Otimize seu desempenho
da rede com o PRTG

  • Monitore o desempenho de toda a sua rede
  • Receba uma notificação rápida se os níveis de desempenho caírem
  • Identificar engarrafamentos
  • Atualize sua rede para atender às suas necessidades específicas

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Por que o desempenho da rede é tão importante?

O objetivo: 100% de tempo de atividade

O objetivo: 100% de tempo de atividade

Um objetivo inicial importante ao configurar o monitoramento é fornecer à sua rede um nível de tempo de atividade que seja o mais próximo possível de 100%. Mas mesmo a disponibilidade perfeita não adianta muito, se a sua rede sofre de um desempenho fraco. Problemas de desempenho como a baixa largura de banda, servidores sobrecarregados ou máquinas virtuais lentas não só podem frustrar os funcionários da empresa, mas também interromper os processos de negócios e levar a perdas nas vendas.

Com uma rede de alto desempenho, toda a empresa funcionará com a máxima eficiência. A Ferramenta de Monitoramento de Desempenho PRTG permite que você evite gargalos de desempenho e assegure que todos os computadores, o servidor e os programas funcionem da forma mais suave possível.

Otimizar o planejamento de recursos

Planejamento de infra-estrutura de TI

Planejamento de infra-estrutura de TI

O PRTG fornece uma visão geral constante dos níveis de desempenho de cada componente da sua rede. Esta visão geral é particularmente útil quando se trata de organizar sua infra-estrutura de TI. Isso permitirá que você, por exemplo, expanda sua sala de servidores de forma a economizar o dinheiro da sua empresa. Você também pode descobrir economias potenciais em componentes de rede individuais.

O PRTG é uma ferramenta centralizada e tudo-em-um para o monitoramento de rede

O PRTG é uma ferramenta centralizada e tudo-em-um para o monitoramento de rede

O PRTG é uma ferramenta centralizada e tudo-em-um para o monitoramento de rede

O desempenho ocupa um papel importante nas várias camadas de uma infraestrutura de TI. Monitorar componentes de rede, aplicativos e serviços manualmente tem pouco ou nenhum efeito, especialmente se sua rede já se expandiu para além de um tamanho gerenciável.

O PRTG coleta todos os dados de desempenho de sua rede e os exibe em painéis de leitura fáceis de ler. Você pode personalizar a aparência dos seus dados de monitoramento e usar os mapas personalizados do PRTG para criar seus próprios painéis de controle.

Graças ao PRTG, o monitoramento de desempenho da rede nunca foi tão fácil!

Mantenha uma vigilância constante na sua rede
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

Monitore o desempenho de toda a sua rede

Largura de banda (bandwidth)

Largura de banda (bandwidth)

A largura de banda é um fator vital quando se trata de medir o desempenho da rede. O PRTG exibe dados como velocidades de download e upload em tempo real. A ferramenta também registra a velocidade das conexões locais. O tráfego de dados pode ser lido diretamente no seu roteador para fornecer uma visão geral rápida e simples do seu consumo de largura de banda e do volume correspondente de dados que foi transmitido.

Baixa largura de banda é uma causa típica de interrupções de rede. Em caso de problemas como aplicativos lentos, interrupções durante backups automáticos e transmissões de dados lentas, o culpado geralmente é uma largura de banda insuficiente. O PRTG monitora a largura de banda e o mantém constantemente informado sobre os acontecimentos na sua rede. Você verá exatamente o quanto de largura de banda seus serviços e dispositivos estão usando, e como esse uso evolui ao longo do tempo. Como resultado, você poderá rapidamente chegar à raiz dos problemas, eliminar irregularidades em largura de banda ou realizar atualizações necessárias para sua rede.

Saiba mais sobre o monitoramento de largura de banda aqui.

Máquinas virtuais

Máquinas virtuais

Em muitas empresas, a virtualização é uma parte importante da infraestrutura de TI. A virtualização permite o uso efetivo de recursos e a distribuição flexível de capacidades, reduzindo a necessidade da manutenção de rede. Estes benefícios, no entanto, só podem ser apreciados se todos os elementos virtualizados funcionarem a nível de pico. O PRTG monitora o desempenho de sua infraestrutura virtualizada em vários níveis diferentes. Seus painéis de instrumentos cuidadosamente organizados exibem tudo o que você precisa saber sobre seus hospedeiros e máquinas virtuais assim como os sistemas operacionais e aplicativos que os executam.

Se o desempenho de suas VMs estiver abaixo do padrão, o PRTG emitirá o alarme para que você imediatamente possa tomar as medidas adequadas. O PRTG é compatível com todos os softwares de virtualização populares, incluindo VMware, Citrix e HyperV.

Desempenho da aplicação

Desempenho da aplicação

Inúmeras aplicações são executadas nos computadores e servidores de qualquer ambiente de TI. Essas aplicações devem operar em um nível de desempenho intransigentemente alto, especialmente se elas são usadas para fins críticos. O monitoramento manual não é recomendado, pois você pode rapidamente perder de vista os valores que você mais precisa.

O PRTG monitora automaticamente o desempenho da rede de todos os seus processos e aplicativos e apresenta os dados em um painel de controle centralizado e fácil de ler. Você verá de relance quais aplicativos estão usando quais recursos e como seu tráfego está disperso. O PRTG informa-o prontamente antes que os problemas relacionados com a capacidade possam surgir, permitindo que você intervenha rapidamente e evite que a sua rede falhe.

Saiba mais sobre o monitoramento de aplicativos aqui

Desempenho do Servidor

Desempenho do Servidor

À medida que sua empresa cresce, seus processadores serão submetidos a uma maior tensão devido ao número crescente de usuários que acessam os aplicativos, arquivos e outros conteúdos em seus servidores. Programas e serviços diminuem de velocidade, e o desempenho da rede geral sofre. Graças ao PRTG, você pode detectar pontos de estrangulamento e, ao mesmo tempo, imediatamente ver se seus servidores estão à beira de sobrecargas.

O PRTG alerta você antes de seus servidores se sobrecarregarem e seus colegas forem impedidos de trabalhar. Você poderá determinar quais partes da sua sala de servidores precisam ser atualizadas e onde você pode economizar em recursos.

Contadores de desempenho do Windows

Contadores de desempenho do Windows

Com seus contadores de desempenho, o Microsoft Windows criou um serviço que mede o desempenho de aplicações de software. O monitor de desempenho específico do Windows (perfmon.exe) apresenta dados do contador de desempenho como gráficos, mas não permite aos usuários personalizar dados ou organizar dados de forma fácil de ler. O monitor de desempenho do Windows, além disso, não inclui um recurso de alarme.

O PRTG preenche essas lacunas, permitindo que você leia todos os contadores de desempenho de seus sistemas Windows e exiba os dados correspondentes em um painel de instrumentos bem organizado. Você verá a evolução dos valores de desempenho e poderá determinar rapidamente onde estão os estrangulamentos (e o que os causou). Você é livre para definir limites para contadores individuais e será imediatamente notificado no caso desses limites serem excedidos.

O PRTG também cria relatórios automatizados para períodos passados, o que é a maneira perfeita para manter seus colegas de trabalho ou gerentes atualizados sobre o desempenho de sua rede.

Saiba mais sobre os contadores de desempenho do Windows aqui

Andreas-Reimann

“O apoio que recebemos da Paessler AG foi extremamente reconfortante. Seu tempo de reação, know-how e soluções foram excelentes em todos os departamentos.”

Andreas Reimann, Arquiteto Sênior da Rede de Comunicação no Aeroporto de Zurique. O Aeroporto de Zurique usa mais de 4.500 sensores para a sua monitorização.

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

IT Pro www.itpro.co.uk

“No geral, você será forçado a encontrar um pacote de monitoramento de rede mais abrangente. Não há custos ocultos ou pacotes extras para comprar, tornando, assim, o Paessler PRTG o monitor de rede da nossa preferência.”

Ir à avaliação

Seja o primeiro a saber se o desempenho da rede está baixo

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

O PRTG o notifica no primeiro sinal de uma queda no desempenho

O PRTG o notifica no primeiro sinal de uma queda no desempenho

Como os problemas de desempenho podem levar a interrupções nas operações do dia-a-dia da sua empresa, é crucial que você tome uma medida duradoura. Graças ao sistema de alarme do PRTG, você será imediatamente notificado no caso de congestionamentos ou queda no desempenho. Na maioria das vezes, você poderá corrigir o problema antes de seus colegas de trabalho ou clientes terem tempo suficiente para perceber que algo está errado, o que significa que seu chefe provavelmente irá lhe agradecer por isso!

Personalizando sensores

Personalizando sensores

Cada sensor pode ser personalizado com seus próprios valores de limite individuais. Se esse valor for excedido, você receberá imediatamente um alarme – que você pode escolher entre e-mail, SMS ou notificação Push.

Análise do desempenho de rede

Análise do desempenho de rede

Use o PRTG para monitorar e analisar o desempenho da sua rede por longos períodos de tempo. O monitoramento de longo prazo o ajuda a chegar à raiz dos problemas que ocorrem em determinados momentos do dia ou mês, permitindo assim melhorar o desempenho da sua rede!

Monitorar o desempenho da rede com sensores predefinidos ou personalizados


O PRTG vem com sensores predefinidos para monitorar os vários dados de desempenho em sua rede. Confira toda a gama de sensores PRTG na nossa lista de sensores. Alguns destes incluem:

Citrix XenServer Host Sensor

Use este sensor para monitorar o servidor hospedeiro da sua virtualização Citrix. Ao fazê-lo, você manterá um olhar constante nos parâmetros de desempenho, como a carga da CPU, a capacidade da memória e a utilização da rede.

Citrix XenServer Host Sensor

 

Sensor Packet Sniffer

O Sensor Packet Sniffer analisa os cabeçalhos de todos os pacotes de dados em sua rede e determina a quantidade de tráfego que é gerada por serviços individuais.

Packet Sniffer Sensor


Sensor de Carga de CPU Windows

O Sensor de Carga da CPU do Windows usa contadores de desempenho WMI ou Windows para medir a carga da CPU de um computador.

Windows CPU Load Sensor

Você também pode escrever seus próprios sensores e incorporá-los ao PRTG.

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

Monitoramento de desempenho: Uma comparação entre WMI, SNMP, packet sniffing e NetFlow

 

Como você gostaria de implementar o monitoramento de largura de banda? Além do WMI, o PRTG oferece monitoramento SNMP e monitoramento NetFlow. Cada uma dessas opções tem seus prós e contras. Para um resumo:

PRTG - Bandwidth Monitoring SNMP and WMI

PRTG – Monitoramento de largura de banda com SNMP e WMI

por Kimberley; Product Evangelist

Neste vídeo, mostraremos como o PRTG usa SNMP e WMI para ajudá-lo a manter uma vigilância constante da sua largura de banda.

Veja o vídeo aqui (14:48 min.)

 

WMI

SNMP

Sniffer de Pacotes

xFlow (IPFIX, NetFlow, sFlow, jFlow)

Configuração

Média

Fácil

Fácil a complexa (dependendo de regras de filtro usadas)

Pode ser complexo (por exemplo, o interruptor deve ser configurado)

O tráfego pode ser filtrado

NO

NO

YES

YES

Diferenciar o uso da banda por protocolo ou IPs

NO

NO

YES

YES

O PRTG pode mostrar Toplists (com principais falantes, principais conexões e principais protocolos e opções personalizadas)

NO

NO

YES

YES

Uso de largura de banda de filtro por IP

NO

NO

YES

YES

Uso de largura de banda de filtro por endereço MAC

NO

NO

YES

NO

Uso de largura de banda de filtro por porta de rede física

YES

YES

NO

NO

Monitore os parâmetros da rede adicionalmente ao uso de largura de banda

YES

YES

NO

NO

Carga da CPU na máquina que executa o PRTG

Baixo

Baixo

Elevada, depende da quantidade de tráfego

Elevada, depende da quantidade de tráfego

Uso de largura de banda excessivo do monitoramento

Pequeno

Pequeno

Nenhum (exceto quando portas de switch são usadas no monitoramento)

Depende do tráfego

Teste do desempenho de rede / Teste de Ethernet

Teste do desempenho
de rede

O Sensor Ping do PRTG é perfeito para medir o desempenho da rede. Este sensor monitora a disponibilidade de todos os seus dispositivos de rede. Durante a instalação, um intervalo de endereços IP é verificado com Ping e o monitoramento básico inicial é então configurado. Se o teste Ping falhar, você será notificado imediatamente.

Teste de Ethernet

As estações de trabalho da empresa geralmente são conectadas à rede via Ethernet, já que os cabos Ethernet são mais estáveis do que a Wi-Fi. Como resultado, muitos administradores se perguntam se e como eles podem monitorar e testar o desempenho de suas LANs. Um software especial está disponível para realizar testes Ethernet. O PRTG é uma ferramenta de monitoramento de rede que também monitora as redes locais – em particular, redes distribuídas.

Leia mais sobre o monitoramento LAN com
o PRTG
.

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

box.png

Deseja saber mais? Por favor faça isso!

Melhorando o desempenho do Servidor Windows

PRTG usa o WMI, contadores de desempenho e SNMP para monitorar o Windows. A monitoração do registro de eventos do Windows e o monitoramento de segurança do Windows também estão disponíveis.

Monitoramento de Servidor SQL

O PRTG oferece monitoramento abrangente de banco de dados. Com o PRTG, você pode monitorar todo o seu software SQL.

Desempenho do Site

O PRTG monitora a disponibilidade, os tempos de carregamento e os processos do site, a partir de diferentes locações em todo o mundo.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.1.48.2876 (February 14th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais >>