Monitore a Atividade de
Rede com o PRTG

  • Fique atento a toda a sua atividade de rede
  • Monitore largura de banda, bancos de dados e dispositivos de rede
  • O PRTG usa tecnologia Flow, SNMP e sniffing de pacotes para monitorar a atividade de rede

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Monitore a atividade da rede de forma proativa


O software de monitoramento de atividades de rede fornece uma visão geral de toda a sua rede e permite que você fique de olho em todos os processos da sua rede de forma simples e constante. Você sempre saberá se tudo está bem com sua rede, ou se algo precisa de sua atenção. E isso significa que você pode reagir de forma proativa a potenciais problemas e evitar falhas caras.

Três vantagens do monitoramento da atividade de rede com o PRTG

Mantenha o controle total da sua rede

Mantenha o controle total da sua rede

O PRTG Network Monitor é uma solução poderosa para o monitoramento de redes. Nossa ferramenta permite que você mantenha o controle constante de toda a sua rede e ainda garante que você sempre saiba o status atual de todos os dispositivos e conexões.

Mantenha-se informado sobre os processos da rede

Mantenha-se informado sobre os processos da rede

Um programa está aumentando a largura de banda, a latência da rede aumenta em determinados momentos do dia, uma impressora ficou offline – o PRTG informa-o sempre que algo estiver errado na sua rede. Verifique a qualquer momento para ver se tudo está bem com a sua rede e é, claro, desfrute da tranquilidade ao receber um relatório sem erros do PRTG!

Receba notificações personalizadas

Receba notificações personalizadas

A ferramenta PRTG Network Monitoring Tool monitora toda a atividade da sua rede, 24 horas por dia. Em caso de erro, você pode optar por ser informado em tempo real. Defina um número ilimitado de valores de limite e incidentes, para os quais você gostaria de receber uma notificação automática. Dependendo das suas necessidades, o PRTG enviará seus alertas por e-mail, SMS ou notificação push.

Mantenha a vigilância constante na sua atividade de rede
– mesmo quando você estiver ausente

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

O PRTG monitora a atividade da rede de forma completa e eficiente

 

iUm endereço IP (endereço de protocolo de internet) é uma representação numérica que identifica de forma exclusiva uma interface específica na rede. Os endereços IP são números binários, mas são normalmente expressos em formato decimal (IPv4) ou em formato hexadecimal (IPv6) para facilitar a leitura e o uso por parte de pessoas. Leia mais ...

Uso da Largura de Banda

Uso da Largura de Banda

O uso atual de largura de banda é uma figura chave para medir o desempenho de sua rede. Com o PRTG, você pode verificar se o seu provedor de internet está fornecendo a quantidade de largura de banda prometida no seu contrato.

Você também pode ver qual serviço ou servidor está usando a maior largura de banda. Um diagrama fácil de ler e mapas concisos permitem que você reconheça rapidamente a quantidade de largura de banda necessária para cada protocolo, endereço IP e porta.

Bancos de dados

Bancos de dados

Quando se trata das operações do dia-a-dia da sua empresa, é vital que seus bancos de dados sempre estejam funcionando. O PRTG fornece monitoramento 24/7 do tempo de consulta, tempo de resposta e disponibilidade de seus bancos de dados – sejam eles Microsoft SQL, MySQL, PostgreSQL ou Oracle SQL.

O painel de instrumentos do PRTG oferece uma visão global do desempenho de seus bancos de dados e é inteiramente customizável. Para um visual mais aprofundado, use consultas SQL autodefinidas para consultar conjuntos de dados específicos do seu banco de dados e, em seguida, monitorar o valor de retorno.

Velocidade da rede

Velocidade da rede

A velocidade de rede é uma figura chave para medir o desempenho da sua rede. Com a largura de banda, o PRTG monitora a latência da sua rede. Um pico na transmissão de dados pode resultar em um gargalo de rede, o que, por sua vez, fará com que os dados viajem consideravelmente mais lentos e, na pior das hipóteses, provoquem um acidente.

O PRTG mostra claramente todas as informações que você precisa em relação à velocidade da rede. Se a velocidade da rede tiver um impacto, você será informado imediatamente através do painel ou, se preferir, por meio de uma notificação personalizada.

Hardware

Hardware

Para obter uma imagem abrangente da atividade da rede, você também precisará manter um olho constante em seu hardware. Os roteadores e switches são os centros de controle da sua rede e enviam pacotes de dados para dispositivos finais. O PRTG informa-o sobre os problemas potenciais antes deles se tornarem falhas reais, o que significa que você poderá evitar tempos de inatividade desnecessários.

Como o PRTG monitora a atividade da rede
 

Monitor da Atividade de Rede:
Comparando três tecnologias diferentes

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

SNMP

O SNMP é um protocolo simples que pode ser usado para monitorar a atividade da rede. É uma grande vantagem: O SNMP é suportado por muitos fabricantes e coloca uma tensão mínima na CPU e nas cargas da rede. O SNMP pode ser usado para exibir uma visão geral completa de sua atividade de rede. Por outro lado, ele não permite a análise aprofundada da atividade da rede. Ir ao Sensor de Tráfego SNMP

Tecnologia de fluxo

As tecnologias de fluxo (NetFlow, jFlow, sFlow, IPFIX) são altamente eficazes no monitoramento de redes maiores. Na maioria das vezes, esses protocolos são especialmente projetados para roteadores e switches de um fabricante específico (por exemplo, NetFlow para Cisco ), mas muitas vezes eles são suportados por outros fabricantes também.

Ir aos sensores Flow

Sniffer de Pacotes

O sniffer de pacotes permite a análise detalhada da atividade da rede de acordo com os endereços IP, protocolos e tipos de dados. Como este monitoramento é mais abrangente, ele tende a colocar uma maior pressão sobre suas cargas de CPU e de rede.

Ir ao Sensor Sniffer de Pacotes

 

Sinopse: SNMP, Sniffer de Pacotes e xFlow

 

 

SNMP

Sniffer de Pacotes

xFlow (IPFIX, NetFlow, sFlow, jFlow)

Configuração

Fácil

Fácil a complexa (dependendo de regras de filtro usadas)

Pode ser complexo (por exemplo, o interruptor deve ser configurado)

O tráfego pode ser filtrado

NO

YES

YES

Diferenciar o uso da banda por protocolo ou IPs

NO

YES

YES

O PRTG pode mostrar Toplists (com principais falantes, principais conexões e principais protocolos e opções personalizadas)

NO

YES

YES

Uso de largura de banda de filtro por IP

NO

YES

YES

Uso de largura de banda de filtro por endereço MAC

NO

YES

NO

Uso de largura de banda de filtro por porta de rede física

YES

NO

NO

Monitore os parâmetros da rede adicionalmente ao uso de largura de banda

YES

NO

NO

Carga da CPU na máquina que executa o PRTG

Baixo

Elevada, depende da quantidade de tráfego

Elevada, depende da quantidade de tráfego

Uso de largura de banda excessivo do monitoramento

Pequeno

Nenhum (exceto quando portas de switch são usadas no monitoramento)

Depende do tráfego

Monitorar a atividade da rede em diferentes locais


Graças às suas sondagens remotas, o PRTG não é apenas um software de monitoramento LAN, mas também pode ser usado para monitorar a atividade da rede em uma variedade de locais diferentes.

Basta instalar o PRTG em um computador em sua rede (o PRTG Core Server) e depois adicionar um ou mais controles remotos em alguns dos outros computadores.

Essas sondas coletam dados de monitoramento da rede ser monitorada e, em seguida, enviam esses dados para o servidor PRTG para análise. Sondas remotas podem ser instaladas no mesmo ambiente que o PRTG Core Server ou em uma rede diferente em um site separado. O único requisito é que as sondas se comuniquem continuamente com o servidor através da rede ou da Internet.

Este recurso é muito precioso, em particular para provedores de serviços ou empresas com várias subsidiárias. O PRTG permite monitorar de forma centralizada vários locais diferentes ou redes de clientes com apenas uma instalação (e uma licença!). Por conseguinte, ele não só poupará tempo gasto com administração, mas também dinheiro vivo!

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

 

monitoramento de nuvem

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.1.48.2876 (February 14th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais...

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais >>