Software de Monitoramento SQL PRTG

  • Uma ferramenta de monitoramento de banco de dados abrangente
  • Microsoft SQL
  • Oracle SQL
  • MySQL
  • PostgreSQL
  • Redução de tempo, melhoria de desempenho
  • Consultas SQL importantes num relance

 

Teste Gratuito
Sem limitações por 30 dias
Download do Freeware
100 Sensores - Funcionalidade Total


Ferramenta de monitoramento de servidor SQL:
Três boas razões para escolher o PRTG

Visão geral concisa

O PRTG mede o tempo que uma consulta SQL precisa para toda a sua solicitação, incluindo o estabelecimento da ligação, a execução da consulta, a manipulação da transação, e o término da conexão.

O tempo de execução aparece imediatamente no seu painel PRTG. Você também pode monitorar e processar os valores retornados da sua consulta.

Configuração fácil

O PRTG vem com sensores pré-configurados para todos os principais bancos de dados, como o Microsoft SQL e Oracle SQL, que são frequentemente utilizados por empresas maiores, e MySQL e PostgreSQL.

Solução geral

O PRTG deixa você monitorar toda a sua rede Servidores, roteadores, switches: Você recebe uma ferramenta de monitoramento centralizado para tudo. Se o problema está em outro lugar e não no banco de dados SQL, você será notificado de uma só vez.

Monitoramento de Servidor SQL: sensores PRTG

 

Monitoramento de servidores SQL com o PRTG é simples e conveniente. Para fazer isso, o PRTG fornece uma seleção de sensores pré-configurados.

  • Oracle SQL: O Oracle é usado principalmente por empresas maiores. Para Oracle, o PRTG apresenta o Sensor Oracle SQL v2.
  • Microsoft SQL: A solução de banco de dados da Microsoft também é frequentemente utilizada, tanto por grupos empresariais como por empresas de médio porte. Para a Microsoft, o PRTG oferece o Sensor Microsoft SQL v2 .
  • MySQL: MySQL é uma aplicação de código aberto, usada por uma infinidade de sites, bem como por pequenas e médias empresas. Para o MySQL, use o Sensor MySQL v2.
  • PostgreSQL: O PostgreSQL também é um sistema de banco de dados de código aberto. Use o Sensor PostgreSQL do PRTG para monitorar um sistema deste tipo.
  • Mais bancos de dados: Se você usar um banco de dados que não está listado acima, tente o nosso Sensor ADO SQL v2 . Este sensor pode monitorar qualquer fonte de dados que esteja disponível através de OLE DB ou ODBC. Isso significa que você também pode usá-lo para monitorar seu banco de dados em nuvem, se outros tipos de sensores são inadequados para fazê-lo.

Um dos 200.000 clientes do PRTG: Associação Musical de Viena

"Ficamos altamente focados no funcionamento do nosso sistema online de vendas de bilhetes de entrada, que ocorre como muita facilidade graças ao PRTG. Em particular, agora estamos muito melhor preparados para as horas de pico. E mesmo quando surgem gargalos, o software de monitoramento nos mostra exatamente onde está o problema para que possamos agir imediatamente."

Peter Hamm, Associação Musical de Viena, Diretor de TI.

Mais de 800 sensores são usados para monitorar o software e hardware nesta famosa sala de concertos. As vendas online de bilhetes e sessões são armazenadas em um banco de dados SQL. Leia o Estudo de Caso.

O PRTG permite-lhe ficar de olho nos seus bancos
de dados SQL – mesmo quando estiver fora

O PRTG é instalado em questão de minutos e pode ser usado em uma ampla variedade de dispositivos.

interfaces.png

Mudar para o PRTG de forma segura e fácil

Há várias ferramentas de monitoramento no mercado. O PRTG tem as seguintes vantagens:

Sem custos extras

Uma licença irá permitir-lhe experimentar o PRTG na sua totalidade. Você terá todos os sensores, bem como o sistema de notificação. Nós oferecemos o máximo de transparência durante o processo de compra. A versão gratuita vem com 100 sensores gratuitos, e durante o teste você também pode verificar o que os sensores PRTG oferecem.

Fácil de usar

Ferramentas de fonte livre como o Nagios têm certas vantagens. Mas elas também vêm com a desvantagem de que você tem que desenvolver algumas funções por si mesmo, se você deseja desfrutar de um monitoramento sofisticado. O PRTG é uma solução abrangente com um suporte rápido e profissional.

Monitoramento amplo

Muitos administradores usam uma variedade de diferentes ferramentas de monitoramento para situações especiais. Gerir uma tal combinação de ferramentas requer tempo e energia. E isso se traduz em inúmeras horas de trabalho que poderiam ser gastas de forma mais eficiente. Além disso, você geralmente não obtém uma visão concisa.

quote-stefan-ille.png

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo.“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha.

Screenshots 
Uma introdução ao monitoramento
do Windows com o PRTG

 

Quote Stefan Linke

Dica prática: Olá Stephan, o que você recomendaria para uso ao monitorar SQL?

"Sensores SQL não só leem os valores numéricos, mas também podem exibir strings a partir da consulta na mensagem de sensor, como a versão SQL atual. Veja meu post na base de conhecimento para saber como isso funciona."

Stephan Linke, Suporte Técnico Paessler

3 exemplos: monitoramento de servidor SQL detalhado com o PRTG

Sistema de tickets

Uma empresa utiliza um sistema de tickets para processar pedidos. Durante o horário de pico, várias ordens chegam ao mesmo tempo. O PRTG vê rapidamente que o sistema de tickets está sobrecarregando e soa o alarme. Os trabalhadores designados são informados por meio de notificações personalizáveis e podem rapidamente tomar medidas adequadas, antes que o sistema trave.

 

Loja online

A maioria das lojas on-line tem um link direto para seus sistemas de gestão de armazenamento. Quando as vendas aumentam, o estoque de uma empresa diminui. O PRTG prontamente informa os funcionários responsáveis para que eles possam encomendar novas mercadorias. Até mesmo os fornecedores podem ser informados através do sistema de notificação PRTG.

 

Visitantes

Quantos visitantes estão atualmente no seu site? Quanto foi gerado hoje nas vendas? Quais são os seus custos de publicidade online atuais? O PRTG oferece visuais fáceis de entender sobre este e outros dados, dados que, por exemplo, podem ser exibidos em uma tela durante uma reunião da empresa.

Requisitos para o monitoramento SQL

 

O PRTG Network Monitor pode ser usado com as seguintes versões de servidor SQL:

  • MS-SQL: Microsoft SQL Server 2005 ou mais recente
  • Oracle: Oracle 10.2ou mais recente
  • MySQL: MySQL server 5.0 ou mais recente
  • PostgreSQL: PostgreSQL 7 ou mais recente

Saiba mais sobre a criação de um cenário de monitoramento de banco de dados com sensores de servidor SQL no nosso manual online.

Monitoramento SQL: definição, exemplos, usos, custos

Definição

SQL (Structured Query Language) é uma linguagem de banco de dados. As consultas são realizadas com SQL para processar informações de banco de dados. Vários fabricantes diferentes, incluindo Oracle e Microsoft, usam SQL para seus bancos de dados.

Exemplos  

1. Você pode executar uma consulta com sensores SQL para extrair e monitorar as seguintes informações do banco de dados da sua loja online: número de pedidos pontuais, número total de pedidos, valor médio de pedidos, e os nomes dos clientes.

SELECT count(idorder), sum(value), avg(value), GROUP_CONCAT(customer SEPARATOR ', ')
from test.order

 

Para obter informações mais detalhadas sobre este exemplo, consulte o seguinte post na nossa base de conhecimento: https://kb.paessler.com/en/topic/70618

2. Devido ao fato que sensores SQL exibem apenas strings e são incapazes de monitorá-los diretamente, no seguinte artigo descrevemos como você pode enviar uma consulta SQL e ainda obter um status de sensor que é baseado em strings: https://kb.paessler.com/en/topic/63259

Suponha que você solicita o “estado emocional” de seus colegas, um pedido que retorna strings:

SELECT
    [Name],[EmotionalState]
FROM
    [employee];

 

Reconstrua a consulta de modo que o estado seja mapeado de acordo com valores de números inteiros:

SELECT
    [Name],
    CASE
        WHEN [EmotionalState] = 'Good' THEN 1
        WHEN [EmotionalState] = 'Sad' THEN 2
        WHEN [EmotionalState] = 'Angry' THEN 3
        ELSE 0
    END as EmotionalState
FROM
    [employee];

 

Agora tudo que você tem a fazer é definir as pesquisas correspondentes e você já terá um estado do sensor que é baseado em strings.

Usos

É altamente recomendável que você use monitoramento profissional para monitorar seus bancos de dados SQL ou servidores SQL. Consultas SQL complexas podem ter efeitos negativos sobre o desempenho do banco de dados. O PRTG permite monitorar e otimizar o desempenho. Os resultados: aumento da satisfação do cliente e da produtividade dos funcionários. Com a programação SQL certa, você também pode ficar de olho no tamanho das tabelas de log. Você notará imediatamente se houver um salto repentino no número de entradas de log, o que pode ser um sinal de um grande problema no seu banco de dados.

Custos

O PRTG oferece um modelo de licenciamento flexível tanto para monitoramento de servidor SQL como para monitoramento de rede geral. Comece com a nossa versão gratuita e, em seguida, personalize a sua licença para atender às suas próprias necessidades específicas.

O PRTG torna o seu trabalho mais fácil!

Você tem coisas suficientes para se preocupar. O PRTG não só aumenta a confiabilidade de sites,
ele também torna a vida mais fácil para os administradores de TI.

O PRTG poupa
seu tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa dores
de cabeça

O PRTG é rápido e simples. Mais de 200 sensores e modelos de dispositivos pré-configurados tornam mais fácil começar com o PRTG ou mudar para ele de outra ferramenta de monitoramento de rede.

O PRTG
poupa dinheiro

O PRTG vale a pena. 80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da rede. Os custos para licenças são amortizados, em média, depois de apenas 3 meses e meio.

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

A Paessler AG efetuou um extenso levantamento entrevistando mais de 600 departamentos de TI em todo o mundo que usam o PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso software de monitoramento de rede para atender melhor às necessidades dos administradores.

Um resultado do levantamento: Mais de 95% dos participantes recomendariam o PRTG – ou já o fizeram.

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete
suíço para Administradores
de Sistema

 

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
box.png

Também interessante:

 

Monitoramento de Servidor: Web, e-mail, virtual ... O PRTG fornece monitoramento abrangente para todos os seus servidores. Obtenha dicas e informações sobre os sensores corretos para monitoramento aqui.

Monitoramento de Banco de Dados: Há muitos aspectos para o monitoramento de banco de dados. Veja a nossa página de monitoramento de banco de dados para alguns exemplos e dicas práticas.

Monitoramento VMware: O PRTG é um Parceiro Certificado de Tecnologia VMware há muito tempo. Nossa ferramenta de monitoramento permite que você monitore toda a gama de produtos da VMware. Saiba mais na nossa página de monitoramento VMware.

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade "Made in Germany"

 

 

 

 

 

Teste Gratuito
Sem limitações por 30 dias
Download do Freeware
100 Sensores - Funcionalidade Total

 

 

O PRTG é a ferramenta de monitoramento de rede tudo-em-um da PAESLLER AG. Nosso software é utilizado por mais de 200.000 administradores em todo o mundo, quer seja para monitorar seu hardware e desempenho do servidor, seus ambientes virtuais, ou a disponibilidade dos seus sites. O PRTG é uma solução de análise de rede para o Windows.

Nosso software de monitoramento de rede foi criado em 1997 por Dirk Paessler. A empresa de software Paessler AG está localizada em Nuremberg, Alemanha. Somos movidos pelos mais elevados padrões de qualidade à medida que continuamos a desenvolver o nosso software. Se você encontrar algum problema, nossa equipe de suporte normalmente responde a perguntas dentro de 24 horas.

Configurar o monitoramento SQL com o PRTG. Você economizará tempo, preocupação e dinheiro. O PRTG é instalado em poucos minutos. Você ganha 100 sensores gratuitos, o suficiente para redes pequenas. Atualizações sempre que você precisar.
 

Download

Software de Monitoramento de redes para Windows - Versão 17.3.33.2686 (August 23rd, 2017)

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Tcheco, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preço

Gratuito até 100 sensores (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

                    Veja mais >>

Tópicos Relacionados

Copyright © 1998 - 2017 Paessler AG