Monitoramento de REST API com o PRTG

Leia até 50 valores por sensor

 


  • O PRTG monitora a disponibilidade de
    RESTful APIs


  • O PRTG exibe valores de arquivos XML e JSON


  • PRTG exibe até 50 parâmetros por sensor


  • Solicitações HTTP: escolha entre GET e POST


  • Um importante bloco de construção para o monitoramento de IoT

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Monitoramento REST API: Um sensor PRTG para ajudar você a começar

Sensor Personalização do REST ...

 

  • Monitora a disponibilidade REST API
  • Reconhece o conteúdo de arquivos XML e JSON automaticamente
  • Analisa até 50 parâmetros por sensor
  • Cria canais adequados para valores automaticamente
  • Cria modelos de configuração REST individuais
  • Mapeamento Personalizado JSON e XML

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 

Três etapas para configurar o sensor

Instale o PRTG (os primeiros
100 sensores são gratuitos)

Adicione o sensor
personalizado REST

Pesquise valores automaticamente ou selecione um modelo de configuração REST personalizado

Inicie o sensor
personalizado REST

 

A ferramenta de monitoramento
REST API do PRTG

 

Você já tem o PRTG, mas está faltando o sensor personalizado REST?


O sensor personalizado REST está disponível nas versões 17.3.33 e superiores do PRTG. Se você não estiver usando a versão atual do PRTG, talvez não tenha acesso ao sensor personalizado REST. Nesse caso, execute uma atualização do PRTG. Durante o período de manutenção, você pode baixar todas as atualizações gratuitamente.

iREST é uma definição de estilo de arquitetura aplicada a aplicações em rede. Ele existe como uma série de restrições aplicadas à implementação de componentes de rede, permitindo uma semântica de interface uniforme, em vez de implementações e sintaxe específicas da aplicação.
Leia mais

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

Mantenha uma vigilância constante na sua rede –
mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

Dica prática: Ei Christian, você vê algum potencial no monitoramento REST API?

“A Internet das Coisas mudará completamente a forma como monitoramos nossas redes. Sistemas, máquinas, dispositivos – se tudo estiver conectado, a funcionalidade dessas exigentes arquiteturas de rede terá que ser monitorada profissionalmente. O monitoramento REST API desempenhará um papel importante nesse processo.”

Christian Zeh, Gerente Sênior de Tecnologia na Paessler AG

 

Monitoramento REST API:
Porque o PRTG é a ferramenta certa para você

Uma visão geral rápida

Uma visão geral rápida

O painel do PRTG exibe os valores obtidos de seu monitoramento da REST API, enquanto os parâmetros do arquivo XML e JSON são analisados​e exibidos no sensor. Portanto, você tem uma visão geral rápida, seja em um desktop, smartphone ou tablet.

Sustentável

Sustentável

Muitos fabricantes configuram seus dispositivos com RESTful APIs. Essas APIs podem servir como um substituto para o SNMP. Eles são usados principalmente por aplicações web para fornecer dados. Se você for um administrador do sistema, precisará de uma ferramenta de monitoramento de rede com várias tecnologias diferentes. Muitos fabricantes oferecem REST APIs na área de rápido crescimento da “Internet das Coisas” para tornar os dados de monitoramento (ou seja, os das máquinas) acessíveis.

Alarme embutido

Alarme embutido

O PRTG vem com um sistema de alarme que irá alertá-lo sobre o tempo de inatividade e mau funcionamento. Este alarme é personalizável e gratuito. No caso de tempo de inatividade ou erros nos valores decorrentes de sua REST API, você será notificado imediatamente.

Solução versátil

Solução versátil

O PRTG é a ferramenta perfeita para monitorar toda a sua rede. Com o PRTG, você obtém um pacote de software centralizado que monitora todo o seu hardware, software, tráfego e aplicativos. E você pode finalmente dizer adeus às soluções independentes, que são pesadas e propensas a erros.

Licenças Personalizadas

Licenças Personalizadas

Comece com a versão de avaliação gratuita do PRTG. Ele vem com 100 sensores e toda a gama de recursos do PRTG. Esta versão nunca expira. Se precisar de mais sensores, você pode atualizar escolhendo a licença que funciona melhor para você. Nossas licenças e preços.

