Captura de Pacotes PRTG: Monitoramento tudo-em-um

  • O PRTG monitora o tráfego de dados
  • O PRTG analisa os pacotes de dados
  • O PRTG monitora o tráfego IP, UDP e TCP
  • O PRTG usa farejadores de pacotes
  • O PRTG usa NetFlow, IPFIX, sFlow e jFlow


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Sensores PRTG para análise de pacotes de dados

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 


O PRTG permite que você monitore pacotes IP e filtre, por exemplo, de acordo com pacotes UDP e TCP. Os seguintes sensores PRTG permitirão que você capture pacotes:

Sensor Farejador de Pacotes

Com o Sensor Farejador de Pacotes (Packet Sniffing), você pode monitorar o tráfego web, tráfego de e-mails, tráfego de transferência de arquivos, tráfego de infra-estrutura e controle remoto, entre outros. O sensor só analisa os cabeçalhos dos pacotes de dados e, portanto, coloca pouca pressão no seu sistema. Ir ao Sensor Farejador de Pacotes.

Sensores NetFlow

O protocolo NetFlow é usado principalmente por dispositivos Cisco. O PRTG vem com sensores NetFlow predefinidos. Seja NetFlow V5, NetFlow V9 ou IPFIX: O PRTG possui sensores para roteadores e switches da Cisco que podem lidar com quaisquer desenvolvimentos futuros. Ir aos Sensores NetFlow.

Sensores sFlow

Sensores sFlow verificam pacotes somente a cada intervalo especificado por você. Você, portanto, colocará ainda menos pressão em sua rede. Esses sensores são especialmente adequados para redes extremamente grandes, onde é primordial reduzir a carga de rede causada pelo monitoramento. Ir ao Sensor sFlow.

Sensores JFlow

Os Sensores jFlow são frequentemente usadospara dispositivos da Juniper Networks. Se você usa roteadores ou switches da Juniper, o jFlow é uma maneira ideal para monitorar o tráfego de dados e os pacotes. Ir ao Sensor jFlow.

 

Sensores Personalizados

Os sensores NetFlow, IPFIX, jFlow e sFlow também estão disponíveis como sensores personalizados. Esses sensores de fluxo podem ser configurados para servir como canais individuais ou para monitorar o tráfego de dados que você deseja analisar. Como resultado, você pode facilmente identificar soluções de problemas Ir aos Sensores de Fluxo.

... mais do que apenas sensores

Você encontrará mais de 200 sensores na nossa lista de sensores. Esses sensores fazem parte de uma única ferramenta centralizada que permite que você realize um monitoramento abrangente e capture o tráfego de dados. Com o PRTG, você manterá uma vigilância constante sobre toda a sua rede. Nossa lista de sensores é atualizada continuamente.

PRTG é uma ferramenta vital para colocar sua TI em forma!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.
Os custos de licença variam de acordo com o tamanho da sua rede.

Melhoria na confiabilidade de toda a TI

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Mantenha a vigilância constante na sua rede
– mesmo quando você estiver ausente

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e imediatamente fornece uma visão geral de toda a rede.

Interfaces
Anbieter Cloud Monitoring

PRTG monitora esses tantos outros fabricantes e aplicativos para você.

“Todos nós podemos trabalhar com maior paz de espírito, sabendo que os nossos sistemas estão sendo constantemente monitorados.”

Markus, Administrador de Rede na Clínica Schüchtermann

Análise de pacotes:
Seis vantagens do PRTG

Configuração rápida

Ao instalar o PRTG, a função da Auto-Descoberta (Auto Discovery) é iniciada automaticamente. Essa função procura todos os dispositivos em sua rede e cria sensores para monitoramento. O monitoramento básico é, portanto, configurado durante o processo de instalação e já está disponível ao abrir o PRTG pela primeira vez. Isso economiza tempo e dores de cabeça. Os resultados iniciais, além disso, são exibidos imediatamente.

Filtros personalizados

Os sensores personalizados permitem que você escolha os tipos de dados que deseja capturar. Por exemplo, você pode optar por analisar somente o tráfego de transferência de HTTP ou arquivo. Você também pode ter certos servidores ou dispositivos exibidos. Como resultado, você identificará a solução exata para seu problema.

Painel de instrumentos fácil de entender

Todos os fatos e números importantes são exibidos em um painel de controle personalizável e fácil de entender. Seja em sua área de trabalho, smartphone ou tablet: O PRTG está sempre disponível! Dê uma olhada em algunsexamples of dashboards exemplos de painéis.

Listas Top para a visão geral

Cada sensor fornece automaticamente as chamadas “Listas Top”. Veja de relance os conversadores mais ativos, as principais conexões e os principais protocolos. Você manterá uma visão geral constante e poderá, posteriormente, realizar uma análise ou diagnóstico detalhado de pacotes.

Análise de longo prazo

O PRTG permite que você capture o tráfego de dados durante um período de tempo mais longo e depois analise esse tráfego. Você, portanto, detectará anomalias a longo prazo, tal como um aumento anormal em determinados protocolos ou tipos de dados no tráfego total em determinados horários ou em dias específicos.

Uma ferramenta para uma variedade de fabricantes

Seja um roteador Cisco, um switch Juniper ou um servidor Microsoft: O PRTG tem os sensores certos para sua rede. Desfrute das vantagens de uma ferramenta de monitoramento central em vez de um punhado de soluções separadas. O PRTG permite que você monitore o tráfego total, bem como pacotes de dados individuais.

200.000 administradores em todo o mundo
confiam em nosso software.

Aqui nós compilamos algumas revisões para você.

 

 

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Rede: Onde eu monitoro pacotes de dados?


Dica de vídeo: Como monitorar a largura de banda com o farejador de pacotes e as tecnologias de fluxo

Veja o vídeo (19:04 Min., inglês)

Capturando pacotes no roteador

Conecte o PRTG à porta de monitoramento de um roteador ou envie fluxos para o PRTG e use sensores correspondentes para capturar todos os pacotes de dados que o atravessam. Esse procedimento é o mais comum.

Capturing packets on the switch

Você também pode usar sensores para monitorar pacotes de dados em um switch específico.

Capturando pacotes com o VMware

O PRTG monitora sua infraestrutura virtual por meio de espelhamento de portas em roteadores ou pontos de acesso. Com isso, você verá quais e quantos dados seu servidor ESX envia e recebe.

Capturando pacotes no servidor

Com o PRTG, você pode limitar a captura de pacotes em servidores específicos. Isso é apropriado para, por exemplo, servidores web e de e-mail.

O PRTG simplifica o seu dia 

Deixe o nosso software de monitoramento de IP trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar em tarefas do dia-a-dia com paz de espírito total.

O PRTG poupa tempo

O PRTG gera automaticamente os sensores de endereços IP ideal para seu ambiente. Ao contrário de várias outras ferramentas de monitoramento IP, seu monitoramento será configurado e pronto para funcionar muito mais rápido do que você espera. 92% dos nossos clientes relatam uma melhoria na confiabilidade dos seus respectivos sistemas de TI - poupando-lhes assim tempo e problemas.

O PRTG poupa se esforço

Monitore confortavelmente seus endereços IP, 24 horas por dia. E desfrute de um design com interface web intuitiva. A função embutida de alerta reage rápido - não deixando chances para problemas ou falhas do sistema.

PRTG economiza dinheiro

80% dos nossos clientes relatam economias substanciais ou mesmo excepcionais de custos na área de gestão de rede. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

Pacotes de dados: Definição e ferramentas

Pacotes de dados

Os pacotes de dados permitem que os dados sejam comunicados pela internet. Eles são enviados através de todos os protocolos comuns. Os pacotes TCP são extremamente fiáveis durante a troca de dados, pois os erros são verificados e, em seguida, corrigidos. Com os pacotes UDP, o foco é a troca rápida de dados. O PRTG monitora os pacotes IP, TCP e UDP, bem como outros protocolos.

Ferramentas de captura de pacotes

Muitos administradores usam o Wireshark para analisar seus pacotes de dados. Esta ferramenta, no entanto, tem a desvantagem de que todas as informações sejam capturadas ao vivo e não filtradas. Isso torna as análises difíceis de executar, pois não há indicação clara de por onde começar. Embora a ferramenta ofereça uma visão detalhada, ela não vem com uma visão geral. Já o PRTG assume uma abordagem diferente. Ele permite que você filtre pacotes de dados de acordo com várias propriedades para detectar possíveis áreas problemáticas e, em seguida, verificar tais áreas mais detalhadamente. Assim, você chegará a raiz dos problemas de forma mais rápida e fácil.

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

Para administradores, o PRTG significa...

Menos estresse para a equipe de suporte técnico

Com o software de monitoramento da PRTG, sua rede fica comprovadamente mais estável. Como resultado, o suporte técnico tem muito menos chamadas. A maioria dos administradores teme consultas do suporte técnico. Com o PRTG, você economizará esse estresse adicional.

Mais tempo para o hardware:

O sistema de alarme incorporado do PRTG permite que você se concentre nas tarefas importantes com total tranquilidade. Você pode, por exemplo, instalar com calma uma nova peça de hardware – uma tarefa que você geralmente não tem tempo para resolver.

Maiores possibilidades de aprimoramento

O PRTG oferece um monitoramento permanente do tráfego da rede. Isso significa que você pode manter a vigilância tanto no tráfego total como nos pacotes de dados. Graças aos dados históricos, você receberá um banco de dados de longo prazo e poderá aprimorar constantemente sua rede.

Mais tempo para avaliações

O PRTG facilita enormemente a avaliação de novos hardwares e aplicações. Com o PRTG, o monitoramento da rede é divertido! A cada dia que passa, você fica entendendo melhor a sua rede.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

box.png

Dicas da nossa base de conhecimento

O PRTG vem com suporte rápido, amigável e abrangente. Nós falamos o mesmo idioma que os administradores. Em dias úteis, geralmente respondemos às perguntas dentro de 24 horas. Você também pode encontrar as respostas para muitas de suas perguntas na nossa Base do Conhecimento.

Duas dicas sobre o farejamento de pacotes (packet sniffing):

Uma dica sobre como configurar roteadores Cisco para NetFlow:

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.50.2842 (May 15th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

 

Tópicos Relacionados