Monitoramento de portas

 


  • PRTG monitora
    portas abertas e fechadas



  • PRTG monitora
    largura de banda e tráfego


  • PRTG monitora conexões
    usando UDP e TCP


  • PRTG inclui SNMP,
    NetFlow, e packet sniffing

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Protocolos de portas

 Definition

Definição

Uma porta é uma parte do endereço de rede e assegura a distribuição correta das conexões e pacotes de dados. Números de porta válidos variam de 0 a 65535. Muitas aplicações usam portas típicas ou padronizadas (“portas conhecidas”), que geralmente são registradas com a IANA. Estes incluem FTP (porta 20), SMTP (porta 25) e SNMP (porta 161). Essas portas são usadas principalmente por protocolos como o Transmission Control Protocol (TCP) e o User Datagram Protocol (UDP).

 Traffic Monitoring

Monitorando o tráfego

Muitos administradores procuram por software de monitoramento de porta para monitorar o tráfego que atravessa os seus roteadores e switches assim como a quantidade de largura de banda que é consumida. O que eles realmente precisam é um software de monitoramento de rede. PRTG vem com uma série de vantagens: all-in-one software de monitoramento tudo-em-um, ele usa a sniffing de portas com SNMP, como meio de monitoramento de banda.

 Security

Segurança

Postas abertas coloca sua rede em risco. Eles são usados, por exemplo, para introduzir cavalos de Tróia. Embora seja verdade que muitos administradores estão altamente orientados para a segurança, é preciso um esforço sobre-humano para verificar constantemente quais portas estão abertas e quais fechadas. Muitas vezes as portas são abertas temporariamente para aplicações individuais e depois simplesmente esquecidas. Nesses casos, o PRTG usa o protocolo TCP e mantém os administradores atualizados por meio de um sistema de alarme incorporado e personalizável.

 

Uma introdução rápida no PRTG:
Monitoramento de portas

 

 

Monitoramento de portas: 5 razões por que o PRTG é a ferramenta adequada para você
 

 All in one

Tudo em um

Seja SNMP, sniffing de pacotes ou NetFlow: Todos os protocolos de monitoramento padrão estão incluídos. O sistema de notificação também faz parte do pacote global. Comece com uma ferramenta de monitoramento central que funciona em toda a sua rede – e desfrute, finalmente, de alguma paz de espírito enquanto você se concentra em suas outras tarefas. Muitos administradores usam PRTG porque desejam acabar com sua “mistura” de ferramentas de monitoramento.

 Experience

Experiência

Por quase 20 anos, a Paessler AG foi totalmente dedicada ao desenvolvimento de seu software de monitoramento PRTG para oferecer uma ferramenta de monitoramento de rede perfeita. Hoje, mais de 200.000 administradores em todo o mundo confiam em nosso software de monitoramento para o monitoramento de suas redes e tráfego.

 Support

Suporte

O PRTG vem com um amplo suporte ao cliente. Nosso objetivo é responder todas as perguntas de suporte dentro de 24 horas (em dias úteis). Nossa base de conhecimento contém um grande número de dicas concretas de aplicação. Lá, você encontrará respostas para muitas de suas questões. Nosso manual também contém instruções para qualquer sensor.

 Reports

Relatórios

O PRTG permite que você crie seus próprios relatórios personalizados. Graças a esses relatórios, você pode analisar a evolução da largura de banda, carga do sistema e muitos outros parâmetros no decorrer de meses ou anos. Isto o ajudará com o planejamento a longo termo de sua infraestrutura de rede. Você também detectará picos de carga e reagirá rapidamente a eles.

 Alarm

Alarme

O PRTG vem com um sistema de notificação embutido. O alarme é inteiramente personalizável. Você recebe uma notificação quando houver erros. Ao mesmo tempo, o alarme pode ser configurado de tal modo a fornecer alertas prontos – antes de surgirem problemas maiores ou falhas do sistema.

 

Hora da decisão:  Software individual de
monitoramento de portas ou uma solução tudo-em-um?
 

Aplicações isoladas

Ao procurar o software de monitoramento de portas, você geralmente acaba tropeçando em uma série de aplicações de software isoladas, como CurrPorts ou Port Scan. No curto prazo, tais soluções talvez não sejam tão ruins. No entanto, eles tendem a tornar o monitoramento complexo e confuso. Aqueles que optam por várias aplicações isoladas têm que viver com custos de manutenção mais elevados e recursos frequentemente limitados. É extremamente difícil, portanto, ficar constantemente de olho na sua rede.

As vantagens do PRTG

Com o PRTG, você obtém um instrumento de monitoramento central para toda sua rede. Os primeiros 100 sensores PRTG são gratuitos e nunca expiram. Desfrute da versão total da ferramenta de monitoramento por 30 dias gratuitamente, incluindo todos os seus sensores e funções. Você ganhará assim uma amostra complementar e uma vista livre de riscos em nosso software, e pode até mesmo instalar o monitoramento de portas e começar a coletar alguns dados iniciais. Atualize sempre você que quiser.

 

Os sensores adequados para o
monitoramento de suas portas e tráfego
 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

  • Sensor SNMP de Tráfego: O sensor SNMP tráfego monitora o tráfego de dados em seus roteadores e switches. Saiba mais sobre o Sensor SNMP de tráfego.
  • Sensor Packet Sniffer:O Sensor Packet Sniffer monitora os pacotes de dados de acordo com os tipos de tráfego (email, FTP, Citrix, chat, etc.). Saiba mais sobre o Sensor Packet Sniffer.
  • NetFlow V9 Sensor: Com o sensor Netflow V9 Sensor, você pode monitorar seu hardware Cisco usando a tecnologia Netflow. Também disponíveis em V5 ou IPFIX.
  • NetFlow V5 Sensor: Esse sensor recebe dados de tráfego de um dispositivo compatível com o NetFlow v5 e mostra o tráfego por tipo.
  • sFlow Sensor: Esse sensor analisa somente o tráfego de cabeçalho e tem opções de filtro de servidor disponíveis para dividir o tráfego em diferentes canais.
  • jFlow V5 Sensor: Esse sensor monitora o tráfego de dados de acordo com os tipos, analisando o tráfego do cabeçalho.
  • IPFIX Sensor: Esse sensor recebe dados de tráfego de um dispositivo compatível com IPFIX e oferece várias opções de filtro para dividir o tráfego em diferentes canais.

Além disso:

  • Sensor de Portas: O Sensor de Portas monitora um aplicativo de rede conectando-se à respectiva porta via TCP. Ele também pode executar comandos Telnet. Saiba mais sobre o Sensor de Portas.
  • Sensor do Alcance de Portas: O Sensor do Alcance de Portas monitora um alcance de portas e indica se essas portas estão abertas ou fechadas. Saiba mais sobre o Sensor do Alcance de Portas.
  • Descubra mais de 195 sensores em nossa lista de sensores. Nossa versão gratuita vem com a seleção completa de sensores PRTG. Você pode usar esta versão para testar todos os recursos PRTG por 30 dias gratuitamente
 

Quais portas o PRTG usa?
 

O PRTG precisa de certas portas para funcionar corretamente. Como administrador, você terá que liberar essas portas. Você encontrará uma visão geral inicial abaixo.

Você também pode encontrar mais informações no nosso artigo da base de conhecimento: "Quais são as portas que eu preciso para o PRTG?"

  • Servidor Web: O servidor web requer as portas TCP 80 (HTTP) e 443 (HTTPS), e usa as portas fallback 8443, 32000+ (HTTPS) e 8080 (HTTP).
  • Relatórios: Tenha os relatórios enviados como arquivos PDF. Para isso, a porta 8085 é necessária.
  • Auto-Update e ativação: A porta 443 é necessária para a Auto-Update e ativação
  • Update Check e download: A porta 80 é necessária para o Update Check e download.
  • Integração com o Active Directory Aqui, as portas 389 (TCP e UDP) e TCP 636 são usadas (protegidas por SSL).
  • Sondas remotas: Porta 23560 é necessária para a ligação entre as sondas remotas e servidor núcleo.
  • Cluster: A comunicação entre os nós do cluster ocorre através da porta 23570.
  • Nuvem PRTG:a porta TCP 443 é usada para acessar o PRTG Cloud (por exemplo, para notificações push e os sensores nuvem Ping e nuvem HTTP).
  • SNMP: Para o SNMP, é usada a porta UDP 161.
 

“Nossos administradores de rede adoram o PRTG por sua flexibilidade e adaptabilidade.”

John Krull, CTO Distrito Escolar Unificado de Oakland, EUA

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.4.54.1506 (November 25th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

Dica prática: “Oi Daniel, você tem alguma dica de porta de monitoramento na manga?”

“Com roteadores, switches, hubs e pontes, sua rede tem uma grande quantidade de portas que potencialmente precisam ser monitoradas. Por isso, gostaria de recomendar a criação de pelo menos um sensor ativo por porta em cada um dos seus componentes de rede centrais. Ao fazer isso, você deve ser capaz de monitorar todas as portas ativas de um dispositivo de rede, bem como o seu CPU e RAM. Por outro lado, para os componentes da rede que não são tão vitais, muitas vezes é suficiente utilizar sensores pausados, em vez de monitorizar ativamente todas as portas.”

Daniel Elsner, Desenvolvimento de Produto PRTG

 

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Você quer saber mais sobre outros
temas de monitorização relacionados com a rede?
 

Largura de banda

Como posso medir minha largura de banda? Como PRTG pode ajudar em situações difíceis? Como posso usar o PRTG para testar a minha largura de banda? Encontre as respostas para estas e muitas outras perguntas na nossa Página sobre Monitoramento de Largura de Banda. 

LEIA MAS

Sensores

O conceito de sensores é uma parte central do PRTG. Neste vídeo, você terá uma idéia básica de como sensores funcionam e como melhor utilizá-los.

LEIA MAS

Monitoramento LAN

Seja LAN, WAN ou redes distribuídas: Com o PRTG, você obtém uma visão constante sobre a sua rede A Página Monitoramento LAN fornece informações sobre os cinco pilares sobre os quais esse monitoramento repousa.

LEIA MAS
 

IPv6 Cheat Sheet

Você quer saber tudo sobre o IPv6?

Você provavelmente já está trabalhando com o IPv4 há anos. Mas e o IPv6? Na nossa Folha de Dicas, você obtém todos os detalhes sobre o cabeçalho IPv6, alocação de endereços correta, mensagens de erro típicas do ICMPv6 e muito mais.

Obtenha sua cópia gratuita da nossa Folha de Dicas IPv6 (em ingl.).

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta do PRTG Network Monitoring é o fruto de uma equipe internacional e dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha.

Uma visão geral rápida: O PRTG fornece uma visão geral rápida, quer na área de trabalho de seu computador ou como um aplicativo no seu smartphone. Um painel configurável individualmente dispõe de todas as estatísticas-chave na forma de um gráfico fácil de entender, assim você sempre pode fazer com que a sua rede fique funcionando perfeitamente.

Configuração fácil: Nossa configuração inteligente garante uma instalação rápida e fácil. Durante a instalação, o PRTG fará o ping de sua rede e criará sensores apropriados, poupando-lhe muito tempo precioso. Além disso, a mudança de outros softwares como o Nagios é relativamente rápida e fácil.

Suporte espetacular: Nossa equipe de suporte responderá todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Descubra uma grande variedade de vídeos, webinars e instruções em nossa base de conhecimento. Nosso manual é também um excelente recurso.

 

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.