 

O monitoramento do futuro:
O PRTG permite monitorar infraestruturas de TI complexas

Indústria 4.0: Bosch-Rexroth

A Bosch Rexroth AG converteu suas unidades de Lohr am Main e Erbach para a Indústria 4.0, aumentando assim a eficiência consideravelmente. Durante a conversão, os sistemas de pedidos e ERP da empresa estavam ligados ao seu sistema de controle de produção e fabricação. Para garantir o bom funcionamento de sua nova e complexa infraestrutura de TI, a empresa utilizou o software PRTG Network Monitor.

 

Bosch Rexroth

Redes distribuídas: BAUER

O Grupo BAUER é um fornecedor de serviços, máquinas e produtos para solos e águas subterrâneas, com uma rede mundial de mais de 110 subsidiárias. Cada filial da BAUER possui uma variedade de sistemas e dispositivos de TI. “Ao olhar mais de perto, ficou claro que apenas uma ferramenta poderia atender aos nossos rigorosos critérios de seleção: o PRTG Network Monitor desenvolvido pela Paessler AG de Nuremberg”, declara Tobias Gebauer, Administrador de Sistemas do Grupo BAUER.


Bauer

 

 

Definições: REST, API, RESTful API

 

Você pode encontrar definições detalhadas de REST e RESTful API em sites como a Wikipédia. Fornecemos resumos dessas definições abaixo:

API

API significa “application programming interface” (interface de programação de aplicativos). É uma interface que pode ser usada para acessar as informações de um programa, sistema operacional ou estrutura e depois troca essas informações de maneira padronizada. A comunicação ocorre através da interface definida. O PRTG também possui sua própria API. Os administradores de sistema podem usar essa API para modularizar o PRTG e personalizar o software para atender às suas próprias necessidades específicas. 

REST

REST significa “representational state transfer” (transferência de estado representacional). É um paradigma de programação que é usado principalmente online. O REST é uma alternativa ao SOAP (Simple Object Access Protocol). Sua arquitetura é significativamente mais moderna e gera cargas mais leves. Outra vantagem do REST: uma grande parte da infraestrutura, incluindo servidores web, clientes compatíveis com HTML e analisadores de XML, já está disponível na World Wide Web.

REST e HTTP

Para se comunicar com RESTful APIs, uma solicitação HTTP ou HTTPS é enviada para um determinado destino, por exemplo, um endereço web. Esta comunicação ocorre por meio dos assim chamados GET e POST. GET tem acesso de leitura aos recursos. Com o POST, os dados podem ser enviados junto com a solicitação.

RESTful API

Muitos sites, serviços e ambientes web usam os RESTful APIs. Essas interfaces de programação são baseadas no REST. Solicitações HTTP colocadas por meio de um REST ou RESTful API retornam arquivos XML e JSON, que podem ser selecionados, por ex., para monitorar os valores desejados.

REST e RESTful

REST representa o estilo arquitetural ou o paradigma da programação. Sites ou serviços web são “RESTful” quando usam ou implementam o REST.

 

 

“Todos nós podemos trabalhar com maior paz de espírito, sabendo que os nossos sistemas estão sendo constantemente monitorados.”

Markus, Administrador de Rede na Clínica Schüchtermann

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 

Saiba mais sobre nós aqui

Monitoramento SNMP

Descubra qual hardware e software está sobrecarregando a largura de banda da sua rede. Graças ao monitoramento de SNMP com o PRTG, você manterá uma visão geral constante sobre a sua rede. O PRTG vem com vários sensores SNMP pré-configurados. Como resultado, seu monitoramento de rede estará pronto para ser executado num piscar de olhos.

Saiba mais

Monitoramento de Servidor

Se você está lidando com um servidor de e-mail, servidor web ou banco de dados: O monitoramento de servidor PRTG permite que você fique de olho em todos os principais valores relativos à disponibilidade e desempenho de seus servidores. Com o PRTG você aumenta significativamente a estabilidade da sua infraestrutura TI.

Saiba mais

Monitoramento de sites

O PRTG monitora a disponibilidade, os tempos de carregamento e os processos do seu site. Sua função de alarme embutida prontamente notifica você em caso de tempo de inatividade ou mau funcionamento. Graças ao monitoramento de sites, você garante que sua presença online esteja sempre bem protegida.

Saiba mais
 

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.3.62.1397 (September 15th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.