Scanner IP: É assim que o PRTG o ajuda
como o scanner da sua rede

 


  • Scanner IP para escaneamentos únicos
    ou regulares


  • PRTG para o monitoramento de rede
     

  • Sensores PRTG
    monitoram faixas de IP e tráfego


  • Com alarme, painéis, relatórios


  • O PRTG fornece uma
    visão geral abrangente
    de toda a sua rede

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Ferramentas de Scanner IP vs. PRTG

Escaneamento de rede
com scanners IP

Muitos administradores de sistemas querem baixar uma ferramenta de escaneamento de IP para uma verificação rápida. As possíveis ferramentas são, por exemplo, o Angry IP Scanner ou o Advanced IP Scanner. Com este software, você pode verificar todos os dispositivos na sua LAN e WLAN. Comparação: O Angry IP Scanner é uma solução de código aberto e roda em várias plataformas no Windows, Linux e Mac OS. O Advanced IP Scanner é uma solução proprietária.

Ferramenta de monitoramento
de rede PRTG

Com o PRTG, você pode monitorar sua rede permanentemente. Se houver interrupções ou falhas, você receberá um alarme e poderá reagir rapidamente. Com o PRTG, você pode monitorar seus dispositivos de rede, mas também aplicativos e seu tráfego de rede – por exemplo, qual tráfego é executado sobre qual endereço IP. Monitoramento completo para sua rede.

 

É assim que o monitoramento
de endereços IP aparece no PRTG

 

Com o PRTG, você sabe o que está acontecendo na sua faixa de IP

 

iUm endereço IP (endereço de protocolo de internet) é uma representação numérica que identifica de forma exclusiva uma interface específica na rede. Os endereços IP são números binários, mas são normalmente expressos em formato decimal (IPv4) ou em formato hexadecimal (IPv6) para facilitar a leitura e o uso por parte de pessoas.
Leia mais

Scanner IP

Scanner IP

A descoberta automática do PRTG é o seu scanner IP. Já durante a instalação, nosso software escaneia a área do endereço IP privado na sub-rede do PRTG. Todos os dispositivos disponíveis na área do endereço IP serão então atualizados no primeiro monitoramento. Mais tarde, você pode iniciar a pesquisa automática em outras sub-redes também. Dessa forma, você pode ver rapidamente qual hardware está disponível em sua LAN.

Sensor IP

Sensor IP

Com o sensor Ping, você pode verificar a acessibilidade de todos os dispositivos. Com o teste de Ping, você pode ver se um dispositivo está acessível em sua rede IP. Se um dispositivo por trás de um endereço IP não estiver mais acessível, você receberá uma notificação já bem no início, em caso de interrupções. Leia mais sobre o monitoramento Ping com o PRTG.

Sniffer IP

Sniffer IP

Com o sensor Sniffer de Pacotes do PRTG, você pode filtrar seu tráfego por endereços IP, servidores, computadores, laptops ou impressoras, entre outros. Dessa forma, você pode ver quais aplicativos e endereços IP são responsáveis pelo tráfego de dados em sua rede. Mais informações sobre o Sniffer de Pacotes.

Tráfego IP

Tráfego IP

O PRTG oferece vários sensores SNMP pré-configurados, por exemplo, para vários fabricantes, como Cisco, Dell ou HP. O sensor de Tráfego SNMP monitora, entre outros, como o tráfego flui através de seu sistema de TI. Mais sobre o monitoramento SNMP.

Experimente – sem riscos

Experimente – sem riscos

100 sensores e o alarme são gratuitos para sempre. Além disso, você pode testar todas as funções por 30 dias. Sem obrigações e sem riscos.

 

Três situações, nas quais as ferramentas
de escaneamento de IP são usadas
 

You are new at a job

Você assumiu
um novo emprego

Você entra como administrador de uma nova empresa e imediatamente percebe: o caos governa aqui. Então você precisa de uma rápida revisão geral da sua rede. Com um scanner IP ou scanner de rede, você pode ver rapidamente quais e quantos dispositivos estão disponíveis na rede. Depois disso, você pode iniciar seu planejamento.

Your company is moving

Sua empresa
está se mudando

Muitas empresas crescem. Este é também o caso da Paessler AG. Ao se mudar, nossos administradores usaram o Angry IP Scanner, entre outros, para verificar quais dispositivos já estão acessíveis na rede e como eles estão conectados uns com os outros através de roteadores e switches. Dessa forma, nossa equipe de administradores conseguiu configurar a rede peça por peça.

You want to increase security

Você deseja
aumentar a segurança

Os administradores do sistema precisam proteger sua LAN contra ataques. Um possível ponto de ataque são portas abertas. Outra fraqueza são os dispositivos privados conectados à LAN ou WLAN sem acordo. Uma escaneamento de IP também ajuda aqui. Além disso, o monitoramento faz muito sentido para o conhecimento de longo prazo.

 

Visão geral do scanner de rede: Prós do PRTG


Painéis superiores


Painéis superiores

Com o Sunburst e outros painéis do PRTG, você sempre terá tudo de relance. Sempre no seu computador desktop. E você tem acesso em qualquer lugar através do aplicativo no smartphone ou tablet. Você pode personalizar os painéis para sua rede e suas prioridades. 

Serviço superior

Serviço superior

Sensores, alarme, relatórios – com o PRTG você não tem custos adicionais. Uma licença e tudo que vem com ela. E se você tiver alguma dúvida: nosso suporte estará disponível para ajudá-lo 24 horas por dia nos dias úteis. Nossa base de conhecimento contém respostas para milhares de perguntas.

Desempenho superior

Desempenho superior

O PRTG compensa – de verdade. A equipe de TI que usa nosso relatório de software de rede economiza tempo, custos e evita problemas – aumentando assim permanentemente a confiabilidade. Leia aqui sobre como calcular o ROI (retorno de investimento) da sua empresa.

 

“Primeiro, o PRTG nos dá a visão que precisamos, informando-nos sobre o que está acontecendo em toda a nossa rede global em qualquer momento. Em segundo lugar, a visão aprimorada aumentou muito nossa disponibilidade.“

Jonathan Hoppe, Co-Fundador Total Uptime Technologies // Leia o estudo de caso

 

Confiado por mais de 200.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

 

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 

 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

Desta forma, você tem sua rede sempre de relance
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

Escaneamento de rede em uma vista geral:
Escaneamentos através da linha de comando

Comando Ping único

Comando Ping único

Procurando uma maneira de descobrir se um ou mais dos seus dispositivos de rede estão ativos? No Windows, a linha de comando é rápida e fácil. A linha de comando também é chamada de “CMD” ou “prompt de comando”, dependendo da sua versão do Windows. Para abri-la, pressione a tecla Windows + R e digite então “cmd”. O comando “Ping IP ADDRESS” permite verificar se o dispositivo de destino está disponível. Você pode executar o comando Ping várias vezes ou usar um loop para executar o Ping na rede inteira. Poderá ser necessário configurar seu firewall para permitir Pings. A linha de comando também é útil para encontrar a raiz dos problemas na sua rede doméstica.

PRTG: Mantenha um olho constante na sua rede

PRTG: Mantenha um
olho constante na sua rede

O PRTG monitora toda a sua rede, o tempo todo. Quando ocorrem erros de rede, os administradores de sistema geralmente são deixados no escuro. Mas com o PRTG, você será notificado de uma só vez. Além disso, graças ao painel do PRTG, você verá imediatamente onde está o problema. Essa é a grande diferença entre o PRTG e outras ferramentas de escaneamento de rede. A maioria das ferramentas apenas escaneia. Já o PRTG não só escaneia, mas também monitora.

 

 

Escaneamento e monitoramento de rede remota

O PRTG atende às demandas das redes distribuídas

Muitos administradores de sistema são responsáveis por redes distribuídas. Essas redes podem estar distribuídas por vários prédios, cidades, regiões e até mesmo países. Os gerentes de TI precisam de uma ferramenta que ofereça escaneamento de rede centralizado e monitoramento remoto de rede, para que possam ser notificados se ocorrer um problema em um local específico. O PRTG é a ferramenta que faz tudo isso.

Configurando sondas remotas

O PRTG vem com dois tipos de sondas. Uma “sonda local” é automaticamente configurada no servidor e na rede local após a instalação do PRTG, enquanto a “sonda remota” pode ser instalada em redes remotas. O PRTG usa análises remotas para acessar, escanear e integrar uma rede remota ao seu monitoramento centralizado. Todas as informações são criptografadas via SSL antes de serem transmitidas. E a melhor parte disso tudo? Basta apenas um clique para configurar esse monitoramento remoto.

 

Dica prática: “Hey Gerald, o que você diria a administradores que desejam usar o PRTG para monitorar seu NetFlow?”

“A Cisco tem desenvolvido continuamente a tecnologia NetFlow. Administradores devem, portanto, saber de antemão qual versão NetFlow é suportada por seus roteadores e switches. Com os sensores de PRTG corretos, a criação de monitoramento NetFlow é rápida e fácil.”

Gerald Schoch, Editor Técnico na Paessler AG

 

Perguntas frequentes sobre o scanner IP

O que é um escaneamento IP ou escaneamento de rede?


Ao realizar um escaneamento IP, você pode ver os dispositivos em sua LAN e os participantes da rede dentro de uma área de IP. Existem várias ferramentas para um escaneamento IP que usam técnicas diferentes.

Quais scanners IP baratos existem?


Há muitos scanners IP online, tanto freeware quanto software pago. Mas o preço é apenas um critério ao fazer a comparação. O tamanho e os sistemas operacionais da sua rede são decisivos. Outro ponto é a sua necessidade de quão profunda e quão detalhada o escaneamento de rede deve ser. Outro critério para muitos é se o scanner IP é de código aberto ou comercial.

Posso descobrir dispositivos desconhecidos e ocultos com ele?


Muitos administradores de sistema executam um escaneamento IP para descobrir dispositivos ocultos, isto é, dispositivos que oficialmente não fazem parte da rede. A chamada Shadow IT (TI das sombras) pode ser um fator de risco, por exemplo, em ataques de rede.

 

Também posso escanear a minha rede doméstica com ele?


O PRTG é projetado para empresas. É muito poderoso e muitas vezes complexo demais para uma rede privada em casa. No entanto, se você tiver as habilidades necessárias, poderá usar a licença gratuita com 100 sensores, por exemplo.

 

O que é uma sub-rede? Posso monitorar uma sub-rede com o PRTG?


Sub-redes são partes independentes de uma rede IP. Eles usam “máscaras de sub-rede” para mesclar vários endereços IP sucessivos. Um padrão (RFC 950) é usado para dividir redes IP. Ao instalar o PRTG, o software executa automaticamente um escaneamento de rede em um intervalo de IP específico. Esse escaneamento também pode ser realizado em uma sub-rede em um local diferente.

Qual scanner de rede é o melhor para o meu sistema operacional?


O PRTG é executado no Windows. Você também pode usar o nosso software como solução baseada em nuvem. O PRTG é uma ferramenta de monitoramento de rede multiplataforma que também monitora sistemas Linux e dispositivos Apple (MacOS). Como mencionado acima, existe um software especial para cada sistema operacional individual. Você encontrará scanners de porta e IP como o Nmap, que foi originalmente desenvolvido para Linux.

 

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

 

 

ping test

Você quer saber o seu tempo de ping?

Então experimente o nosso teste de ping GRATUITO, com ele mostraremos como corrigir tempos de ping demorados do seu site, reduzindo por ex. o número de solicitações HTTP, adicionando cabeçalhos Expires ou Cache-Control e utilizando um CDN para reduzir a latência.

Nós apresentaremos seu tempo de ping a partir de 5 locais e ajudaremos você a melhorá-lo.

 

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.2.59.1689 (April 21st, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

 

Você pode escanear e monitorar tudo isso com o seu PRTG
 

Escaneamento de Portas

Quais portas estão abertas e quais estão fechadas? Quanto tráfego de rede é executado através de quais portas de roteadores, switches, hubs e pontes? Você pode responder a essas perguntas com um escaneamento de porta e monitoramento de porta. Com o PRTG como um scanner de porta, você pode monitorar permanentemente o tráfego que flui através de suas portas.

Leia mais

Monitoramento de Servidor

Os servidores são o ponto crucial de qualquer infraestrutura de TI. Monitore seu servidor de e-mail, servidor de banco de dados, servidor web e ambientes virtuais. Isso inclui a CPU, RAM e memória.

Leia mais

Scanner de rede

 

Seja durante um inventário de LAN, atualização de rede ou cálculo dos custos de sua rede: A base é sempre um escaneamento de rede. Descubra aqui como você pode usar o PRTG como um scanner de rede.

Leia mais

Monitoramento remoto

 

Você quer monitorar sua rede remotamente? Com o PRTG, você pode configurar sondas remotas e, assim, monitorar sua rede descentralizada. No entanto, com o PRTG, você não pode acessar seu computador remotamente, como com o radmin.

Leia mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.