Paessler PRTG

Software monitoramento SQL abrangente que traz insights detalhados sobre o banco de dados

 

  • Monitore bancos de dados Oracle SQL, MySQL, PostgreSQL e MS SQL
  • Reduza o tempo de inatividade e otimize o desempenho de servidores SQL
  • Veja o tempo de execução e outras informações de suas consultas SQL em uma única tela
 

Nossos usuários dão as melhores notas para o monitoramento com o Paessler PRTG

                                                           

 

PRTG facilita o monitoramento de servidores SQL

Alertas personalizados e visualização de dados ajudam você a monitorar, identificar e prevenir problemas com seus servidores SQL.

 

 

Monitore o desempenho de servidores SQL e muito mais: 3 vantagens de usar PRTG

Antes que você possa melhorar o desempenho dos bancos de dados e servidores SQL, você precisa obter informações detalhadas sobre a velocidade de execução atual ou a utilização de CPU dos seus servidores SQL, por exemplo. PRTG Paessler, a nossa abrangente ferramenta de monitoramento de desempenho de servidores SQL, faz o que você precisa.

Tenha uma visão geral resumida do seu banco de dados SQL

Meça o tempo que uma consulta SQL demora para ser totalmente executada, incluindo o estabelecimento da conexão, execução da consulta, processamento da transação e encerramento da conexão. Você também pode monitorar e processar os valores de retorno das solicitações.

Monitore vários tipos de ambientes SQL


Com PRTG, você pode monitorar facilmente várias instâncias de servidores SQL. Para uma rápida integração, PRTG já vem configurado com sensores preconfigurados para os principais tipos de bancos de dados, como Microsoft SQL e Oracle SQL, ou MySQL e PostgreSQL.

Identifique rapidamente a causa dos erros nos bancos de dados

Colete dados em tempo real relacionados a várias métricas de servidores de banco de dados, como utilização de CPU, utilização de memória, espaço em disco ou tempo de execução de consultas. PRTG notifica você imediatamente quanto a qualquer comportamento incomum ou gargalos de desempenho que possam ser a causa de erros em um banco de dados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Como é o monitoramento de servidores SQL com PRTG

Diagnostique problemas em bancos de dados monitorando constantemente seus servidores SQL. Exiba tempos de resposta, desempenho e carga no banco de dados em tempo real e visualize dados em mapas e dashboards gráficos para identificar problemas mais facilmente. Obtenha a visibilidade que necessita para solucionar problemas de qualquer tipo nos seus bancos de dados.

 

Inicie o monitoramento de servidores SQL com PRTG e veja como ele pode fazer sua rede mais confiável e seu trabalho mais fácil.


 

 

3 exemplos de como você pode se beneficiar do monitoramento de servidores SQL com PRTG

Sistema de tickets: Seja alertado antes que ocorra uma falha no sistema

Uma empresa usa um sistema de tickets para processar pedidos. Nos horários de pico, muitos pedidos chegam ao mesmo tempo. PRTG imediatamente percebe que o sistema de tickets está ficando sobrecarregado e informa os integrantes da equipe designada usando notificações personalizáveis. Desta forma, eles podem agir rapidamente antes de uma falha no sistema.

Loja on-line: Saiba quando é a hora de renovar o estoque


Muitas lojas on-line têm um link direto para seus sistemas de gerenciamento de depósitos. À medida que as vendas aumentam, o estoque da empresa diminui. Por exemplo, se o número de mercadorias ficar abaixo de um limiar específico, PRTG informará automaticamente os funcionários responsáveis para que eles possam fazer o pedido de novas mercadorias. Até mesmo os fornecedores podem ser notificados por meio do sistema de notificações do PRTG.

Seja informado sobre os visitantes e as vendas do seu website

Quantos visitantes estão no seu website? Quanta receita foi gerada com as vendas? Quais são os seus custos de anúncios on-line? PRTG ajuda você a manter-se informado 24 horas por dia, por exemplo, com dashboards fáceis de entender, que você também pode mostrar para a sua equipe ou à gerência em uma tela durante uma reunião.

 

Monitoramento de servidores SQL: Use estes sensores PRTG para monitoramento dos vários sistemas de bancos de dados

  

 i O que é um sensor em PRTG?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

MySQL

MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados de código aberto, executado em praticamente todas as plataformas. Fique sempre de olho no desempenho com a nossa ferramenta de monitoramento MySQL. Monitore a acessibilidade e tempo de resposta dos seus bancos de dados.

Use o sensor MySQL v2 para monitorar o tempo de execução de toda a solicitação SQL e da consulta SQL especificada, assim como o número de linhas de que a consulta trata.

SQL Server Microsoft

SQL Server é uma plataforma de dados da Microsoft. É um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional e opera com um banco de dados inteligente que aumenta a velocidade de execução de operações de banco de dados e otimiza o processamento de consultas.

Use o sensor Microsoft SQL v2 para monitorar o tempo de execução de toda a solicitação SQL e da consulta SQL especificada, assim como o número de linhas de que a consulta trata.

OU use os sensores Microsoft SQL Server WMI, por exemplo, o sensor Microsoft SQL Server 2019 (WMI) , para aferir métricas de desempenho detalhadas de um servidor Microsoft SQL via WMI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Azure SQL Database Microsoft

O Azure SQL Database é um sistema de gerenciamento de bancos de dados relacional para cloud fornecido como parte dos serviços Microsoft Azure. Ele processa tarefas de gerenciamento de banco de dados, como patches, atualizações e backups.

Use o sensor Banco de dados SQL do Microsoft Azure  para monitorar utilização de dados, utilização de CPU, número de conexões com falhas, operações de E/S, DTUs e eDTUs, sessões e muito mais, seja de um único banco de dados ou de um pool elástico.

PostgreSQL


PostgreSQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados objeto-relacional gratuito. Ele é desenvolvido por uma comunidade de código aberto e tenta obter conformidade máxima com o padrão SQL. PostgreSQL também tem seus próprias extensões específicas, o que o torna popular junto a administradores de sistema e programadores.

Use o sensor PostgreSQL para monitorar o tempo de execução de toda a solicitação SQL e da consulta SQL especificada, assim como o número de linhas de que a consulta trata.

SQL Oracle


A Oracle fornece um dos principais sistemas de gerenciamento de banco de dados relacional do mercado. O SQL Oracle não tem conformidade total com o padrão SQL, em parte porque suas primeiras versões foram lançadas antes que a SQL fosse formalizada pelo American National Standards Institute.

Use o sensor Oracle SQL v2 para monitorar o tempo de execução de toda a solicitação SQL e da consulta SQL especificada, assim como o número de linhas de que a consulta trata.

SQL SAP e outros sistemas de bancos de dados SQL

Se você deseja monitorar seus bancos de dados SAP, você pode usar PRTG para obter dados sobre monitoramento por meio de CCMS e SAP ou diretamente do SAP. Você terá um monitoramento sem agentes completo e que vai muito além das possibilidades das ferramentas padrão de monitoramento, como o SAP Solution Manager.

Você por acaso usa outro sistema de banco de dados SQL? Nosso sensor ADO SQL v2 monitora qualquer fonte de dados disponibilizada via OLE DB ou ODBC. E tem mais: você também pode usar o sensor para monitorar seus bancos de dados na nuvem.

 

Especialistas em TI concordam: O Paessler PRTG é uma ótima solução para o monitoramento de infraestrutura de TI

logo

“Ganha tudo monitor de rede”

logo it brief

“A verdadeira beleza do PRTG são as infinitas possibilidades que oferece”

logo

“Nuvem pendente monitorização”

 

Encontre rapidamente a fonte do problema com PRTG, a nossa solução de monitoramento de servidores SQL

Alertas em tempo real e notificações personalizadas facilitam a resolução de problemas nos seus bancos de dados SQL.

 

 

Muito mais do que uma ferramenta de monitoramento de SQL: PRTG é a única ferramenta de monitoramento de redes de que você precisa


Com PRTG, você não apenas monitora todas as métricas importantes do seu servidor SQL, mas também fica de olho em outros dados de desempenho, além do status geral da sua rede e dispositivos.

Largura de banda da rede

Quanto tráfego passa pela sua rede? Onde e quando ocorrem os picos de uso de largura de banda? De que forma o tráfego muda com o passar do tempo? PRTG diz a você tudo isso e muito mais. Como resultado, você pode tomar todas as precauções necessárias para garantir que a sua rede opere na capacidade ideal.

Protocolos de rede

PRTG usa uma variedade de protocolos de rede para monitorar toda a sua rede como SNMP, WMI, SSL, HTTP, FTP, SSH ou DHCP. Ao acompanhar a sua infraestrutura de TI com esses protocolos, você garante o funcionamento correto e o desempenho ideal da sua rede.

 

 

O PRTG é compatível com todos os principais fornecedores, produtos e sistemas

vendors applications blue

 

quote outline white

“Para nós, o PRTG Network Monitor é a ferramenta mais eficaz para monitorar nossa infraestrutura de TI a longo prazo.”

Oliver Jähn, Gerente de TI da Universidade de Bonn

 

Seu monitoramento SQL em um único lugar – até mesmo em movimento

Configure PRTG em alguns minutos e use em praticamente qualquer dispositivo móvel.

 

alguns-minutos

 

 

PRTG monitora todos esses fabricantes e aplicativos em uma única tela!

 

vendors vm ware

 

 

PRTG facilita o monitoramento de servidores SQL

Alertas personalizados e visualização de dados ajudam você a monitorar, identificar e prevenir problemas com seus servidores SQL.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Monitoramento de servidores SQL: Perguntas frequentes

 

1. O que é o monitoramento de servidores SQL?

O monitoramento de servidores SQL permite a você ficar sempre de olho no desempenho dos seus bancos de dados SQL. O processo é contínuo e automatizado, permitindo a você identificar imediatamente quedas no desempenho e intervir imediatamente.

2. Como monitorar o desempenho do meu servidor SQL?

Você pode monitorar o desempenho do seu servidor SQL usando os sensores SQL preconfigurados do PRTG. O sensor automaticamente envia dados de monitoramento para uma tela de visualização geral do PRTG. Você também deve monitorar o seu hardware de servidor (CPU, RAM, etc.).

3. Como posso automatizar meu monitoramento de servidores SQL?

PRTG é uma ferramenta automatizada de monitoramento que economiza muito tempo precioso. Se algo der errado na sua rede, PRTG notificará você imediatamente. E tem mais, você pode definir seus próprios valores de limiares e configurações de notificações.

4. Quais ferramentas de monitoramento estão disponíveis para o meu servidor SQL?

Além de PRTG, há outras ferramentas de monitoramento de servidores SQL como Nagios, SolarWinds ou WhatsUp Gold. Algumas ferramentas monitoram toda a sua rede enquanto outras se especializam em uma única área, como bancos de dados SQL. As ferramentas também têm diferenças de preço e desempenho. A vantagem do PRTG, nossa ferramenta de monitoramento completa é: você tem uma ferramenta única e centralizada para toda a sua infraestrutura de TI. Veja mais comparações entre ferramentas de monitoramento aqui.

5. O que são sensores no PRTG?

No PRTG, “sensores” são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor geralmente monitora um valor medido na sua rede, por exemplo, o tráfego em uma porta de switch, a carga de CPU de um servidor ou o espaço livre em uma unidade de disco.
 
Em média, você precisa de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de switch.
 

PRTG a multiferramenta

PRTG: A multiferramenta para administradores de sistema

Adapte PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades e confie em um API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores personalizados: Crie seus próprios sensores PRTG para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações e envie gatilhos de ação para sistemas externos
  • Sensor REST (Customizado): Monitorar quase tudo que fornece dados em formato XML ou JSON

 

PRTG facilita o monitoramento de servidores SQL

Alertas personalizados e visualização de dados ajudam você a monitorar, identificar e prevenir problemas com seus servidores SQL.

 

 

 

Mais do que uma ferramenta de monitoramento: Razões pelas quais nossos clientes adoram a PRTG

reliability-br.svg
cost-reduction-br.svg
time-savings-br.svg

 

Ainda não está convencido?

love

Mais de 500.000 administradores adoram PRTG

Paessler PRTG é usado por empresas de todos os tamanhos. Os administradores adoram PRTG porque ele facilita muito o trabalho.

speed

Monitore toda a sua infraestrutura de TI

Largura de banda, servidores, ambientes virtuais, websites, serviços VoIP – PRTG monitora toda a sua rede.

trial

Experimente Paessler PRTG gratuitamente

As necessidades de monitoramento variam. Por isso deixamos você experimentar PRTG gratuitamente. Comece agora mesmo o seu período de testes.

 

 

Paessler PRTG 

Inicie o monitoramento de servidores SQL com PRTG e veja como ele pode fazer sua rede mais confiável e seu trabalho mais fácil. 

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 24.2.94.1400 (April 10th, 2024)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada PRTG Hosted Monitor

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais
cisco logo grey 40 dell logo grey 40 hp logo grey 40 ibm grey40 netapp grey40 linux grey40 aws grey40 windows grey40 vmware grey40 citrix grey40 exchange grey40 apache grey40 oracle grey40