Monitoramento TP-Link:
Monitore roteadores e switches comerciais

 


  • Software de monitoramento centralizado


  • Compatível com vários roteadores e switches TP-Link


  • Tráfego, integridade do sistema, atualizações de firmware


  • Monitorar com Flow, Syslog e SNMP


  • Alarme, relatórios e painéis incluídos


  • 100 sensores PRTG gratuitos que nunca expiram

 

Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Monitorando dispositivos TP-Link com SNMP:
Começando com o básico


 i O que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

switches TP-Link

Verificar seus roteadores e switches TP-Link

Em primeiro lugar, certifique-se de que o SNMP esteja ativado em seu roteador ou switch TP-Link. As etapas para ativar o SNMP variam de um modelo de dispositivo para o outro. Na maioria das vezes, você pode encontrar as informações que precisa nas especificações do seu produto. Para o monitoramento TP-Link com SNMP, você também precisará de um arquivo MIB.

arquivo MIB

Download do arquivo MIB

Em seguida, baixe o arquivo MIB correto para seu roteador ou switch TP-Link. Clique aqui para ver a página de suporte TP-Link e centro de download, onde você pode baixar o arquivo, bem como outros recursos, como atualizações de firmware TP-Link e upgrades. Descompacte o arquivo e copie todos os arquivos MIB em uma pasta.

arquivo MIB

Converter o arquivo MIB

O PRTG vem com um conversor MIB gratuito. Você pode usá-lo para converter arquivos MIB em bibliotecas OID (OIDLIB) que podem ser lidos pelo PRTG. Clique aqui para baixar nosso Importador MIB, bem como instruções detalhadas para seu uso.

sensor SNMP

Crie um sensor SNMP

Em seguida, você precisará criar um sensor SNMP. Recomendamos o sensor Biblioteca SNMP, que permite ler até dez valores OID.

 

Crie sensores adicionais

Crie sensores adicionais

Você não precisar de um arquivo MIB, se decidir monitorar seus dispositivos TP-Link com Syslog ou sFlow. Em vez disso, você pode usar os sensores nativos no PRTG. O PRTG vem com 100 sensores gratuitos, que você pode usar pelo tempo que quiser.

 

 


Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 Ferramenta de monitoramento TP-Link:
Escolhendo os sensores certos

O PRTG vem com mais de 250 sensores nativos. Ele também oferece uma variedade de sensores
SNMP, sFlow, e Syslog para monitorar seus dispositivos TP-Link.

 

Monitorando TP-Link com sensores SNMP

 i SNMP significa Simple Network Monitoring Protocol (Protocolo de monitoramento de redes simples). Sua utilidade na administração de rede vem do fato dele permitir que as informações sejam coletadas sobre os dispositivos conectados à rede de forma padronizada, em uma grande variedade de tipos de hardware e software. SNMP é um protocolo de transferência de informações de gerenciamento em redes, especialmente para uso em LANs, dependendo da versão escolhida.
Leia mais


SNMP é útil para coletar dados sobre parâmetros vitais, como carga da CPU, memória, tempo de atividade, tráfego e mais. Nosso sensor avançado personalizado permite monitorar o OIDs e incorporar os valores ao PRTG.

Aqui estão nossas recomendações. Você pode encontrar detalhes sobre esses sensores na nossa lista de sensores ou no Hub de Sensor PRTG.   

 

Mais sensores para dispositivos TP-Link


Com o PRTG, você não está limitado apenas ao SNMP. Por exemplo, você também pode usar sFlow para determinar quais endereços, aplicações e protocolos geram mais tráfego. O PRTG também exibe seu consumo de largura de banda total, bem como o consumo de largura de banda de conexões individuais.

Nossas recomendações:

 

Uma olhada no monitoramento do TP-Link com o PRTG

 

tpNMS vs. PRTG:
Qual é a diferença?

tpNMS

TP-Link é apenas um dos muitos fabricantes de hardware que desenvolveram soluções de monitoramento para seus dispositivos. Com o tpNMS, a empresa criou seu próprio sistema de gerenciamento de rede TP-Link. O tpNMS permite que os administradores de sistema gerenciem e monitorem os switches TP-Link smart, L2, L2+ e L3 (fonte). De acordo com a TP-Link, o tpNMS pode monitorar até os switches de outros fabricantes, desde que o SNMP esteja habilitado nesses switches.

PRTG

A maioria dos administradores de sistemas usa hardware de uma variedade de fabricantes diferentes para suas redes. Embora muitos desses dispositivos usem SNMP, outros – como dispositivos Cisco – usam protocolos como o NetFlow. Isso às vezes pode ser um desafio. Como os administradores de sistemas podem monitorar melhor seu hardware? PRTG é uma ferramenta de monitoramento centralizado que permite manter um olho constante em todos os seus dispositivos a partir de um único painel.

 

Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

Nossa ferramenta de monitoramento TP-Link em resumo

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

Software de monitoramento TP-Link:
Porque o PRTG é a ferramenta para você

Solução de problemas
TP-Link

Se houver um mau funcionamento ou mesmo uma falha de seus dispositivos, você receberá uma notificação imediatamente. Em um relance, você pode ver qual dispositivo em sua infraestrutura de TI foi afetado e, portanto, poderá reagir muito rapidamente. Muito mais rápido do que se você tivesse que procurar manualmente a origem do erro.

Monitoramento
centralizado

Em ambientes de negócios, as infraestruturas de TI rapidamente podem se tornar complexas, fazendo uso de dispositivos de rede de muitos fabricantes diferentes. Isso, por sua vez, pode tornar a vida extremamente difícil para os departamentos de TI. O PRTG é um software amigável que exibe todos os seus parâmetros de hardware em um painel de fácil leitura. Os gerentes de TI desfrutam de um ambiente de monitoramento centralizado, onde uma rápida olhada é suficiente para garantir que tudo esteja em ordem. Além do mais, o PRTG é compatível com os dispositivos de todos os maiores fabricantes de hardware.

Licenças
flexíveis

As licenças PRTG são baseadas no número de sensores que você precisa para o seu monitoramento. Nosso software vem com 100 sensores gratuitos que nunca expiram. Em redes pequenas, isso geralmente é suficiente para o monitoramento TP-Link básico. E se suas necessidades de monitoramento aumentarem, você pode atualizar a qualquer momento.

 



“Para nós, o PRTG Network Monitor é a ferramenta mais eficaz para monitorar nossa infraestrutura de TI a longo prazo.”

Oliver Jähn, Gerente de TI da Universidade de Bonn

 

Perguntas Frequentes: Monitoramento TP-Link

O que é TP-Link?


TP-Link é um fabricante chinês de dispositivos de rede. Seu nome é derivado de “cabo de par trançado”, uma das marcas registradas da empresa. Entre outras coisas, a TP-Link produz roteadores, switches, pontos de acesso, câmeras IP e placas de rede para usuários privados e empresariais.

Como monitorar meus switches TP-Link?


TP-Link oferece uma variedade de switches de negócios, incluindo a popular série JetStream. A empresa também oferece seu próprio software de monitoramento denominado tpNMS. No entanto, o tpNMS vem com uma gama limitada de recursos. Se você está procurando uma ferramenta de monitoramento centralizado que funcione com uma variedade de fabricantes diferentes, o PRTG é a melhor escolha para você. O PRTG não monitora apenas os switches TP-Link, mas também todos os outros hardwares. Ele também monitora o tráfego, aplicativos e muitos outros parâmetros em sua rede. O PRTG oferece suporte a todas as tecnologias líderes e está em constante aprimoramento.

Como monitorar meus roteadores TP-Link?


O SNMP está habilitado nos roteadores TP-Link SafeStream, o que significa que esses roteadores podem ser monitorados pelo PRTG. Para começar, você precisará baixar um arquivo MIB conforme descrito acima.

Como faço para monitorar o tráfego em meus dispositivos TP-Link?


Nosso sensor de Receptor de trap SNMP é ideal para monitorar o tráfego em seus dispositivos TP-Link. Este sensor mede o tráfego de entrada, saída e geral.

 

Qual hardware devo usar?


Existem muitos fabricantes diferentes para escolher. Frequentemente, a escolha depende do seu orçamento e do tamanho da sua rede. Alguns dos fabricantes mais conhecidos incluem Cisco, Dell, Juniper e HP/HPE. O PRTG monitora os dispositivos desses e de muitos outros fabricantes.

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor



“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 


Download gratuito

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

PRTG The Swiss Army knife

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Sensor REST (Customizado): Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Ainda não está convencido?

 

 

Mais de 300.000 administradores
adoram PRTG

PRTG é usado por empresas de todos os tamanhos. Os administradores adoram PRTG porque ele facilita muito o trabalho.

Ainda não está convencido?

 

Monitore toda a sua
infraestrutura de TI

Largura de banda, servidores, ambientes virtuais, websites, serviços VoIP – PRTG monitora toda a sua rede.

 

 

Experimente PRTG
gratuitamente

As necessidades de monitoramento variam. Por isso deixamos você experimentar PRTG gratuitamente. Comece agora mesmo o seu período de testes de 30 dias.

 

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 21.3.69.1333 (July 6th, 2021)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada PRTG Hosted Monitor

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.