Teste da Largura de Banda da Rede

Teste a Largura de Banda Realmente Disponível

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Mais de 200.000 administradores dependem do PRTG Network Monitor todos os dias - para monitorar a largura de banda, uso de rede e desempenho.

Talvez você queira saber se o seu provedor de serviço ou de hospedagem realmente está proporcionando-lhe a largura de banda disponível que você está pagando. Mas medir a largura de banda realmente disponível é quase impossível, uma vez que você estará enfrentando dois grandes problemas:

  1. A única maneira de medir a largura de banda disponível de uma linha de dados ao longo de algum tempo é criar o máximo de uploads / downloads que ela pode manipular, medindo ao mesmo tempo as taxas de dados (In & Out), com ajuda de produtos como o PRTG Network Monitor.
    Obviamente, que quando você testar a largura de banda de rede desta maneira, sua linha de dados seria inútil para qualquer outra coisa, porque a largura de banda está totalmente saturada por seu teste e não há largura de banda mais disponível para a sua "carga".
  2. Para os testes de largura de banda de rede exatos, você precisa de dois PCs / servidores que estejam colocados diretamente em ambas as extremidades da linha de dados que você deseja testar. Caso contrário, você não está apenas testando sua linha de dados, mas também todos os dispositivos de rede da rota que estão entre o seu cliente de teste e o servidor que você está contatando. Este fato também torna os testes disponíveis para larguras de banda mais complexas.
  3. Considerando que testes de largura de banda constantes não sejam viáveis, você deve monitorar a velocidade de sua linha de dados através da criação de picos de carga curtos baixando um pequeno arquivo (por exemplo, alguns kilobytes) a cada poucos minutos, medindo enquanto isso o tempo que leva para fazer isso. Usando a ferramenta de monitoramento de redePRTG, você facilmente poderá executar este tipo de teste de largura de banda de rede!

    Com o PRTG Network Monitor você pode, por exemplo, criar três sensores HTTP que acessam arquivos diferentes (ou páginas estáticas) com cerca de 500kb de diferentes "servidores rápidos" (que podem ser uma página web a partir do seu provedor). Deixe os sensores funcionar com um intervalo de 5 minutos por algumas horas e, em seguida, olhe para os gráficos e os valores medidos.

    O avançado sensor HTTP do PRTG Network Monitor mostra a largura de banda em kbit/s que foi alcançada durante o download de um arquivo proveniente de um URL HTTP. Agora você só tem que configurar tal sensor, escolher um URL com um arquivo de tamanho médio (por exemplo, 500 KB ou 1 MB) em um servidor que está "perto de sua linha de dados" em uma perspectiva topológica de rede (ou seja, muito poucos saltos entre você e o servidor) e deixá-lo funcionar por algum tempo.

    Por exemplo, se você possui uma linha de dados que tenha uma largura de banda disponível de 4 megabits por segundo, o teste com um arquivo de 500kb deve ter 1000 ms (1 segundo).

    • 4 megabits por segundo
    • = 0,5 megabytes por segundo
    • = 500 kilobytes por segundo

    Se a sua linha de dados também é utilizada por outras pessoas durante o teste você verá, é claro, alguns jitters (variações indesejadas) no gráfico porque seu teste nem sempre obteve a largura de banda total. Se nenhum outro tráfego estava ativo na linha de dados, seu gráfico deverá estar perto de uma linha plana.

    Observação: Se você baixar um arquivo de 500kb a cada 60 segundos, você está criando um volume de 720 MB por dia! Tenha cuidado ao executar estes tipos de testes de largura de banda de rede.

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Bandwidth Monitoring com PRTG

Bandwidth Monitoring com PRTG

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.4.52.3515 (October 10th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

Tópicos Relacionados