Scanner IP: É assim que o PRTG o ajuda
como o scanner da sua rede

  • Scanner IP para escaneamentos únicos ou regulares
  • PRTG para o monitoramento de rede
  • Sensores monitoram a faixa de IP
  • Sensores monitoram o tráfego
  • Com alarme, painéis, relatórios


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Ferramentas de Scanner IP vs. PRTG

Escaneamento de
rede com scanners IP

Muitos administradores de sistemas querem baixar uma ferramenta de escaneamento de IP para uma verificação rápida. As possíveis ferramentas são, por exemplo, o Angry IP Scanner ou o Advanced IP Scanner. Com este software, você pode verificar todos os dispositivos na sua LAN e WLAN. Comparação: O Angry IP Scanner é uma solução de código aberto e roda em várias plataformas no Windows, Linux e Mac OS. O Advanced IP Scanner é uma solução proprietária.

Ferramenta de
Monitoramento de Rede PRTG

Com o PRTG, você pode monitorar sua rede permanentemente. Se houver interrupções ou falhas, você receberá um alarme e poderá reagir rapidamente. Com o PRTG, você pode monitorar seus dispositivos de rede, mas também aplicativos e seu tráfego de rede – por exemplo, qual tráfego é executado sobre qual endereço IP. Monitoramento completo para sua rede.

É assim que o monitoramento de endereços IP aparece no PRTG

Com o PRTG, você sabe o que está acontecendo na sua faixa de IP

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Scanner IP

Scanner IP

A descoberta automática do PRTG é o seu scanner IP. Já durante a instalação, nosso software escaneia a área do endereço IP privado na sub-rede do PRTG. Todos os dispositivos disponíveis na área do endereço IP serão então atualizados no primeiro monitoramento. Mais tarde, você pode iniciar a pesquisa automática em outras sub-redes também. Dessa forma, você pode ver rapidamente qual hardware está disponível em sua LAN.

Sensor IP

Sensor IP

Com o sensor Ping, você pode verificar a acessibilidade de todos os dispositivos. Com o teste de Ping, você pode ver se um dispositivo está acessível em sua rede IP. Se um dispositivo por trás de um endereço IP não estiver mais acessível, você receberá uma notificação já bem no início, em caso de interrupções. Leia mais sobre o monitoramento Ping com o PRTG

 

iUm endereço IP (endereço de protocolo de internet) é uma representação numérica que identifica de forma exclusiva uma interface específica na rede. Os endereços IP são números binários, mas são normalmente expressos em formato decimal (IPv4) ou em formato hexadecimal (IPv6) para facilitar a leitura e o uso por parte de pessoas. Leia mais ...

Sniffer IP

Sniffer IP

Com o sensor Sniffer de Pacotes do PRTG, você pode filtrar seu tráfego por endereços IP, servidores, computadores, laptops ou impressoras, entre outros. Dessa forma, você pode ver quais aplicativos e endereços IP são responsáveis pelo tráfego de dados em sua rede. Mais informações sobre o Sniffer de Pacotes.

Tráfego IP

Tráfego IP

O PRTG oferece vários sensores SNMP pré-configurados, por exemplo, para vários fabricantes, como Cisco, Dell ou HP. O sensor de Tráfego SNMP monitora, entre outros, como o tráfego flui através de seu sistema de TI. Mais sobre o monitoramento SNMP.

Experimente – sem riscos

Experimente – sem riscos

100 sensores e o alarme são gratuitos para sempre. Além disso, você pode testar todas as funções por 30 dias. Sem obrigações e sem riscos.

Três situações, nas quais as ferramentas de escaneamento de IP são usadas

Você assumiu um novo emprego

Você assumiu
um novo emprego

Você entra como administrador de uma nova empresa e imediatamente percebe: o caos governa aqui. Então você precisa de uma rápida revisão geral da sua rede. Com um scanner IP ou scanner de rede, você pode ver rapidamente quais e quantos dispositivos estão disponíveis na rede. Depois disso, você pode iniciar seu planejamento.

Sua empresa está se mudando

Sua empresa
está se mudando

Muitas empresas crescem. Este é também o caso da Paessler AG. Ao se mudar, nossos administradores usaram o Angry IP Scanner, entre outros, para verificar quais dispositivos já estão acessíveis na rede e como eles estão conectados uns com os outros através de roteadores e switches. Dessa forma, nossa equipe de administradores conseguiu configurar a rede peça por peça.

Você deseja aumentar a segurança

Você deseja
aumentar a segurança

Os administradores do sistema precisam proteger sua LAN contra ataques. Um possível ponto de ataque são portas abertas. Outra fraqueza são os dispositivos privados conectados à LAN ou WLAN sem acordo. Uma escaneamento de IP também ajuda aqui. Além disso, o monitoramento faz muito sentido para o conhecimento de longo prazo.

Visão geral do scanner de rede: Prós do PRTG

 


 Painéis superiores


Painéis superiores

Com o Sunburst e outros painéis do PRTG, você sempre terá tudo de relance. Sempre no seu computador desktop. E você tem acesso em qualquer lugar através do aplicativo no smartphone ou tablet. Você pode personalizar os painéis para sua rede e suas prioridades. 

Serviço superior

Serviço superior

Sensores, alarme, relatórios – com o PRTG você não tem custos adicionais. Uma licença e tudo que vem com ela. E se você tiver alguma dúvida: nosso suporte estará disponível para ajudá-lo 24 horas por dia nos dias úteis. Nossa base de conhecimento contém respostas para milhares de perguntas.

Top Performance

Desempenho superior

O PRTG compensa – de verdade. A equipe de TI que usa nosso relatório de software de rede economiza tempo, custos e evita problemas – aumentando assim permanentemente a confiabilidade. Leia aqui sobre como calcular o ROI (retorno de investimento) da sua empresa.

O que nossos clientes dizem

total uptime technologies

“Primeiro, o PRTG nos dá a visão que precisamos, informando-nos sobre o que está acontecendo em toda a nossa rede global em qualquer momento. Em segundo lugar, a visão aprimorada aumentou muito nossa disponibilidade.”

Jonathan Hoppe, Co-Fundador Total Uptime Technologies. Leia o estudo de caso

 

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Ei Gerald, que dica você teria para um administrador em busca de um scanner de rede, que está pensando em experimentar o PRTG?

“Um scanner IP ou scanner de rede fornece uma primeira visão geral. Com o PRTG, você está sempre no topo das coisas e obtém detalhes adicionais. O sensor Ping e o sensor de tráfego SNMP são exibidos a qualquer momento, independentemente da rede estar bem. Com o sensor de sniffing de pacotes e os sensores do NetFlow, você pode ver com mais precisão o que está acontecendo na rede.”

Gerald Schoch trabalha como Editor Técnico na Paessler AG.

Desta forma, você tem sua rede sempre de relance
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

Perguntas frequentes sobre o scanner IP

 

O que é um escaneamento IP ou escaneamento de rede?


Ao realizar um escaneamento IP, você pode ver os dispositivos em sua LAN e os participantes da rede dentro de uma área de IP. Existem várias ferramentas para um escaneamento IP que usam técnicas diferentes.

Quais scanners IP baratos existem?


Há muitos scanners IP online, tanto freeware quanto software pago. Mas o preço é apenas um critério ao fazer a comparação. O tamanho e os sistemas operacionais da sua rede são decisivos. Outro ponto é a sua necessidade de quão profunda e quão detalhada o escaneamento de rede deve ser. Outro critério para muitos é se o scanner IP é de código aberto ou comercial.

Posso descobrir dispositivos desconhecidos e ocultos com ele?


Muitos administradores de sistema executam um escaneamento IP para descobrir dispositivos ocultos, isto é, dispositivos que oficialmente não fazem parte da rede. A chamada Shadow IT (TI das sombras) pode ser um fator de risco, por exemplo, em ataques de rede. 

Também posso escanear a minha rede doméstica com ele?


O PRTG é projetado para empresas. É muito poderoso e muitas vezes complexo demais para uma rede privada em casa. No entanto, se você tiver as habilidades necessárias, poderá usar a licença gratuita com 100 sensores, por exemplo.

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade
de sua rede

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de
gestão de rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com
gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

box.png

Você pode escanear e monitorar tudo isso com o seu PRTG


Escaneamento de Portas

Quais portas estão abertas e quais estão fechadas? Quanto tráfego de rede é executado através de quais portas de roteadores, switches, hubs e pontes? Você pode responder a essas perguntas com um escaneamento de porta e monitoramento de porta. Com o PRTG como um scanner de porta, você pode monitorar permanentemente o tráfego que flui através de suas portas.

Monitoramento de Servidor

Os servidores são o ponto crucial de qualquer infraestrutura de TI. Monitore seu servidor de e-mail, servidor de banco de dados, servidor web e ambientes virtuais. Isso inclui a CPU, RAM e memória. Mais sobre monitoramento de servidores.

Scanner de rede

Seja durante um inventário de LAN, atualização de rede ou cálculo dos custos de sua rede: A base é sempre um escaneamento de rede. Descubra aqui como você pode usar o PRTG como um scanner de rede.

Monitoramento remoto

Você quer monitorar sua rede remotamente? Com o PRTG, você pode configurar sondas remotas e, assim, monitorar sua rede descentralizada. No entanto, com o PRTG, você não pode acessar seu computador remotamente, como com o radmin.

ping test

Você quer saber o seu tempo de ping?

Então experimente o nosso teste de ping GRATUITO, com ele mostraremos como corrigir tempos de ping demorados do seu site, reduzindo por ex. o número de solicitações HTTP, adicionando cabeçalhos Expires ou Cache-Control e utilizando um CDN para reduzir a latência.

Nós apresentaremos seu tempo de ping a partir de 5 locais e ajudaremos você a melhorá-lo.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial



Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.50.2842 (May 15th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais