valor for excedido, você será notificado de uma só vez – e geralmente antes que as coisas se tornem sérias. Isso irá poupar tempo e estresse no seu trabalho do dia-a-dia.

Identificar estrangulamentos

O monitoramento de PRTG permite que você detecte pontos de estrangulamento rapidamente, muitas vezes antes que surjam problemas. Isso significa que você pode tomar uma ação rápida e proativa para manter seu servidor funcionando e até mesmo melhorá-lo.

Dados históricos

O PRTG fornece dados históricos durante um longo período de tempo. Estes dados permitem que você veja imediatamente se sua rede está se sobrecarregando e, caso sim, qual a intensidade da sobrecarga. Relatórios personalizados e gráficos gerados automaticamente ajudam a mantê-lo informado.

Monitoramento cruzado

Juntamente com o monitoramento de redes locais, o PRTG é especialmente adequado para redes distribuídas. As sondas remotas do PRTG monitoram servidores em locais diferentes a partir de uma posição centralizada. Isso reduz a necessidade de viagens.

Todas as classes de desempenho

O PRTG permite que você monitore todas as classes de desempenho de seus servidores. Sejam 4 GB de RAM ou 60 GB de RAM, isso não faz diferença alguma. As licenças PRTG são atualizáveispara atender às suas necessidades específicas. Pequenas redes podem usar a versão introdutória do PRTG, que vem com 100 sensores gratuitos.

Todos os grandes fabricantes

O PRTG é compatível com todos os grandes fabricantes de servidores. Você pode, portanto, monitorar todo o seu parque de terminais/servidores com apenas uma ferramenta de monitoramento centralizada, economizando muito tempo e energia no que diz respeito ao gerenciamento do sistema.

Uma amostra do monitoramento do
desempenho de servidor com o PRTG

 

A Descoberta Automática torna a troca mais rápida


Você está atualmente usando outra ferramenta de monitoramento? Mudar para o PRTG é rápido e fácil! Basta selecionar um intervalo de endereços IP. A função de Auto Descoberta do PRTG verificará todos os dispositivos encontrados dentro do intervalo de IP e criará automaticamente os sensores apropriados. Você obterá uma visão geral inicial de monitoramento da sua rede ao abrir o PRTG pela primeira vez.

iUm endereço IP (endereço de protocolo de internet) é uma representação numérica que identifica de forma exclusiva uma interface específica na rede. Os endereços IP são números binários, mas são normalmente expressos em formato decimal (IPv4) ou em formato hexadecimal (IPv6) para facilitar a leitura e o uso por parte de pessoas. Leia mais ...

IT Pro www.itpro.co.uk

“No geral, você será forçado a encontrar um pacote de monitoramento de rede mais abrangente. Não há custos ocultos ou pacotes extras para comprar, tornando, assim, o Paessler PRTG o monitor de rede da nossa preferência.”

Ir à avaliação

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

Seu monitoramento num piscar de olhos
- mesmo para viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

Andreas-Reimann

“O apoio que recebemos da Paessler AG foi extremamente reconfortante. Seu tempo de reação, know-how e soluções foram excelentes em todos os departamentos.”

Andreas Reimann, Arquiteto Sênior da Rede de Comunicação no Aeroporto de Zurique. O Aeroporto de Zurique usa mais de 4.500 sensores para a sua monitorização.

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

PRTG Empfehlung

 

Teste de Desempenho de Servidor

O PRTG não é um software de teste de desempenho do servidor no sentido usual da palavra. Mas sim, uma ferramenta de monitoramento, também pode ser usado para simular um teste de desempenho. Por exemplo: Escreva um script, deixe-o ser executado em intervalos curtos com a ajuda de um sensor de script definido por usuário e, em seguida, meça os parâmetros de hardware correspondentes no servidor. E naturalmente, você também pode usar uma ferramenta externa para um teste de carga e deixar o PRTG capturar os dados. Analise os dados que se seguem para identificar os efeitos em toda a sua rede. Execute tal teste de forma direcionada e durante um curto período de tempo. Saiba mais no nosso artigo sobre o teste de desempenho do servidor. Este artigo aborda detalhadamente os testes de desempenho, testes de carga e testes de estresse.

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

Arne-Seifert

“Oi Arne, como faço para evitar alarmes falsos durante a manutenção do servidor?”

“Na prática, os reparos a curto prazo podem ser necessários. Enquanto você trabalha, o seu monitoramento não irá disparar alarmes falsos. A janela de manutenção de uma só vez permite pausar o monitoramento para cada grupo de dispositivos ou dispositivo individual. Para a manutenção regular, com o PRTG você facilmente pode criar um cronograma automatizado.”

Arne Seifert trabalha no Departamento de Suporte Técnico da Paessler AG.

Problemas no servidor durante o backup

 


Frequentemente são os backups (cópias de segurança) que são responsáveispor problemas de servidor. Os backups repetidos e de grande escala e podem levar a picos maciços na carga do servidor e no tráfego da rede. Muitas vezes, o servidor SQL falha e as consultas do banco de dados só retornam após longos atrasos. Os administradores de servidores Windows também relatam problemas com backups.

O PRTG permite que você determine onde o congestionamento se encontra, para que você possa chegar à raiz do problema – por exemplo, se de noite, quando os backups ocorrem, os parâmetros de hardware produzem valores extremamente elevados. O monitoramento PRTG mostrará as áreas da sua rede que precisam ser atualizadas. Uma opção a curto prazo: Distribua seus backups em vários sistemas ou diferentes horários.

Sensores PRTG para os fabricantes de servidores comuns

 

O PRTG vem com sensores para todos os principais fabricantes de servidores. Confira toda a gama de sensores PRTG na nossa lista de sensores. Alguns destes incluem:

Monitoramento de Desempenho do Servidor Windows

Para o Windows, sinta-se livre para usar o sensor de carga de CPU do Windows acima mencionado e o sensor de disco físico do Windows. O PRTG também vem com sensores pré-configurados para muitos outros contadores do Windows.

Monitoramento de Desempenho do Servidor IBM

Para os seus servidores IBM, aproveite os nossos sensores IBM System X, entre outros. O Sensor de Saúde combina várias medidas em apenas um sensor, possibilitando monitorar uma variedade de diferentes dados de desempenho.

Ferramenta de Monitoramento de Servidor HP

A HP é uma grande e estabelecida fornecedora de hardware usado por muitas das maiores empresas do mundo. O PRTG também é adequado para servidores HPE e vem com sensores especialmente projetados para serem executados neles.

Software de Monitoramento de Servidor Dell

Procurando monitorar seus servidores Dell para melhorar seu desempenho? Os sensores predefinidos do PRTG funcionam de forma eficaz.

 

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

box.png

Quer saber mais? Por favor, vá em frente!

Melhorando o desempenho dos servidores Windows

O PRTG usa o WMI, contadores de desempenho e SNMP para monitorar o Windows O monitoramento de log de eventos Windows e o monitoramento de segurança do Windows também são extremamente úteis.

Desempenho do Servidor SQL

O PRTG fornece monitoramento abrangente de banco de dados. Com o PRTG, você pode monitorar todo o seu software SQL.

Desempenho do site

O PRTG monitora a disponibilidade, os tempos de carregamento e os processos de seus sites – mesmo de diferentes locais ao redor do mundo.

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

 

monitoramento de nuvem

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta do PRTG Network Monitoring é o fruto de uma equipe internacional e dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha.

Uma visão geral rápida: O PRTG fornece uma visão geral rápida, quer na área de trabalho de seu computador ou como um aplicativo no seu smartphone. Um painel configurável individualmente dispõe de todas as estatísticas-chave na forma de um gráfico fácil de entender, assim você sempre pode fazer com que a sua rede fique funcionando perfeitamente.

Configuração fácil: Nossa configuração inteligente garante uma instalação rápida e fácil. Durante a instalação, o PRTG fará o ping de sua rede e criará sensores apropriados, poupando-lhe muito tempo precioso. Além disso, a mudança de outros softwares como o Nagios é relativamente rápida e fácil.

Suporte espetacular: Nossa equipe de suporte responderá todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Descubra uma grande variedade de vídeos, webinars e instruções em nossa base de conhecimento. Nosso manual é também um excelente recurso.

 

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.1.48.2876 (February 14th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais >>