O PRTG cuida de tudo no seu
gerenciamento de rede

  • O PRTG monitora redes, sistemas, dispositivos e aplicativos
  • O PRTG o notifica imediatamente em caso de erros e interrupções
  • O PRTG usa SNMP, WMI e Sniffing de Pacotes
  • O PRTG é uma ferramenta tudo-em-um para toda a sua rede
  • O PRTG monitora em tempo real, o tempo todo


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Gerenciamento de rede versus monitoramento de rede

 

Gerenciamento de rede –
Controle sua rede

O gerenciamento de rede é uma tarefa crucial para todos os administradores de sistemas, responsáveis​pelo desenvolvimento, expansão e operação contínua de uma infraestrutura de TI.

Monitoramento de Redes –
Fique sempre atento à sua rede

Com o monitoramento de rede, você monitora todos os principais aspectos de sua rede, incluindo disponibilidade, largura de banda e bancos de dados. Você precisa ser informado rapidamente para que possa agir imediatamente. O software de rede PRTG torna isso possível.

 

Uma olhada no monitoramento com o PRTG

Sensores irão ajudá-lo a começar com o monitoramento de rede

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 


Sensores SNMP


Sensores SNMP

O PRTG vem com vários sensores SNMP para dispositivos como roteadores, switches e servidores. Esses sensores são especialmente projetados para funcionar com todos os principais fabricantes, incluindo Cisco, HP e Dell. Mais sobre o monitoramento SNMP

Packet Sniffing-Sensor

Sensor Sniffer de Pacotes

O sensor Sniffer de Pacotes monitora seu tráfego detalhadamente, de acordo com endereços IP, protocolos, tipos de dados e muito mais. Saiba como filtrar e analisar seu tráfego aqui.

Sensores WMI

Sensores WMI

Você usa servidores e estações de trabalho da Microsoft? Nesse caso, você pode monitorar seus dispositivos via WMI. O PRTG vem com vários sensores para esse monitoramento, incluindo o sensor do WMI Security Center. Você também pode usar o sensor personalizado PerfCounter.

Sensores NetFlow

Sensores NetFlow

O PRTG é compatível com todas as versões do NetFlow, IPFIX e todos os principais protocolos de fluxo. O protocolo NetFlow é usado principalmente pelos dispositivos Cisco. Saiba mais sobre o monitoramento NetFlow aqui.

200 sensores prontos para o uso

200 sensores prontos para o uso

Com o PRTG, você tem acesso a 200 sensores pré-configurados. Você também pode criar seus próprios sensores personalizados. Você precisará de uma média de 10 sensores para cada um dos seus dispositivos. Saiba mais sobre as licenças PRTG aqui.

Software de gerenciamento de rede: As vantagens do PRTG

Trabalhe com tranquilidade

Trabalhe com tranquilidade

O PRTG poupa a você uma quantidade incrível de estresse. Ele vem com um sistema de notificação embutido, que só é ativado no caso de um problema. Como resultado, você pode sentar e relaxar, sabendo que tudo na rede está OK. Com o PRTG, você não precisa mais se preocupar com nada. Ele permite-lhe realizar o seu trabalho diário com total tranquilidade – e até desfrutar de noites e fins-de-semana sem stress.

Solução rápida de problemas

Solução rápida de problemas

No caso de mau funcionamento ou falha da sua rede, o PRTG emitirá o alarme, para que você possa tomar uma providência imediatamente. Na maioria das vezes, você saberá imediatamente qual servidor, roteador ou switch está por trás do problema. Graças ao pronto sistema de notificação PRTG, você pode intervir antes que outros usuários percebam que algo deu errado.  

Um investimento inteligente

Um investimento inteligente

O PRTG fornece uma visão detalhada da sua capacidade de rede. Ele permite que você execute análises de longo prazo e planeje com antecedência. O PRTG vem com uma função de relatórios prática que cria diagramas rápidos e fáceis de entender, perfeitos para explicar as cargas e problemas de rede para funcionários executivos ou outros colegas de trabalho que não têm seu conhecimento técnico.

Gerenciamento de Redes: Entendendo o modelo FCAPS

 

 

A ISO (International Organization for Standardization) desenvolveu um modelo chamado “FCAPS” para criar uma definição para o gerenciamento de rede. O “FCAPS” inclui o gerenciamento de falhas, gerenciamento de configurações, gerenciamento de contabilidade, gerenciamento de desempenho e gerenciamento de segurança. Aqui está um detalhamento de cada parte:


Gerenciamento de erros


Gerenciamento de erros

Toda rede retorna erros. O gerenciamento de falhas tem como meta identificar, analisar e remover esses erros. Ele permite que você mantenha sua rede na melhor forma possível.

Gerenciamento de configurações

Gerenciamento de configurações

O gerenciamento de configurações envolve manter um olho em todos os componentes da sua rede – servidores, roteadores, switches, firewalls e muito mais.

Gerenciamento de contabilidade

Gerenciamento de contabilidade

O gerenciamento de contabilidade fornece estatísticas úteis sobre como sua rede está sendo utilizada. Posteriormente, você pode usar essas informações para criar faturas.

Gerenciamento de desempenho

Gerenciamento de desempenho

Defina valores de limite, monitore e analise os dados de desempenho de sua rede. O gerenciamento de desempenho permite identificar e reagir às tendências.

Gerenciamento de segurança

Gerenciamento de segurança

Com o gerenciamento de segurança, você identifica toda a gama de riscos – e protege sua rede de forma adequada.

Dica prática: “Oi Gerald, o que você diria a um administrador que deseja monitorar sua rede com o PRTG?”

“O PRTG permite criar seus próprios mapas e painéis personalizados. Com esses recursos, você pode visualizar imediatamente o status da sua rede. Cada mapa tem seu próprio URL, que pode ser compartilhado. Clique aqui para ver como ele funciona, e aqui para alguns exemplos de painéis de controle personalizados.”

Gerald Schoch trabalha como Editor Técnico na PAESSLER AG

Estudos de Caso: Soluções confiáveis de gerenciamento de rede PRTG
para uma variedade de campos diferentes

A indústria de software

A indústria de software

“O PRTG age como nosso sistema de alerta precoce. Isso torna a vida muito mais fácil: ele envia prontamente um alerta em caso de erro, permitindo-nos evitar problemas muito maiores”, afirma Gary Evans, Diretor de TI da Smooth Fusion. A Smooth Fusion cria e gerencia sites e aplicativos web para empresas. Leia o estudo de caso

O campo da engenharia

O campo da engenharia

“Com os mapas PRTG, é extremamente fácil fazer um diagnóstico ao receber um alerta – mesmo para aqueles que não estão familiarizados com a estrutura da rede”, afirma Juha Marjanen, gerente de TI da empresa finlandesa Comatec, que fornece serviços para empresas do campo de engenharia, entre outros. Leia o estudo de caso

O setor bancário

O setor bancário

“O PRTG é como um segundo par de olhos que nunca fica offline. Ela nos ajuda a organizar nosso tempo e recursos em torno das áreas de trabalho que mais exigem nossa atenção”, declara Brad Mennen, Administrador do Sistema do Hume Bank, um banco australiano cujas muitas filiais incluem vários locais em New South Wales. Leia o estudo de caso

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Ferramentas de gerenciamento de rede versus software de monitoramento de rede

 

Ferramentas de gerenciamento de rede

Ferramentas para o gerenciamento de rede permitem que você acesse ativamente sua rede. Elas são usadas para operações realizadas diretamente dentro da rede, como um backup ou uma atualização.

Software de Monitoramento de Rede

Um software de monitoramento de rede, como o PRTG, por outro lado, é usado para monitorar passivamente sua rede. Este software envia uma mensagem em caso de erro, permitindo posteriormente que você trabalhe ativamente dentro da rede. Exemplos de ferramentas de monitoramento de rede incluem soluções de código aberto como o Nagios e softwares proprietários como o PRTG.

 

PRTG e NetBrain:
Uma combinação vencedora

A parceria

A parceria

Paessler, especialista em monitoramento de rede, e a NetBrain, líder de mercado em gerenciamento automatizado de redes, se uniram como parceiros tecnológicos para o Programa Uptime Alliance da Paessler. Os dados de análise coletados pelo PRTG são salvos pela NetBrain em um mapa de rede dinâmico.

O benefício

O benefício

Quando o PRTG descobre um problema (e dispara o alarme), a NetBrain cria automaticamente um mapa personalizado por meio de uma “chamada de API” para os sistemas afetados e adjacentes. Um diagnóstico pré-definido (“runbook”) também pode ser ativado, com o resultado sendo salvo no mapa correspondente para que também possa ser acessado posteriormente.

Mais sobre a parceria

Markus-Puke

 
“Todos nós podemos trabalhar com maior paz de espírito, sabendo que os nossos sistemas estão sendo constantemente monitorados.”

Markus, Administrador de Rede na Clínica Schüchtermann.

Mantenha um olho constante na sua rede
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

Seu investimento em gerenciamento de rede:
O PRTG compensa já em pouco tempo

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade
de sua rede

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de
gestão de rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com
gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

box.png

Deseja saber mais sobre o PRTG? Por favor vá em frente!


Monitoramento de QoS com o PRTG

Sua linha está instável? Suas videochamadas continuam caindo? Se assim for, então você tem um problema com a qualidade do seu serviço. O PRTG permite que você configure monitoramento de QoS de forma fácil e eficaz e monitore valores como latência e jitter. O PRTG também vem com sensores IP SLA para dispositivos SNMP.

Monitoramento de LAN, WAN e WLAN com o PRTG

Sua LAN deve estar sempre estável – mesmo se você tiver uma rede grande ou distribuída. O PRTG é um software de monitoramento centralizado para toda a sua LAN. Além disso, o PRTG vem com sondas remotas especiais para monitorar sua WAN. Ele também permite que você fique de olho na sua WLAN.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial



Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.49.2018 (April 16th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais