Uma olhada constante no estado
e desempenho do servidor com o PRTG

  • Monitore a saúde do servidor com o PRTG
  • Obtenha uma visão geral detalhada do desempenho dos servidores aplicações e serviços
  • Crie mapas e painéis personalizados com todos os dados essenciais sobre seus servidores
  • Aproveite o recurso de alarme automático em caso de problemas


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


O que é monitoramento da saúde do servidor?


O monitoramento da saúde do servidor fornece uma visão abrangente do estado e desempenho de servidores individuais. Ele também inclui o monitoramento de parâmetros de hardware, condições externas na sala do servidor, e vários dados de desempenho. Com o monitoramento da segurança do servidor, você pode evitar o tempo de inatividade, observando elementos do servidor, como uso da CPU e memória, ventiladores, fontes de alimentação e consumo, a temperatura de vários componentes assim como muitos outros medidores importantes.

Ao monitorar os status do servidor, você pode evitar falhas caras e garantir o melhor desempenho de todos os seus servidores.

Servidores saudáveis são indispensáveispara os seus negócios




A maioria das empresas depende muito de uma infraestrutura de TI estável. Como resultado, o tempo de inatividade pode levar a muitos problemas sérios. Quando os servidores estão inativos, a productividade sofre muito, pois os funcionários não podem mais completar suas tarefas de forma eficaz, se completarem. Dependendo da sua duração, o tempo de inatividade também pode causar perdas significativas nas vendas. Isto é especialmente verdadeiro se as vendas e aquisições acontecerem através do site da empresa. A satisfação do cliente também pode sofrer se os serviços desejados não estiverem disponíveis devido a problemas do servidor.

Todos os seus servidores num piscar de olhos

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

3 boas razões para escolher o PRTG como seu monitor de saúde do servidor

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Monitoramento de servidor abrangente

Monitoramento de servidor abrangente

O PRTG fornece o status integral do servidor e o monitoramento do desempenho, levando em consideração todos os componentes que contribuem para uma infra-estrutura de servidor saudável. Além de serviços e aplicações individuais, o PRTG também fica de olho nos componentes de hardware. Para isso, ele utiliza sensores pré-configurados de saúde do sistema que são adequados para uma variedade de fabricantes diferentes. Esses sensores usam o SNMP para consultar dados relevantes a sistemas como NetApp, Buffalo, Cisco, Dell, HP, IBM, Juniper, LenovoEMC, QNAP, SonicWall, e Synology. Há até mesmo sensores de saúde para monitoramento de IPMI e SAN. O PRTG também reconhece servidores virtuais VMware, Citrix, e Hyper-V , e os incorpora ao seu monitoramento.

As licenças do PRTG vêm em todas as formas e tamanhos e atendem às suas próprias necessidades individuais – quer você queira monitorar um grande grupo de servidores ou apenas alguns servidores individuais. E se a sua sala de servidores crescer, a atualização para outra licença é rápida e fácil.

Painéis e mapas personalizados

Painéis e mapas personalizados

O recurso de Descoberta Automática do PRTG captura toda a infraestrutura do servidor em segundos e detecta automaticamente qualquer dispositivo de rede que pode ser alcançado por ping. Você pode então usar o recurso de arrastar e soltar para adicionar objetos individuais e criar uma visão geral de todos esses componentes em mapas fáceis de ler.

Custom Maps

 

Você também pode optar por um painel PRTG pré-definido, como o Sunburst View. 

 Sunburst View

 

Os alarmes rápidos permitem a resolução proativa de problemas

Os alarmes rápidos permitem a resolução proativa de problemas

No caso de um servidor ser sobrecarregado, o PRTG irá informá-lo imediatamente – por e-mail, SMS ou notificação push. Você pode, portanto, intervir rapidamente e salvar sua empresa de ter que lidar com consequências potencialmente graves. Além disso, o PRTG permite personalizar notificações e definir seus próprios valores de limite. Se ocorrer um erro e um servidor não estiver mais disponível ou operacional, o PRTG emitirá imediatamente o alarme através do canal escolhido (e-mail, SMS ou notificação push) para que você possa minimizar os efeitos negativos que o tempo de inatividade possa gerar.

O PRTG facilita s seu dia a dia!

Deixe o nosso software de monitoramento de servidor trabalhar para você.
De modo que você possa se concentrar no seu trabalho diário.

O PRTG POUPA NERVOS

O PRTG econmiza tempo

O PRTG é rápido e fácil. Mais de 200 sensores e modelos de dispositivos pré-prontos simplificam a entrada ou comutação de outra ferramenta para monitoramento do servidor.

O PRTG ECONOMIZA TEMPO

O PRTG poupa nervos

O PRTG é uma ferramenta de monitoramento centralizado para todo o seu servidor na rede – incluindo o servidor remoto. Através de nosso painel de instrumentos integrado e nosso aplicativo, você tem uma visão geral de toda a sua infra-estrutura.

O PRTG POUPA CUSTOS

O PRTG poupa custos

O PRTG vale a pena. 80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da rede. Os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

John-Krull

“Nossos administradores de rede adoram o PRTG por sua flexibilidade e adaptabilidade.”

John Krull, CTO Distrito Escolar Unificado de Oakland, EUA

 

Monitoramento da saúde do servidor tudo-em-um com o PRTG

O estado do hardware do servidor

O estado do hardware do servidor

O desempenho máximo só é atingido quando o hardware do servidor está funcionando sem erros. A Ferramenta de Monitoramento da Saúde do Servidor do PRTG permite que você mantenha um olho constante em todo o hardware do seu servidor.

O PRTG monitora processadores memória,ventiladores, fontes de alimentação e outros componentes e exibe os dados em um painel de controle fácil de ler. Você poderá ver rapidamente se a CPU está sobrecarregada ou se um dos discos rígidos precisa ser substituído.

CPU do servidor

Uma figura-chave de cada servidor é a utilização da CPU. Se ela estiver na área vermelha por um longo período, pode haver uma perda significativa no desempenho e no tempo de resposta. Outro sinal de alarme é um aumento permanente da temperatura da CPU do servidor. Ao monitorar a CPU do servidor, você é imediatamente informado sobre sobrecargas críticas e pode intervir a tempo.

Memória e discos rígidos

Além da CPU, o PRTG também monitora a memória de seus servidores e notifica automaticamente quando um certo limite é excedido. Você também pode ver rapidamente se um dos discos deve ser substituído em breve.

Outros componentes de hardware

O PRTG também exibe detalhes adicionais como status do ventilador, temperatura ou fonte de alimentação. As informações disponíveis sobre o servidor dependem do dispositivo que está sendo monitorado.

Disponibilidade

Disponibilidade

Idealmente, todos os seus servidores devem estar disponíveis 24 horas por dia. O PRTG imediatamente soa o alarme se um dos seus servidores estiver desativado, o que lhe permite intervir num piscar de olhos. Estatísticas individuais exibem a disponibilidade de seus servidores em determinados períodos de tempo. Como resultado, você pode ver rapidamente o quão perto a sua  rede está dos 100% de tempo de atividade.

Desempenho

Desempenho

Para que aplicações e serviços funcionem sem problemas, o desempenho forte do servidor é uma obrigação. O PRTG permite monitorar a capacidade de seus servidores. Ele também mostra o impacto da carga de trabalho de um servidor em toda a sua rede.

Seja servidor web, servidor de e-mail, servidor de arquivos ou banco de dados com o PRTG, você manterá o controle total sobre o desempenho dos seus servidores. Os sensores predefinidos do PRTG tornam o monitoramento do desempenho do servidor uma facilidade.

Uma variedade de variáveisde desempenho (incluindo largura de banda, disponibilidade e tempo de resposta) fornecem informações sobre o desempenho da infra-estrutura do servidor.

Sala de servidor e seu ambiente

Sala de servidor e seu ambiente

Para garantir que seus servidores funcionem de forma tão suave quanto possível, você também deve manter um olho atento na sua sala de servidores. O PRTG, quando acoplado com dispositivos de medição para monitoramento ambiental (como aqueles que fornecem dados via SNMP), pode proteger seu equipamento contra danos causados por flutuações de temperatura ou umidade. O PRTG permite que você crie seus próprios valores de limiar e emita o alarme sempre que estes são excedidos. Alguns cliques são necessários para definir o nível máximo de temperatura ou umidade, que, quando alcançado, desencadeará o envio de uma notificação pelo PRTG. Ao definir esses valores de limite, você criará condições ideais para seus servidores. O PRTG também vem com sensores definidos pelo usuário que podem monitorar aparelhos de ar condicionado, fontes de alimentação e alarmes de incêndio, se os dados em tais dispositivos forem disponibilizados pela sua rede.

Uma amostra do monitoramento
de servidores com o PRTG

 

Arne-Seifert

“Oi Arne, como faço para evitar alarmes falsos durante a manutenção do servidor?”

“Na prática, os reparos a curto prazo podem ser necessários. Enquanto você trabalha, o seu monitoramento não irá disparar alarmes falsos. A janela de manutenção de uma só vez permite pausar o monitoramento para cada grupo de dispositivos ou dispositivo individual. Para a manutenção regular, com o PRTG você facilmente pode criar um cronograma automatizado.”

Arne Seifert trabalha no Departamento de Suporte Técnico da Paessler AG.

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da PAESSLER AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.49.2018 (April 16th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais