Monitoramento da VMware: por que o PRTG oferece mais como a ferramenta VMware integrada

 


  • O PRTG monitora
    seu ambiente virtual


  • O PRTG monitora
    seus servidores físicos
     

  • O PRTG monitora
    seu hardware do servidor

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

Por que o monitoramento do ambiente virtual é essencial

monitoring-virtual-environments.svg


A grande vantagem da virtualização é que ela permite alocar dinamicamente recursos como memória, espaço no disco rígido e capacidade de processamento para aplicativos e programas individuais. Uma ferramenta de monitoramento é vital para garantir que essa alocação seja feita de maneira eficiente e ideal. Com uma ferramenta de monitoramento, você verá imediatamente se os recursos estão sendo usados ou distribuídos corretamente ou se faz mais sentido atualizar a rede.

Como o hardware é compartilhado por vários aplicativos e sistemas operacionais ao mesmo tempo, um mau funcionamento pode ter um impacto drástico em todo o negócio. O monitoramento é, portanto, da maior importância neste contexto.

 

Visão geral do software de monitoramento VMware vRealize Operations

 

 

O VMware vRealize Operations (anteriormente vSphere Operations Manager) compila dados de carregamento do servidor e facilita o planejamento da capacidade. Ele fornece informações detalhadas sobre o desempenho do seu ambiente vSphere e ajuda a alocar efetivamente recursos para máquinas virtuais e otimizar cargas.

Diferentemente do PRTG, o VMware vRealize Operations não pode monitorar componentes como hardware do servidor e sua rede. Portanto, o PRTG é o complemento perfeito para o software de monitoramento VMware. Outra vantagem: As licenças do PRTG não se limitam apenas ao monitoramento do VMware. Eles permitem que você monitore todos os outros elementos e serviços em sua rede, como o uso de largura de banda de seus aplicativos, a disponibilidade e desempenho de seus sites assim como o espaço em disco disponível em suas unidades de rede.

 

 

O PRTG oferece monitoramento abrangente em muitos níveis diferentes

Embora detalhado e abrangente, o monitoramento do vRealize Operations é limitado à “visão interna” do ambiente virtual. Com o PRTG Network Monitor, você pode monitorar seu ambiente VMware em vários níveis diferentes – do hardware aos serviços em suas máquinas virtuais.

  • Monitorando servidores físicos
  • Monitorando o hardware do servidor com o hypervisor ESXi
  • Máquinas virtuais como vistas pelo hypervisor (VM de fora)
  • Sistema operacional convidado (VM de dentro)

 

 

1. Monitorando servidores físicos

Todo ambiente virtual VMware é executado em um servidor físico. O PRTG fornece uma visão geral conveniente dos parâmetros de hardware, como temperatura, fonte de alimentação e status dos ventiladores. O PRTG Network Monitor vem com sensores internos para servidores HPE ProLiant, Dell, Fujitsu e IBM X-Series.

 

2. Monitorando o hardware do servidor com o hypervisor ESXi

O próximo nível é o hardware do host ESXi. O PRTG fornece informações adicionais sobre o hardware por trás do seu ambiente virtual.

O sensor SOAP (VMware Host Hardware Status) monitora o status do hardware de um servidor host VMware. Ele exibe o número total de elementos nos estados normal, de aviso e de alerta relatados pelo VSphere Client. Esta visão geral do status do seu host permite que você saiba se tudo está funcionando corretamente.

O sensor VMware Host Hardware (WBEM) é perfeito para obter informações mais detalhadas sobre o hardware por trás de seus componentes virtuais. Usando o endereço IP de gerenciamento do servidor ESXi como dispositivo pai, você receberá dados sobre a temperatura, fonte de alimentação e ventiladores (RPM) do hardware.

 

3. Máquinas virtuais como vistas pelo hypervisor (VM de fora)

Juntamente com o hardware, o PRTG pode, é claro, ser usado para monitorar as próprias máquinas virtuais. Ao monitorar de fora, você obtém todos os dados nas máquinas virtuais que são coletadas pelo seu hipervisor. O sensor VMware Virtual Machine (SOAP) exibe dados sobre o uso da CPU, memória, armazenamento de dados e carga de rede.

 

4. Sistema operacional convidado (VM de dentro)

Você pode usar sensores PRTG padrão Windows e Linux para monitorar o sistema operacional convidado instalado em sua máquina virtual. Você obterá dados sobre processos e serviços ativos, cargas de datastore (armazenamento de dados) e muito mais.

O sensor VMware Datastore (SOAP) fica de olho na disponibilidade e utilização da sua memória de dados. Esse sensor é extremamente importante se você limitou a capacidade de cada máquina virtual ou a se a soma de todos os datastores da VM ultrapassa a capacidade total de armazenamento de dados. Você pode optar por ser notificado automaticamente, caso um dos seus valores limite de capacidade predefinidos seja excedido. Isso ajudará a evitar a corrupção de dados e o congelamento do seu sistema.

 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

Como manter um olho constante na sua rede
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

 

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 

Mais sobre os sensores VMware no PRTG

Neste vídeo, você aprenderá mais sobre os sensores VMware oferecidos pelo PRTG e como usá-los.



 

O VMware vRealize Operations e o PRTG são uma combinação perfeita


Se você tiver muitas máquinas virtuais em seu ambiente de TI, recomendamos o uso do VMware vRealize Operations em conjunto com o PRTG. O PRTG fornece uma visão geral conveniente do hardware do servidor e do seu ambiente virtual. Basta uma simples olhada rápida no painel do PRTG para garantir que seu ambiente virtual esteja sendo executado sem erros.

Se você não conseguir corrigir os erros de maneira convencional, você poderá usar o VMware vRealize Operations para obter uma visão mais detalhada dos seus sistemas virtuais.

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.3.62.1397 (September 15th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.