Acessibilidade máxima
dos seus sites, através do monitoramento
de páginas web

O PRTG Network Monitor monitora seus sites de forma contínua e alerta automaticamente em caso de falhas ou má acessibilidade

  • Monitoramento confiável de sites 24 horas por dia.
  • Certifique-se de que há 100% de disponibilidade.
  • Otimize o desempenho.
  • Notificações para as pessoas certas no momento certo através do sistema de alerta flexível

Em 5 passos simples você obtém seu monitoramento seguro de páginas web com o PRTG.

Instale a versão de teste gratuita em apenas 2 minutos e veja por si mesmo como o PRTG o ajuda a reduzir o tempo de inatividade do site.

 

Free Trial Download
Instalado e pronto para usar em 2 minutos
Freeware Download
Limite de 100 sensores, grátis para sempre


PRTG Website Monitoring Software

Tobias, QA Engineer at Paessler AG

Beneficie-se como empresa de um monitoramento de sites confiável

As empresas e organizações dependem fortemente de seus sites para fornecer informações assim como para promover e vender seus produtos. Hoje em dia um site de confiança e alto desempenho é um fator-chave para o sucesso. Por isso, os administradores de rede devem conhecer exatamente o estado de seus sites a fim de poder assegurar sua disponibilidade sempre. O PRTG Network Monitor monitora continuamente a integridade e a disponibilidade de sites, fornece avaliações a longo prazo, otimiza o desempenho e envia alertas em caso de falha ou dificuldade de acesso do site.

Uma empresa pode aproveitar uma solução de monitoramento abrangente de diferentes maneiras:

  • Maximizar os lucros, evitando perdas causadas por falhas não detectadas do site.
  • Maior satisfação do cliente, garantindo um "uptime" de 100 por cento assim como um acesso rápido e confiável ao site.
  • Aumento da produtividade dos funcionários através de uma intranet eficiente e livre de falhas.

A solução de monitoramento de site PRTG foi otimizada para instalação e manuseio fáceis. Funções adicionais, como o acesso via navegador web ou organizer assim como alarmes em caso de falhas ou problemas para acessar o site por e-mail, ICQ, pager ou SMS facilitam o monitoramento de websites.

Monitoramento de sites em detalhe

PRTG Network Monitor é a solução poderosa de Paessler AG de Nürnberg para o monitoramento redes e sites. Com o software de monitoramento de rede abrangente você pode  monitorar a sua rede LAN, verificar a disponibilidade de componentes de rede e sites assim como medir os fluxos de dados e o consumo de largura de banda. O PRTG reduz custos, ajudando a evitar perdas, aprimorando o desempenho de páginas web, economizando tempo e controle de SLAs (Acordos de Nível de Serviço).

Com o PRTG você configura em poucos minutos um monitoramento para o seu site. Sensores especiais, como o Sensor de HTTP, o  Sensor de Conteúdo HTTP, o Sensor Avançado HTTP, o Sensor de Transação HTTP e muitos outros permitem consultas HTTP simples, bem como a simulação de um visitante do site com uma série de ações e medidas, por exemplo, o login de usuário ou preenchimento de um formulário.

Alta carga devido a um grande número de visitantes simultâneos também pode desacelerar maciçamente um servidor web. Através dos testes de carga, é possível determinar a reserva de desempenho de um servidor web. Com o Webserver Stress Tool, a Paessler oferece uma ferramenta para a realização de uma ampla variedade de testes de desempenho para servidores web.

Monitoramento profundo de páginas da web utilizando o Sensor de Transação HTTP

Com os sensores HTTP do PRTG, você instala de forma fácil e rápida o monitoramento do seu site, para sempre estar informado sobre o status atual do seu site. Para fazer isso, simplesmente introduza o URL da página web a ser monitorada quando você criar um novo sensor. Os detalhes sobre a configuração de um sensor HTTP podem ser encontrados no nosso Manual Online.

O Sensor de Transação HTTP do PRTG Network Monitor pode monitorar toda uma série de URLs em um servidor web. Isso é útil se você quiser controlar a funcionalidade de todo o seu site, incluindo não só a página principal (a homepage) da sua loja, mas também o carrinho de compras e a página de confirmação.

 

Outro sensor importante para o monitoramento de sites é o sensor de conteúdo HTTP. Este solicita uma URL HTTP e retorna o resultado como um valor entre parênteses, ou seja "[valor]". A área de aplicação mais comum para isso é o monitoramento de valores em um servidor web quanto à sua validade. Se você operar, por exemplo, um script ou CGI em um servidor web - que simplesmente publica espaço livre em disco ou a carga do processador atual - você pode monitorar esses valores entre muitos outros.

Sensores DNS e FTP para um monitoramento abrangente

As estatísticas recolhidas (disponibilidade, largura de banda / tráfego, carga da CPU, alertas) dão um panorama mais rápido do estado atual de uma rede completa.

Em combinação com o monitoramento de sites, o sensor de DNS e FTP do PRTG são muito úteis.

O sensor de DNS envia uma solicitação para um nome de domínio ou um endereço de IP. Deste modo você pode verificar se o seu servidor web é acessível a partir do lado de fora ou se um servidor DNS está disponível em uma rede local. O sensor de FTP verifica se o tráfego de dados está sendo realizado com sucesso via FTP e se o servidor FTP está disponível.

Mais dicas, sobre como instalar e configurar um cenário de monitoramento para o acompanhamento do seu servidor web usando o Sensor de Transação HTTP, estão disponíveis na nossa Base de Conhecimento (em inglês).

Monitoramento de sites com o PRTG
em 5 passos simples

Quase todas as empresas são hoje dependentes de uma presença web eficaz e sempre acessível. Com o PRTG Network Monitor, você mantem a disponibilidade e outros parâmetros importantes do seu site sempre à vista. Através da ampla gama de tipos de sensores integrados para o protocolo HTTP, você pode vigiar tempos de resposta, entrega em tempo-crítico dos conteúdos e até mesmo os processos de utilização total do seu site ou suas lojas na internet.

E o melhor de tudo é: tudo isso é possível gratuitamente com todas as licenças PRTG (da freeware à licença ilimitada) - e completamente independente de você usar o PRTG em um ambiente particular ou comercial.

Saiba em 5 passos simples como você pode monitorar o seu site com o Sensor PRTG HTTP:

1. Download e Instalação
2. Adicionar Servidor Web ao PRTG
3. Adicionar Sensor HTTP ao PRTG
4. A Extensão do Monitoramento
5. Avaliação e Análise

Com a opção de receber notificações do PRTG, você pode ter seu monitoramento de site ainda mais eficiente.

Monitoramento de sites em apenas 5 passos

Não importa se você acabou de fundar uma empresa e simplesmente criou um site para se estabelecer no mercado, ou mesmo se você deseja fortalecer o acesso ao seu site já estabelecido - você só precisa de 5 passos simples para configurar o monitoramento de sites:

1. Download e Instalação

Baixe a versão freeware do PRTG Network Monitor em https://www.de.paessler.com/prtg/download - para instalação com um assistente, você só precisa de dois minutos! Após a instalação bem-sucedida, você pode usar a interface web do PRTG através de acesso ao Registro Padrão. Para uma nova instalação, o PRTG iniciará automaticamente o Guru de Configuração após cada registro. Ele o ajuda a configurar o PRTG fazendo-lhe 10 perguntas sobre a sua rede. Mas você também pode ignorá-lo e ajustar as configurações manualmente mais tarde.

2. Adicionar Servidor Web ao PRTG

Adicionar um "dispositivo" ao PRTG, que representa seu servidor Web. Cada dispositivo na sua instalação PRTG é um hardware físico ou um elemento virtual que você pode acessar através do endereço IP ou do nome DNS. Por favor selecione Dispositivos | Adicionar dispositivo no menu principal do PRTG e adicione seu servidor web a um dos grupos existentes ou crie um novo grupo. Agora, atribua um nome para o seu servidor web e digite o endereço IP ou nome DNS.

3. Adicionar Sensor HTTP ao PRTG

Adicione ao dispositivo, que representa seu servidor web, o seu primeiro sensor de HTTP. Para fazer isso, selecione Adicionar sensor no menu de contexto do seu dispositivo e siga o assistente. Para começar, é adequado o Sensor HTTP, com o qual você pode facilmente verificar se o seu site é acessível. Em seguida, introduza nas configurações deste sensor, o endereço da página (ou elemento de página) que você deseja monitorar. Agora você é capaz de ver de relance se o seu site é acessível e se o seu tempo de carregamento está dentro dos limites esperados.

4. A Extensão do Monitoramento

Para se obter uma visão geral de todo o seu servidor web, basta adicionar mais sensores HTTP para todos os URLs críticos. Graças à capacidade do PRTG de substituir URLs de forma inteligente, você só precisa inserir o caminho final que você gostaria de monitorar, e não precisa introduzir toda a parte restante do endereço do domínio. Além disso, outros sensores HTTP oferecem funções adicionais para monitorar o seu site. Você pode, por exemplo, examinar o conteúdo da página solicitada ou monitorar todo o processo de uso das suas lojas na internet.

5. Avaliação e Análise  

Inicialmente, deixe o PRTG coletar durante um certo período os dados de desempenho do seu servidor web e de seus sites de internet. Os valores de medição que entram são armazenados no banco de dados de alto desempenho do PRTG; você pode então facilmente e rapidamente verificá-los e analisá-los. Além disso, a indicação de dados graficamente reforçada lhe proporciona um resumo completo do estado do seu site.

Depois de realizar estes 5 passos simples, você tem uma visão geral abrangente sobre o seu site - sem qualquer custo ou configuração demorada.

Aumento da eficiência através de notificações

Se você gasta um certo tempo monitorando seu servidor web e seus sites web, faz sentido otimizar o seu fluxo de trabalho de monitoramento através da instalação de notificações:

Depois de configurar o seu site de monitoramento, você não deseja, é claro, apenas passar o seu tempo verificando a interface web do PRTG para não perder nenhuma mensagem de erro. Portanto, faz sentido configurar alertas, através dos quais você será avisado automaticamente se o site mostra um comportamento incomum. Estas notificações você pode receber, por exemplo, confortavelmente via SMS ou e-mail.

Por padrão, o sensor HTTP muda para um estado de erro quando o último intervalo de escaneamento detectar um erro HTTP ou um tempo limite de conexão ultrapassado. Se você deseja ser alertado devido a tempos de resposta lentos, você pode especificar limites de advertência e erro adicionais para este valor. Este mecanismo permite que o estado do sensor seja definido de acordo e que os avisos previamente definidos - em combinação com um disparo de estado - o alerte automaticamente sobre possíveis problemas.

Com o PRTG, você monta um sistema de notificação personalizado - assim você pode ter certeza que seu site funciona perfeitamente, enquanto você não for notificado pelo PRTG. Aproveite o tempo extra e cuide de si mesmo e de outras partes do seu negócio!

Quais são os próximos passos?

O PRTG oferece-lhe a oportunidade de, dentro de alguns minutos, montar o monitoramento completo de todos os seus sites. Conheça no próximo passo a capacidade de monitoramento avançada e abrangente do PRTG! Você pode usar o sistema de notificação do PRTG para ser informado sobre o estado de toda a sua rede, dispositivos individuais e componentes virtuais.

Além disso, você tem acesso a uma variedade de tipos de sensores, como o Ping, o tráfego através de SNMP, sensores baseados em WMI e muitos mais. Descubra os vários tipos de sensores PRTG! Para obter mais informações sobre os sensores, clique aqui.

Você precisa de um relatório que resuma rapidamente e facilmente o estado da sua rede? Não há problema!

Um relatório mensal não é suficiente para seus colegas? Não há motivo para desespero! O PRTG permite que você crie, de forma intuitiva e fácil, os chamados de "Maps" (também conhecidos como "dashboards"), que reproduzem visualmente os dados de medição atuais de modo simples e atraente para a sua equipe e/ou seus clientes.

Versões Freeware e Completa

Você pode usar o monitoramento de site com a  Versão De Teste do PRTG Network Monitor totalmente gratuita e sem vínculos por um período de teste de 30 dias com 100 sensores. A Edição Freeware pode ser usada tanto para fins particulares como empresariais em uma performance completa, sem custos. Versões completas com 100 ou mais sensores permitem o monitoramento de redes maiores.

Download Software de Monitoramento de redes para Windows - Versão 17.1.28.1341 (February 15th, 2017)
Idiomas Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Tcheco, Russo, Japonês e Chinês Simplificado
Preço Gratuito até 100 sensores (Lista de preços)
Unified Monitoring Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e
Fornecedores Suportados

 

 

Veja mais >>

Tópicos relacionados

Feedback / Questions
Copyright © 1998 - 2017 Paessler AG