Teste a velocidade da rede
com o PRTG: Seu Software
de Monitoramento
Tudo-em-Um!

  • O PRTG testa e mede a velocidade da rede
  • O PRTG o avisa quando a largura de banda estiver muito pequena
  • O PRTG suporta SNMP, Flow, e packet sniffing.


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Quer saber como funciona o PRTG?

Deixe-nos mostrar-lhe em apenas 2 minutos!

 

Velocidade da rede: Definição, causas, ferramentas

Definição

A velocidade da rede é na verdade uma mercadoria tanto para usuários particulares como para organizações profissionais. Os usuários particulares geralmente desejam saber se seus provedores estão efetivamente fornecendo a DSL prometida em seus contratos. Uma série de ferramentas online gratuitas mede a velocidade da rede. Em configurações profissionais, os administradores devem monitorar sua velocidade de rede, transmissão de dados e taxa de fluxo da rede. Eles procuram identificar as áreas que estão colocando muita pressão em suas redes, ou que ameaçam fazê-lo no futuro.

Causas

Pode haver muitos motivos diferentes para uma rede estar desacelerando. Certas aplicações individuais podem ser a causa dos hogs na largura de banda. Os backups também podem causar problemas com a taxa de transferência de dados. E às vezes o problema ocorre em um interruptor sobrecarregado, ou quando um cabo de rede ou um roteador desatualizado não for capaz de processar a quantidade aumentada de tráfego.

Ferramentas

Em configurações profissionais, os administradores podem escolher três soluções diferentes: Podem optar por software de código aberto, procurar uma variedade de ferramentas especializadas ou escolher um software tudo-em-um. O PRTG é uma ferramenta centralizada que identifica, mede e testa todos os dados importantes na sua rede. O PRTG lhe poupa tempo e estresse. Você também pode acessar as informações de uso da largura de banda por longos períodos de tempo e usar o sistema de relatórios interno para criar relatórios personalizados tais como arquivos HTML, PDF, XML ou CSV.

Medição de largura de banda e velocidade de rede com o PRTG

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Sensores SNMP

O PRTG vem com vários sensores SNMP pré-configurados para uma variedade de diferentes fabricantes de rede. Esses sensores podem ser usados independentemente do fabricante, contanto que o dispositivo alvo suporte SNMP. Ao usar sensores SNMP para monitoramento de tráfego, você pode determinar rapidamente o servidor ou a aplicação responsável pelo aumento do tráfego e a baixa largura de banda resultante do aumento.

Sensores de fluxo e packet sniffing

O PRTG monitora dados individuais e os filtra de acordo com os endereços IP, protocolos e tipos de dados, permitindo que você identifique possíveis nós de largura de banda de forma mais rápida. Para fazer isso, aproveite nossos sensores de fluxo, sensores IPFX e sensores de packet sniffing (farejadores de pacotes). Uma sinopse.

Sensores de qualidade de serviço

O PRTG permite que você foque seu monitoramento em torno da qualidade dos serviços oferecidos pelos provedores, como a telefonia VoIP. Com seus sensores de qualidade de serviço, o PRTG torna isso muito fácil.

...Mais de 200 sensores

Você encontrará mais de 200 sensores na nossa lista de sensores. Esses sensores fazem parte de uma única ferramenta centralizada que permite que você realize um monitoramento abrangente e mantenha uma vigilância constante sobre a sua rede. Nossa lista de sensores está sendo atualizada continuamente.

É assim que o seu painel de controle pode parecer!

7 boas razões para escolher o PRTG

Visão geral abrangente

Visão geral abrangente

Com o PRTG, você manterá um olho constante sobre seus sistemas e aplicações. Deixe uma única ferramenta monitorar toda a sua rede para, finalmente, desfrutar de paz de espírito e segurança.

Alarme integrado

Alarme integrado

Quando houver problemas, você será notificado de uma só vez – muitas vezes com bastante tempo de antecedência para evitar que seu sistema falhe.

Independente do fabricante

Independente do fabricante

O PRTG pode ser usado com todos os grandes fabricantes e aplicativos. Nosso software de monitoramento de rede é certificado pelos líderes da indústria de TI.

Amigável ao usuário

Amigável ao usuário

O PRTG é administrado através de um painel intuitivo. Use o painel padrão ou crie sua própria versão personalizada.

Suporte de primeira classe

Suporte de primeira classe

Se você tiver uma pergunta, nossa equipe de suporte geralmente a responderá dentro de 24 horas nos dias úteis.

APIs para necessidades individuais

APIs para necessidades individuais

Com uma API forte, você pode incorporar seus próprios scripts. O PRTG é, portanto, adequado para qualquer rede.

Made in Germany

Made in Germany

Nossa equipe internacional tem sede em Nuremberg, Alemanha. Nosso objetivo? Para melhorar o PRTG, todos os dias. PRTG – Made in Germany!

Uma introdução à medição de rede com o PRTG

 

Monitore a largura de banda globalmente


Muitas empresas têm escritórios no exterior e, portanto, acessam seus sites internacionalmente – assim como o PRTG, que é usado em todo o mundo.
Use o nosso Sensor Ping de nuvem e o nosso Sensor HTTP de nuvem para determinar a disponibilidade e os tempos de carregamento do seu site em qualquer local do mundo. O PRTG irá dizer-lhe se o seu site está disponível – e, caso sim, a qual medida – a qualquer hora do dia.

Bosch Rexroth

www.boschrexroth.com

“O PRTG oferece a combinação certa de consultas predefinidas e recursos personalizáveis para expansões individuais.”

Christian Micely, Bosch Rexroth.

Muitos administradores querem...

Uma nova
ferramenta

A rede desacelera, leva uma eternidade para transferir arquivos grandes, servidores e estações de trabalho estão mais lentos após a instalação de novas aplicações, o site carrega no ritmo de um caracol: Em situações como essas, muitos administradores começam a procurar por uma ferramenta que possa testar sua velocidade de transmissão de rede. O PRTG oferece monitoramento de rede detalhado para que você possa chegar à raiz do problema mais rápido!

Uma ferramenta centralizada

Tantos problemas, tantas ferramentas... Mesmo o melhor dos administradores pode perder de vista os detalhes e ficar frustrado com a quantidade de tempo necessária para manter suas redes à tona. O PRTG é uma ferramenta centralizada para sua rede, sistema e aplicações. Com o PRTG, a eficiência é garantida!

Um tipo diferente de ferramenta

Software de código aberto vem com inúmeras limitações e muitas vezes demora muito tempo para ser instalado. E as versões profissionais deste software geralmente vêm com taxas. O PRTG é diferente: Ao comprar uma licença, você recebe todo o pacote! E graças ao nosso recurso de Descoberta Automática de Rede, o seu monitoramento será rapidamente configurado.

Sua velocidade de rede num piscar de olhos
– mesmo para viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

Como faço para testar a velocidade da rede com o PRTG?



Sensores avançados HTTP:

  • Crie três sensores para vários arquivos encontrados em diferentes servidores.
  • Deixe os sensores serem executados por algumas horas com um intervalo de 5 minutos.
  • A visão geral do sensor fornece a velocidade de banda em kbps durante o download.
    Para o Sensor Avançado HTTP.

Você terá uma boa sensação para a velocidade de transmissão possível, mesmo que a largura de banda real seja incapaz de ser determinada com 100% de precisão. Certifique-se de praticar o bom senso ao executar este procedimento, para evitar aplicar uma tensão desnecessária em sua linha de dados. Você também pode seguir as sugestões encontradas na nossa dica prática abaixo.

Dê uma olhada no procedimento para testes aleatórios sobre a taxa de transferência dados na nossa Página de monitoramento de largura de banda.

Mathias-Hengl

Dica prática: “Oi Mathias, o que você diria a administradores que procuram monitorar sua largura de banda?”

“Em vez de tentar medir a largura de banda por meio de uma carga extra e simulada, dê uma olhada nas ações que causam isso de qualquer jeito – para depois monitorá-las. Por exemplo, quando você executa backups (cópias de segurança), você muitas vezes coloca uma grande pressão sobre a largura de banda e pode, assim, facilmente reconhecer escassez ou gargalos.”

Mathias Hengl, Desenvolvedor PRTG na Paessler AG

PRTG é uma ferramenta vital para
colocar sua TI em forma!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.
Os custos de licença variam de acordo com o tamanho da sua rede.

O PRTG torna sua rede
mais confiável

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Quer saber mais? Por favor, vá em frente!

 

Server


Monitoramento da Largura de Banda

Com o monitoramento de largura de banda contínuo, você descobrirá erros mais rapidamente e poderá identificar com antecedência possíveis pontos de congestionamento. E estas são apenas duas das muitas vantagens. Obtenha todas as informações que você precisa sobre os sensores de monitoramento de largura de banda do PRTG aqui.

Monitoramento SNMP

O protocolo SNMP fornece uma visão geral do desempenho da sua rede. O SNMP coloca pouca pressão na largura de banda e no seu processador. O PRTG vem com sensores SNMP para todos os grandes fabricantes, incluindo Cisco, Dell e HP. Saiba mais sobre o monitoramento SNMP.

Monitoramento de Servidor

Se você está lidando com um servidor de banco de dados, servidor de email ou servidor web... como administrador, é seu trabalho garantir que a rede funcione sem problemas. Com o PRTG, você manterá um olho constante em todos os seus servidores – e será notificado prontamente em caso de irregularidades. Saiba mais sobre o monitoramento de servidor com o PRTG.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON
box.png

Dicas de leitores de nossa base de conhecimento

Detectando nós na largura de banda: Saiba quais aplicativos, computadores e servidores da sua rede estão sobrecarregando a largura de banda.

Escolhendo a tecnologia certa: Aqui você encontrará ajuda para decidir qual tecnologia é mais adequada para monitorar a velocidade da sua rede.

Alterando os canais padrão: Se os canais padrão de nossos sensores de fluxo e sniffer de pacotes não forem perfeitamente adequados à sua situação particular e você desejar possuir suas próprias configurações pessoais durante a criação de outros sensores, basta alterar os canais padrão desses sensores! Veja os detalhes aqui.

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.49.2018 (April 16th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais