PRTG Hosted Monitor

Perguntas frequentes

Aqui você encontra algumas respostas às dúvidas mais comuns
em relação ao PRTG Hosted Monitor Paessler

 

 

1. Perguntas frequentes sobre PRTG Hosted Monitor

 
 

1. O que eu posso monitorar?

Roteadores, switches, servidores, hardware, software, sistemas operacionais, aplicativos, ambientes virtualizados, sites, servidores de e-mail, bancos de dados, VoIP e QoS, SLA de IP, logs, eventos, desempenho, NetFlow / IPFIX, sFlow e jFlow, farejamento de pacotes, SNMP , WMI, temperatura, umidade e muito mais!

Nós oferecemos mais de 250 sensores padrão e muitas opções personalizáveis como sensores personalizado pré-configurados e utilização dos seus próprios scripts. É muita coisa para monitorar, certo? Aqui você tem uma visão geral de todos os recursos do PRTG.

2. Como o PRTG Hosted Monitor coleta os dados?

Com o PRTG Hosted Monitor, você pode começar a monitorar instantaneamente todos os servidores, serviços ou dispositivos disponíveis publicamente na Internet. Se quiser monitorar itens da sua rede local que não estão disponíveis na Internet, você pode instalar uma sonda remota na sua rede. A sonda remota coleta os dados de monitoramento na sua rede interna, conectando-se à sua instância do PRTG Hosted Monitor na nuvem, onde todos os dados de monitoramento ficam disponíveis em um único lugar. A sonda remota irá monitorar todos os dispositivos da sua rede usando os sensores que você configurar. Você pode conectar quantas sondas remotas quiser para disponibilizar várias redes locais que possam estar separadas por firewalls ou usar farejamento de pacotes nos computadores da sua rede local. Para saber mais sobre sondas remotas e ver um guia de instalação rápida, consulte o Manual do PRTG.

3. Qual a diferença entre PRTG Hosted Monitor e PRTG Network Monitor?

PRTG Hosted Monitor é um serviço oferecido pela Paessler que roda na nuvem. Você não precisa de uma instalação de servidor central do PRTG na sua rede, pois nós hospedamos para você.

No caso do PRTG Network Monitor, você integra o servidor central do PRTG diretamente à sua rede. Veja na tabela a seguir as diferenças mais importantes:

  PRTG Hosted Monitor

PRTG Network Monitor

PRTG central e sonda local rodam Na nuvem Na sua rede
Sondas remotas rodam Nos seus servidores Nos seus servidores
Pagamento Mensal Licença única e manutenção anual
Mudança no tamanho da assinatura/licença Upgrade e downgrade, quando quiser Só upgrade
Tamanho máximo da instalação 10.000 sensores Sem restrição*
Período de teste 10 dias 30 dias
Freeware (100 sensores) Não disponível Disponível após o período de teste
Sensores personalizados (em sondas) Sim (em sondas remotas) Sim
Acesso ao RDP/console disponível para o servidor central do PRTG Não Sim
Suporte a clusters Não Sim
Atualizações gerenciadas por Paessler Usuário


* Veja as recomendações de tamanho.

4. Como vocês protegerão minhas senhas e dados?

Por padrão, a interface de usuário do PRTG Hosted Monitor só pode ser acessada por conexão segura HTTPS. Em termos de sistema operacional, os firewalls AWS Amazon garantem a segurança da sua rede e, naturalmente, todas as senhas são armazenadas com criptografia individual.

5. Qual será o efeito no monitoramento quando estiver sem conexão com a Internet?

A sonda remota continua monitorando e armazenando os resultados. Após a conexão ser restabelecida, os dados em cache são enviados ao PRTG Hosted Monitor e registrados no banco de dados. Para mais detalhes, consulte o Manual do PRTG Manual sobre sondas remotas. E é claro, sem conexão, você não poderá cessar a interface de Internet do PRTG Hosted Monitor.

6. Ainda receberei alertas quando estiver sem conexão com a Internet?

PRTG Hosted Monitor irá alertá-lo instantaneamente conforme a sua configuração. Métodos de notificação disponíveis são push ou e-mail, por exemplo. Para receber essas notificações, certifique-se de que o dispositivo receptor esteja conectado à Internet.

7. Quantos locais posso monitorar com PRTG Hosted Monitor?

Você pode conectar sondas remotas de diferentes locais à sua instância do PRTG Hosted Monitor: o limite é o seu número total de sensores.

8. Posso configurar um cluster com PRTG Hosted Monitor?

Não há necessidade de monitoramento redundante com PRTG Hosted Monitor. Nós programamos o serviço para que ele faça backups frequentes do arquivo de configuração Se uma instância travar, simplesmente vamos reiniciá-la carregando o backup mais recente. O último backup terá, no máximo, uma hora.

9. Como PRTG Hosted Monitor envia notificações por e-mail?

PRTG Hosted Monitor usa SendGrid para enviar notificações por e-mail. Os dados são pré-configurados e não podem ser usados outros servidores SMTP.  E-mails enviados pelo PRTG Hosted Monitor podem ser enviados destes IPs:

  • 167.89.112.157
  • 167.89.112.127
  • 167.89.111.43

Por padrão, o endereço de e-mail do dono da assinatura é configurado como o remetente das notificações. Isto pode ser alterado em "Setup | System Administration | Notification Delivery" (Configuração | Administração do sistema | Entrega de notificações). Observe que, dependendo das configurações do servidor de e-mail do destinatário, tais notificações talvez sejam bloqueadas por não terem sido originadas no seu domínio. Neste caso, há duas opções:

  1. Atualizar a sua configuração SPF/DMARC, para que sejam aceitos e-mails dos IPs mencionados, veja também https://sendgrid.com/docs/glossary/spf/
  2. Alterar o e-mail do remetente para algo genérico, como notificaçõ[email protected]

Nós monitoramos a reputação de e-mail de cada instância e tomamos medidas para impedir que e-mails sejam enviados de instâncias com baixa reputação, o que geralmente indica que a instância tem sido usada para o envio de spam.

10. Posso fazer a migração do PRTG Hosted Monitor para PRTG Network Monitor ou vice-versa?

Não, as licenças e os dados não podem ser transferidos. Isso se de deve ao fato de que os dados da sua instância ficam armazenados na nuvem e simplesmente não é possível acessá-los com o sistema operacional, como é possível com uma instalação interna do PRTG. Além disso, PRTG Hosted Monitor e PRTG Network Monitor têm estruturas de preço completamente diferentes. O primeiro funciona como assinatura e o segundo tem que ser adquirido, com custos adicionais de manutenção.

11. Onde posso ver atualizações sobre a operação dos serviços e recursos?

Na página de status do PRTG Hosted Monitor, você pode atualizações sobre a operação dos serviços e recursos. Em caso haja interrupção dos nossos serviços, faremos uma notificação para mantê-lo informado.

 

 

Iniciar teste gratuito
Inscreva-se para um período de testes de 10 dias.
Cancele a qualquer momento ou faça o upgrade para uma assinatura paga.

 

2. Perguntas frequentes sobre preço

 
 

1. Posso pagar por 12 meses de PRTG Hosted Monitor de uma vez?

Neste momento, só é possível pagar pelo PRTG Hosted Monitor mensalmente.

A principal vantagem é a flexibilidade que você ganha. Basta mudar de planos quando precisar de mais ou menos sensores.

2. Quais são as formas de pagamento?

Só aceitamos cartões de crédito.

3. Como funciona a cobrança do PRTG Hosted Monitor?

A flexibilidade é o ponto.

É por este motivo que PRTG Hosted Monitor tem cobrança mensal antecipada com base no plano que você escolher. Quando você assina um plano, o custo mensal é debitado do seu cartão de crédito e você pode usar PRTG Hosted Monitor por um mês. Você pode alterar o plano a qualquer momento. O saldo restante na sua conta será aplicado ao novo preço. Por exemplo, se você selecionar um novo plano que custa a metade do plano originalmente escolhido, poderá usar PRTG Hosted Monitor por um segundo mês sem ser cobrado. Se trocar de plano durante o mês, pagará proporcionalmente.

4. Qual a diferença entre uma assinatura e uma licença perpétua?

Ao contrário de uma licença perpétua, uma assinatura do PRTG Hosted Monitor sempre lhe dará acesso às atualizações mais recentes, que incluem novos recursos, vários aperfeiçoamentos e correção de falhas.

5. Posso mudar o endereço de e-mail da minha conta?

O endereço de e-mail principal da sua conta pode ser alterado. Isto pode ser feito mediante solicitação por e-mail para [email protected]. Antes disso, será necessário criar um usuário com o novo endereço de e-mail.

A alteração envolverá um tempo de inatividade de 15 minutos para a sua instância.

Então, caso esteja iniciando uma nova assinatura, recomendamos registrar sua licença com um endereço de e-mail genérico da sua equipe. Por exemplo, [email protected] ou [email protected]

 

3. Perguntas frequentes sobre requisitos

 
 

1. Quais são os requisitos de sistema do PRTG Hosted Monitor?

Como PRTG Hosted Monitor fica hospedado na nuvem, você o acessa de qualquer dispositivo com um simples navegador de Internet, sem necessidade de hardware ou software adicional.

Para reunir dados de monitoramento internos da sua rede, é necessário instalar uma sonda remota no seu ambiente. Isso exige um PC ou servidor rodando Windows 7 ou mais recente.

Para os requisitos de hardware de detalhados, consulte o Manual do PRTG.

2. Que mudanças preciso fazer na minha estrutura interna para operação do PRTG Hosted Monitor (por exemplo, configurações de firewall, nova conta de administrador do Active Directory)?

O monitoramento sua rede será executado, de fato, pela sonda remota instalada na sua rede. A sonda estabelece a conexão da sua rede local com a nuvem, então pode ser que não seja necessária nenhuma configuração (dependendo das configurações atuais da rede). No geral, as sondas remotas precisam ter autorização para estabelecer uma conexão de saída da porta 23560 até a sua instância do PRTG Hosted Monitor.

Para mais detalhes, consulte o Manual do PRTG Manual sobre sondas remotas.

3. Quais são os limites máximos para uma instância do PRTG Hosted Monitor?

Nós oferecemos até 10.000 sensores para instâncias do PRTG Hosted Monitor.

Se precisar de mais de uma instância, poderá criar uma nova sempre que quiser.

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.