Use o monitoramento PRTG VPN

PRTG transfere dados com segurança
em uma rede virtual

  • Monitore suas conexões VPN e a rede local
  • Meça o tráfego, carga e o número de usuários
  • Identifique problemas de conexão e tráfego suspeito


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Monitoramento VPN: Monitoramento profissional de redes privadas virtuais

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

VPNs fornecem acesso seguro à rede da empresa

Com as VPN, os funcionários que não trabalham na rede da empresa (como por ex. aqueles que trabalham em um escritório doméstico) podem, no entanto, acessar os aplicativos das empresas e os recursos coletivos de forma segura. As filiais também podem se conectar, e os trabalhadores móveis são capazes de trabalhar efetivamente com os clientes. Com o transporte de dados criptografados sensíveis de empresas, os requisitos são rigorosos em termos de segurança e estabilidade de conexão. Para atender a esses requisitos, o PRTG oferece monitoramento VPN.

Sensores prontamente soam o alarme

Os sensores de monitoramento VPN coletam informações sobre a conexão VPN, como quais usuários usaram uma VPN para se conectar (ou estão atualmente conectados) à rede da empresa e a que horas, o tipo de conexão e o volume de dados que são transferidos durante um certo período. Eles protocolam problemas de conexão e enviam alertas aos administradores em caso de erros ou inúmeras tentativas de conexão com falha. O PRTG permite combater ataques identificando irregularidades na rede. Você criará transparência em relação aos recursos que estão sendo usados, o que, por sua vez, o ajudará com o licenciamento e a compra de capacidades adicionais.

Monitore Redes Privadas

O PRTG fornece uma visão geral rápida e abrangente da sua rede privada virtual. Você obterá informações valiosas sobre o tráfego, as conexões e os usuários e ainda receberá suporte à tomada de decisão para o gerenciamento de serviços e atualizações do seu equipamento de TI, se necessário. Com o PRTG, suas redes VPN proporcionarão um ótimo status do sistema, bem como a segurança da aplicação e a estabilidade da conexão.

O PRTG permite que todos trabalhem com tranquilidade – tanto dentro como fora do escritório.

iVPN significa Rede Privada Virtual. É um método pelo qual dois pontos finais criam uma única conexão privada ou um túnel, enquanto usam uma infraestrutura de rede maior, como a internet ou a rede de longa distância (WAN). Quando estabelecida, uma VPN age como uma conexão direta a uma rede privada. Leia mais ...

Uma introdução ao monitoramento
VPN com o PRTG

 

Configuração rápida e fácil do monitoramento VPN com o PRTG

 

Como o monitoramento VPN funciona

Para estabelecer uma conexão de parceiro VPN com uma rede de empresa segura, as VPNs usam – como um caminho – o acesso remoto criptografado SSL com a Internet. Esse caminho termina em um gateway VPN ou no nó de discagem da rede da empresa. Além deste ponto, o parceiro VPN atua como um cliente de rede regular, acessando aplicativos e dados e usando ferramentas colaborativas como todos aos demais participantes.

Junto com VPNs para conectar ramos à rede (VPN de ponta a site), também há VPNs para conectar duas redes (VPN de site a site) e para a conexão direta entre parceiros VPN (VPN de ponta a ponta). Os sensores PRTG verificam as redes virtuais quanto à disponibilidade, tipos de conexão VPN, carga e erros, bem como de acordo com vários parâmetros, tais como contas de usuários conectadas assim como volumes e pacotes de dados transferidos.

O PRTG oferece dois sensores para o monitoramento VPN

O PRTG usa o Protocolo de Gerenciamento de Rede Simples (SNMP) para o monitoramento da sua VPN. O SNMP é a maneira mais fácil de monitorar uma rede, pois as cargas da rede e da CPU são reduzidas ao mínimo. O PRTG vem com uma série de sensores padrão que usam o SNMP para monitorar o tráfego VPN, usuários e conexões do seu Cisco ASA. Ele também permite que você observe constantemente o tráfego VPN no seu SonicWall.

Alertas automáticos

Se você precisar de mais dados ou quiser usar os firewalls e dispositivos de segurança de outros fabricantes, poderá fazê-lo com os sensores SNMP definidos pelo usuário do PRTG. Fabricantes como Juniper e Fortigate fornecem arquivos MIB que você pode incorporar no PRTG com o Sensor de Biblioteca SNMP, por exemplo, permitindo monitorar as VPNs correspondentes. Como resultado, você não mais estará restrito apenas aos dados que são lidos pelo PRTG por padrão.

Veja rapidamente se sua rede privada virtual está funcionando – mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

3 boas razões para escolher o PRTG como sua ferramenta de monitoramento VPN

Tráfego seguro de dados

O monitoramento contínuo minimiza o risco de falhas de segurança. E a solução de problemas proativa reduz os blocos no fluxo de tráfego de dados entre os parceiros VPN e a rede da empresa. Com o PRTG, você obterá rapidamente a raiz de qualquer problema.

Obtenha uma visão geral

O painel oferece detalhes fáceis de ler sobre o tráfego, usuários, aplicativos e os outros parâmetros de suas conexões VPN. Quais usuários estão online e offline? Quais aplicativos são necessários? E com que frequência? Você pode contar com o PRTG para sempre avisá-lo.

Crie alarmes inteligente

Se os problemas de VPN, tráfego suspeito ou sobrecargas surgirem, você será informado imediatamente pelo instrumento de sua escolha (SMS, e-mail ou notificação push). A função de alarme do PRTG pode ser personalizada com seus próprios valores de limiar individuais.

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

200.000 administradores em todo o mundo
confiam em nosso software.

Aqui nós compilamos algumas revisões para você.

 

 

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

„Eu gosto de tomar meu café da manhã em casa e checar o PRTG para saber se está tudo funcionando bem.”

Steve Coppin, Universidade de Oxford

Dados recolhidos pelo PRTG durante o monitoramento VPN

 

 Tráfego de entrada e saída

 

 

O tipo e a velocidade dos pacotes de dados

 

 

Usuários conectados e duração do uso

 

 

Erros de conexão

 

 

Tipos de conexão e conexões ativas (e-mail, IPsec, L2L, LB, SVC)

 

O PRTG é uma ferramenta vital para colocar sua TI em sua melhor forma

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Administradores devem comparar ferramentas de monitoramento ou procurar por uma gratuita. Existem vários fornecedores no mercado.

O PRTG oferece uma série de vantagens:

1. Teste gratuito: O PRTG lhe oferece um teste gratuito. Assim você conhece e aprecia a nossa ferramenta de monitoramento de rede sem nenhum compromisso.

2. Mais de 200 000 administradores: seja em grandes ou pequenas empresas, autoridades, faculdades ou administrações - em todo o mundo, mais de 200 000 administradores colocam a sua confiança em nossa ferramenta de monitoramento de rede e, portanto, também podem monitorar a sua largura de banda de forma eficiente. Leia nossos estudos de caso aqui.

3. Suporte: você tem uma pergunta? Nós respondemos em um instante! Você já pode acessar uma grande quantidade de informações online, consultando o nosso FAQs, manuais, vídeos, webcasts, ou base de conhecimento. E você pode, é claro, também nos enviar uma mensagem. Nós faremos o nosso melhor para lhe enviar um retorno dentro de 24 horas em dias úteis.

PRTG – sua ferramenta de monitoramento de rede

O PRTG é ferramenta de monitoramento de rede tudo-em-um da Paessler AG. Nosso software é utilizado por mais de 200 000 administradores em todo o mundo, quer seja para monitorar seu hardware e desempenho do servidor, seus ambientes virtuais, ou a acessibilidade dos seus websites. Ao escolher o monitoramento de banco de dados com o PRTG você, por exemplo, também será capaz de monitorar seu servidor SQL. O PRTG é uma solução de análise de rede abrangente para o Windows.

Nosso software de monitoramento de rede, criado em 1997, foi a ideia de Dirk Paessler. A empresa de software está localizada em Nuremberg, Alemanha.

Economize tempo, nervos e custos. O PRTG é configurado em poucos minutos. A versão de teste é inteiramente gratuita para você. Um upgrade é possível a qualquer momento.

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.4.52.3515 (October 10th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais